Laney Cub 10 e Cub 8 Valvulados classe A, alguém tem ou conhece? É uma boa opção de compra?

Autor Mensagem
teuabreu
Veterano
# jul/10 · Editado por: teuabreu


Especificações:

Laney Cub 10
 Potência: 10 Watts RMS  Falante: 1 Celestion Tube 10  Equalização: controle de tom  Válvula 6v6GT  Válvula ECC83 Preamp  Peso 8,25 kg

Laney Cub 8
Potência: 5 Watts RMS Falante: 1 Celestion Super 8
Equalização: controle de tom Válvula 6v6GT
Válvula ECC83 Preamp Peso 6 kg

Estes são 2 amps valvulados de baixa potência que não vi nenhum comentário aqui no fórum, apesar de terem um preço interessante.

Sera que vale a pena comprar um destes, para basicamente tocar em casa e muito raramente usar em alguma apresentação? Tenho como a guita hobby, então gostaria de saber se estes amps realmente tem uma boa qualidade sonora. E se o cub 8, 5w da pra tocar legal em casa, num volume aceitável (= audível).

Amostra do youtube

Cub 8


Cub 10




So lembrando que tenho uma guita semi acústica e curto sons mais bluesy chegando ate um hard rock.

Abraços galera!!

emaniox
Veterano
# jul/10
· votar


Pra tocar em casa o volume é mais do que suficiente. Entre os dois, eu preferiria o Cub 8, porque ele é classe A, single ended, enquanto que o CUB 10 é push pull, mas isso varia de gosto. Como só tem uma valvula no pré, nao deve chegar a drives violentos, o que parece ser adequado para o seu gosto musical. Para tocar algo com mais overdrive, um pedal de boost ou overdrive deve ajudar.

A desvantagem do Cub8 é o falante pequeno, o que deve prejudica a resposta dos graves.

A qualidade sonora deve ser boa. Se é uma boa opção de compra, aí depende do preço e do seu bolso.

andrelsiv
Veterano
# jul/10 · Editado por: andrelsiv
· votar


teuabreu
Cara, eu tenho um CUB10 da Laney, e por incrivel q pareça, ele tem graves bem marcantes, isso contando o falante de 10 pol.
Eu adoro ele, eu procurei muito um amp antes de chegar nele...
Nesse meio tempo, acabei fazendo um amp em handmade, o amp feito era ótimo, mas não tinha as características q eu queria, até q achei o CUB10.
Gravei, porcamente, rsrsrsrsrs... uma base e um solo bem meia boca, não sei se dará para vc ver a `real` do amp.. mas tá aí!
Na base, empurrei ele com um fuzz e no solo empurrei ele com um TS9.

Base e Solo - CUB10 - LANEY

teuabreu
Veterano
# jul/10
· votar


emaniox

Acho que vou pegar um dos dois mesmo man, to indeciso se pego o de 5 w ou o de 10, to mais inclinado para o de 10 w, principalmente pelo falante ser de 10'.

andrelsiv

Esse era justamente o meu medo, a questão dos graves pois minha guia principal é uma semi, so funciona em amplis com boa resposta de graves.

Valeu pelo som cara, maneiro, gostei muito do som da guita solo, ta um timbre bem bacana mesmo!!

Agora me convenci completamente !!!

andrelsiv
Veterano
# jul/10 · Editado por: andrelsiv
· votar


teuabreu
Gravei outra coisa só para vc ouvir os graves, perceba q eu começo com os caps da ponte, depois os dois e finalizo no braço, vc vai perceber no som...
É só para vc ter uma base, pois é dificil reproduzir com fidelidade graves em uma gravação... mas... acho q dá para ter uma idéia....
Ah, eu to usando uma LP.
Valew...
Outra coisa, para tocar em casa, o CUB10 dá e sobra até para os vizinhos... rsrsrs... no meu caso específico, apesar da minha banda ser de rock, meu batera é tranquilo, então consigo ensaiar com ele, e qdo vamos tocar, levo ele tb, aí é mais tranquilo, pois ele é microfonado, só q fico dependendo de retorno, de técnico de som, já viu né.... mas no meu caso, ele segura tudo.... me amarrei no timbre dele....
Mas para ensaio, vc não terá limpo, terá no mínimo um crunch tranquilo...
Valeu,

CUB10 - Amostra de Graves

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


teuabreu: Sera que vale a pena comprar um destes, para basicamente tocar em casa e muito raramente usar em alguma apresentação?

