Duvida com caixas acusticas ativas 12''

    Autor Mensagem
    Mateus_Jp
    Veterano
    # ago/10


    Galera estou em duvida em 2 caixas acusticas de 12'', a primeira e a CSR 3000A e a outra e uma Antera ativa de 12'' de 250w

    Queria saber qual e o melhor custo beneficio, para apresentações em churrascos, aniversarios e festas em geral de pequeno e medio porte.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mateus_Jp
    A CSR tem mais recursos, a Antera tem mais nome nome no âmbito profissional.Ficaria com mais recursos...

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mateus_Jp: Queria saber qual e o melhor custo beneficio, para apresentações em churrascos, aniversarios e festas em geral de pequeno e medio porte.

    Respondendo a pergunta com outra pergunta: o que você vai plugar nela? Violão? Microfone? Teclado?

    O carlos adolphs falou o principal. Se você vai plugar trocentas coisas pode ser que a CSR valha mais a pena (pelo visto se ela tem mais recursos significa que tem mais entradas). Mas a Antera tem mais renome. Outra opção de marca tradicional é a Leacs.

    Mateus_Jp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Rapaz, se eu comprasse só a CSR Ativa 12" eu só iria plugar o vocal, contra-baixo e o backing-vocal.

    Mais se eu comprasse a Ativa e Passiva, eu plugava tudo(Vocal, Backing-Vocal, Guitarra e Contra-Baixo).

    O que me diz?

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mateus_Jp: Rapaz, se eu comprasse só a CSR Ativa 12" eu só iria plugar o vocal, contra-baixo e o backing-vocal.

    Hum, perigoso hein. Para isso você precisaria de um pré-amp com direct box para o baixo, tipo os Sansamp Bass DI.

    Mais se eu comprasse a Ativa e Passiva, eu plugava tudo(Vocal, Backing-Vocal, Guitarra e Contra-Baixo).

    Aí você já está abusando e a chance de ficar ruim é grande. O principal propósito destas caixas é ligar violão, teclado e microfones. Se você for microfonar o amplificador de guitarra e ligar este microfone na caixa ativa/passiva até que passa, mas não dá pra usar estas caixas ativas como "multi-usos de luxo".

    Mateus_Jp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Hum, então no caso, uma CSR 12" ativa e passiva usaria pra plugar: vocal, backing-vocal, violão e teclado(caso não tiver teclado poderia ser guitarra?).

    E o contra-baixo em seu amplificador separado a parte né?

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mateus_Jp: caso não tiver teclado poderia ser guitarra?

    A questão aqui não é só a quantidade de coisas que você vai plugar na caixa e sim o que você vai plugar. Na minha opinião, o básico do básico é o baixista e o guitarrista terem seus amplificadores para seus respectivos instrumentos. Estas caixas tipo PA são usadas para ligar instrumentos de linha: microfones, violão e teclado. Já é bastante questionável se os 200 W de uma caixa destas suprem as necessidades de alguns microfones, um violão e um teclado; imagine plugar mais coisa aí.

    Mateus_Jp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Entendo.

    Então por você, qual a melhor opinião de caixa pra contra-baixo pra se usar junto com a CSR 12"? Pra sair um som saudável, que de pra escutar as batidas junto com todos os instrumentos.

    Grato.

    Mateus_Jp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Será que uma caixa cubo normal de 30w já da pro gasto? :D

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mateus_Jp
    Geralmente constumam recomendar um amplificador de baixo com uns 150 W de potência e um de guitarra com uns 50 W (considerando um amplificador de guitarra transistorizado).

    Mateus_Jp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Beleza então.

    Valeu pela dica! :D

    Zedosal
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Como vc disse "para apresentações em churrascos, aniversarios e festas em geral de pequeno e medio porte"...

    entao vc precisaria de:

    1 cubo guitarra de + ou - 30w transistor já dá...
    1 cubo baixo de + ou - 60w (bold 60 da staner é uma boa opcao)
    2 caixas ativas, para melhor distribuicao do som no ambiente...

    e colocaria de quebra uma mesinha de som (6 ou 8 canais), pq vc terá um melhor controle e um grande up na qualidade sonora... as behringer são uma excelente opçao. (tenho uma Xenyx 1832 FX e é muito boa pra mim, e já sobram canais)

    Mateus_Jp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Muito obrigado amigo.

    É isso mesmo que irei fazer.

    A mesa de som ja temos. Temos a caixa ativa, iremos comprar uma passiva também.

    O guitarrista tem uma Meteoro Nitrous Drive já, e o baixista vai comprar uma de 60w.

    Abraços

    Bredy
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Andei pesquisando caixas ativas e passivas e acho que não seria compensador gastar mto para usar de vez em quando, e vi o seguinte, CSR 3000A(200w), CSR 2500A ativa(100W) e CSR 4000A(300w) é só para uso domestico área cerca de 15 a 20mts² e em raríssimas vezes em ambientes maiores, só vou usar musica do notebook direto na caixa, nada de instrumentos, e o uso será ocasional. Qual seria melhor comprar um kit Ativa+Passiva ou então comprar 2 ativas de 100w ou 2 de 200W ou 1 de 300w e mais pra frente outra de 300w. Consegui achar em outro fórum e falaram que a CSR 4000A dá conta do recado.

    Sávio_RJ
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Amigos, desculpem por ressuscitar este tópico mas julgo importante porque pesquisei muito sobre as caixas CSR (sou proprietário de um par delas). As desmontei, descobri alguns problemas eletrônicos e criei um manual de instruções completo com exemplos de ligações, etc. Isto porque não encontrei material dessa natureza em lugar nenhum, nem mesmo no site da CSR. Dêem uma lida porque tenho certeza que vale a pena. Tem informação importante lá, que é dúvida de muita gente. Disponibilizei o PDF em:

    http://pt.scribd.com/doc/229986793/Caixa...Instrucoes
    http://www.4shared.com/office/_t4FTMUIce/Caixas_Acsticas_CSR_4000_-_Ma n.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com caixas acusticas ativas 12''