qual combo valvulado comprar com até 500 dolares?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai

Como disse, não posso afirmar nada, os Blues Jr. vale o que pedem nele, especialmente o NOS, eu mesmo tenho um, mas não conheço essa Marshall, logo não posso dizer o que é melhor que o que.

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

Verdade, mentirosos sempre tem nesse meio. E inclusive isso que tu falou de os caras colocarem amps que tiveram a vida toda, é real, mas é claro que tem uma certa minoria que realmente tem coleções. Já faz um tempinho, vasculhando um desses fóruns, um cara postou várias fotos do amps no apartamento dele. Ali, tu tinha tudo que tu possa imaginar... Bogner, Marshall, Boogies, Egnater, Oranges, Vox, Fender, Riveras, Soldano, Peavey e muitos outros, junto a várias caixas. Mas é fato, se o cara tem grana sobrando mesmo, ele investe em todos os timbres que puder pro seu som. Como tu mesmo disse, no Brasil, quem tem 2-3 cabeçotes pode-se considerar rico como um americano que tem uns 10 pra cima.
De qualquer forma, um bom negócio é comprar usado... já vi Bogner Uberschall (não sei se tu curte esse ampli) por 1700,00, sendo que o preço original é 2800,00. Soldano SLO-100, que custa 4400,00, por 3200,00. A guitar center é boa nisso, mas sempre tem os impostos...

rhoadsvsvai

Tu que tá aí nos EUA, se puder economizar mais um pouco, dará pra comprar algo bem maior usado. Tente a Guitar Center... lá os produtos costumam estarem sempre em excelentes condições.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix
o problema eh q tem uma enorme variedade de fenders nessa faixa

http://www.guitarcenter.com/Fender-Hot-Rod-Series-Blues-Junior-15W-1x1 2-Tube-Guitar-Combo-Amp-481861-i1400398.gc

http://www.guitarcenter.com/Fender-Hot-Rod-Series-Blues-Junior-III-15W -1x10-Tube-Guitar-Combo-Amp-H12886-i1552007.gc

http://www.guitarcenter.com/Fender-Hot-Rod-Series-Blues-Junior-NOS-15W -1x12-Tube-Guitar-Combo-Amp-102321528-i1173592.gc

http://www.guitarcenter.com/Fender-Blues-Junior-Tweed-Relic-Guitar-Com bo-Amp-502717-i1484361.gc

http://www.guitarcenter.com/Fender-Hot-Rod-Deluxe-Amp-100259491-i11453 67.gc



qual deles?

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai

Os Blues Jr. os únicos que tem algo diferente são o NOS e o BLues Jr. III, o NOS tem falantes melhores e o III tem alguns mods. Os outros 3 só tem diferença de acabamento, um é Relic (fudidão), ou outro em Tolex Preto e o outro em Tolex Marrom e Creme.

Entre o Blues Jr. e o Ht ROd Deluxe, a diferença mais significativa é a potencia, embora haja diferenças no som, o Deluxe é meio que uma versão maior do Blues Jr. então o som é bem parecido.

Eu não conheço o Haze 40, mas conheço vários Marshalls então acredito que ele não soe muito diferente do som marca registrada da Marshall. Eu não confio em videos do youtube, mas dei uma olhada em alguns reviews que considerei confiáveis, e gostei do amp.

É bem versátil, e ele tem um clean que parece muito o do meu JTM, que eu adoro, especialmente pra tocar uns blues e jazz a la Charlie Christian, com um tiquinho de break up, mas como todo Marshall, o break up acontece bem cedo, mas nada que um peteleco no pot de volume da guitarra não resolva.

Ele empata com o Hot Rod Deluxe em termos de versatilidade, então se tiver que escolher entre os 2 é aquela vela história, você gosta mais de distorção ou de som limpo.

O clean do Fender é muito bom, vai demorar um bom tempo pra você querer algo melhor, e as distorções são muito boas mas não ficam tão legais quanto as do Marshall, especialmente com ganho médio-alto.

Já o Marshall vai te dar distorções muito legais em todos os níveis de ganho, já som limpo embora seja bom, não é melhor que o Fender.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix
vlws pelo apoio cara. acho q vou no fender.

vi ums review do marshall (com boa qualidade de gravação) no youtube nao curti muito não.
.

a parte tecnica fo fender.

falantes,construção,materias eh bacana?

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai

É sim, eu prefiro os Blues Deluxe, mas é mais por conta de gosto, acho os Hot Rod muito modernosos pro meu gosto.

O que eu acho meio chato nos Fender dessa série são os falantes, o único com falantes realmente bons é o Blues Jr. NOS que vem com Jensen... o resto vem com uns Eminence que pra mim nem fedem e nem cheira.

Só pra desempatar os Marshalls, achei esse Review bem completo.




leticia123
Veterano
# dez/10
· votar


Desenterrando o tópico
Bom, tenho uma amiga que vai para os EUA em Janeiro, então não vou perder essa oportunidade hehe

eu ia pegar uma guita nova, mas decidi comprar um ampli decente, e dps pensar na guita, posso gastar até U$ 800
estava pensando em um Marshall Haze MHZ40C ou um Fender Hot Rod Deluxe III ou até mesmo um blues jr., mas oque me deixa com um pé atras do fender, é que eu gosto de uma distorção pesada e não sei se conseguiria isso com ele, teria que empurrar o drive com um pedal
Oque vocês acham? tem alguma sugestão?
Abs

wiskeria
Veterano
# dez/10
· votar


não é bem assim, o blues jr aguenta bem um blues e rock vintage, mas coisas com mais peso talvez falte volume "o que pode ser resolvido microfonando o amp no show". Afinal ele tem 15w.
Se vc quer potencia de sobra pega o hot rod deluxe da fender ou o vox ac30. Eu pegaria o deluxe que vem com canal drive...

Daniel 1997
Veterano
# dez/10
· votar


rhoadsvsvai
Caramba, você tá na mesma situação que eu!
Fiz um tópico a algum tempo e me decidi pelo Vox Ac-15.
Eu pensei num Fender (Blues jr, Hot Rod Deluxe), mas desisti pq eu queria um drive foda de valvulado, e a distorção da Fender deixa muito a desejar(já o clean...). Pensei num Tiny Terror da Orange, ele tinha um drive muito foda, mas o clean deixava muito a desejar. Foi ai que me decidi pelo Vox Ac15, pois ele tem clean e drive fodas! Sério mesmo, pode procurar por vídeos no youtube.

OBS: o Vox Ac15 que custa 600 dólares é o modelo com falantes Celestion Greenback, o modelo que vem com os lendários falantes Celestion Blue custa 950 dólares se não me engano. Você tem a opção de comprar o modelo que já vem com ele, ou comprar o falante separadamente (custa 300 dólares). Ou você pode tocar com o Greenback mesmo, que também é muito foda! Na minha opinião, o único defeito do Ac15 é não ter um loop, mas com um amp desse (já vem com reverb e tremolo) quem precisa de um monte de efeitos?

leticia123
Veterano
# dez/10
· votar


wiskeria
vlw, vou decidir hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual combo valvulado comprar com até 500 dolares?