Porque a maioria dos guitas não são chegados nos Amplis Meteoro ?

Autor Mensagem
TonyBrux
Veterano
# jul/10 · Editado por: TonyBrux


Gostaria de saber, pois é uma marca Nacional e "deveríamos" dar mais valor ao produto nacional, mas não é o que acontece...

Agora eis algumas questões relevantes: São realmente ruins assim mesmo, É Preconceito, Exagero do público, Falta de Qualidade e/ou Responsabilidade e Compromisso, Preços Abusivos ou Existe algo inexplicável?

"Porque a Meteoro é a marca mais conceituada em fabricação de amplis no Brasil e ainda não conseguiram conquistar o público do seu próprio país?"

Dêem suas opiniões...

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


TonyBrux

Pois é. Será que não é preconceito? Será que a nova linha não está num bom nível? Aliás, o catálogo 2009/2010 é bem extenso.

Abs

ps. poderiam tirar aquela música do site hein... hehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


TonyBrux
Não é apenas porque não são confiáveis, mas também porque são caros pelo que oferecem ao consumidor...
Abç

PedroAugustoMusic
Veterano
# jul/10
· votar


não são ruins cara, o problema é um pouco até na cultura geral do país, de achar que o que é importado é bom e o q é nacional é ruim, mas isso não é verdade.

a Meteoro, fabrica alguns produtos mais baratos pra atender iniciantes ou qm qr treinar em casa e tal, ou seja, são produtos q não são Top de linha e não usam uma tecnologia e modo de contrução de alto padrão.

porém a Meteoro tbm fabrica produtos destinados aos músicos profissionais, que são otimos produtos que competem de igual com muitos importados, são bem construidos e com um som mto bom.

o que acontece na minha opinião é q muita gente procura aquele som "caracteristico" que já dá um timbre famoso que logo de cara vc já percebe " opa um Mesa/Boogie, Opa um JCM, Fender Twin, etc" e a Meteoro ainda não tem esse som caracteristico dela, mas isso não qr dizer absolutamente nada, o que deve ser levado em consideração é a qualidade do produto e do que ele faz.

e concordo com vc, temos que valorizar o produto nacional, mas temos que admitir tbm q ainda não temos tecnologia pra competir no mercado internacional a preços aceitáveis pois não temos linhas de montagens, apoio, investimento e etc.

mas tem mta coisa boa no brasil sim isso eu tenho certeza ( vide vários handmade de amps e pedais )

DotCom
Veterano
# jul/10
· votar


Porque são ruins, e os razoavelmente bons custam o mesmo que a concorrência importada.
Aí, entre uma marca que não tem uma boa reputação e um importado de reputação garantida, qual você escolhe?

PedroAugustoMusic
Veterano
# jul/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

grande bertola, desculpe, mas pq vc acha q não sao confiaveis?

wiskeria
Veterano
# jul/10
· votar


não são confiáveis pois apresentam defeitos com o tempo, são subdimensionados e tem falantes ruins... Vc pode verificar aqui mesmo quantos topicos existem com as palavras "defeito" e "meteoro".
Um meteoro melhor ja custa o mesmo de um laney, peavey, etc...
Logo é melhor comprar um destes citados acima.
Se quiser um nacional bom e valvulado por exemplo, um handmade bem conceituado é melhor...

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


wiskeria
Bravox certo?
As especificações dos falantes da Bravox Linha Profissional são miseráveis =/ baixiiissima sensibilidade!!!

GarrafaSK8
Veterano
# jul/10
· votar


Porque existem amplificadores melhores !

edalko
Veterano
# jul/10 · Editado por: edalko
· votar


Isso já foi discutido anteriormente... inclusive em outros fóruns, com fotos internas, se não me engano do grande lançamento do amp do Faíska.

Construção porca, componentes de 2a. e preço de brilhante.

Todos os amps da meteoro que fui testar usados tinham problema. Seja mau contato, reverb nao funcionando, estalos... bah.

Quase peguei um Cristalino por duas vezes... mas desisti, porque na última testada deu pau em alguma coisa.

Ou seja, é um amp caro que nao te oferece confiança.
E muitos que usaram eles em altos volumes, ou seja, para botar pra ferver as valvulvas, eles deram pau.

Acho engraçado que nos EUA eles conseguem fazer produtos de qualidade (seja fabricando na China ou nao) e colocam no mercado por preços decentes. E lá eles tbém tem taxas e impostos.
Porque aqui não fazem o mesmo??
Ve se tem algum fabricante com culhão de colocar um amp semelhante ao Tiny Terror, com sua qualidade sonora e de componentes, por 1000,00 reais?? nao tem...

Então voltando... a Meteoro tinha tudo, tudo mesmo, para se destacar e ter produtos fodásticos, mas a merda de ganhar o lucro de 10 vendas numa só (caracteristica brasileira) é que domina. Uma pena.

Eu não compro Meteoro. E usar só se for de graça!

Caike_bend
Veterano
# jul/10
· votar


No clipe de uma música do capital inicial, mostra eles usando caixas da Meteoro.. Agora deve ser um Mega fuck ass top de linha, neah

LeandroP
Moderador
# jul/10 · Editado por: LeandroP
· votar





TonyBrux
Veterano
# jul/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


Pois é, alguns endorsers podem ser vistos no site deles, mas o Andreas Kisser por ex. usa Meteoro ...
Mas certamente não são produtos de linha e sim feitos à parte especificamente pra ele ...

Já pensaram o mago e mestre Steve Vai com uma Tonante (ou pra quem lembra uma Jenifer rsrsrs), uma Zoom 505 II e um Amp Meteoro Nitrous Drive ... Será que rolaria rsrsrsrs ???

