PASMO: A Vox atendeu meu pedido!

    Autor Mensagem
    Bog
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Bog


    LITERALMENTE!!!

    http://www.voxamps.com/uk/modernclassic/lilnighttrain/

    Há tempos eu enviei uma sugestão para a Vox, dizendo que eles PRECISAVAM fazer um Night Train versão mini mini, single ended, low power, com uma dummy load embutida e saída de linha para ligar direto no PA. Tá aí! Com line out e tudo!

    Obviamente, não fizeram porque EU pedi, mas provavelmente várias pessoas pediram a mesma coisa e... putz, nem ouvi ainda, mas acho que já escolhi meu presente de Natal!!! :) :) :)

    Konrad
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bog

    E tem saída para.... fones?

    Vou comprar!

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Uia, o power é com uma 12AU7! Nunca toquei num amp assim. Ô.o

    Já estou morrendo de curiosidade de ver como vai ser. Vai chegar aqui no Japão só em Outubro...

    Jinkxs
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bog

    Cobra deles os royalties da sua idéia!!! Hehehe.

    Gnarus
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Será que se eu pedir pra eles me mandarem um destes de amostra eles também atendem meu pedido???

    morrendo de curiosidade de ver como vai ser (2)

    Bog
    Quanto vai custar essa brincadeira? Já foi atrás?

    ogner
    Veterano
    # set/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Bog

    Acho que ele é SE apesar de não dizerem isso no anuncio, só tem uma no power, mas com 2 no pré?? Pq 2 no pré!??! Seria um novo projeto??

    EDIT: Falei M, nada de novo projeto, to dormindo ainda!!!

    Mas alguem explicaria a função das 2xpré contra 1xPré dos SE "classicos"??

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Gnarus
    Quanto vai custar essa brincadeira? Já foi atrás?

    Bom, imagino que vai ser mais barato que um Night Train e mais caro que um AC4TV...

    Pena que não deram o nome que eu tinha pensado: Night Tram, hehehe.

    emaniox
    Veterano
    # set/10 · Editado por: emaniox
    · votar


    eu já fiz um amp com uma 12au7 de saída. É push-pull. É bem legal. Os controles são diferentes.
    É bem provavel que o preamp do amp que eu fiz é diferente do preamp deste aí, entao os sons são diferentes.
    Como a potencia é baixa, é fácil fazer um dummy load interno para ligar um fone de ouvido.
    Flw.

    EDIT: é um projeto padrão do ax84

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    brinquedinho legal... se saísse barato por aqui, daria um owned nesses amplis de estudo...

    wcpm
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Aposto que aqui vai sair bem caro.

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tomara que saia barato!
    [ironic] tipo uns 600 reais [/ironic]

    hehe

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bog
    ogner
    emaniox
    ogaitnas
    A 12au7 usa seus dois triodos em push pull nesse Vox, só pela potência de saída, 1,5W/2W.Uma 12au7 single ended não dá mais de 300mW.As 2 12 ax7 são respectivamente pré e inversora e já dou a dica pra quem comprar:Se colocar um 6cg7 na saída dá uns 3,5 W.(Olha os loucos, nem viram o ampli e já tão modificando...)

    wcpm
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A 12au7 usa seus dois triodos em push pull nesse Vox, só pela potência de saída, 1,5W/2W.Uma 12au7 single ended não dá mais de 300mW.As 2 12 ax7 são respectivamente pré e inversora e já dou a dica pra quem comprar:Se colocar um 6cg7 na saída dá uns 3,5 W.(Olha os loucos, nem viram o ampli e já tão modificando...)



    Hein?

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    carlos adolphs

    Bom saber desses truques hehe

    Teria alguma dica para alguém que quer colocar uma válvula no power que dê menos distorção que uma el34 e que não precise fazer modificações no ampli além de acertar o bias ? para aproveitar o post hehe

    emaniox
    Veterano
    # set/10
    · votar


    carlos adolphs
    Entao mestre, no amplificador que fiz com a 12au7 em push pull como saída, nao tem estagio de inversora, porque a saida é "self split". Nao sei a tradução em ingles. Um dos triodos fica sub utilizado neste configuração. Assim, pode-se ter 4 triodos no pré para ganho, buffer, etc.

    Vide o projeto firefly do site ax84 para ver o esquematico.

    gege_correa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Uma vez mandei email pra meteoro dando sugestão pra eles fabricarem o vulcano e o jaguar em versões menores, um tempo depois saiu no mercado... será que foi coincidência? rsrs

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    carlos adolphs
    Bom saber (2)

    Como eu não entendo (mesmo) da parte técnica desses bichinhos, o negócio vai ser ficar esperando para conseguir experimentar e ouvir ao vivo! Para mim, o lema é: "soando bem, que mal tem?", heheheh.

    MMI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bog

    Muito legal esse amplificador, também nunca toquei num power com 12AU7.
    Bateu uma mistura de GAS e curiosidade! Valeu...

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/10
    · votar


    emaniox
    É, concordo, até pode ser um destes self-splits, e talvez tenham usado uma 12ax7 adicional para tone stack ou coisa parecida...Vamos esperar...Mas acho uma boa, de qq forma.

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bog
    ogner
    emaniox
    ogaitnas
    Só creio que não será muito barato, pois terá edição limitada e será vendido sómente em conjunto com a caixa.

    renansena777
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bog
    Aproveita e pede pra eles mandarem um pra mim =]

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    carlos adolphs

    Não não cara, diz que vai sair PRIMEIRO em edição limitada estilo "conjuntinho" (em Outubro ou Novembro), depois separado (em Dezembro ou Janeiro). Eu pensava em comprar os dois mesmo, porque minha caixa é meio furreca (não se encontram muitas caixas pequenininhas com falante de 10" por aqui).

    Não imagino que vá custar mais que o Night Train "não-tão-pequeno".

    MMI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bog

    mais um para sua coleção de pequenos amps! Está com quais?

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MMI
    Está com quais?

    Heheheh só coisa esquisita.
    De valvulado eu tenho um combinho Fujigen 1x8" (tá no Brasil), um Custom Audio Japan Tube Top (clean MUITO legal) e um tal de Tiny Valve Box de uma marca chamada Ken Jordin (é uma sub-marca da Electro-Harmonix). Tinha um Fender Champion 600, que troquei por esse último, mas se soubesse do Vox, provavelmente teria esperado mais: comprei ele mais porque foi o único Head+Cab com falante de 10" pequeno o suficiente que eu achei. Se coprar o Vox, é capaz de eu nem consegiur levar tudo para o Brasil depois, ahahha.

    MMI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bog

    Ah, tem coisa que tem que ser mandada de qualquer jeito... Sua coleção é bem legal, não conheço nada disso! hahahahaahahaha
    Putz, essa tal de GAS acaba com a gente... Agora eu to me contorcendo por um Polytone.

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MMI

    Hehhehe, nem me fale...

    O pior é que eu não compro porque estou em uma "quest for the perfect tone". Eu sei que tipo de som me agrada, e sei tirar esse timbre dos equipamentos que eu já tenho. Eu não preciso de mais da metade do que eu tenho. O meu problema é que para mim, ficar futricando no equipamento, testando combinações, tentando encontrar semelhanças e diferenças, etc. é MUITO divertido. Quase tanto quanto o tocar propriamente dito.

    Aí eu penso: "puxa, seria legal se XYZ". Mando uma sugestão para a Vox. Meses depois, a Vox anuncia: XYZ! Aí também é covardia, né!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PASMO: A Vox atendeu meu pedido!