É todo valvulado ou não é, pô!? Definição correta de "All Tube".

Autor Mensagem
carlos adolphs
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Vai fazer a abertura do show do Paul McCartney?

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


carlos adolphs: Vai fazer a abertura do show do Paul McCartney?

hahaha! Quem dera eu ser o faxineiro do Paul!

Abs

nichendrix
Veterano
# out/10 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia

É esse mesmo, mas ainda recomendo pegar a versão nacional dos anos 80, porque ela tem umas adições bem interessantes, para nós, como uma sessão dedicada a fabricantes de gear brasileiro da época e tb a músicos nacionais (creio eu que a sessão de valvulados também é um pouco maior, já que é da época que tudo era ponto a ponto, então reparos eram mais fáceis).

A versão que eu tenho dele é um pouco defasada em relação a essa, pq é de 1992 e a outra de 1981.

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


nichendrix: mas ainda recomendo pegar a versão nacional dos anos 80

Agora já era...

Depois eu vejo se consigo um exemplar.

Abs e obrigado!

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Regionalismo nada, é o U que fica do lado do I no teclado.

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


nichendrix: Regionalismo nada, é o U que fica do lado do I no teclado.

Isso é "tecladismo"!

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

É um nome possível hehehehhehe

Vê tuas PMs que tem um presente de 10 reais.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


nichendrix

Umaguneu.

makumbator
Moderador
# out/10 · Editado por: makumbator
· votar


nichendrix



Cara, sempre que vejo os meus colegas e amigos que são músicos profissionais, a maioria prefere equipamentos bem simples e resistentes para a vinda na estrada, e via de regra deixam os equipamentos melhores em casa.

Totalmente verdade. Em uma ocasião eu fui em um workshop do baixista Paulo Russo(que é muito simpático e acessível). Pois bem, em turnê ele usa um contrabaixo acústico chinês com upgrades(troca cavalete, cordas, espelho, rabicho, cravelhas). Soa muito bem, e é tão macio quanto qualquer contrabaixo superior(ele permitia que a gente testasse um pouco o baixo dele).
Apenas em casa e para gravações que ele mantém um contrabaixo realmente superior(sec. XVIII). Ele mesmo diz que só sai com ele para estúdio de gravação(e não pode ser demo) e em alguns casos quando é um show com gravação de DVD. No dia a dia da estrada ele usa o chinezão bombado mesmo.


MauricioBahia
The Beatles Anthology
Led Zeppelin Classics (Authentic Guitar-Tab)
The Beatles Complete Chord Songbook (Guitar Chord Songbook)
Beatles Gear: All the Fab Four's Instruments from Stage to Studio (Book)
The Guitar Handbook


Legal! Tenho um da história do contrabaixo elétrico e outro só sobre os baixos Fender(ambos acho que ainda tem na Amazon). Mas partituras e livros de teoria musical eu compro mais na Sheetmusicplus(quase todo mês compro com eles)

www.sheetmusicplus.com

Atende tanto o público de música erudita quanto de pop, rock e jazz. Tem um vasto material musical disponível

Tem bons preços, promoções frequentes e é a maior loja na área atuando na internet. Vc já vê os preços em reais. Enviam absurdamente rápido. Comigo já aconteceu de eu pedir no começo da tarde lá deles e me informarem que foi postado antes do fim do dia. Colocaram no correio apenas algumas horas após meu pedido.

MMI
Você é baixista que eu sei! Denunciado!!! hahahahahaha

Me descubriram aqui!!! Não me expulsem nobres colegas guitarristas! Rará!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


makumbator: Me descubriram aqui!!! Não me expulsem nobres colegas guitarristas! Rará!

Denunciado por golpe baixo!

Casper
Veterano
# out/10
· votar


É todo valvulado ou não é, pô!? Definição correta de "All Tube".

Modo xiita [on]

Se possui um diodo, um LED, uma *#&$*@&#% de semicondutor
qualquer, não é all tube.

Modo xiita [off]

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


All Tubes estão a peso de ouro!!!
http://img686.imageshack.us/img686/8756/quadalltube.jpg

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


Revivendo aqui...

Alguém se lembra de algum amp atual que as distorções "from hell", pesadonas, venham somente das válvulas.

Abs

nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
Alguém se lembra de algum amp atual que as distorções "from hell", pesadonas, venham somente das válvulas.

Não.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia

não sei não.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix
MMI

Santa Maria dos Diodos! hehe Eu já esperava, mas acho que muita gente vai ficar surpresa com isso.

Abs

nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
Santa Maria dos Diodos! hehe Eu já esperava, mas acho que muita gente vai ficar surpresa com isso.

O negócio é que mesmo pra fazer um pré em cascata, tem que ter alguma coisa ajudando pra fazer dar certo. 100% valvula so conheço mesmo single end e alguns class A, mas é tudo baixa wattagem e ganho from hell só se o cara usar alguma coisa empurrando.

