Porque a maioria dos guitas não são chegados nos Amplis Meteoro ?

Autor Mensagem
Russetwolf
Veterano
# jul/10
· votar


TonyBrux

A semente foi plantada, esperem germinar e a arvore vai crescer.
Abço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic
A boa e velha ironia meu jovem....
Abç

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Os impostos praticados são sacanagem... Pra uma micro/média empresa resistir é quase um milagre!

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não tem ironia, Bertola...
É o que penso e não vejo porque ficar calado...

Da mesma forma nesse post... fiquei até 3:00 trocando idéia com 2 ou 3 membros...
~12:00 ue postei a resposta da Meteoro... e agora? 6 páginas cheias de opinião...

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic

Opa eu era um rsrsrsrs, mas e ai postaram akela resposta e cade o representante ?

Russetwolf
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia
Má rapaz acho que pegou leve por demais. Vc pode ser menos politicamente correto, vai , grita.
Abço

Igormusic
Veterano
# jul/10 · Editado por: Igormusic
· votar


TonyBrux
O cara deve ter impresso o tópico, encadernado e colocado em capa dura as 300 folhas hahaha

Quando ele vier responder, o povo já vai estar em campanha mundial contra a meteoro rsrsrs

TonyBrux
Veterano
# jul/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


Cara a verdade é que aqui no Brasil sempre se joga a culpa no "Sistema", tudo é caro pelos impostos, nada melhora porque aqui tude é lento, que merda de país é essee ???

Quando vai mudar, e queira ou não, acredito que se fosse um país mais justo e mais bem administrado e governado certamente ninguém estaria falando da Meteoro ... porém alguns e algumas usam essa porcaria brasileira de política e economia pra usar dde muleta, a cuulpa é dos impostos, a culpa é da falta de incentivo, mas uns cidadãos e/ou empresas fazem o que pra melhorar ?

Na escola aprendi que democracia é o governo do povo, mesmo que aqui é meio falho isso, mas ainda temos algumas ferramentas a recorrer e queira ou não este fórum é uma, e quando propomos uma discussão que envolve muito mais coisas que não só amplis nacionais pessoas vem aqui e falam que eh tempo perdido, eu não acho e não luto por isso ..

Rapaz toda empresa bem como todo cidadão, profissional, político ou coisa que o valha deveria tem um pensamento social, ter um comprometimento com o cidadão de seu país ... O Brasil é pobre e isso é fato, uma rápida enquete, quem aí tem 1.000,00 no banco aí ? Ferrou ... Então julgo como mais do que justo exigir uma pouco mais de atitude de nossas empresas e todos mais ...

Quem discorda ?

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Russetwolf: Má rapaz acho que pegou leve por demais. Vc pode ser menos politicamente correto, vai , grita.

Ok. SOCCOOOOOOOOOOOORRO, esses impostos estão me matando!!!

:-)

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic

rsrsrsr espero que não e se caso quiserem falar comigo como consumidor e se quiserem saber o quee me esagrada, o que eu acho que poderia melhorar e/ou o que espero da marca eu estou a disposição ...

FLO7v
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic

cara o kiko é endorser da laney cara --'

Igormusic
Veterano
# jul/10 · Editado por: Igormusic
· votar


TonyBrux
Demorou cara...
Liga lá, fala que quer conhecer, testar os produtos e sentar pra conversar com o guitarrista responsável pelos projetos (já que a meteoro nunca cita "engenheiro" rs)... talvez esse cara que ela indicou seja o engenheiro deles...
Marca horário e faz do jeito mais revolucionário e violento possível de se mudar as coisas: Conversando ;)

TonyBrux
Veterano
# jul/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


FLO7v

Volto a falar:

O kiko é endorser destes produtos porque são bons ou são bons porque é o kiko ? Ou um é uma coisa e outra é outra ?

pra mim isso não conta nada na hora dde adquirir um produto ou ekipo, óóóó fulano usa isso também quero, puff ...

