Laney cub 10/15w ?

Autor Mensagem
Luciano SJ
Veterano
# ago/10 · Editado por: Luciano SJ


Gente, alguém conhece o som desse amp?

Tô pensando em adquiri-lo para estudo.

É alltube e possui 10w de potência, pesando 8,35kg.

Alguém teria uma indicação melhor?

Vai me sair por R$ 950, novo, esta caro?

Grato a quem puder responder.

Aguardo.

DotCom
Veterano
# ago/10
· votar


Pra um all tube o preço tá bom... Parece interessante esse amplizinho.

Igormusic
Veterano
# ago/10 · Editado por: Igormusic
· votar


Já tem o Cub12 pra vender?

Edit: O Cub12 tem equalização de 3 bandas e ainda tem uma entrada de 1W =)

Luciano SJ
Veterano
# ago/10
· votar


á tem o Cub12 pra vender?

Edit: O Cub12 tem equalização de 3 bandas e ainda tem uma entrada de 1W =)


Achou esse pra vender, Igor? Se sim, onde?

Johnny Favorite
Veterano
# ago/10
· votar


Luciano SJ
Tá mais barato na rexsom em curitiba, ve se o frete nao vale mais a pena!

Luciano SJ
Veterano
# ago/10
· votar


Tá mais barato na rexsom em curitiba, ve se o frete nao vale mais a pena!

Lá não é o Cube 8?

jervieira
Veterano
# ago/10
· votar


Eu tenho e recomendo

Luciano SJ
Veterano
# ago/10
· votar


Eu tenho e recomendo


Mas como é, estou pensando só pra estudo, mas será que ele suporta um ensaio com bateria?

A distorção dele é legal?

Precisa de boost?

Grato.

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


Luciano SJ
É o que estou procurando...
Porque não achei pra vender =/ só vi no site da Laney e no youtube. Parece ser "pré" lançamento...
Tomara que não fique o preço de um Blues Junior...

Vi alguns vídeos com boost nele pra saturar... olha no youtube que tem alguns vídeos de usuários testando com pedais.


Abraço!!!

Luciano SJ
Veterano
# ago/10
· votar


É o que estou procurando...
Porque não achei pra vender =/ só vi no site da Laney e no youtube. Parece ser "pré" lançamento...
Tomara que não fique o preço de um Blues Junior...

Vi alguns vídeos com boost nele pra saturar... olha no youtube que tem alguns vídeos de usuários testando com pedais.


Abraço!!!


Ah, legal, mas eu acho que pra mim 15w é muito, mas a laney faz equipos de alta qualidade a preços relativamente acessíveis. Vou ver se pego o cub10 msm. Grato.

wcpm
Veterano
# ago/10
· votar


jervieira

Faz um review pra gente do seu Laney Cub, com sons, por favor.


Abs.

wcpm
Veterano
# ago/10
· votar


Acabei achando este review em outro forum, a quem interessar:


É um amp bem pequeno, muito pequeno, classe AB com duas 12ax7 e duas 6v6s (Ruby). Vem com falante Celestion 10" simplinho, daqueles que você olha e duvida que dê o que você quer... então você liga o bicho e leva um susto.
O falante dá uma resposta bem legal, com chime suficiente e graves cheios (ao contrário do que eu esperava, me surpreendeu). Usando o volume ali pelo meio ou menos e aumentando o volume pelo knob de ganho, você tem aquele típico drive de pré, bem utilizável, até. Cresce proporcionalmente. Mas não se compara com o que você vai ler abaixo...

Usando o volume do amp no 10 e o ganho no 2, com o tone ao centro, você tem um som já excelente, beirando o breakup, mesmo com SCs. É ouro! Mas, ao jogar o tone no máximo, surgem agudos lindos, começando a rachar na saída. Graves não embolam, o falante aguenta bem sem 'peidar'. O knob 'tone' responde muito bem, entre mínimo e máximo.
O bacana dessa regulagem é que você tem aquele som levemente rachado pelas válvulas de saída, que serve de chão pra quase tudo. O timbre natural da guitarra jorra bonito do falantezinho.

Jogando HBs nessa mesma regulagem (os SD Distortion tem uma saída BEM alta, focado nos médios), racha pra rock'n'roll bonito, equilibrado. A dinâmica do amp, seja na palhetada ou no volume da guitarra, é muito boa.
Ao subir o ganho acima de 2, com o volume no máximo, as coisas esquentam, indo para a praia do rock'n'roll, mesmo com SCs. E o falante aguenta bem.

Usando algum pedal de over drive na frente, você ganha um timbre muito bonito. É só não pecar por excesso para que o som não fique 'entupido'. Usei meu Crunch Box, só pra ver como ficava, tive que usar pouco ganho pra ficar bom. Mas penso que um pedal no estilo do TS-9 (gosto do Fuhrmann Tube Drive) fique muito melhor.

NOTA BENNE: estamos falando de low/med gain, ok? Para quem tiver alguma dúvida, procure testar o produto...

Conclusão: Não faltam graves, respeitando-se as devidas proporções (olha o tamanho do amp, né?). Mas gostei bem mais do CUB 10 do que do AD-5 da Orange e do Fender Champ 600. Loucura, GAS total. Ah, importante: tem uma saída para ext. speaker em 8 ohms, não testei, mas é uma mão na roda. Imagino o que esse CUB 10 faz com uma 4x12...

jervieira
Veterano
# ago/10
· votar


wcpm
Luciano SJ

O ampl segura bem o tranco nos ensaios com banda.

