JCM800 no quarto, rola?

Autor Mensagem
Diego Vermelho
Veterano
# ago/10
· votar


Pouts, deixa queto então! =/

nao, o q importa é o sucesso e as fãs q vem depois...

turtlefingers
Veterano
# ago/10
· votar


Imagina a cena disso, tocar em cima de um prédio com um JCM e uma Les Paul.

clip emocore, 16 age, Rick Bonadio detected

erick_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


O que importa é ter um bom amplificador e uma Les Paul e tocar música de verdade... hehe

Fuggz
Veterano
# ago/10
· votar


pow, e se eu usar um atenuador? nao posso dar um jeito nisso? eu nao acredito que vou ter a oportunidade de comprar um e nao vou levar porque nao dá pra usar aqui em casa! D:

wiskeria
Veterano
# ago/10
· votar


erick_guitar
sweet child on mine ninguém mais merece...

wiskeria
Veterano
# ago/10
· votar


Fuggz
compra aquele marshall valvulado de 18w oras...

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


Se for pra comprar amp pequeno, pelo amor de Deus... COMPRA UM FENDER BLUES JUNIOR!!!

=D Aquilo sim é timbre!!!

Fuggz
Veterano
# ago/10
· votar


galera, e se eu comprar o 2204? ele é 50w!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


Fuggz
Cara, vc me parece um garoto ingênuo e sem a menor experiência do que seja um valvulado.....
Se vc ligar um Marshall valvulado de 50WRMS no seu quarto, vc será expulso do prédio em 10 minutos!!!
Compre um valvuladinho de 10WRMS, no máximo, e, não o toque no 10 no seu quarto, senão sua mãe lhe baterá....
Abç

RennanRdC
Veterano
# ago/10
· votar


Compra um Orange Tiny terror ou o Vox Nightrain e o resto pega uma guitarra boa, pega tambem pedais cabos palhetas e cordas!

Diego Vermelho
Veterano
# ago/10
· votar


RennanRdC
esqueceu do talabar... ahsuahsu

JoshF
Veterano
# ago/10 · Editado por: JoshF
· votar


Meu, vc precisa de um amp de no maximo, estourando 30w!
eu toquei num egnater rebel 30, ele falava MUUUUUUUUUITO!!
nao passei do volume 3 c ele. qndo passei tomei um susto, hahah

Quanto a trazer no braço seila, deve ser fods né, ja vi um lance de vc declarar que é produto pessoal, coisa assim, que voce traz e não paga imposto, mas não sei como funciona. Em todo caso traiz um Egnater Rebel, que o head parece ser bem pequeno, ja vem com atenuador, loop e o lance de mix das varva.


cara, os Rebels nao tem atenuadores! aqla chave é mexe no headroom!

turtlefingers
Veterano
# ago/10
· votar


JoshF

Dá uma olhada:

http://www.egnateramps.com/Products/Rebel/Rebel20Head.html

Com a chave você pode ir de 1 a 20W. Cada vez que você dobra a potência, aumenta 3db, se não me engano.

Fuggz
Veterano
# ago/10
· votar


alguem me explica como funciona um atenuador de potencia pra me situar? :O

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar



Dá uma olhada:

http://www.egnateramps.com/Products/Rebel/Rebel20Head.html

Com a chave você pode ir de 1 a 20W. Cada vez que você dobra a potência, aumenta 3db, se não me engano.


eu tambem achava que era isso, mas nao é...
essa chave mexe no headroom. Qnto mais perto de 1w, mais rapido as valvulas vao saturar. Eu toquei o rebel 30, e qse nao senti diferenca na posicao 1 e na 30. Mas eu tava tocando no volume 1, talvez 2 ou 3. Acho que isso deve se torna perceptivel la pelos 5, 6...

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# ago/10
· votar


Orange Tiny Terror na cabeça!
Tenho um e ja toquei num JCM 800.... E moro em AP tb!
Digo que é o mais próximo de um JCM 800 que você consegue chegar com um valvuladinho bem mais barato q um Marshall, tendo maior consideração com seus tímpanos e com seus vizinhos =)

(Toco no modo 7W com o volume no 4 aqui... Te digo, ja interfonaram algumas vezes pq o trem EH MTO ALTO)

Abc!

Fugitivo
Veterano
# ago/10
· votar


caras, aquela chavinha do mesa boogie triple rectifier que muda de 150w para 15w eh considerado um atenuador ?