Um dos maiores pugilistas que já vi é o George Foreman nem por isso quero o grill dele hauahuahasuhqwuhuahuahauhaa

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


FLO7v
Foi uma forma de dizer, cara rs
A propósito, Steve Vai é endorser da Legacy, não da Meteoro rsrsrs

TonyBrux
Veterano
# jul/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


E mais um detalhe, porque os Hand Mades sonegam impostos? Qume é contador ou fiscal da receita pra afirmar isso ? a madeira que eles compram ja possui impostos embutidos, tudo que eles consomem na fabricação dos ekipos ja tem seus impostos embutidos, até na água usada pra lavar a mão depois do trampo tem imposto ja embutido ..

Agora porque não é Pedrone Amplifiers Ltda. e o cara não paga PIS, Cofins, e etc não pode trampar ? (Não sei como ele trabalha tá, é apenas um exemplo).

Mano pelo que imagino são autonomos e como autonomos é assim, Pedreiro também sonega? Encanador também ? O que um Advogado Liberal recolhe tirando a carteirinha da OAB ? Ele sonega imposto tbm ?? Paraaaaaaaaaaa ...

Se o cara tem o CREA dele e paga blz ... São amplis artesanais, não um produto industrializado bicho ...

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic

Te mandaram algum fone pra contato mano ?

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


TonyBrux
Pior que não... nem tem no site...

TonyBrux
Veterano
# jul/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


Igormusic

Que pena ...

Russetwolf
Veterano
# jul/10
· votar


TonyBrux

Mano pelo que imagino são autonomos e como autonomos é assim, Pedreiro também sonega? Encanador também ? O que um Advogado Liberal recolhe tirando a carteirinha da OAB ? Ele sonega imposto tbm ?? Paraaaaaaaaaaa ...

Se o cara tem o CREA dele e paga blz ... São amplis artesanais, não um produto industrializado bicho ...


Se vc está inserido num sistema, vc tem que seguir todas as regras, normas e leis. Quem trabalha tem que pagar sindicato (para trabalhar) INSS (pra se aposentar), IPI, ISS, ICMS, C3PO, R2D2, D2 , D+2 PQP , PIS, CONFIN, DELFIN, GOLFIN e mais uma legião que mantém os serviços sociais e assistenciais, obras, asfalto, funcionalismo púbico. Chega !!!!!
Então, se vc produz algo e quer vender, deverá recolher IPI, entre outros, independente daqueles já inseridos na água pra lavar as mãos etc....... "Quem na quer soar a camisa não carrega mala" Para se educar um filho bastam bons exemplos de conduta moral.
Abço

TonyBrux
Veterano
# jul/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


Russetwolf

Lamentável esse país de lixo corrupto que vivemos heim .... tanto imposto e estamos na desgraça que presenciamos dia após dia ...

TonyBrux
Veterano
# jul/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


Igormusic
Cara, acabei de enviar um e-mail a eles do meu e-mail pessoal pedindo uma atenção a fazendo alguns pedidos ..

Quero deixar uma coisa clara também, certa vez tive um problema no meu ampli e levei na fábrica em guarulhos, fui excelentemente atendido e prontamente atendido também, devo agradecer ao senhor janderson da Meteoro ... A justiça deve haver e a verdade tem de ser dita ...

Aleister Blues
Veterano
# jul/10
· votar


Bom, vou dar uma opinião que obtive por experiência própria. Tudo que estão falando tem muito de verdade, porém, eu como guitarrista, mesmo amador e tosco, queria porque queria ter um valvulado, e agora, com mais de trinta e cinco, acabei de comprar um Mesa.

Estou um pouco preocupado com a despesa, mas a vida é curta, não dá para ficar esperando que essa ou aquela empresa faça isso ou aquilo, ou que o governo diminua os impostos, então o negócio é economizar e correr atrás.

Ainda fico muito indignado toda vez que entro em sites americanos e vejo o preço das coisas por lá, dá vontade de boicotar tudo, mas só tenho uma vida e o timbre vem das válvulas..., fazer o quê?!.

Com os carros e qualquer outro produto com tecnologia embarcada é a mesma coisa e a culpa certamente não é da Meteoro ou do Pedrone. As fábricas de lá também compram as peças mais baratas com muito, mas muito menos impostos.

Se pagamos aqui R$ 4000,00 em coisas que custam lá U$ 1000,00 é porque a porcentagem de impostos é alta. Ponto.

