Quando se fala em valvulado de baixa potência, estamos falando de

Autor Mensagem
fripp
Veterano
# set/10 · Editado por: fripp
· votar


Del-Rei
Aí velho, esse teu deve ter sido uma baba, né não? Encontrei um do Pedrone com características próximas às q eu estou buscando. Alguém conhece / tem?

PRO V
5 watts de pura válvula !
- Amplificador com saída "single ended" (apenas uma válvula de saída, trabalhando em Classe A)
- Válvula de pré 12ax7 (pode-se usar outras da série, como 12at7 e 12au7)
- Válvula de potência EL84 ou 6V6 (especificar no pedido), entregando 5 watts
- Controles de volume e tonalidade – simplicidade e fidelidade ao timbre da guitarra
- Alto falante de 8 ou 10 polegadas
- Montagem ponto a ponto

R$ 1.240,00

Um peido molhado de perto!

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


fripp

Fala, cara!

Rapaz... depende do que seja considerado uma baba, hehehe.

No cabeçote paguei uns 2,8K.
Fiz 2 caixas separadas, cada uma com 1 V30, que ao todo saiu uns 1,5K o par.
Por serem caixas separadas, encareceu um pouquinho.

Mas foi tudo parcelado... hehehe.

Na verdade, é um amp de 30W... Tem uma chave de seleção de potência que reduz pra 15 e pra 5W.


Falou!!!



Um aceno de longe!!!

fripp
Veterano
# set/10
· votar


Del-Rei
Tindi. Valeu!

wiskeria
Veterano
# set/10 · Editado por: wiskeria
· votar


amps de baixa potencia são amps de até 20W...
Para tocar com uma banda completa o minimo que vc vai precisar é 15w com falante de 12...
Os single ended de 5w não dão conta de ensaios, vai faltar volume.
Em amp de até 20w vc tb não tem um som limpo em volume razoável, eles distorcem facilmente...
Por isso digo que o ideal é ter pelo menos 10w para poder brincar...

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


wiskeria

Pô, cara... eu ensaio com o amp na potência de 5W e 1 falante de 12".

E nem fica baixo... Pelo contrário, mesmo assim não consigo saturar o Power como gostaria.

Sei não...



Um aceno de longe!!!

wiskeria
Veterano
# set/10
· votar


Del-Rei
claro é possivel, mas se o baterista pegar forte e o baixista tb não vai dar conta...

fripp
Veterano
# out/10
· votar


Aí, fui no estúdio do meu camarada ontem. Ele tem 2 handmades valvulados. Ele disse q o handmaker é Acevedo... é assim q se escreve??? Não consigo localizar na NET.

Abs!

Bog
Veterano
# out/10
· votar


fripp

Acedo, man!

fripp
Veterano
# out/10 · Editado por: fripp
· votar


Bog
Pra vc ver q o Google ainda n tá tão esperto assim. A anta aqui tirou uma sílaba e o robozinho ficou mais perdido q cego em tiroteio.

Mas enfim, achei um modelo exatamente como eu preciso. vejam:

Acedo 276
Combo Single Ended de 6W. Controles de volume, agudos e ganho. Saída para caixa auxiliar (8 ohms). Chaves liga/desl e stand by. Duas luzes indicativas. Uma 12AX7 de pré e uma EL84 de saída. Falante AcedoAudio 8AA de 8 polegadas/8 ohms/25W RMS ou 12AA de 12 polegadas/8ohms/80W RMS na versão combo 1×12.

76 1×12 básico, EL84 sovtek - R$1100,00

Tb recebi um orçamento da Tube Amps:

Black Cat Bone.
18 Watts com chaveamento para 7.
Falante de 12"
Preço de lançamento de R$1550,00

Um chapinha meu me recomendou o Fender blues Jr. Importando, deve sair mais ou menos o preço do Black Cat Bone, mas como eu nunca comprei de fora, fico encagaçado.

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


fripp

Cara, comprar de fora não é nenhum bicho de 7 cabeças.
É preciso ter cuidados, da mesma forma que se compra no ML.


Tem o inconveniente de ter que pagar o valor todo numa tacada só.
Geralmente aqui no Brasil vc consegue parcelar.

Mas o problema de importar amps é o transporte em si.
Isso sim me deixa preocupado.



um aceno de longe!!!

