Trocar Crate GT65 por Meteoro 2X12

    Autor Mensagem
    letinho_X6
    Veterano
    # set/10


    Pessoal é o seguinte eu tenho um Crate 65 Watts, gosto muito dele, só que quando toco com a banda ele tah sumindo.
    Meu batera é lenhador, toca sem dó.
    Estou pensando em trocar ele em um meteoro com 2 falantes de 12", pensei no Jaguar 200Watts ou no Vulcano que chama atenção pela válvula no pré.
    Minha dúvida é se vale a pena ou se vou jogar meu Crate fora

    renanguitar777
    Veterano
    # set/10
    · votar


    letinho_X6
    jogar fora não
    da ele pra mim
    mas se quer comprar um ampli novo de 2x12 espere ate a expomusic parece que a maverick vai lançar um modelo de 50 e 100w 2x12

    letinho_X6
    Veterano
    # set/10
    · votar


    renanguitar777

    jogar fora não
    da ele pra mim
    mas se quer comprar um ampli novo de 2x12 espere ate a expomusic parece que a maverick vai lançar um modelo de 50 e 100w 2x12


    Eu estava pensando em pegar um usado dentre esses dois que eu citei. Não to com tanta grana.

    Andras
    Veterano
    # set/10
    · votar


    letinho_X6

    Em geral os Crates são muuuuuuuuuuito melhores que os Meteoros. Pra te ser sincero, nos ultimos dois shows que fui, vi dois Meteoros partindo dessa pra melhor.

    Se teu amp. tem 65W ele deveria estar matando a bateria com certa facilidade. Já tentou mudar a tua equalização, usando mais médios e agudos?

    letinho_X6
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Andras
    Se teu amp. tem 65W ele deveria estar matando a bateria com certa facilidade. Já tentou mudar a tua equalização, usando mais médios e agudos?

    Já sim... na vdd. o som tah perfeito mas qdo toca todo mundo junto ele some :( ... principalmente no Clean.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    letinho_X6

    dae cara! Os amps da crate sao mto superiores aos meteoro. Nao troque por jaguar e MTO MENOS por vulcano.
    Não se engane pela valvula no pré, puro marketing isso. No estudio onde ensaio tem um vulcano desses e eu acho pessimo. A MENOS que voce toque mto metal, dai ele pode te servir. Mas se vc deseja clean, drives mais leves..etc, forget about it.

    Sugiro um Peavey Bandit. Procura nos meus topicos que fiz gravaçoes da minha banda com ele.

    abçss

    Andras
    Veterano
    # set/10
    · votar


    letinho_X6

    Então amigo, acho isso meio estranho. Se o seu amp. realmente tiver 65 W RMS deveria estar passando por cima da bateria. Já vi gente ensaiar com amp. de 30 W e não ter problemas.

    Você sempre teve esse problema? Senão, eu daria uma boa olhada na sua equalização, posição do amp., cabos e etc, pois talvez seu amp. esteja com algum problema.

    De qualquer maneira, Meteoro geralmente não é uma boa idéia (ainda mais usado).

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Andras

    é verdade isso dos 65 w. Ele nao deveria estar tendo problemas pra cobrir uma bateria! Nem que fosse o igor cavalera tocando hahaha

    letinho_X6
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Andras
    Você sempre teve esse problema? Senão, eu daria uma boa olhada na sua equalização, posição do amp., cabos e etc, pois talvez seu amp. esteja com algum problema.

    Então o ampli tah perfeito... já mandei um técnico dar uma geral nele, mas você me alertou de uma coisa que eu não tinha pensado, vou verificar meus cabos pode ter alguma coisa roubando sinal. O problema surgiu junto com o Batera mão de pau rsrsrs. Pior que a galera do fundão fica mandando aumentar o volume da guitarra!! rsrs

    Motoboy From Hell-SDMF

    é verdade isso dos 65 w. Ele nao deveria estar tendo problemas pra cobrir uma bateria! Nem que fosse o igor cavalera tocando hahaha

    Você num sabe da força do negão da batera!! rsrsrs... o cara é um cavalo!!

    mvmarquezini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Você num sabe da força do negão da batera!! rsrsrs... o cara é um cavalo!!

    Hummmmm sei não hein??????

    eu tenho um GT120, 100watss.

    Seu ampli só dá 65 watts se vc ligar a outra saída(Extension speaker) em outra falante de 8 ohm, vc não está usando toda a potência.

    mvmarquezini
    Veterano
    # set/10 · Editado por: mvmarquezini
    · votar


    post duplo

    letinho_X6
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mvmarquezini
    Hummmmm sei não hein??????[/i]

    Bom eu to aqui falando de coisa séria, se você leva as coisas por tras ai já num tenho nada a ver com isso...

    Agora com relação a ter que ligar outro falante, posso estar errado mas, num faz sentido nenhum, é a maior bobagem que ja li.

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O falante tem quantos watts? Será que se ligando o outro falante ficaria tudo em 4 ohs e daria os 65 watts integrais?

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vulcano que chama atenção pela válvula no pré.

    Na real velho, esse lance de válvula no pré pra mim é balela nunca vi diferença e um ampli Híbrido não é nem tão parrudo praser umall tube e nem um covarde pra ser um ss ... Acho que inventaram o termo Híbrido só pra agregar mais valor no produto ...

