Review - Pignose 7-100

Autor Mensagem
jackie morrison.
Veterano
# dez/16
· votar


Obrigado amigo! há muitos anos que queria comprar um pignose, agora tive a oportunidade e não pensei duas vezes, é um amp excelente dentro da sua concepção, gostaria de ter começado com um amp desse desde que comecei a tocar, pq você pode leva-lo pra qualquer lugar e tem um som muito bacana, recomendo a todos como primeiro amp!

SkyHawk
Membro
# dez/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Tenho uma dúvida para os que entendem mais de amps do que eu....

Tenho um Pignose 7-100 e um Peavey Rage 158, fiz uma mod no Pignose para liga-lo em um falate externo, vi a mod no YouTube e funciona muito bem sendo que já testei ligando em uma caixa 1x12 e em uma 4x12. Nessa mod você intala um jack dentro do gabinete que quando plugado por um P10 desconesta o falante de 5 polegadas e dele você sai direto para um cab externo. Contudo, na parte traseira do Pignose tem uma saída PREAMP, que pugando um cabo P10 nele não desconecta o falante de 5 polegadas mas seria a saída para você jogar na cara de um amp maior.

Bom, a dúvida é a seguinte... Resolvi testar o Pignose como preamp do Peavey e pluguei a saída preamp na entrada dele, ok ficou até legal mas nada demais, depois pluguei a saída preamp do Pignose na entrada Auxiliar do Peavey ... Cara que timbre fantástico !!! O problema é que nessa situação todo o controle de volume e ganho do Peavey é baypassado, só o knob do Pignose controla o ganho e volume. O volume é até bem alto mas fico sem muita opção. Posso tentar uma terceira opção de ligação ? Ou seja ligar a saída mod para caixa externa na entrada do Peavey ou mesmo no Auxiliar dele ?

Como é uma saída para alto falante tenho receio de estragar alguma coisa...por isso não vou me meter onde não conheço.

Uma informação adicional, a saída preamp do Pignose, pelo que li, é uma saída de linha.

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/20
· votar


Não quis criar tópico novo pra isso então estou upando o que morreu faz menos tempo hehe.
Fiz um vídeo mostrando o Pignose com diversas guitarras aqui em casa. Curto demais esse ampzinho, pqp...

Tem tele, lespa com p90, PRS, strato SSS, strato HSH, Gretsch e Jazzmaster. Tinha outras guitarras que eu podia ter usado mas achei que não daria tanta diferença no som por serem configurações de captador semelhantes.

O Pignose estava com o volume no talo o vídeo inteiro. Baixei o knob de volume das guitarras pra conseguir um som mais limpo e microfonei com um SM57.



Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/20
· votar


BrotherCrow
Esse som anasalado é bem característico dele...
Ampzinho porreta!
Abç

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sim, o legal é que esse anasalado costuma encaixar bem nas mixagens quando microfonado. Por isso o amp foi usado em gravações por Clapton, Zappa, Keith Richards, etc.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/20
· votar


BrotherCrow
Sim, sei disso.
Conheci um cara que tinha um (a muitos anos atrás). No início eu não gostei do som, depois fui descobrindo que esse "excesso" de médios sobressaía bem em uma mixagem analógica.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Pignose 7-100