Pra estudar em casa é mais do que suficiente. Aliás, o de 5 W é melhor pois você pode até colocá-lo no talo dependendo da generosidade dos seus vizinhos, coisa que o de 10 W pode ser que gere problemas policiais... hehehheh.

Para apresentações vai ser foda, principalmente pelos falantes pequenos. Se você quiser um som clean então, aí não vai rolar mesmo.

andrelsiv
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao
E ae jóia??? Tá satisfeito com seu combo electrontubes?

coisa que o de 10 W pode ser que gere problemas policiais...
Vc com seus 50 w provavelmente já deve ter tido esses problemas... rsrsrsrs

jervieira
Veterano
# jul/10
· votar


Desvirtuando um pouco mas o cara do video postado neste tópico não é idêntico ao Lewis Hamilton (piloto F!).

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


andrelsiv: E ae jóia??? Tá satisfeito com seu combo electrontubes?

Toquei com ele por uma tarde e gostei. No fim de semana seguinte o fusível queimou. Isso foi em maio mais ou menos, estamos já em agosto. Respondida a pergunta?

andrelsiv
Veterano
# jul/10 · Editado por: andrelsiv
· votar


erico.ascencao
Nossa cara... imagino como vc deve estar se sentindo...
Eu tive 2 aparelhos do Max e do Acedo, já vendi os dois, e nenhum deles deu problema, ainda bem... tive sorte!
Eu tenho paciência saca... mas tb sou bastante ansioso...
Imagino como vc deve estar pistola da vida...
Ultimamente só ando usando meu CUB10 Laney, ele é bem bacana, tem pouca potência, o q para tocar em casa se torna ideal, levo ele tb em ensaios, só q aí só ensaio saturando, sem limpo...
Cara, eu curti os amps handmades q tive saca, mas meu sonho de consumo mesmo é um Blues Jr. Fender...
Espero que vc resolva seu problema o mais rápido possível!
O amp está com o Max esse tempo todo?

JetDean
Veterano
# jul/10
· votar


teuabreu
ME DESCULPE, mas parece q sua duvida foi sanada... vou colocar a minha na roda tambem.

Bom, eu estou atraz de um amp pra tocar algo q va de megadeth, metallica, até um trash. Mas andei pensando, um amp destes de baixa potencia valvulado nao deve ter peso para fazer algo parecido... possuo pedais para chegar neste nivel de distorçao, sera q não tem jeito vo ter q mandar 1 SS mesmo? Pensei num W.Fillies, algo do genero.

OBRIGADO

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


andrelsiv: O amp está com o Max esse tempo todo?

Não, desde 09/07. Demorei para enviá-lo porque fiquei negociando como seria feita esta manutenção. Como houve uma certa demora na entrega do ampli, de início eu não estava disposto a enviar o ampli para ele fazer a manutenção e exigi que ele me reembolssasse uma manutenção com um handmaker aqui de SP. Depois de muita insistência e negociação ele me convenceu a mandar pra ele e pediu um prazo de 30 dias pra me reenviar o ampli, sob pena de devolução do dinheiro.

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


LondrinaBittar: Bom, eu estou atraz de um amp pra tocar algo q va de megadeth, metallica, até um trash. Mas andei pensando, um amp destes de baixa potencia valvulado nao deve ter peso para fazer algo parecido... possuo pedais para chegar neste nivel de distorçao, sera q não tem jeito vo ter q mandar 1 SS mesmo? Pensei num W.Fillies, algo do genero.