Conclusão: Não há como os empresários produzirem produtos de qualidade superior, a preços honestos e sobreviverem com isso, por isso o Pedrone, Acedo e outros são heróis e fazem o que fazem porque são apaixonados pela coisa.

Quase comprei um Pedrone, mas a GAS tava grande e não consegui esperar. Recomendo fortemente os "feitos a mão" desses caras.

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


Aleister Blues

entendi, mas será que realmente é tão impraticável algo bom (ampli no caso) e relativamente barato ... um pouco mais acima comparei um MCK200 Extreme e um laney LV 300 twin, cara na balança é laney e por incrivel no preço tambem, o Laney ta mais em conta que o meteoro Bixo ...

Aleister Blues
Veterano
# jul/10
· votar


É, você tem toda razão, o outro guitarrista da minha banda tem um meteoro Nitrous e quando fomos gravar um ensaio ele tocou em um Laney LV e quase começou a chorar quando descobriu que o preço não era tão diferente, ficou semanas se queixando tststs. Eu também tenho um Meteoro (Simulator Chorus) e acho ele OK, mas perto do Mesa...

Veja como nosso governo é tão fdp que mesmo importando o Laney ainda sai mais em conta (qualidade x preço), por isso eu digo, quando forem comprar amplis a palavra chave é pesquisa, pesquisa e mais pesquisa. Esse fórum me ajuda pacas.

Aleister Blues
Veterano
# jul/10
· votar


Quanto aos artistas patrocinados, só uma passagem:

Conheci um tenista famoso que tomava cerveja dentro de uma latinha de Pepsi, ele não podia ser visto em público tomando outra coisa, dava multa contratual. Reza a lenda que ele tinha uma latinha de rosca.

Aplique a analogia a equipos e use a imaginação... Sabe lá de onde vêm aqueles timbres.

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


Aleister Blues

Huahuahuahauhauha

vou citar uam frase de um crânio aki do FCC, Só sei que nada sei rsrsrs

carlos adolphs
Veterano
# jul/10
· votar


Russetwolf
Mauricio Luiz Bertola
MauricioBahia
Igormusic
TonyBrux
Aí, gurizada!Acho que já foi feito o alarde!Conseguimos gritar bastante coisa!Os impostos matam mesmo, temos a maior carga do mundo sobre a indústria.Se vc fizer todo o processo construtivo, sai caro, por isso o recurso é terceirizar parte da produção com empresas que operem no Simples, fica mais barato.Pesquisa ajuda muito, a tecnologia de materiais muda toda hora e vc precisa ficar update.Faça testes, e não simplesmente torça o nariz porque acha que a marca não presta.A trubufu de um pode ser a musa de outro...O que dá pra tirar disso tudo é que o povo anseia por um produto nacional de qualidade e bom preço.Acorda Meteoro!Reengenharia do processo produtivo e principalmente administrativo, é urgentemente necessária.Se a legislação pune o produtor com taxação excessiva do custo trabalhista, contrate autônomos e não empregados.Assim cada um arca com seus custos, mas o processo em sí fica mais barato e sem sonegação.Por exemplo, o local onde sonorizo, eu forneço nota todo o mês, os outros assinam recibo.Os recibos não geram impostos, porém minha nota sim, mas entretanto, estou recebendo o que pedí e não um salário definido pelo patrão.Fica mais barato para eles e eu ganho o que quero, pago INSS, IR,ISSQN e exerço cidadania.Mas tem uma solução melhor se aproximando:Em outubro eu vou votar.O poder está na minha mão.Votem certo e não reclamem depois!
Um abraço!

Zedosal
Veterano
# jul/10
· votar


Vou citar uma frase de um crânio aqui do FCC, Só sei que nada sei, e até disso tenho dúvida!


O imposto mata de verdade, quando comprei meu amp, no paraguai, mesmo morando na fronteira paguei o imposto referente a importacao dele para nao correr o risco de ter que viajar com o amp e perder ele. O imposto é 50% em cima do valor pago que passar de 300 dólares. Nessa Brincadeira foram lá meus 68 reais...

detalhe, não comprei um no Br pq a diferença é exorbitante...

