Caixa amplificada x cubo (guitarra)

    Autor Mensagem
    crocodigo
    Veterano
    # set/10


    Olá, galera. Estou querendo comprar um amplificador de guitarra, mas não quero esses cubos q já vem com distorção, reverb, etc, quero um aparelho que apenas cumpra o papel de amplificar o som, no máximo com ajuste de equalização. Isso na faixa duns 400 reais. É possível? Vcs conhecem algum pra indicar? Valeu!

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    meteoro é uma bôa, ou se vc tiver mais $ um crate ou Laney

    crocodigo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    meteoro é uma bôa, ou se vc tiver mais $ um crate ou Laney

    Mas esses são cubos com distorção, não são?

    crocodigo
    Veterano
    # set/10 · Editado por: crocodigo
    · votar


    Aproveitando o tópico, comprar um ampli de baixo seria uma solução? Uma vez q na gde maioria eles não possuem efeitos embutidos..

    PS: Por enqto o único pedal q uso é o MT-2.

    Bereta
    Veterano
    # set/10
    · votar


    crocodigo

    Compre um bom Amp de guitarra transistorizado e só use o clean dele. O fato do amp ter drive não quer dizer q vc precise usar. Eu tenho um LV300T e raramente uso o drive dele. Drive de amp só se for valvulado mesmo.

    comprar um ampli de baixo seria uma solução?

    Don't do that!!!

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    crocodigo

    Pergunta: por que exatamente você quer um amp que apenas cumpra o papel de amplificar o som?

    Pergunto porque amps de guitarra não fazem isso. Eles colorem o som. O som "orginal" da guitarra é normalmente meio estranho, ao mesmo tempo supercarregado de médios e com agudos irritantes. Amps de guitarra atenuam os agudos e colocam uma "barriga" nos médios (que ainda assim, continuam acentuados). Se você ligar algo como um MT-2 em um amp que apenas cumpra o papel de amplificar o som, prepare-se para ouvir um som muito, mas MUITO abelhudo.

    Se o teu objetivo é usar um amp DE GUITARRA com pedais de distorção e efeitos externos, procure um amp com bom clean, MAS com falantes apropriados para o tipo de distorção que você vai usar. Se você pegar por exemplo um Fender Frontman da vida, vai precisar trabalhar bastante para tirar a abelhice de uma distorção mais pesadona.

    Por outro lado, se o que você quer é realmente algo que apenas cumpra o papel de amplificar o som, pode deixar de lado amps de guitarra e ir direto em mini-PAs e amps de teclado, como os sistemas de som da Yamaha e da Roland. Mas neste caso, você precisa (necessariamente) de algo que simule a coloração de um amp (+falantes) de guitarra. Do contrário, o som fica beeeeem xoxo.

    crocodigo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bereta

    Pq não plugar num amp de baixo? Eu já fiz isso antes e achei q o som ficou bem legal..

    Bog

    Na verdade eu quero um aparelho q apenas amplifique o som pq, na minha cabeça, seria mais barato do q comprar um q venha com distorção, reverb, etc..

    Eu tava querendo isso mais qdo eu tava com um V-Amp2 q tem aquele monte de simulação de cabeçotes e cabinets. Queria q o amplificador não interferisse no som, ou interferisse o mínimo, deixando-o mais fiel possível ao V-Amp.

    Mas eu entendi o q vc disse, e talvez agora q eu to só com um MT-2, não seja mais o caso. Então, no meu caso (MT-2) o que vc recomenda como ampli na faixa de uns 400 reais? É mais pra tocar em casa. Mas não quero (como já vi mta gente sugerindo em outros tópicos) nenhuma gambiarra com PC, quero um ampli mesmo q eu possa levar eventualmente pra algum lugar.

    wiskeria
    Veterano
    # set/10
    · votar


    400 reais vai de amps staner, tem o som mais limpo da categoria e baixo custo...
    Agora caixa amplificada é a mesma coisa que cubo meu amigo, ambos tem amplificador e auto falante em um só modulo.

    Bereta
    Veterano
    # set/10
    · votar


    crocodigo

    Pq não plugar num amp de baixo? Eu já fiz isso antes e achei q o som ficou bem legal...

    Como o Bog disse, amps de baixo ou quaisquer outros que não tenham sido feitos pra guitarra, não possuem sua estrutura própria pra ligar uma guitarra. As faixas de frequências que esse amp foi feito para trabalhar são bem diferentes das frequências ideais para uma guitarra. Mas....vc q sabe!

    Abç!

    crocodigo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    wiskeria

    Valeu pela dica. Vou dar uma olhada nos preços desses amps Staner. Talvez dê pra pegar algum de 20W.



    Bereta

    Eu to ligado q amps de baixo tem construção diferente dos de guitarra, se não não haveria sentido chamar um amp de "amp para guitarra" re outro de "amp para baixo", rsrs.. Mas como eu disse, eu já toquei num amp de baixo e o som ficou legal, até pq eu curto uma distorção pesada. To pensando até em, de repente, qdo eu for comprar, eu levar minha guita e meu pedal pra espetar ali na hora e saber exatamente como o som vai ficar.

    Bereta
    Veterano
    # set/10
    · votar


    crocodigo

    To pensando até em, de repente, qdo eu for comprar, eu levar minha guita e meu pedal pra espetar ali na hora e saber exatamente como o som vai ficar.

    Perfeito!!! Isso é o ideal que todos tínhamos que fazer antes de comprar um equipamento novo, mas é bem difícil de fazer sempre.

    Abç!

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    crocodigo

    Se você quer usar direto a guitarra com efeitos e drives "tradicionais" (nada de simulação de amps), e ainda quer som pesado, acho que você quer mesmo é um amp de guitarra, e não um amp sem coloração. Infelizmente, não sei o que você acharia por este preço no Brasil, e neste ponto já não posso ajudar...

    crocodigo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bog

    As vezes eu acho q não deveria ter me desfeito do V-Amp2... É q, sei lá, é um monte de efeito, de opção de simulação.. É um saco ficar ajustando.. Minha intenção é ter uns 2 pedais de distorção (um mais pesado e outro mais leve), um de chorus, um de delay (ou reverb, sei lá) e só. Ah, e um booster pros solos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa amplificada x cubo (guitarra)