Já o usei nos ensaios com ganho e volume no 6, utilizando drives dos pedais (gt-od e distortion 3 mxr e Little big muff ehx) tanto com o falante dele quanto ligando numa gabinete 4x12 da crate disonível no estúdio).

Também usei com volume no talo e ganho entre 7 e 8 e os pedais entravam apenas para dar um tempero no timbre (volume no talo e ganho 0) com falante dele e também ligado no gabinete crate.

Todas estas situações o som ficou muito bom.

Resumindo um amp leve, pequeno, que dá pra ensaiar numa boa com banda e aceita muito bem pedais.

jervieira
Veterano
# ago/10 · Editado por: jervieira
· votar


Aqui vai o link da Highway to Hell que tocamos num dos ensaios que usei o laney cub10.

http://cid-7aafa42b2ec6dee3.office.live.com/self.aspx/Ensaio/DKW%20201 00815/Highway%20To%20Hell.mp3

Além do ampl, o equipo é uma Gibson Les Paul Studio com GT-OD da mxr e Micro Amp + Carbon copy Delay mxr no solo. O música foi gravada com aquele gravador portátil da zoom.

wcpm
Veterano
# ago/10
· votar


jervieira

Valeu. Gostei bastante dom som dele.

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


jervieira
Você quem puxou a música???
O som do amp é esse que começa a música???
Você tem o Cub10 ou Cub8?

Muito bom o som!!!

Luciano SJ
Veterano
# ago/10
· votar


Duas coisas:

1 - Parabéns pelo som de tua banda, muito legal; parabéns pela tua execução, muito boa mesmo.
Se não fosse tua boa vontade, até duvidaria que aquele "cubículo" desse um som daqules...

2 - Puta que pariu! Compraram o amp! Foi alguém daqui, rsrsrsrsrsrs?!?! Onde posso encontrá-lo por menos de R$ 1000,00?

Grato a todos.

SpectrosGuitarman
Veterano
# ago/10
· votar


bom, eu tenho um lc 15 all tube, paguei caro, se vc achou por esse preço, e se vc gostou do som, manda bala e nao pensa duas vezes

Luciano SJ
Veterano
# ago/10
· votar


bom, eu tenho um lc 15 all tube, paguei caro, se vc achou por esse preço, e se vc gostou do som, manda bala e nao pensa duas vezes

O problema foi ess: fui dormir e quando acordei, venderam o amp!

Gente, será que o cub8 (5w all tube) espetado numa 2x12 (150w celestion) aguenta um ensaio com bateria?

grato.

wiskeria
Veterano
# ago/10
· votar


5w é só para estudo mesmo...
10 pra 15 rola estudo e ensaio

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


Luciano SJ
Tem mais Cub10 no mercado livre...

Ou se for importar, sai bem mais barato... e é pequeno, otimo pro frete ;)

Luciano SJ
Veterano
# ago/10
· votar


Tem mais Cub10 no mercado livre...

Ou se for importar, sai bem mais barato... e é pequeno, otimo pro frete ;)


E eu importo onde, men?

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


Luciano SJ
Dá uma olhada nos tópicos sobre as lojas que mandam pra cá...
Mas dando uma olhada rápida no ebay, esse cara manda pro mundo todo:
http://cgi.ebay.com/Laney-Cub-10-Guitar-Amplifier-Tube-Combo-New-/4001 27622431?pt=UK_MusicalInstr_Amplifiers_RL&hash=item5d2976fd1f

Dá entre 450/500 reais...

Só esperar um pouco, porque ainda é lançamento, já já tem bastante por aí...

Luciano SJ
Veterano
# ago/10
· votar


Dá uma olhada nos tópicos sobre as lojas que mandam pra cá...
Mas dando uma olhada rápida no ebay, esse cara manda pro mundo todo:
http://cgi.ebay.com/Laney-Cub-10-Guitar-Amplifier-Tube-Combo-New-/4001 27622431?pt=UK_MusicalInstr_Amplifiers_RL&hash=item5d2976fd1f

Dá entre 450/500 reais...

Só esperar um pouco, porque ainda é lançamento, já já tem bastante por aí...


Ele não manda pro Brasil, mas tá valendo. Grato.

SpectrosGuitarman
Veterano
# ago/10
· votar


Luciano SJ
cara, o meu com um de 10" sobra volume

Luciano SJ
Veterano
# ago/10
· votar


cara, o meu com um de 10" sobra volume


Mas o teu tem 15w, certo? Pois é, o cub 8 tem só 5w.

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


Luciano SJ
Cara, acho que são 10W e não 15W...
O Cub12 sim tem 15W

Luciano SJ
Veterano
# ago/10
· votar


Cara, acho que são 10W e não 15W...
O Cub12 sim tem 15W


É sim, Igor, foi erro na titulação do tópico, rsrsrsrsrs.

wcpm
Veterano
# ago/10 · Editado por: wcpm
· votar


Luciano SJ


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...........

Foi eu, chega hoje e com frete gratis. Paguei 979.


kkkkkkkkkkkkkkkkk

Luciano SJ
Veterano
# ago/10
· votar


Luciano SJ


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...........

Foi eu, chega hoje e com frete gratis. Paguei 979.


kkkkkkkkkkkkkkkkk


Parabéns, traditor, rsrsrsrsrs! Da próxima vez, num abro zorra de tópico nenhum, rsrsrsrsrs. Valeu men.

Gente, e ai, alguém tem o cub 8?

Faz um rewien ai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney cub 10/15w ?