Soldano Hand Made Pedrone ou LifeSOund

    Autor Mensagem
    flavio guitar
    Veterano
    # ago/10


    Olá pessoal,
    ouvi coisas muito boas a respeito dos soldanos do pedrone e também da LifeSound, estou interessado no SLO MOD 3 do Pedrone e no Overdrive da LifeSound, mas qual dos 2 seria melhor, quais caracteristicas que tem em um e não em outro, com relação a timbre principalmente, .
    Este AMP realmente possui bastante ganho no drive ? ele bastante punch e é bem encorpado ? procuro um conf.esta descrição "encorpado e com muito punch" mas bem aberto, não aqueles drives muito comprimidos... até gosto, mas prefiro um som mais presente e vivo.
    Quem tiver os modelos e puder postar sons e comentários eu agradeço muito.

    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara da uma procurada no youtube que tem vídeos demonstrativos pra ti ir tirando um a temperatura do som dos amps.

    A vantagem do Pedrone é que o cara ta na mesma cidade que tu, portante o envio e uma eventual manutenção seriam mais tranquilos.

    Quanto a credibilidade e competência os dois são muito bem falados. Só que o Luciano é um cara um pouco mais difícil de contactar, e reza a lenda que o prazo de entrega não é la o que se possa chamar de rápido.

    Acho que vale tu dar uma pesquisada nos dois.

    flavio guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Na verdade andei vendo os videos no you tube e comentários na Net, mas os videos não da pra ter certeza, o que eu achei dos 2 é que o Lifesound tem menos recursos, mas isso pra mim não é ruim, e em questão do drive high gain pararece que ele tem bem mais médios que o pedrone, que falam que é um drive mais moderno.
    A equalização do pedrone também é mais ampla que a do Lifesound Overdrive ....
    Mas aonde eu quero chegar mesmo é no ponto do timbre do drive, como disse eu quero um drive com bastante ganho, bem aberto, com muito punch (sabe quando parece que o AMP soca os falantes, principalmente quando se faz power chords ? ) e encorpado com massa sonora e por último bem definido.
    gostei bastante dos dois, mas queria ter certeza de que tanto o soldano do pedrone quanto o da life sound tenham essas caracteristicas que eu citei.
    Por favor galera me ajuda ae !

    ROo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    flavio guitar
    Qualidade você vai ter nos dois indiscutivelmente. Mas pelo que eu me lembre os lifesound são mais caros e demoram mais pra ficar pronto...
    Acho que no fórum deve ter alguém com Soldano do Pedrone, mas da Lifesound acho que não, daqui a pouco aparece alguém que conheça os amps.

    turtlefingers
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    flavio guitar

    Os dois fabricantes são bons. EU acho o acabamento e o design do Luciano melhores. O duro é que você va ter que comprar o amplificador usado, pois novo ele está demorando 3 anos, sem falar que o feedback praticamente não existe!

    O do Pedrone você tem a facilidade de ir testá-lo e ver o que te agrada, sem falar que o cara é muito bacana e acessível.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    flavio guitar

    Fala, cara!!!

    Nunca comparei os 2 lado a lado, mas tenho uma opinião:

    Como o turtlefingers colocou, eu não compraria do Lifesound pelo fato de levar MUITO tempo pra receber.

    Na comunidade da Lifesound, no Orkut, há relatos de demora beirando os 3 anos.
    Se quiser esperar, beleza.

    Mas talvez vc consiga "comprar" de pessoas que estão repassando antes mesmo de receber. Nesse caso, sua espera seria menor.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Vinícius Iron
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    flavio guitar

    Cara, eu nunca vi cópia de Soldano pela LifeSound, mas já vi do Pedrone, que, por sinal, um membro daqui possui, e ele diz ser muito bom.



    Aliás, vou aproveitar o tópico do amigo pra fazer uma pergunta: alguém sabe se a LifeSound demora muito pra fazer apenas uma CAIXA para amplificador, uma vez que eu já possua os falantes?

    Valeu, abraços.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vinícius Iron

    Fala!!!

    Cara, não sei se demora, mas se for só a caixa, eu não faria com a Lifesound não. A chance de demorar é muito grande, e tem muita gente que pode fazer isso pra vc.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    ROo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vinícius Iron
    Bom, não que a caixa não exija perícia e um bom trabalho, mas não precisa fazer necessariamente na Lifesound, não é? Ainda mais pela demanda e a espera gigantesca vale mais a pena fazer com outra pessoa.

    turtlefingers
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vinícius Iron

    O Ronaldo da Alien amplificadores, faz umas caixas violentas.
    Dê uma olhada no Orkut dele (use a busca de lá).

    Vinícius Iron
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Valeu pelas respostas, pessoal!

    É que eu pensei justamente na LifeSound porque eles são daqui de Porto Alegre, cidade onde eu moro.

    Mas vou dar uma olhada nessa Alien Amplificadores, me interessei bastante... alguém já usou caixa deles e garante a qualidade de seu produto?

    Valeu!

    flavio guitar

    Velho, desculpe estar me aproveitando do teu tópico, hehe. ;)

    flavio guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pessoal, ninguém tem sons do Soldano da Lifesound para postar ?
    Alguém pode confirmar se realmente o canal drive do pedrone soa bem mais moderno que o da lifesound ? O drive da Lifesound é encorpado e possui bastante punch ( soco nos falantes, principalmente com power chords ) por favor quem o tiver me ajuda nestes pontos ai ...

    flavio guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pessoal acabei optando pelo Lifesound overdrive, pela forma de pagamento mesmo que pra mim era mais comoda ...
    Só uma coisa me deixou com uma pulga atrás da orelha. o cabeçote será feito com MDF...
    Geralmente os cabeçotes Hand Mades ( Pedrone ) é feito com este material também ... ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Soldano Hand Made Pedrone ou LifeSOund