A Meteoro tem que melhorar, pois a reclamacao existe, e parece que só eles que nao veem.


Concluindo
Sábias Palavras de carlos adolphs:
__[...] tem uma solução melhor se aproximando: Em outubro eu vou votar. O poder está na minha mão. Votem certo e não reclamem depois.

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


Acho melhor agente parar por aqui, senão quem tiver que ler, nem vai ter disposição de ler tudo... até porque tem muita coisa redundante já.

TonyBrux
Veterano
# jul/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


CAROS SENHORES:

É COMPRIDO MAS ESCLARECEDOR E IMPORTANTE E PEÇO PRA QUE TODOS QUE ESTEJAM REALMENTE INTERESSADOS EM ENRIQUECER O TÓPICO E QUE PARTICIPARAM ATÉ AGORA LEIAM ESSE POST INTEIRO.

Enviei um e-mail do meu e-mail pessoal para a Meteoro e aconteceu que acabei de conversar com o responsável técnico e guitarrista deles, Sr. Eduardo Parronchi, que me atendeu muito bem, esclareceu muitas dúvidas e etc.

Como criador do tópico concluo que existem muitas opções no mercado de diversos gostos e timbres e a Meteoro não impede ninguém de ter seu Mesa, Marshall e seus sonhos, mas pela conversa que tive percebi que o grande problema está em se conhecer verdadeiramente o produto que se deseja e o que se espera dele...

Aqui não apareceu nenhum usuário de um MAK 3000 (pra mim seria o Top deles) para detalhar seu uso, experiência e qualidade do mesmo, mas percebi uma coisa pessoal, existem infinitas opções e estou disposto a conhecer mais da Meteoro, por exemplo, existem certos lançamentos que virão aí na feira da Música que desejo conhecer...

Meu lance é quero um drive forte, pegado, Metal na veia, com loop de efeitos e potência, foi me exposto alguns modelos e vou procurar testa-los e conhecê-los.

Mas deixo um pedido pessoal, reclamações e sugestões podem e devem ser feitas, é um direito, mas procurem ter todo o embasamento pra se conversar... Eu não conheço toda a linha da Meteoro pra possivelmente sair cornetando, tive e tenho amplis mais simples que não atendem minha necessidade e é aí que mora o grande problema, precisamos aprender realmente o que necessitamos pra comprar este produto e se este produto possui todas as propostas que queremos e mesmo assim deixa a desejar aí sim cabe uma reclamação, mas não adianta comprar um Atomic drive e esperar um JCM 800/900 dele, não vai rolar.

Então na conversa que tive com o Sr. Eduardo fiquei contente, pois como consumidor fui procurado via telefone, conversei com ele e me encorajou e convenceu a procurar e saber mais da Meteoro, conhecer mais de seus produtos que realmente se adequam a minha necessidade.

Recebi duas ligações deles hoje, uma do próprio Sr. Eduardo Parronchi e outra do Sr.. Janderson da fábrica de Guarulhos, ambos me trataram como cliente, com respeito, consideração e estão de parabéns, cabe esse elogio.

Há um detalhe importante, não conheço o MAK 3000, mas sei que considero no meu bolso caro como outro qualquer de mesmo valor, mas percebi que porque este ampli deveria ser muito barato?
Se possuir qualidade o porquê baratear sem motivos algo que realmente sai caro?
Se der pra baratear deu, se não der vamos à luta e creio que estão indo...
Qualidade é uma coisa, timbre e gosto é outra.
A Meteoro não tem a obrigação de agradar aos ouvidos de todos os guitarristas brasileiros ou não, assim como todas as demais fabricantes e sim tem que fazer produtos bons e que atendem bem ao que foram propostos.

Foram citados Hand Mades que até defendi, porém existe uma questão, eles são amplis inspirados em outros e de certa maneira é salutar querer ter um Mesa clone e etc., mas a Meteoro pelo que percebi está imprimindo o timbre deles, eles são a Meteoro e não Marshall, Mesa, Fender, percebi que é e eu estava sendo ignorante em querer que a Meteoro de certa maneira fossem um Hand Mades mais estruturado, não eles não são, nunca vou comprar um clone do JCM na Meteoro.

