Vox Night Train - Caixa

    Autor Mensagem
    marcio_smdo
    Veterano
    # ago/10


    Prezados,

    Um colega conseguiu que trouxessem pra ele um amp desses. Já está em Brasília, e deve chegar ao Rio semana que vem.

    O problema agora é a caixa.

    A grana ficou curta, e ele está precisando pra ontem de uma caixa 1 x12". Embora ele não tenha me dito qual o orçamento, já sei que tem que ser o menor possível com uma qualidade honesta.

    Sugeri uma caixa do Acedo, que tem preço legal, com falantes próprios, ou comprar uma usada. Ele também está olhando uma Snake GT One, pra pagar parcelado.
    Acabei de passar a dica do Max da Eletrontubes.

    Vocês conhecem alguém no Rio de Janeiro que faça boas caixas com preços razoáveis?

    Abraço a todos

    edalko
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    marcio_smdo

    Acho que caixa em si nem é o problema. Tem ótimos esquemas na net que podem ser feitas em casa.

    O grande X da questão é qual falante usar para ter qualidade sonora.

    Falantes baratos = som ruim.

    Acho que esse amp merece um Celestion ou Eminence... Jensen... Weber...
    Acho melhor esperar o orçamento aumentar e comprar algo que presta.

    Tenho um Tiny Terror e tenho uma 2x12 hand made com 1 Celestion V30 e 1 Eminence V12... Tá lindo o som do amp!

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    edalko
    Tenho um Tiny Terror e tenho uma 2x12 hand made com 1 Celestion V30 e 1 Eminence V12... Tá lindo o som do amp!
    Legal cara. Da pra jogar com o microfone, deixando mais dum lado ou do outro pra conseguir timbres diferentes ou nao rola isso?

    marcio_smdo
    Seria legal importar o falante.

    edalko
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Dark Fallen Angel

    Com certeza... mas daí vc conseguirá sons mais encorpados ou nao... dependendo se vc aponta pro centro, pro cone, etc.

    MMI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Acho que caixa em si nem é o problema. Tem ótimos esquemas na net que podem ser feitas em casa.

    O grande X da questão é qual falante usar para ter qualidade sonora.


    É isso que o mestre edalko disse... Compre um bom falante. De repente uma caixa usada também resolva. Um falante legal é parte importantíssima no timbre. A caixa em si, não (os "gnomos" não ficam aí).

    marcio_smdo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Seria legal importar o falante.
    Eu também acho. Tem um Weber Alnico de 30W que custa US$ 105. O frete deve custar mais US$60. Estou fazendo um amp com o Pedrone usando este falante.

    edalko
    Acho que esse amp merece um Celestion ou Eminence... Jensen... Weber...
    Concordo plenamente. Tem vários Eminence por menos de US$ 70. Os cerâmicos da Weber não são caros.

    O problema é um fato que eu esqueci de mencionar: ele está sem amp. Ele estava usando um Marshall transistorizado "comunitário" e o falante, um Celestion de 12", deu defeito.

    Eu pensei dele pedir uma caixa ao Max da Electrontubes, que trabalha com Eminence 1258 e não cobra caro. Se ele quiser algo melhor depois, pode passar o Eminence para o amp Marshall.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox Night Train - Caixa