Review: Epiphone Valve Junior

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # set/10


    Com pouca grana em NY, vontade de levar alguma bugiganga e querendo dar um upgrade no meu talk box handmade... acabei comprando um cabeçote Epiphone Valve Junior.

    Especificações:
    - arquitetura classe A
    - retificador SS
    - 12AX7 no pré
    - EL84 no power
    - controle de volume
    - saídas para caixa acústica em 4, 8 e 16 ohms
    - preço: US$130

    Testei na Guitar Center, numa caixa acústica sabe-se-lá-qual, com uma Fender HSS. O amplificador é extremamente simples (vide o único controle, o de volume). O som cruncha bem cedo: se no meu Wizard (6L6GC no power, um projeto mais Fender) o som só cruncha com o volume no talo e depois de algumas horas ligado, este Epiphone cruncha com o volume em 50%. Com o volume no talo dá um drive legal à la AC/DC, por exemplo. A interação com o potenciômetro de volume da guitarra é muito boa, possibilitando limpar o som mesmo com o amplificador no talo.

    Estou com um pouco de receio de como ele vai se comportar no meu projeto de talk box, principalmente na interação com a pedaleira. O ideal seria um amplificador com bastante headroom e que aceitasse bem pedais. Eu estou me acostumando com a idéia de ter feito uma compra errada. Mas beleza, depois eu mando fazer uma caixa acústica e deixo este amplificador para situações de estudo...

    Resumindo: pra quem quer um valvuladinho, eu acho uma ótima idéia. É muito barato, bastante simples e tem na versão combo também.

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    erico.ascencao

    SHOW!!! Eu quero!!!

    Viu isso:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/242157/

    Abço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Epiphone Valve Junior