Caixa Crate Flex412 - Alguém sabe se é boa?

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/10


    Caixa Crate Flex412 - Alguém sabe se é boa????

    Tem um anuncio no ML que fala dela ...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150777878-caixa-p-guitarra-crat e-flex412a-120w-rms-4x12-_JM

    Sem ouvir, só lendo as especificações, só acharia interessante uma resposta em frequencia um pouco maior (algo entre 50Hz e 12kHz).

    Características:
     Caixa para guitarra 4 x 12" Modelo Slant (Frente angulada)
     Impedância: 4 ou 16 ohms Mono, 8 ohms Estéreo
     Potência RMS: 120 watts Mono, 60 watts Estéreo
     Potência de Pico: 240 watts Mono, 120 watts Estéreo
     Resposta de frequência: 80 Hz - 5 kHz
     Sensibilidade: 96 dB SPL 1 watt/1 meter
     SLP máximo: 118 dB
     Entradas: 3 1/4" jacks: Mono In/Out, Estéreo Left e Right
     Falantes: Custom Design 12" 16 ohm 30 watts
     Ideal para usar com o cabeçote FlexWave120H
     Disponíveis no modelo slant (FW412A) e straight (FW412B)
     Peso líquido: 22.7 kg
     Dimensões: 80.0 cm x 76.2 cm x 35.6 cm

    E aí alguém já ouviu ou usou essa caixa???
    É boa???

    ABR.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ninguém?????

    erickchba
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Com qual ampli voce vai usar?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    erickchba
    Com qual ampli voce vai usar?

    Peavey Head XXL 100W.

    É o Head desse vídeo:


    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fernando de almeida
    Eu, usaria a mesma caixa Behringer 4 X12 do vídeo, mas a Crate suportará, perto do limite, o ampli.Já a Behringer teria uma folga a mais, 400W para o modelo BG412S , slant.Vc estaria coberto em futuros aumentos de potencia.Já a Crate não suportará mais de 120W, além de que poderá apresentar aquecimento dos AF quando do uso prolongado de distorção.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    carlos adolphs
    Já a Crate não suportará mais de 120W, além de que poderá apresentar aquecimento dos AF quando do uso prolongado de distorção.
    Não tinha pensado nisso ....
    A propósito a sou eu no vídeo com a minha caixa BG412 ...

    O problema que estou tendo com ela é o excesso de graves (creio que seja por muito uso, deu algum problema) ... São vários anos suportando um head MesaBoogie Dual Rectifier e depois vários outros anos suportando a Peavey XXL ... ambos sempre no talo ...

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fernando de almeida
    Apenas troque os alto-falantes por tipos com resposta mais extensa nos médios.
    problema que estou tendo com ela é o excesso de graves
    Rapaz, essa sua afirmação me preocupou...pelo que escutei no vídeo(bem gravado, por sinal, caracteristica do povo Gospel), não notei excesso de graves.Meu falecido pai uma vez me chamou para trocar os tweeters das suas caixas Sony, pois só davam graves.Cheguei lá e quase fiquei surdo com tanto agudo que tinha, o controle de agudos tava no talo.Levei o velho no médico e ele pediu uma audiometria.Resultado, o ouvido tinha dado "pau" e não escutava nada acima dos 8kHz.Isso aqui:
    ... ambos sempre no talo ... me cheira a ouvido danificado, e a primeira coisa que vai embora é a resposta de agudos.Antes de mexer na caixa, faz uma audiometria, na boa, conselho do "véio" aqui.Fica com Deus!

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Fernando de almeida
    Fernando, uma outra observação:Vcs sempre usam os Koss na orelha como retorno?Se sim, vou te dizer que isso é uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo.Boa porque vc ouve tudo e ruim porque a pressão sonora, conforme o volume usado, é superior em dBs à escutar um show do Deep Purple a meio metro do paredão de caixas Marshall com os amplis no talo.Pode chegar fácil aos 120dB, pois estão direto no tímpano.Mais uma vez, faz uma audiometria...Uma consequencia é aparecimento de tumores no ouvido interno, se não for tímpano rachado...Sem ser "uruca", só pra alertar...Outra coisa, alto falante não fica grave com o uso, ou fica agudo porque travou a bobina ou fica fanhoso porque rachou o cone, grave, nunca...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    carlos adolphs
    Muito obrigado pelas dicas ...
    Vou fazer uma audiometria pra conferir ...

    Mas mesmo assim creio que o ampli pode ter algum problema pois a primeira pessoa a me comentar foi o cara do studio onde fiz uma gravação ... levei meus equipos e o cara parou a gravação e me falou que não estava rolando devido os graves excessivos ... Usei uma outra caixa que ele tinha lá e finalizei a gravação numa boa ...

    pelo que escutei no vídeo não notei excesso de graves
    O head estava com o grave em 20% e com o agudo em 70% na gravação ... mais um acerto nos pedais ...

    bem gravado, por sinal, caracteristica do povo Gospel
    Muito o obrigado ...

    Outra coisa, alto falante não fica grave com o uso, ou fica agudo porque travou a bobina ou fica fanhoso porque rachou o cone, grave, nunca...
    Embora eu tenha formação eletrônica nunca estudei realmente os falantes ... mas como todo e qualquer dispositivo eletrônico que estudei tem uma vida útil, pensei que o falante tb "abria o bico" ...
    Se for o caso de trocar os falantes, quais vc me indicaria [sem pegar pesado no preço (mas com qualidade legal) pois minha filha nasce em dezembro e já estou com os gastos altos]???


    Assim que tiver o resultado da audiometria posto aqui novamente ...

    ABR.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fernando de almeida
    Legal!Veja o preço dos Hotgig 12G1 da Selenium, acho que estão em conta.Só não esqueça que os da caixa Behringer são Jensen e muito bons, fabricados para a Bugera.Quanto à vida útil dos falantes, é com certeza, maior que a dos nossos tímpanos.Eu tenho até hoje duas caixas Duovox de 1977 com 4X12 em cada, da Bravox e permanecem com timbre inigualável.Abcs!E não esquece, faz audiometria, o choro de bebê é bem agudo, vai precisar ouvir...Fica com Deus!

    rgmanica
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pessoal,

    Sabem de que material é feita essa Crate flex412? Será que é aglomerado? Surgiu uma boa oportunidade de comprar uma sem os falantes, mas não pude ver a construção ainda. Alguém já deu umas pauladas nela? É sólida? Parece bem acabada. Vi ela de perto o suficiente pra ver que é bem feita, mas de longe o suficiente pra não saber do que é feita. hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa Crate Flex412 - Alguém sabe se é boa?