Então cabe a dica como usuário, guitarrista e consumidor, procurem, perguntem, pesquisem, infelizmente os lojistas não sabem expor os produtos que possuem, nisso há um injustiça com a Meteoro, pois nem o vendedor sabe ao certo o que o ampli pode oferecer e/ou qual o público alvo do ampli, parece que são pré-fabricados pra dizer: "Boa tarde, deseja um Peavey, Laney ou Marshall?".
A qualidade destes amplificadores eu não questiono em hipótese nenhuma, mas posso dizer por mim que vou pesquisar, vou à feira da música conhecer mais da Meteoro, irei testar seus amplis e infelizmente percebi isto depois da conversa com o Sr. Eduardo que me apontou que poucos aqui podem falar com tanta propriedade sobre a linha mais profissional deles porque não tem ou não teve contato o suficiente.
Esse MAK 3000 tem uma proposta e ao que se propõe creio eu que deva atender, testarei um e se realmente for bom por que não?
Aliás, quem tem ou já usou realmente um destes?

A evolução é constante e fiquei feliz em ouvir que a Meteoro não é perfeita e que procura melhorar, então englobo baratear ao máximo tais produtos como melhora, mas tudo tem um custo e pela conversa me transpareceu seriedade da empresa em buscar a excelência e que não estão parados, eu acredito que será buscado realmente atender a todos os públicos e sei que qualidade custa, mas sei que também procurarão um meio de adequar melhor essas coisas.

Pessoal a impressão passada pra mim Cleber foi muito boa e percebi que eu ter um gato e esperar que ele lata como um cachorro seja um erro, o ampli que tenho não faz o que quero então não é justo falar que amplis Meteoro não prestam por isso.
Ele me indicou amplis que atenderiam melhor ao que desejo e que posso testá-los e tirar minhas conclusões e se caso mesmo assim não me agrade paciência, posso recorrer a outros, livre escolha.

Pessoal indico que realmente procurem conhecer muito bem sobre o que falam e o que querem, não só sobre a Meteoro, mas sobre tudo assim sua frustração será menor.

OBS: Não pensem que ganhei algo deles pra poder estar falando assim não, aliás, não ganhei nada pra esclarecer, mas estou apenas sendo justo.
E justiça seja feita, querer a durabilidade de um Nitrous pra 20 anos é loucura e por isso Meteoro é um lixo?

Pessoal creio que alguém de lá irá colocar a cara pra bater aqui, mas peço que quem realmente esteja disposto a contribuir de fato, não apenas papagaios repetidores falem ok, quero melhorias tanto quanto todos, mas precisa-se haver embasamento, falar que Meteoro é um lixo é relativamente fácil agora explicar o porquê existem há tanto tempo no mercado, tem selos de qualidade está onde está é complicado, lixo não prospera pessoal...

Pessoal resumindo, tenha seus sonhos, procurem o que te agradam e procurem sua personalidade e se Meteoro lhe agradar que bom se não paciência, o mesmo serve para Marshall, Fender, Mesa e etc.

Pessoal creio que não tenho muito mais por falar e esperarei pra testar os novos produtos e se forem o que preciso terei um novo ampli Meteoro, se não for o que eu quero podem ter certeza que não vou sair metendo a boca neles, procurarei o que me agrada, nem todo mundo gosta do Gol da Volkswagen e prefere o Palio e isso torna o Gol menos carro?

O propósito do tópico foi que USUÁRIOS de Meteoro ou quem tem um embasamento mesmo pudesse expor suas experiências, críticas e elogios aos produtos, infelizmente houve alguns que só falaram "é ruim porque é ruim" e isso não ajuda em nada.
E percebi e tive autorização que qualquer um pode entrar no site deles e mandar suas opiniões, dúvidas, perguntas, elogios, críticas que serão analisadas, a minha foi.
Façam isso e aguardo o pronunciamento deles por aqui, pois me falaram que iriam dizer algo.

Pensem nisso.


Abraços e agradeço ao pessoal que levou o tópico a sério e procurou enriquecer a discussão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque a maioria dos guitas não são chegados nos Amplis Meteoro ?