qual combo valvulado comprar com até 500 dolares?

Autor Mensagem
Figueira
Veterano
# set/10
· votar


Se vai ficar um ano pegue um fender champion 600 e junte dinheiro/espere o natal e pegue um amp bonzão
Se voce comprar na Guitar Center , eu acho que tem como vender para eles por 10% a menos do preço do amp (tipo, você comprou um por 100 dolares, tem como revender pra eles por 90), ai da pra pegar um desses ai mesmo.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


Figueira
eu planejo comprar no guitar center sim.


mais quero algo mais definitivo qo champion.


acontesce que eu nao pretendo gastar mais de 600 dolares, pq quero comprar uma puta guitarras.


amps vem e vão, guitarras são eternas.

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai
amps vem e vão, guitarras são eternas.

Minha experiência diz exatamente o contrário.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


nichendrix
cara , com todo respeito a sua experiencia... eu concerteza toco a menos tempo q vc.

mas ,quando vc vai tocar em algum lugar ,nem sempre vc leva amp, as vezes fica numa zona muito perigosa, as vezes esta chuvendo e vc esquesceu onde ta o caso do amp ,e por ai vai.


a guitarra sempre vai estar com vc.

seja na sua aula de guitarra, ou num show por exemplo.

se a alma de seu timbre eh sua pegada, eu diria q a guitarra eh o cerebro ,e o amp eh o corpo.

ogner
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai
eu diria q a guitarra eh o cerebro ,e o amp eh o corpo.

Nem sei se concordo, mas ficou bonita a sentença!! o/

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai

É o tipo da coisa, qual dos dois você acha que trocará com mais frequência? Qual dos dois você acha que contribuirá mais pro seu timbre?

Já tocou com guitarra ruim em amp bom e guitarra boa em amp ruim? Qual tu acha que soa melhor??

Enfim, tu não leva o amp pra onde cima e pra baixo, isso é fato... em compensação tu mais cedo ou mais tarde termina pelo menos comprando mais alguma guitarra porque quer variar, mas raramente se sai comprando amps por aí. Ou tu já viu alguém só com 1 guitarra e 20 amps??

Enfim, só pra refletir um pouco sobre a importância que ele terá, assim é mais fácil escolher certo de primeira.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix
cara se fosse pra gastar até 2500 dolares num amp(orçamento q tou preparando pra guitarra).

eu comprava um half stack (nem sei se da pra isso) ou ao menos um cabeçote de 2500 e saia feliz.


mais eh inviavel levar isso pro brasil

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix


mas enfim ,respeito sua opiniao ,mais meu orçamento eh 600 dolares mesmo.

---------------------------------------------------------------------
agora voltando ao assunto.

fender blues jr ou bulgera v22 ou vox ac15

qual encaixa melhor comigo?


nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai

Stack, half stack e afins pra quem não toca em lugares enormes é bobagem.

Sobre o amp, eu não compraria Bugera, é o velho bonito e ordinário, tem o som bom, mas o que vejo é que dá muito defeito. Os outros dois é literalmente gosto, são dois amps de ótima qualidade e que tem sons em praias +- parecidas.

douglas_agostinho
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai
fender blues jr ou bulgera v22 ou vox ac15

qual encaixa melhor comigo?


Acho que o Blues Jr e Vox ac 15 sao mais legais.. e tbm mais faceis pra revender, caso você queira algum dia!

Agora vai na loja e testa os dois e ve qual te agrada mais.. Praticamente certeza que vai ter os dois no estoque da GuitarCenter que você for.

Abraços

jervieira
Veterano
# set/10
· votar


Acho que tanto o blues júnior como o vox ac15 vão te servir bem para seus propósitos.

Como você não tem a possibilidade de testar pessoalmente, analisa por videos de reviews deles no you tube. O som não 100% fiel mas vai te clarear bem com timbre característico de cada um.

Porém no seu lugar eu não hesitaria nem um pouco em pegar um AC15.

turtlefingers
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai

Você trabalha de segunda a segunda?
Caso contrário, pegue um ônibus passe o dia vistando lojas na cidade grande e testando amps(mas ligue antes para ver se tem), além de comprar com certeza o que você procura, ainda vai se divertir!

Compre o amp que tem o som que você procura, tirar o som de pedais nunca é como o drive do amp valvulado, por mais que digam o contrário.
Não adianta ouvir as opiniões dos outros, elas só servem para te orientar, não são definitivas.

