Dicas para construção (acabamentos) de um amplificador cubo

    Autor Mensagem
    pablocorks
    Veterano
    # ago/10


    Olá, terminei essa semana um amplificador que montei eu mesmo, e devido a algumas duvidas que tive sobre onde compras peças de acabamento vou dar umas dicas.

    Só explicando, o amplificador é uma copia do meteoro atomic drive 20w, mudei poquissima coisa na eletrica, mas é o mesmo circuito, 2 canais e talz..

    a ideia era construir um gabinete extremamete compacto e com falante de 10".

    como nao é possivel colocar fotos aqui, vejam as fotos nesse link:

    http://s89.photobucket.com/albums/k219/pablocorks/ampli/

    Bem, dicas bobas mas que economizam tempo.

    Acabamento externo: muita gente usa courvin, eu usei courino que é mais barato: 4 reais m²

    Tela ortofonica: nao usei uma tela própria pra amplificadores, essa que eu achei foi uma tela de nylon usada em diversos acabamentos, é facilmente achada em loja de couros, ou seja, quando for comprar nao peça tela ortofonica, vc corre o risco do cara falar que nao tem porque nem sabe do que se trata. outras soluções são tela pra garimpo (metalica) e tela mosqueteiro, mas não dão acabamento 100%. preço da tela que eu comprei: 7 reais 2 m² (sobrou muito)

    filetezinho branco de acabamento: muita gente chama isso de debrum, mas aqui em belo horizonte o nome é outro, chama-se "vivo". rodei N lojas atrás do tal debrum e ninguem tinha, quando eu vi numa loja e falei: Olha vcs tem sim!! O cara olhou pra mim e disse: Isso não é debrum! então fica a dica! Preço: 2 reais o kilo, que dá pra fazer centenas de amplificadores desses hahaha

    alça e cantoneiras, tem na loja virtual da penn elcom. aqui em BH tem uma loja em frente a serenata que vende os mesmos produtos. alça: 6,95. cantoneiras 0,80 cada.

    pezinhos: tem 2 opções, uma é comprar na propria penn elcom, mas os deles são de plastico duro. em lojas de ferragens vc acha com o nome de batente, são de borracha (eu acho melhor) e custa 0,70 cada.

    bem no mais é isso, ainda nao instalei a parte eletrica, tá quase pronta já.

    foi só uma contribuição boba, mas muitas vezes perdi tempo pedindo pelo nome errado e nao sabendo onde procurar.

    um abraço.

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pablocorks
    Montou uma caixinha nova pro falante de 10"?
    Bom, aparentemente tá legal.

    O courino eu acho o toque dele bem legal, mas acho que o courvin é mais resistente, você não achou não?

    No mais, bem legal essas dicas.

    pablocorks
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    essa caixinha ai mesmo que tá com o falante de 10".

    com certeza absoluta que o courvin é mais resistente, alem de muito mais bonito!!! sei que pode ter sido uma economia porca, mas eu queria fazer a caixa a um custo mais baixo possivel.

    abraço!

    JoaoKorb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Comprei um Celestion Greenback 12" no ebay, vou mandar fazer a caixa num marceneiro local eu acho.
    O que mais preciso alem do speaker? Vou usar um Vox AC4TV como cabeçote saída 4W RMS 16-Ohm. A saída do combo parece um p10 normal.
    Preciso de mais componentes eletronicos ?
    Qual melhor tipo de madeira acessível para a construção ?
    Um courvin beige para combinar com o vox vai ficar lindo axo.

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    JoaoKorb
    Fio pra ligar o head no falante, e só... De eletrônico, só isso.

    A madeira, use compensado 18mm.

    pablocorks
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    o tipo de compensado que usei é o compensado usado na confecção de facas de gráfica, infelizmente esqueci no nome.. mas vou procurar saber e volto aqui. ele é muito mais denso que os compensados normais de virola e navais. é de 18mm e mais escuro tbm, dá uma canseira na hora de cortar mesmo com serra elétrica.

    to terminando a parte elétrica esse fim de semana, volterei com mais fotos no domingo a noite.

    abraços.

    victorhugofs
    Veterano
    # set/10 · Editado por: victorhugofs
    · votar


    editado por mim mesmo! digitei tudo errado! rss....

    victorhugofs
    Veterano
    # set/10
    · votar


    alguém sabe onde eu acho este mesmo acabamento de vivo branco pra comprar pela internet? na minha cidade não acho esse troço na cor branca, so acho cinza ou preto. Ou então alguem quer me dar uma dica onde compro ou me vender? acho que isso nao infringe regras pq nao tem nenhum patrocinador do site que vende esse troço. se tiver me indiquem o patrocinador que compro dele!

    inExperienced
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Bom dia, boa tarde, boa noite!
    Onde encontro este material http://i176.photobucket.com/albums/w168/lumoso/IMG_20140303_161000477_ zps2isaqgfp.jpg , é o mesmo usado em alguns amps Mesa Boogie, acredito que não seja exclusivo pra amps pois já vi este acabamento em cadeiras e em mesas, prefiro lojas on line, moro em uma aldeia

    inExperienced
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Bom dia, boa tarde, boa noite!
    Onde encontro este material http://i176.photobucket.com/albums/w168/lumoso/IMG_20140303_161000477_ zps2isaqgfp.jpg , é o mesmo usado em alguns amps Mesa Boogie, acredito que não seja exclusivo pra amps pois já vi este acabamento em cadeiras e em mesas, prefiro lojas on line, moro em uma aldeia


    Ajuda ae galera, vou fazer um gabinete 1x12" e queria usar esse material.

    inExperienced
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Bom dia, boa tarde, boa noite!
    Onde encontro este material http://i176.photobucket.com/albums/w168/lumoso/IMG_20140303_161000477_ zps2isaqgfp.jpg , é o mesmo usado em alguns amps Mesa Boogie, acredito que não seja exclusivo pra amps pois já vi este acabamento em cadeiras e em mesas, prefiro lojas on line, moro em uma aldeia

    3

    Matec
    Membro
    # mar/14
    · votar


    inExperienced

    Não acho que vc vá encontrar esse trançado para vender. Esse tipo de trabalho é artesanal e é feito na própria moldura onde vc viu, tanto faz cadeias ou frente de amplis. Por aqui eu conheço esse trançado por Palhinha (acho que tinha uma cachaça com isso adornando a garrafa), e ele era feito com fibra vegetal (daí o nome), depois apareceu com fibra sintética.
    Procure artesãos de móveis ou produtos feitos de palha que fazem esse trabalho.
    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para construção (acabamentos) de um amplificador cubo