Iversonfr
Veterano
# out/10 · Editado por: Iversonfr
· votar


fripp
Black Cat Bone.
18 Watts com chaveamento para 7


Olha que porcaria é ficar checando um tópico de nego querendo comprar coisas... ja to me coçando pra ir atrás disso aí... pqp... só precisaria do cabeçote... oia a GAS... um ampzinho de 7w seria muiiiiiiiiiito interessante... apesar de custar pouco mais caro acho mais versátil esse do que o 276, que não deixa de ser um belo amp também... ve certinho esse amp com o Manolo, parece ser bem legal... abs!

Edit: Posta aí as especificações desse Black Cat Bone pra gente... não achei nada dele ainda... abs!

fripp
Veterano
# out/10 · Editado por: fripp
· votar


Iversonfr
Fala velho! Mandei um e-mail pros caras lá. Eles me passaram só isso. Pede mais detalhes: vendas@tubeamps.com.br
E depois poste aqui tb!!

Namastê

MMI
Veterano
# out/10 · Editado por: MMI
· votar


fripp

Olha só esse handmade americano, varia a potência de 0,1 a 40W para tirar distorções até em volumes baixos. Nada de master volumes, power scaling, atenuadores. É caro...

fripp
Veterano
# out/10
· votar


MMI
Fodão, velho. Só q é meio inexequível, né? Estou quase optando pelo vox de 10". Vi uns videos inspiradores do youtube. Sem falar q poderia ter o amp aqui em menos de uma semana e a tempo de usar pras gravinas. Qual é a parada na real do falante de 12"?

fripp
Veterano
# out/10
· votar


Del-Rei
Essa é foda, né? Ainda mais no caso de amps...

MMI
Veterano
# out/10
· votar


fripp

Falante de 12' é o ideal para guitarras. Raríssimos conseguem um timbão com 10', como os Bassman. Faz bastante diferença.

joaum
Veterano
# out/10 · Editado por: joaum
· votar


Com o Tiny Terror uso sempre a chave em 7watts. Moro no 6o andar, se eu chego o volume no 3, meu professor de guitarra (mora no 1o andar) consegue me ouvir! Toquei uma vez no ginásio de esportes do colégio cheia de gente e o volume foi antes do 5 com a chave em 15w!

Aqui vai o vídeo, mas esse foi no turno da tarde, só tinha metade da quatdra ocupada, mas de manhã tinha gente dos dois lados


Abraços

fripp
Veterano
# out/10
· votar


O q acham desta opção:

AMPLIFICADOR PARA GUITARRA FENDER BLUES JUNIOR TWEED NOS NOVO
Combo 15W; 1 fal. 12" Fender® Special Design 8 ohm; válvulas : 2 x EL-84 (power) + 3 x 12AX7 (pre); Master, Preamp volume, Bass, Middle e Treble; FAT switch; Fender reverb.
Fender Hot Rod Series Blues Junior NOS 15W 1x12 Tube Guitar Combo Amp Features:

o Series: Hot Rod Series
o Type: All Tube
o Output: 15 watts into 8 ohms
o Ohms: 8 ohms
o Speakers: 1-12" Jensen C12-N 8ohm, 50 watt Speaker, p/n 0868508004
o Channels: 1 Channel
o Features: "Fat" Switch, Reverb, Footswitch Jack for Remote "Fat" on/off, Chrome Panel, Vintage Pointer Knobs, Controls, Reverb, Master, Middle, Bass, Treble, "Fat" Switch, Volume, Covering, Lacquer Tweed finish with Pinstripe Grille Cloth
o Weight: 31 lbs. (14.06 kg)
o 18"W x 16"H 9.18"D (45.72 cm W x 40.64 cm H x 23.31 cm D)
o Tube Complement: 3 X 12AX7, 2 X EL84
o Solid State Rectifier

Iversonfr
Veterano
# out/10
· votar


fripp

Esse amp é muito legal, muito bem falado aqui no FCC, apesar de ser muito alto pro que voce quer, teria que por um atenuador na frente, sei la... Eu acho que voce deveria considerar seriamente o amp do Manolo... abs!

fripp
Veterano
# out/10
· votar


Iversonfr
Tb fiquei tentado, o drama é o prazo de entrega. O disco está a pleno vapor...

fripp
Veterano
# out/10 · Editado por: fripp
· votar


joaum
O falante q vc usa para o tiny terror é de qtas polegadas?

joaum
Veterano
# out/10 · Editado por: joaum
· votar


fripp

O falante q vc usa para o tiny terror é de qtas polegadas?