    Cara só um lance tu usa pedais, pedaleira ou quer o drive do ampli ? Indico o LV 300 twin ... ou se quer mais um som Clean Frontman 212R ...

    Abs.

    nofear
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Capaz de o meteoro falar menos que o crate

    nofear
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, não compre um vulcano NUNCA.
    Essas valvulas de pré só funcionam no canal sujo e não acrescentam nada ao som. Eu tinha um vulcano e a distorção dele era bem ruinzinha, sem corpo e abelhuda.

    mvmarquezini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O falante tem quantos watts? Será que se ligando o outro falante ficaria tudo em 4 ohs e daria os 65 watts integrais?


    Sim!

    O amp só tem um falate e com 4 ohn não entrega toda a potência, visto que eles tem que deixar reserva para a saída de outra caixa, além do mais com mais uma caixa, ele terá uma presão sonorá de deslocamento de ar maior.


    O leitinho_X6, digo letinho_X6, tá estouradinho por tras hein???? rsrsrsrs

    abc

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10 · Editado por: TonyBrux
    · votar


    mvmarquezini
    letinho_X6

    Vamos parar com o mau gosto ???

    Vamos falar sobre assuntos pertinentes ao tópico ?!?!?

    mvmarquezini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    TonyBrux
    Veterano # Enviado: 27/set/10 15:11 · Editado por: TonyBrux
    Citar Votar Denunciar

    mvmarquezini
    letinho_X6

    Vamos parar com o mau gosto ???

    Vamos falar sobre assuntos pertinentes ao tópico ?!?!?



    Relaxa homem!!! Brinquei com o rapaz, mas não deixei de responder a pergunta dele né!!!

    letinho_X6
    Veterano
    # set/10
    · votar


    TonyBrux
    Veterano # Enviado: 27/set/10 15:11 · Editado por: TonyBrux
    Citar Votar Denunciar

    mvmarquezini
    letinho_X6

    Vamos parar com o mau gosto ???



    rsrsrsrs... eu to bem de boa... sei que a intenção do pessoal aqui é sempre ajudar...rsrsrs

    Então mandei o ampli pra um técnico avaliar mais uma vez... assim que tiver uma resposta vou postar! Mas pelo jeito tem alguma coisa errada mesmo!

    De qualquer forma to quese comprando um valvulado e deixando o Crate em casa pra estudo!

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mvmarquezini

    Eu sei mas para com isso mano rsrsrs

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10
    · votar


    letinho_X6

    Rsrsrsrs

    Mas Vale a pena ? Passa o Crate e pega o Valve mesmo ... Atenuando o valve pode usar ele como de estudo tbm ué ... o Crate fica meio que parado ...

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/10 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    letinho_X6
    Buenas!Amigo, realmente batera mão de pau é dose.Faz um cálculo:No bumbo a pele é 22 ou 24 polegadas e a caixa deve ser 15 ou 17 polegadas, 14 no mínimo.Se vc traduzir em tamanho de alto falante vc sai perdendo muito com seu 12".Ligar caixa externa no Crate não vai rolar, usando o plug normal, pois esse está em ligação série com o AF interno e vai dividir a potencia, pois ele admite a impedância mínima de 8 ohms.O pessoal fez isso pra evitar a queima.Vc tem a opção de desligar o alto falante interno, nos terminais dele e colocar uma caixa com 2 X 12" com dois AFs de 4 ohms em série ou dois de 16 ohms em paralelo ligadas a essa fiação.O objetivo é aumentar a área de cone para fazer frente à batera.Isso usando o mesmo ampli.Se usar um mais potente mas com 1x12 também vai dar quase na mesma.O problema é volume de ar deslocado e isso depende da área.Uma 4X12 pode ajudar muito, mas vai precisar mais potência para render.Nos meus palcos eu faço o batera gemer com um Tremendão Giannini com uma 4 X12 e mais um Palmer 120 como Slave em outra caixa com 4 X12.Geralmente eles quebram as baquetas ou furam as peles...ehehehe.Um abraço!

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/10
    · votar


    letinho_X6
    Outra pergunta:Vc tá usando ele com pedestal suporte acima do chão, não?Se não estiver, levanta o bicho!

    letinho_X6
    Veterano
    # set/10
    · votar


    carlos adolphs

    Foi baseado nessa idéia que pensei em um combo 2X12.

    Outra pergunta:Vc tá usando ele com pedestal suporte acima do chão, não?Se não estiver, levanta o bicho!

    To usando no alto já. vlw!!

    Slash Hammett
    Veterano
    # set/10
    · votar


    nao faz isso nao!!!
    essa linha gt da crate eh muito legal (alias, faz tempo q eu nao vejo ela nas lojas. sera q pararam de fabricar/ importar?) e eh muito superior ao meteoro.

    mvmarquezini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    nao faz isso nao!!!
    essa linha gt da crate eh muito legal (alias, faz tempo q eu nao vejo ela nas lojas. sera q pararam de fabricar/ importar?) e eh muito superior ao meteoro.



    Acho que não no mercado livre tem para vender, e em lojas aqui do RJ também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar Crate GT65 por Meteoro 2X12