Fender Frontman 212r ou Line 6 Spider 3 120w para usar com GT 10? usei a busca!

    Autor Mensagem
    tevo guitar
    Veterano
    # set/10


    olá pessoal
    estou em duvida entre dois amplis que cheguei a conclusão
    vou usar tudo da gt 10 tanto preamps com distorçoes.
    Então, queria saber qual desses dois é melhor para explorar tudo da gt-10, FENDER FRONTMAN 212r ou LINE 6 SPIDER 3 120 ?
    pessoal me ajudem minha guitarra é uma ibanez rg 350dx.
    tai os links:
    FENDER-- http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=205125
    LINE 6-- http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=49161
    vlw galera

    Dreh28
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Se vai usar a GT-10, vai de Fender.

    O Spider é legal se vc quiser usar as simulações do próprio amp, pois as propostas são diferentes.

    O amp da Line 6 é mais voltado pra simular vários amps, e o da Fender é o timbre característico da marca.

    Jafet
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Jafet
    · votar


    tevo guitar

    Péssimas opções !!! Nenhum dos dois vai ficar legal, experiência própria de quem tem uma GT-8 desde o lançamento!!
    As distorções da pedaleira ficam horríveis no Fender, ele com a guitarra ligada direto é nota 10, mas com distorção externa não presta!!
    O Line 6 muda muito seu timbre, vc vai timbrar nele e achar que ficou bom e quando for em uma apresentação com outro amplificador vai ver que não tem nada a ver com o som que vc timbrou!!

    Pegue um Laney ou um Peavey que sua GT-10 vai ficar 100% !!
    Pegue 1x12 ou 2x12 e que tenha send return, pq aí vc tem opção de timbrar a pedaleira no Return e no In Put !

    Child of Sin
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mas por que o Fender seria tão ruim assim com pedais, timbre muito agudo?

    Bom eu estou com um Peavey Valveking 212 a 2 dias, e estou adorando ele, muito bom na minha opinião. Ele fica bom tanto com a Zoom G9.2tt + Boss OD-20 no Input quando utilizando o próprio Drive dele, que tem bastante ganho e um timbre muito bom, bem melhor que qualquer uma das simulações de pedais Boss do OD-20.

    Jafet
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Child of Sin
    Mas por que o Fender seria tão ruim assim com pedais, timbre muito agudo?

    Agudo e rachado !!! mas só a distorção dele ficava muito bom, testei com minha pedaleira e com dois pedais de distorção que eu tenho e foi a mesma coisa!!

    andregui7
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, como o amigo disse, não use fender. A GT-10 é uma pedaleira agudássa, som abelhudo do caramba, e as caixas fender são super agudas.

    Sugestão: troque sua GT-10 por uma POD qualquer (XTL ou X3L). Foi o que fiz depois de comprar a GT-10. As GT-10 são horríveis de timbrar.

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu já falei para o cara que lugar de simulação é em FRFR... E ele me aparece com um amp cheio de simulações (simulação em cima de simulação = chatice) e outro com falantes feitos especialmente para NÃO atenuar muito os agudos (= distorção abelhuda).

    Desisti, é como falar com uma parede!

    andregui7
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tevo guitar

    Cara, use uma caixa amplificada, a mesma pra P.A. Pedaleiras que simulam amps, não precisam ser necessariamente ligadas em amps de guitarra, aliás isso embola mais o som.

    Ou, uma caixa feita especialmente para o fim que vc quer é o Meteoro Scorpion. Pesquise sobre esse amp.

    Jafet
    Veterano
    # set/10
    · votar


    andregui7

    Eu só troco uma GT por um POD se a volta for o suficiente pra comprar outra GT e vender o POD

    Gareth
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bom, eu tenho o Fender Frontman 212R e a GT-10!
    Contanto que vc regule direitinho, dá pra tirar um bom timbre sim!
    Claro que é trabalhoso pra não ficar abelhudo, isso é obvio, mas pra isso tem o Equalizador da GT-10, fora que se vc fizer que nem eu, tirar um pouco da Input presence no System da GT-10, ja ajuda bastante!
    Pena que não to conseguindo conciliar minha GT-10 com o guitar rig, se não gravaria algo ....
    unica coisa q tenho gravada é através de um microfone de 5 reais, placa on board, o que acaba com o timbre...
    Obs.: to com os 2 há 2 meses e não me arrependo das escolhas que fiz, no começo desanimei muito, mas to aprendendo a conciliar os 2, qualquer coisa tamo ae.

    Abraços!

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Gareth
    Pena que não to conseguindo conciliar minha GT-10 com o guitar rig

    Ahn? Mas a GT-10 funciona como interface de áudio, e tem tudo o que você precisa para gravar SEM usar Guitar Rig, microfone e nem placa de som. Não entendi por que você usou placa onboard e microfone, nem por que está condicionando a gravação a uma conciliação entre a GT-10 e o Guitar Rig...

    Gareth
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bog
    Queria usar o Guitar Rig pra simular amps, pq é muito chato ter de gravar ouvindo um timbre diferente do que criei, "amp com output select como Line/Phones", pois to sem fone pra ligar na GT enquanto toco, então se não usar o amp, eu iria ouvir o que gravei só quando apertar play.

    Logo mais tentarei gravar denovo... Valeuzão!

    Jafet
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Gareth

    Teste sua GT-10 no Return de um Laney 1x12 ou 2x12 e vc joga seu Fender pela janela

    Fender é massa, se vc ligar a guitarra direta nele!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Frontman 212r ou Line 6 Spider 3 120w para usar com GT 10? usei a busca!