Fuggz
Veterano
# ago/10
· votar


po, tem amps que vem com chaves, cortando para 10w, 15w..tal..porque nao posso moddar o jcm com uma dessas? na verdade, eu to é completamente perdido sobre esse assunto de atenuadores :O

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Fuggz

po, tem amps que vem com chaves, cortando para 10w, 15w..tal..porque nao posso moddar o jcm com uma dessas? na verdade, eu to é completamente perdido sobre esse assunto de atenuadores :O

O JCM se caracteriza pelas válvulas dele, pela forma que foi concebido. Se fizer uma mod, vai mudar o timbre, vai gastar uma grana, vai desvalorizar seu amp, não vale a pena.
Quer tocar no seu quarto, mesmo com 15 anos tem grana para isso? Compra um JMP-1 e um power 20/20, fica um set parecido com o dos caras do Iron Maiden. Já melhora bem, mas vai continuar alto.

Ramsay
Veterano
# ago/10 · Editado por: Ramsay
· votar


Fuggz

Essas chaves que você fala, na verdade, comutam 1 ou mais taps no secundário do trafo de força que diminuem a voltagem para as válvulas e assim diminuem a potência de saída do amp, mas, com uma certa perda de qualidade porque as válvulas passam a operar fora da condição ideal de funcionamento.
Mas, o JCM800 não tem isto.

E eu que fui o 1º a te responder e a te desincentivar, mas, agora faço o contrário.
Basta você montar o atenuador que eu propus que você gastando 300 mérreis, poderá utilizar o JCM800 no quarto e fritando as válvulas e com um som que não vai ficar tão alto e perfeitamente utilizável num quarto, dependendo da seleção escolhida!!

Atualmente o meu amp com 4 válvulas EL34 e 100W tá bombando, fritando as válvulas e sem me deixar surdo, graças ao atenuador de potência.
Vai haver uma certa perda de sustain no som do amp, mas que é parcialmente compensável por um aumento no gain do amp.

Se duvidar do que estou falando pergunte ao Edalko que tem um Mesa Boogie Mark III que usa um atenuador derivado do que eu propus e que tá bombando!!

O link abaixo mostra uma versão aperfeiçoada e complexa do atenuador de potência que eu propus, mas que atende a todas as faixas, desde 5, 10, 15, até 120W de potência.
http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/AtenuadorUpgradeesquem a.jpg

Mas, você pode montar um atenuador de potência simplificado com apenas dois resistores, sendo um fixo de 25 ohms/100W que é ligado em paralelo com quaisquer uma das saídas do amp valvulado, seja 4, 8, ou 16 ohms e um outro resistor variável de 100 ohms/100w e com esse resistor variável, variando a posição da braçadeira (com o stand-by desligado a cada mudança) você vai conseguir aquele som quente do JCM800, tocando num quarto, incomodando pouco a vizinhança, não encobrindo Bts de acompanhamento e não ficando surdo!!

nmestre
Veterano
# ago/10
· votar


Cara o JCM800 é um monstro pra tocar em um ap, mas se você optar por ele, faça como o Hammett!



:] fuck the vizinhos :D

Fuggz
Veterano
# ago/10 · Editado por: Fuggz
· votar


gente, hoje fui na foxtrot aqui em salvador, e vi um JCM2000 escondidinho..porra, o melhor amp da loja guardado..pra ninguem ver!
tinha ido ver umas gaitas, mas, quando vi aquilo, tomei coragem e pedi pra testar...toquei Used to love her, e back off bitch, do guns... CARALHO QUE SOM! quase chorei..se nao tivesse sido expulso porque a loja fechou, tinha morado lá! IUEHAIUHSUAHU

agora o mais importante: o volume tava bom! ligamos ele no dois, e nao me ensurdeceu..agora vem os contras: sei que nao soou 10% doque soraria abertao, e toquei num combo..e TSL! sei que o JCM 800 2204 head+cabinet deve ser outra coisa

jigo__
Veterano
# ago/10
· votar


Fuggz
kra pega um jcm de 50w, toca no volume qse 1 em casa e foda-se, esse negocio de subutilizar o equipo é besteira, se uma vez por mes vc puder tocar com ele abrindo o volume ja compensa...

tenho meu valvulado, só posso tocar de 15 em 15 dias em lugar aberto nem por isso estou triste, no 1 não soa tão bem, mas soa melhor q a maioria desses amp's SS, é igual namorar, vc sabe q não vai ser sempre uma maravilha mas desde q vc se sinta bem e se de bem sempre q puder ta valendo!!!!! hauahauhau

abçs

Fuggz
Veterano
# ago/10 · Editado por: Fuggz
· votar


Ah, achoque bateu a luz aqui e entendi porque o bixo tava tao mansinho..ele é 1x12' ue..porque nao tinha pensado nisso antes?? euiahuishaueauhsiua'

olha ele ai rs

jigo__
Veterano
# ago/10
· votar


Fuggz
pega ele mano!!!