Minha opinião, pegue um ônibus e passe um dia se divertindo.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


turtlefingers
eu estudo de segunda a segunda.

e aqui nao tem rodoviaria.


e pra ser sincero nao sei nem pegar onibus no brasil,quanto mais aqui...

turtlefingers
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai

Você está no Alaska?

Guitarra+ amp= US$3.000

Pegue um Stiletto ACE combo(vai pagar US$100 de excesso) e uma LP standart no Ebay por uns US$1.800.
OU
Pegue um Stiletto head +2x12 caixa+Fender American Standart com captação dupla no Ebay.

Tá aí seu Ozzy.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


turtlefingers
arkoma oklahoma ,2500 ou menos habitantes ....

fora q sou menor de 18 entao meu responsavel provavelmente nao deixaria eu fazer uma aventura dessa...

vou comprar no cartão , nao confio muito no ebay ,queria comprar em loja fisica.

ja tenho uma les paul intermediaria (nao tao boa quanto uma gibson standard, mais ja ta de bom tamanho pra min),quero uma strato classica agora, e tou pensando na american deluxe ,ou na american vintage,ou na srv... mas nao eh esse o assunto do topico...

nao quero tocar ozzy ,quero um negocio q de pra pegar do estralado de strato até ozzy ,mas principalmente classic rock (cream,led zeppelin e etc).

e pra levar amp mais caixa + duas guitarras pro brasil eu tou fudido!

Figueira
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai
Eu também estou no EUA, vou passar um ano.
Já comprei meu Amp e no meu aniversário vou ganhar uma Epiphone Sheraton e mudar os pickups
Quer uma dica? Compre o Pro Coverage, meu Amp quebrou no primeiro mês e em menos de uma semana trocaram ele. Mesmo se já tiver a garantia da marca, fica caro pagar o frete.

turtlefingers
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai


e pra levar amp mais caixa + duas guitarras pro brasil eu tou fudido!

Eu trouxe...
Além do mais você está morando há mais de 1 ano, não tem estresse na alfândega, só cheque documentos necessários.

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai

Após o ano de estudos você tem direito a até 90 dias como turista, caso tenha visto de turista também. O segredo é você ficar 1 mês a mais (13 meses), assim, qualquer produto comprado até 3 meses antes da volta, é isento de impostos na Receita Federal Brasileira.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix
ual! cara. dessa eu não sabia. valeu!!!!


vou imediatamente ,procurar saber como faço pra conseguir visto de turista aqui dentro!

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai

Se você já tem o de estudante não é complicado... especialmente se vc mostrar que tem realmente intenções turísticas, como fazer uma excursão após o seu curso.

Agora dá uma olhada no site da RF, a regra ainda é essa, mas recentemente mudaram algumas coisas, em geral detalhes, logo é bom estar atualizado.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


oque podem me dizer do Marshall Haze MHZ40C 40W ???

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


up

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


Vou tentar ajudar da maneira que eu posso...

rhoadsvsvai

Bom, cara, tudo que eu sei sobre esse Marshall Haze é que o Doug Alderich, do Whitesnake, usa ele. Mas, olha só... não pensou em comprar um Laney LC-15R? Dá pra comprar tranquilamente com U$ 500,00 e é um ampli excelente. Excelente clean, drive e timbre para o seu tamanho. Esse recomendo mesmo, mas a decisão é tua.

nichendrix

em compensação tu mais cedo ou mais tarde termina pelo menos comprando mais alguma guitarra porque quer variar, mas raramente se sai comprando amps por aí.

A não ser que tu seja americano, hehehe. É sério, tu entra nesses fóruns gringos e, no final de cada post deles, eles têm um espaço reservado para escrever qualquer coisa. Na GRANDE maioria deles, tu vê uma lista enorme de cabeçotes... chega a ter de 10 a 15 valvulados. É muito bizarro, mas a realidade deles não é a nossa...

Figueira
Veterano
# set/10
· votar


oque podem me dizer do Marshall Haze MHZ40C 40W ???

Foi o que eu comprei. Eu achei bem legal, mas não tenho como avaliar ele muito bem, pois tinha um Meteoro Nitrous Drive antes dele.

Os efeitos (chorus, vibe, echo) eu achei uma porcaria.

Pro som sair de verdade só com o knob girado em 9 horas, por isso eu deixo no closet e os fioas passam por debaixo da porta

Ele tem 2 canais. O clean distorce muito facil (volume 5), mas da pra conseguir um timbre limpo bem legal, so não é muito gordo igual o fender que testei na loja.
O canal sujo eu achei massa, mas não posso avaliar direito.

nichendrix
Veterano
# set/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Vinícius Iron
não pensou em comprar um Laney LC-15R? Dá pra comprar tranquilamente com U$ 500,00 e é um ampli excelente. Excelente clean, drive e timbre para o seu tamanho. Esse recomendo mesmo, mas a decisão é tua.

