Valveking 112 ou 212?

    Autor Mensagem
    Child of Sin
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Child of Sin


    Fala galera, estou pra comprar um ampli.

    Inicialmente estava interessado nos Laney LV, mas o cara que vai conseguir pra mim disse que está em falta atualmente.
    Então ele me ofereceu os Peavey Valveking, modelos 112 1x12 50W e o 212 2x12 100W, ambos valvulados. O preço de ambos está em R$ 2.000 e 2.8000 respectivamente.
    Estou em dúvida sobre a questão de potência, a vontade é de pegar o 212, mas o medo é o bixo não "falar" muito bem em baixos volumes, já que o utilizarei para tocar em casa e ensaios com a banda, e lógico, em shows também e não poderei utilizá-lo sempre em alto volume.

    O que vocês acham, 100W é algo absurdamente alto? Nunca toquei em amplis valvulados, não faço idéia da diferença de volume para um transtorizado.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Acho que isso vai da tua nessecidade por volume.

    Jandira
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Child of Sin
    Cara, qual loja que você está comprando esse amp? estava interessado no Valveking 112, mas não encontrei por esse preço. Manda uma mensagem pra mim se puder.

    Referente a sua escolha, é isso que o Tulio Estevam disse mesmo, se vc for tocar em lugares que você vai tocar com um amp de 100w no talo eu aconselharia mesmo o Valveking 212, senão o Valveking 112.

    Existe também a opção de pegar o Valveking 212 e fazer um atenuador para ele.

    Child of Sin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Jandira

    Eu vou comprar com um cara aqui da minha cidade mesmo, se você mora em Jaraguá do Sul também até te passo o tel do cara.

    Eu estava analisando o manual dos Valveking 112 e 212 e ambos possuem um knob traseiro chamada "Texture". Esse knob quando completamente aberto, deixa o ampli operando na forma plena, toda potência e em modo Class A/B. Agora conforme você vai girando o knob no sentido anti-horário metade das válvulas do Power vão sofrendo uma espécie de redução de sinal, enquanto que a válvula do Driver sofre um leve aumento. Com o Knob completamente virado no sentido anti-horário essas válvulas são quase completamente retiradas do circuito e a potência de saída é reduzida em até 60% e o amp se torna um Classe A. Ou seja, é um modo de reduzir a potência de saída quando eu for tocar em casa (pra não incomodar a família heheh).

    Eu não entendi muito bem o caso da Classe A e Classe A/B, mas me parece que Classe A é um timbre mais vintage ou algo assim. Não sei ao certo qual é a diferença da timbragem entre os 2 modos e nem sequer se realmente irei utilizar isso, mas é bom saber que ao menos exite um modo de reduzir a potência sem precisar mexer em nada do ampli, muito legal.

    Acabei pegando o Valveking 212 mesmo, já que vou pegar um ampli bom prefiro já ter um que vai me servir por muuuito tempo sem que eu precise me preocupar com a potência. Como o outro cara da banda tem um Laney TF300 Twin, acho que fica melhor se eu tiver um ampli com 2x12 também, vai "casar" melhor o som.
    Ah o ampli vai sair R$ 2.940,00 em 4x, achei muito bom, pesquisando pela net o 212 está sempre na casa dos R$ 4.000,00.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valveking 112 ou 212?