é outro puta amp!!! não tão qto o 800, mais mto bom!

abçs

ROo
Veterano
# ago/10
· votar


Fuggz
Traz o JCM800 mesmo, se não você vai pra lá, traz um sei lá... Vox Nightrain e depois fica chorando por não ter comprado o JCM.
Só que pega o JCM800 e um atenuador. E pra que caixa 4x12, cara? Pega uma 2x12, 4x12 pra tocar no quarto é exagero demais já, não sei se vale a pena...

Bom, eu pegaria um JCM800 + atenuador + 2 falantes e pediria pra um cara tipo o Pedrone fazer a caixa. A não ser que você ache uma 2x12 interessante lá, com bons falantes.
(não se esqueça dos falantes, eles fazem MUITA diferença, tanto no volume, quanto no som).

lemingue
Veterano
# ago/10
· votar


Fuggz

O JCM800 tem várias variações, tem que ver qual tu queres.

Se dá pra carregar na mão, isso eu não sei... depende do tamanho da mala e da vontade dos fiscais da RF.

Dá pra usar amp de 100W em ap, mas não vai utilizar tudo que ele oferece. Porém, mesmo em volume baixo, um amp desses não perde em nada para um solid state.

Exitem "n" maneiras de reduzir o volume ou deixar o pot menos sensível. Tem que ver o que tu queres, drive de pré, de power, de falantes, timbre e tudo mais. Depois, a regulagem muda de acordo com o lugar e volume do som mesmo. Tu não vai ter o teu som regulado igualzinho para qualquer situação.

Tem mais, cada amp faz um tipo de coisa, o que é ótimo para blues pode ser ruim para rock, e etc... Sempre vai aparacer alguém aqui te dando a "equação perfeita" de potência para ti, esquecendo configurações e componentes do amp (falantes, gabinete, canais, ganho, loop, e etc).

Não fique ligando pra potência, vai mais no timbre e som que tu queres. Com qualquer coisa o volume já vai ser alto mesmo. Quer tocar em volume baixinho, então desplugue a guitarra... ou senão, aprenda a regular... começe pelo pot de volume...

De todos os amps, SS e valvulados que já tive e tenho, não achei nada melhor que um head de 100W num closed back 2x12 ou 4x12... Vez ou outra eu ligo as duas... ô coisa booaaa... mas isso sou eu, eu não toco jazz, bossa nova ou etc... pro que eu gosto isso é o bicho. Use seu ouvido e vá atrás do SEU som antes de tudo.

Abs!

Luciano SJ
Veterano
# ago/10
· votar


Fuggz,

vagabundando pelo fórum, encontro este tópico.

Vou dar meu pitaco também...

Se dá pra ligar um jcm 800 no quarto?

A depender do volume, não.

Talvez nem na sala, mesmo que seja de uma casa.

Se for para ver o power dele saturar, ai só tocando no barradão ou em alguma fazenda às margens da BR 324.

Em primeiro lugar, duvido muito que em uma situação de estudo ou de estar-se tocando sozinho, você, ou qualquer pessoa, suporte mais de dois minutos esse amp no talo: o chão treme, os ouvidos doem, as pessoas de sua casa reclamam, os visinhos chamam a PM...

Mas se você quiser saturar o amp para poder tocar em seu quarto num ap, até que é possível, sendo claro que jamais terás o mesmo timbre que tocando com ele com todos os knobs no 10.

E pra isso você não precisa de um atenuador de potência não, e muito menos estragar conceitualmente teu amp com mod's, basta um boost.

Aliás, aqui cabe esclarecer uma coisa: esse amp é bacana, é lendário e tudo mais que todo mundo já sabe, mas ele não é um amp high gain!

Assim, mesmo com o power dele saturado, o máximo que você consegue é algo a lá AC/DC. Se quiser algo mais contundente terá de bostá-lo, ai ele vira um monstro...

E um boost legal pra ele é o mal afamado Boss DS1, o laranjinha.

Joga essa latinha na frente dele que você vai entender o que é o "rugido" de Marshall.