Johnny Favorite
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
http://www.youtube.com/watch?v=RMIReP7-zaE

Johnny Favorite
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
agora, se for levar em consideração o que foi falado no tópico sobre os estágios não valvulados ai já não sei.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia

WTF, o que importa é chegar num som adequado e que agrade. Se é all tube, SS ou tudo misturado, é masturbação mental que guitarrista adora. O importante é soar bem e.. Let`s rock!

Johnny Favorite
Veterano
# fev/12
· votar


MMI
WTF, o que importa é chegar num som adequado e que agrade. Se é all tube, SS ou tudo misturado, é masturbação mental que guitarrista adora. O importante é soar bem e.. Let`s rock!


não é bem assim não! O ponto fundamental no tópico está diretamente ligado à propaganda. Essa história toda de valvulado, all tube e tal (que pode e provavelmente é uma enrolação) serve para marcas jogarem seus preços nas nuvens, afetando diretamente o consumidor final.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: WTF, o que importa é chegar num som adequado e que agrade. Se é all tube, SS ou tudo misturado, é masturbação mental que guitarrista adora. O importante é soar bem e.. Let`s rock!

Sim. O som produzido é o que importa. :) Mas como o Johnny Favorite citou, eu acho que há uma exploração mercadológica do termo All Tube, fazendo pirar a galera ultra high gain, achando que valvulado é "tudo", o santo graal por causa das válvulas somente! hehe

Abs

nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
Sim. O som produzido é o que importa. :) Mas como o Johnny Favorite citou, eu acho que há uma exploração mercadológica do termo All Tube, fazendo pirar a galera ultra high gain, achando que valvulado é "tudo", o santo graal por causa das válvulas somente! hehe

O ironico é que a maioria dos caras pesadões quase nem distorce o amp, vem tudo das latinhas e dos frigobares... hehehhee

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


nichendrix: vem tudo das latinhas e dos frigobares... hehehhee


auhauhuha! Essa é minha especialidade! o/

Abs

carlos adolphs
Veterano
# fev/12
· votar


nichendrix
MauricioBahia
Boas!Gurizada, desde os tempos que me lembro por gente, e já vai longe,nunca vi nem ouvi ninguém usar distorção de ampli puro.Sempre tinha uma latinha.O conceito de chaveamento de canais e canais com drive foi introduzido nos anos 80.Os dinossauros do rock, do final dos 60 e 70, usavam poucas mas boas latinhas.Só existia a diferença Fuzz/Distortion, o resto era balela.O digital só veio depois de 84.
vem tudo das latinhas e dos frigobares... hehehhee (3)
Abcs.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Johnny Favorite

Cara, eu acho que é por aí sim. De forma geral, importa o som e a qualidade, como o próprio Bahia disse.

A questão é que empurram imagens, frases, termos ("all tube" inclusive) e a gente vai se inclinando a isso. Por isso existe uma profissão para isso. Por esse trabalho todo, a molecada aqui do fórum fala que sonha com um Marshall JCM sem nunca ter chegado perto de um (particularmente eu não gosto muito, estaria lá para baixo de uma lista de amps que eu teria), a justificativa para a molecada é ser "all tube", inclusive.

nichendrix

O ironico é que a maioria dos caras pesadões quase nem distorce o amp, vem tudo das latinhas e dos frigobares... hehehhee

Isso que confunde mais ainda a cabeça da galera. Cada vez mais, o cara começa a despontar e já se mete com contratos de patrocínio, entra na guerra de brands. É só ver que aqui mesmo no fórum tem vários e mal despontaram. Aí é parede de Marshall, camiseta de cordas, boné de palheta, logotipos e logotipos... O que os caras fodões usam? Sei lá, ao vivo é um outdoor danado, toda uma encenação, no estúdio é segredo e com certeza não é a mesma coisa nem pode ser contado.

carlos adolphs

nunca vi nem ouvi ninguém usar distorção de ampli puro.

Tem sim, é exceção, mas existe. Warren Haynes é um que fez muitos shows assim, 3 amps, limpo, crunch e distorcido, sem pedais de ganho ou drive nenhum. Mas ele trocou bastante o set dele e parece que finalmente se rendeu aos contratos agora com os amps PRS. É que ver mesmo é dificil, porque tem seus segredos e contratos mercadológicos.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


carlos adolphs

Hehe. nada como um empurrãozinho discreto... Dependendo da velocidade, vai longe! Esses canais são distorções comuns?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


MMI

Acho que o Carlos postou em referencia as distorções from hell, que eu citei upando o tópico.

abd

MMI
Veterano
# fev/12 · Editado por: MMI
· votar


MauricioBahia

Mesmo assim... No Gov't Mule dependendo do set ele já meteu muita distorção, não a ponto desses blublublu da vida com afinação baixa, mas hi-gain com certeza.

mas tá... Blz.

Abç

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

Haynes usa distorções "from heaven"! Hehe

Abs xará

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É todo valvulado ou não é, pô!? Definição correta de "All Tube".