EDIT: Não estou falando nem mal nem bem dos produtos, da marca ou dos artistas patrocinados, apenas levantando opiniões e quem sabe esse pequeno tópico mova algo maior, do tipo a "Revolução Nacional dos Guitarristas Dizendo Não ao Mercantilismo" rsrsrsrs

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Nem aquele Classic Deluxe V8 se salva? hehe

Russetwolf
Veterano
# jul/10
· votar


Olá pessoal,

Infelizmente tenho que dizer que nem todos os modelos da Meteoro são ruins há modelos que são até confiáveis outros sofríveis. Na verdade vejo modelos, copias dos importados, PCI bacana copia fiel, mas ai vem o diferencial, o amplificador de potencia aproveitado do modelo do baixo passa a compor o de guitarra, falantes não respondem o que deveriam (descaracterizando o projeto original) sem falar nas caixas (madeira aglomerada) que quando se apertam os parafusos, estes afundam na madeira com pouco torque. O curvim se rasga com facilidade, há dificuldades em encaixar o chassi, pois os furos do chassi não batem com os da caixa (manutenção e conserto). Enfim, a empresa deveria ter em seu quadro de funcionários um auditor de qualidade (pra ser ouvido) para relatar os problemas aqui descritos, visitar aos clientes para saber a satisfação destes em relação a seus produtos e o que melhorar.
Se me recordo bem estes produtos tem uma carga tributaria muito alta em torno de 60% o que não acontece fora do Brasil daí o "alto custo" dos equipamentos Brasileiros. Se eu estiver errado que, por favor, me corrijam.

Les Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Porque tem muito maria vai com as outras por aqui, que nem tem o amplificador e mete o pau nele só porque algumas pessoas falam que é ruim. Eu tenho um nitrous e siceramente? Dá muito bem pro gasto pra um guitarrista de quarto. Quantos aos outros modelos eu não sei, pois nunca testei.

TonyBrux
Veterano
# jul/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


Les Guitar

Caso essa afirmação seja pra mim também, já digo de ante mão que possuo um Meteoro sim, um Nitrous 210-GS, tenho Prós e Contras para com o mesmo mas NÃO esbocei minha opiniões "Ainda", então tenho propriedade pra falar pois esse não é o 1º Meteoro que tive e nem o único que tive contato também ...

Agora se existem tais participantes a culpa não é minha, o intuito deste tópico que criei é fazer que quem tenha e/ou conheça REALMENTE os produtos Meteoro falem e quem sabe algo mude ...

Quem sabe ...

Zero Zen
Veterano
# jul/10
· votar


Putz !

O pessoal fala mal de esnobação. Os Meteoros são amplificadores superconfiáveis. Podem ter certeza ! Eles sempre fazem o que se espera de um Meteoro: Estragar rapidamente e produzir timbres de qualidade inferior !

T+.

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


Zero Zen
Pelo menos cumprem o que prometem... é admirável hahaha

O problema não é o "OH SHIT, UM METEORO... CORRE"... até porque existem amps ruins de outras marcas de 15 ou 20W, porém, eles custam no máximo 200 conto... aí sim eles se colocam perto do lugar que devem ficar...
Mas os caras vão lá na china buscar a faca pra enfiar nas costas dos brasileiros =/

Vinícius Iron
Veterano
# jul/10
· votar


Eu acho que o pessoal não dá muita bola pros Meteoro porque, assim como o amigo ali em cima disse, pode-se encontrar amplificadores bem melhores importados e muito bem conceituados pelo mesmo preço. Também acho que existe um pouco de preconceito sobre o produto nacional...

Aliás, em um Workshop do Edu Ardanuy, que teve em Porto Alegre, em 2006, ele tava usando um Meteoro, mas não sei qual era o modelo. Lembro só que era um combo...

Velho Juka
Veterano
# jul/10
· votar


Jah utilizei alguns meteoro's e posso dizer que não boa impressão pelo seguinte motivo: muito caro pelo que é (como alguns jah disseram).
Desde o pequeno para estudo até o top de linha.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Holy Jesus! Achava que era por causa do passado sombrio, mas pelo visto continuam num nível duvidoso. Triste.

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

Não tem acompanhado Meteoro não né ?

E que "passado sombrio" seria esse rsrsrs ?

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


TonyBrux: E que "passado sombrio" seria esse rsrsrs ?

Basta ver os tópicos aqui no FCC desde seus primórdios. A galera critica a Meteoro faz tempo, mas eu tinha esperanças que isso mudaria. Afinal, as empresas que crescem é pq, teoricamente, estão melhorando. Tenho acompanhado a Meteoro e vejo que está crescendo, por isso fiquei surpreso com as críticas atuais.

Como só toquei num amp meteoro na minha vida, não posso opiniar, apenas ouço o que o pessoal fala.

Abs

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

Entendi ...

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


Uma coisa que eu achei interessante no canal do youtube da Meteoro, foi que nos vídeos novos eles desabilitaram os comentários, e alguns vídeos antigos, eles excluíram... acho que o pessoal caia matando hahaha

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic

Qual é o canal ?

Igormusic
Veterano
# jul/10 · Editado por: Igormusic
· votar


TonyBrux
meteoroampli
Ah, os vídeos "novos" deles são antigos rs

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


Eu sou fã de Hard Rock inglês, tocado por guitarristas ingleses, com guitarras americanas e amplificadores ingleses.
Pelo argumento de valorizar o produto nacional estou fora. Pela sonoridade também.

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


Pessoal editei a minha 1ª pergunta pra ficar algo mais profissa e quem sabe esse tópico se generalize e alguém resolva se pronunciar ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque a maioria dos guitas não são chegados nos Amplis Meteoro ?