Um pro co Rat também detona geral!

Pronto, com essa configuração c tem tudo:

de Hendrix a Kery King, de Page a Dave Murray, tudo ai, e o som mais que você quiser tirar, inclusive o seu.

Outra coisa, cuidado pois esse amp precisa ser domado.

Já vi muita gente, sobretudo iniciantes mais iniciantes do que eu, dizer que não gostou dele.

Tem que ter muita paciência para extrair o que ele tem a oferecer.

E mais, sei que já virou bordão, mas se procede, o que fazer?

Não é só um amp desses que vai te dar um som legal, embora, a nível de equipo, talvez ele seja o mais importante.

Um caixa legal (1936 (25 kg)ou 1960(40 kg), ambas marshall, ou uma handmade nelas baseada), com FALANTES legais (entenda-se, celestion clássicos ou eminence fodões) é imprescindível!

Uma guita que empurre legal o amp também é muito necessária além, é claro, do mais importante: a pegada do guitarrista.

Desse modo, pega sim o JCM 800, por que é um amp mágico e adequado para qualquer situação, ficando vc
ciente de que só o head pesa perto de 25 kg...

Quando esiver no quarto, coloque o MV no 2 ou no 3, todos os outros controles no 10, exceto o agudo (5) e o presence (3), jogue o rat e o laranjinha na frente dele e seja feliz.

Quando estiver na fazenda de seu avô, ou fazendo um show na fonte nova, ai coloque tudo no 10 e tira as latas da frete. E não se esqueça de gravar para mostrar pra gente se ficou legal mesmo.

Boa sorte.

P.S: eu tenho um JCM 800 2203.

Fuggz
Veterano
# ago/10 · Editado por: Fuggz
· votar


pow luciano, valeu cara
eu sou completamente fan do rock, guns, led, ac/dc, alice cooper e principalmente do aero, minha banda favorita (quem viu eles em maio quem viu? UEIAHISHUA) e eu tenho certeza que nao me decepcionaria com esse amplificador
agora desde que toquei naquele JCM2000, me surgiu uma duvida: de que o JCM800 nao é um amp hi-gain eu já sei..entao, acho que esse som ele nao tira! que foi exatamente o som que tirei com o JCM2000 na foxtrot! (que eu amei, ps)
vale lembrar que mesmo com essas ondas de "gosto e tal" o jcm800 dá um banho em qualquer outro JCM, mas será que com um OD ligado nele sai esse timbre?

Luciano SJ
Veterano
# ago/10
· votar


Fuggz, meu jovem guitar player,

veja: dá sim pra vc tirar aquele som com um JCM 800; na verdade, se você der uma equalizada legal, dá pra tirar um som melhor.

Mas é importante que você tenha em mente que seu som não é produto apenas de seu amplificador, mas de todo seu equipamento - inclusive cabos e palhetas e, sobretudo, de como você toca.

Com um JCM 800 você está apto a ter um baita som, mas não terá garantias de que irá tê-lo.

O Joe Parry, por exemplo, está usando no palco SEIS cabeçotes (três fender e três marshall) e um combo fender, numa equalização completamente louca.

Reza a lenda que o Slash usa suas les paul's phodásticas plugadas direto em seus cabeçotes marshall envenenados, sem boost ou qualquer coisa do gênero.

Portanto, muita calma em querer copiar fidedignamente esses caras.

Nem eles mesmos, muitas vezes, conseguem tirar ao vivo os sons que tirarm em estúdio...

Já toquei num combo desses que você viu ai na foxtrot...

E uma coisa eu posso te garantir: se você comprar esse amp, no dia em que tu ouvir alguém tocando num head jcm 800, c pode chorar...

por causa do som e por causa de teu possível arrependimento, entre outros motivos por que na foxtrot eles vendem caro pacas!

Esse combo "peidou" o som quando espetei minha strat com hot haills nele, rachou a distorção, crunchou em baixissimos volumes e, francamente, não achei que tivesse som de marshall, embora não deixe de ser um phuta de um amplificador.

Desse modo, se vc pode comprar um jcm 800 não exite, compre e aprenda a conviver com ele - você é jovem e pareçe ter bastante tempo pra isso.

Compre alguns boster's - DS1, proco Rat e Tube Scremer, uma caixa closed back equipada com celestion e você vai ter um baita timbre

Boas sorte e qualquer coisa é só falar.

P.S: sou baiano também, só que de Jequié, e já morei muito tempo em SSA.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JCM800 no quarto, rola?