Duvida: Laney LV 100 ou Fender Frontman 65R?

Autor Mensagem
LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Gente pintou outra duvida
esse fender com uma pedaleira da pra tirar uns heavy metal de boa ?
vou pegar uma sx sst57 porém mais pra frente uma cort viva gold II pra uns heavy metal.
ficará legal com pedais o amp da conta do recado nos graves?

Jafet
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero

O Clean do Fender é imbativel, mas posso dizer que é um dos piores que existem pra se ligar uma pedaleira, ele racha o som da pedaleira e seu timbre fica agudo ao extremo!! Se for usar pedaleira vá de Laney.

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Nuss.
Séerio?
Eu ia usa ele com pedaleira mesmo. puutz agora ferrou usahsuahsuahhsa.
nao sabia dissu =/

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


alguem mais?

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


Gente, Qual desses amps se da melhor com pedaleiras?
será que ofender com bons pedais de dirtorção fica bom peso bom pra heavy metal?

Slash Hammett
Veterano
# out/10
· votar


LipeGuitarrero
Toco metallica e etc no meu frontman usando um prodrive (gt2 clone) e eu gosto muito do resultado.
o drive desse fender nao eh pra metal (eh pra blues e no maximo um rock classico), mas um bom pedal fica legal nele.
tenho uma boss me 20 q eu tb uso, mas dela eu uso apenas delays e modelaçoes.

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


Slash Hammett

Vlw, a cara axo que vou comprar o laney lv 100 mesmo, estou vendo que ele é mais versatil, tanto clean quanto graves quanto casar bem com pedaleiras digitais.
Axo que vou de laney, porém a duvida persiste sempre neh...

Unrelead
Veterano
# nov/10
· votar


rapaz eu toco em igreja tbm, e to pensando em comprar o laney LV200, mais por causa do 2 canais de drive pq la eu uso tanto clean, como drive mais leve e mais pesado, e foi isso que eu vi no laney que me interessou, nao ficou devendo nada além de o bixim falar Bem alto, no meu ponto de vista. Tava testando com o vendedor que é amigo meu, ai ele topo o volume e deu so uma triscada na guitar e a zuada foi tremenda!
recomendo mais o laney até pq tu tbm curte rock e como disseram, o fender e mais pra blues e tal, coisa mais leve!

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10
· votar


Então, vou ficar com o laney lv100 mesmo ta decidido.
O lv200 é muito caro e não compensa, tem a mesma potencia (apesar dos falantes serem diferentes) e valvula no pré do amp, que não adianta nada.
Se for pra comprar o lv200 eu juntaria mais um pouquinho e pegava o lv300 twin que é muito mais amp que o lv200 e não tem o preço muito acima do lv200.
Eu vo ficar com o lv100 mesmo, barato, potencia boa, e totalmente SS.
Se for pra pegar valvulado no futuro compro um combo do pedrone.
Flw

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10
· votar


Acerca do drive, eu vou usar pedal, porque distorção de amplificador SS nunca me agradou. Distorção de amplificador pra mim só de valvulado.

DanielChaves97
Veterano
# out/11
· votar


O Clean do Fender é imbativel, mas posso dizer que é um dos piores que existem pra se ligar uma pedaleira

Ele fica ruim com PEDALEIRA ou com um pedal tambem?(no meu caso eu toco Metallica e tenho um MT-2)

DanielChaves97
Veterano
# out/11
· votar


up

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


DanielChaves97
O Clean do Fender é imbativel, mas posso dizer que é um dos piores que existem pra se ligar uma pedaleira

Cara, eu não sei da onde tiraram isso...
Há anos toco e muitos guitarristas que tocaram comigo tiveram amps Fender ou tocavam com eles nos estúdios, e usaram em um momento ou outro pedaleras como RP21, GFX-8, GT-10, etc, e tiravam sons excelentes desses amps, basta programar e equalizar certo para que não haja excesso de agudos ou lá o que seja...
Abç

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


Voltando ao meu tópico para deixar alguns esclarecimentos.

Acabei comprando o LV100, pelo fato da neutralidade dele. O Amp fala muito, também é ótimo. Versatilidade ao extremo, tem a chavinha de bright que deixa ele com o famoso som cristalino e limpo de um Fender por exemplo, é uma mão na roda mesmo.

Eu uso ela quando plugo a guitarra direto no amp sem efeitos.

Quando uso minha HD300 deixo ele em flat e desativo a chave.

Até agora estou completamente satisfeito com minha aquisição e recomendo.

DanielChaves97
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eu to avaliando a possibilidade de um fender fm212r (no caso eu compraria nos EUA).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


DanielChaves97
É um ótimo amp, mas bem grande..... Não há necessidade disso se vc não vai tocar em palcos grandes.
Abç

DanielChaves97
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Se eu for escolher um amplificador de baixo, qual vc me recomendaria?
Seria melhor que o Fender?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


DanielChaves97
Porque um amp de baixo?
Claro que eles podem ser usados em guitarra (e ficam bons), mas, se vc pode comprar um bom amp de guitarra, não vejo necessidade....
Abç

JoaoPauloGuitar
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Comparando esses amps com o Peavey Bandit 112 qual você acha que leva a melhor?

DanielChaves97
Veterano
# out/11
· votar


ah , ok .
vlw

elciosouza
Veterano
# dez/13
· votar


fala galera! desenterrando mais um....tô pra pegar um amp pra bater e estou em dúvida entre um Laney LV100 e um Fender Eghty Five, usados. Quero ligar uma pedaleira TC Nova System no Loop e SD1, RAT e Fuzz Factory clones no input. qual dos dois seria a melhor opção pra vocês? vou tocar blues, rock clássico numa banda e mpb e pop em outra.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar


elciosouza
Vá de Fender, por conta do som limpo (não que o LV100 seja ruim..).
Abç

elciosouza
Veterano
# dez/13
· votar


vlw Bertola!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida: Laney LV 100 ou Fender Frontman 65R?