É o que vem no combo. Celestion G12H Edição de 75º aniversário 30W.

Ah já ia esquecendo, é de 12"

fripp
Veterano
# out/10
· votar


joaum
Bacana, valeu!

Ramsay
Veterano
# out/10
· votar


fripp

Sem ler o tópico, mas respondendo ao título:

Se trata de um amp que por ser de potência mais baixa, quando saturado, produz um overdrive acentuado, impossível de se obter em amps transistorizados e difícil de se obter em amps valvulados de maior potência, há não ser que se use redutores de potência, tipo, atenuadores, power scaling e outros e mesmo assim de forma parcial, porque os atenuadores e power scaling tiram um pouco de vida do som da guitarra.

Mas, mesmo sendo de baixa potência, amps valvulados com 5W ou mais ainda falam bem alto, a ponto de incomodar a vizinhança.

Então, qual é o ponto fraco dos amps valvulados de baixa potência?

E a resposta é uma enorme perda no headrom, porque um amp valvulado de 5/10/15 watts, mal tem força para movimentar o rígido cone do(s) alto-falante(s) de 12 polegadas que normalmente é o padrão para amplificadores de guitarra.

E isso se traduz numa pobre resposta dos graves nos amps valvulados de baixa potência, porque eles simplesmente não tem força para movimentar o cone(s) do alto falante(s).

E tanto isso é verdade é que o meu amp principal tem uma chave que comuta de 4 para 2 válvulas de saída, mas, eu sempre deixo as 4 válvulas ligadas e uso um atenuador que dissipa boa parte do som nos resistores, mas, mantém o headrom e mesmo assim faz os cones dos alto-falantes pularem, o que com valvulados de baixa potência é impossível!!

fripp
Veterano
# out/10
· votar


Ramsay
Tudo bem? Pela sua resposta, percebo que vc conhece bem o assunto. Tem uma questão que me intriga. É a seguinte. Estou gravando com um amigo que foi técnico de grande estúdio do RJ, já participou das gravações de grandes artistas, como Marisa Monte, Chico Buarque etc. Para ele, essa questão de se gravar guitarra com amplificador valvulado de potência baixa é bobagem. Lá no estúdio onde trabalhava havia uma sala com amplificadores gigantes para gravar guitarra. Ou seja desde que haja oportunidade e disponibilidade de equipamentos esta, na experiência dele, é forma mais "adequada" (as aspas são porque timbre é questão de gosto) de se gravar guitarra... O q vc tem a dizer a esse respeito?

Obrigado!

BieuS2Rejane
Veterano
# out/10
· votar


acedo 276 6w nao precisa mais nada

BieuS2Rejane
Veterano
# out/10
· votar


o pessoal grava com amplificadores grandes porque o timbre de um 4x10 é bem mais incorpado muda em alguns aspectos enquanto o com baixa potencia é mais magrinho

Symptom
Veterano
# out/10
· votar


Toquei num Blackheart de 15W (tem chave para 7W) que possui um falante de 12 e achei excelente.

Dhira
Veterano
# out/10
· votar


Tenho um Orange TT e se quiser saturar ele com volume mais baixo, normal, coisa mais simples, sobe o gain no talo e aumneta o volume aos poucos.

Seu quiser som limpo e muito volume, ao contrario, coloca o volume no talo e aumenta o gain aos poucos.

joaum
Veterano
# out/10 · Editado por: joaum
· votar


Eu também uso assim, só que geralmente eu não uso o gain no máximo, coloco na metade e uso um mxr microamp pra sujar mais. Pra o som clean deixo o microamp desligado e ponho o ganho no meio (isso pra single-coil), pois gosto de sujar beem de leve no clean. Com essa configuração clean, com o volume na metade já fica alto ao ponto de eu não tocar assim com medo de incomodar os vizinhos de baixo. Com um som sujo ele cobre uma bateria fácil com o volume antes da metade, dependendo do batera até mesmo no modo 7watts

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando se fala em valvulado de baixa potência, estamos falando de