Laney não é tão comum por lá se comparado com outras marcas mais tradicionais, em geral só encontra com facilidade mesmo em cidades maiores.

A não ser que tu seja americano, hehehe. É sério, tu entra nesses fóruns gringos e, no final de cada post deles, eles têm um espaço reservado para escrever qualquer coisa. Na GRANDE maioria deles, tu vê uma lista enorme de cabeçotes... chega a ter de 10 a 15 valvulados. É muito bizarro, mas a realidade deles não é a nossa...

Cara, eu só posso dizer duas coisas por minha experiência de 8 anos como importador trazendo coisas de lá, viajando por lá tanto a passeio quanto trabalho.

Essa realidade de ter 10-15 valvulados lá é a mesma de ter 2 ou 3 aqui, ou seja de cada 100 guitarristas 1 ou 2 tem mais de 1 ou 2 valvulados lá.

Grana não é o problema, mas a maioria tem mais o que fazer com a grana do que comprar amps e guitarras, pra tu ter noção com o preço de um amp de boa qualidade dá pra comprar tranquilo um carro popular usado como um Civic LX dos anos 90.

Qualquer Fender Deluxe ou Les Paul Standard da vida é 1/3 do preço de uma Kawasaki ZX6 e pouco menos que 1/5 do preço de um Ford Fiesta e outros hatchs de lá. Uma vez que americano via de regra tem o habito de poupar dinheiro, o cara só começa a gastar esses valores quando realmente tem ou necessidade, ou dinheiro sobrando.

Então essa coisa de um monte de guitarras e um monte de amps é coisa de uma minoria. Você vê isso em fórum de guitarra por 2 motivos, lá está a pequena parcela dos que podem ou estão dispostos a pagar uma fortuna em equipamento, o guitarrista médio, especialmente amadores não frequentam muito esse tipo de comunidade por isso elas não são parametro pois representam a minoria.

O outro motivo é a mais pura e simples mentira, você nem imagina o tanto de gente que posta uma lista enorme de equipos em sign e que na realidade tem só um equipamento bem mais modesto. Muitos pra não serem pegos com as calças nas mãos postam todo o equipamento que tiveram na vida toda, mas se tu for lá ver na casa do cara, não tem nem metade disso. Assim até eu tenho 10 amps e 20 guitarras hehehehehehe

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix
e quanto a esse marshall oque me diz sobre ele?

pro meu som eh melhor q o ac15?

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai

Não conheço, logo não tenho como opinar.

Se vc quer som limpo, a maioria dos Marshalls não são tão legais, embora eu goste muito do som limpo do que tenho e provavelmente seria o ultimo amp que eu largaria de mão, é mais fácil vender os outros 3 do que ele.

Agora pra distorção eles são legais que só.

Acho que aí vai depender das suas referências... um jeito fácil de pensar no som que vc quer é pensar em quais amps seus guitarristas preferidos usam e começar a construir daí.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix
ai ta dificil.


stevie ray vaughan fender.

randy rhoads marshall.

george harrisson -vox

allan collings - marshall.

jimmi page-marshall orange.

eddie van hallen-peavey.

zack wylde-marshall

hendrix-marshall\fender

bb kings-rolands ss(eu acho)

eric clapton- marshall fender.

david gilmour-blackstar\hiwatt

ta foda de escolher, mais acho q o mais versaltil eh o vox mesmo..




cada um usa um estilo diferente

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai

SRV também usava Marshall com alguma frequência, embora os carros chefes dele eram os Super Reverb, que por sinal era o amp principal do Harrison e do Lennon a partir do Revolver, e a partir do Sgt Peppers era virtualmente o único amp que eles usavam.

Os Hiwatts sáo cruza de Marshall e Fender, os Orange de Marshall e Vox.

Logo eu diria que valeria a pena ver se alguém ai na tua cidade tem um Fender ou Marshall ou Vox que se aproxima dos amps que você quer e testar.

Mas até onde eu vejo, o Vox é o que tem menos o perfil dos caras que tu procura, mas Marshall e Fender são o ponto comum à maioria deles.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


nichendrix
qual oferesce mais pelo que vale.

o fender blues junior ou esse marshall ai?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual combo valvulado comprar com até 500 dolares?