Eu não sei como um destes valvulados pequenos reagiria a estilos mais pesados. O que acontece é que geralmente valvulados pequenos têm falantes pequenos (8" ou 10") e circuitos de ganho moderado. Conversa com o ogaitnas, ele mandou fazer um Hi-Octane com o Max. Além desta opção, o Max faz uns amplis pra sons mais pesados, conversa com ele. Mas considere o meu depoimento anterior.

marcelo rudi pell
Veterano
# ago/10
· votar


Eae galera, to pensando em pega um desses essa semana... seria meu primeiro valvulado hehe, acho que da pra toca de tudo so um som mais pesado que dai usaria minha pedaleira, e depois posso liga-lo na minha 1x12 tambem. acho que este ampli esta valendo heim, pena nao poder testa-lo pois aki em poa nao tem pra vende...mas acho que vale o investimento.

teuabreu
Veterano
# ago/10
· votar


Valeu galera pela ajuda.

Tava olhando o site da Laney,e lá tem a versão de 20 w e a versão head com duas ligações 15w ou 1 w o que o torna perfeito para quem tem problemas de volume com vizinhos e talz. Deve chegar em breve por aqui.

Esta semana irei comprar o cubo, provavelmente o de 10w mesmo, antes sobrar que faltar, rsrsrsrssrsr.

teuabreu
Veterano
# ago/10
· votar


andrelsiv


Pois é cara minha guita é uma semi acustica da Crafter com PAf Dimarzio, tem muito grave, assim o som assemelha-se mais a Les Paul mesmo, por isso me interessei mais no Cub 10, pela resposta de graves, agora, pra ficar legal mesmo teria que ter um falante de 15' rsrsrrsrsr, a la Dick Dale. Mai aí é outra historia $$$$$$$$$$!!!!

erico.ascencao

coisa que o de 10 W pode ser que gere problemas policiais...

Meus vizinhos são gente boa!!!
É so tocar um Rolling Stones que eles irão adorar!!!

jervieira
Veterano
# ago/10
· votar


Eu comprei ele sábado e minha primeiras impressões:

Logo de cara quando cheguei com ele liguei no talo, volume e ganho. As janelas começaram a tremer e cairam alguns dos cd que estavam na prateleira que fiz para eles. Minha esposa veio logo em seguida querendo saber se eu tinha intenção de quebrar as janelas de casa.

Depois eu fiz o teste com meus pedais, num volume em que não ficaria surdo e todos eles se mostraram muito melhores do que no marshall mg50 que tenho. Principalmente o little big muff, que éra meu maior medo de não timbrar bem com o cubo e ele ficou sensacional.

Este fim de semana não teve ensaio, mas acredito que no próximo, se tiver, vou levá-lo para teste com a banda. Quero sentir o desempeho dele, tanto com o falante dele, quanto com uma 4x12 da crate que tem no estúdio.

emaniox
Veterano
# ago/10
· votar


Parabéns! Qual exatamente voce comprou? Se possível grave um som e poste um review completo depois.
Se possível também, tire umas fotos da parte de dentro do amp, do circuito, etc.
Flw.

jervieira
Veterano
# ago/10
· votar


O modelo é o Cub10.

Eu preciso comprar um microfone para gravar o som dele, só que não tenho microfone ainda e vou pesquisar um que tenha bom custo-benefício para fazer estas gravações.

As fotos te confesso que tenho um pouco de receio de abrir ele. Se eu criar coragem eu tiro e posto depois.

jervieira
Veterano
# ago/10
· votar


Hoje eu levei ele ao ensaio e ele fez bonito. Com volume e ganho acima do "6 " ele já cobria o resto da banda.

O que me impressionou foi o little big muff que realmente em volumes mais altos do que poderia tocar em casa ele ficou ainda melhor.

Outros pontos positivos dele são o peso e dimensão reduzidas. A coluna agradece.

Uma pena foi que nesta sala que ensaiamos hoje não tinha disponível a caixa 4x12 da crate que eu queria ligar para ver como fica.

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


jervieira
Que tipo de som você toca? Rola uns sons mais pesados com este ampli aí ou ele começa a "peidar" se usar uns pedais com ganho mais forte?

jervieira
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao

Clapton, Deep Purple, Led Zeppelin, AC/DC, Whitesnake.

Se com o Little Big Muff ele se deu bem, acredito que com distorções high gain ele não vai fazer feio não.

Meus outros dois drives são o distortion 3 e gt-od da mxr casaram muito bem mas não são high gain.

Uma observação. Nesse estudio que ensaiamos no sábado, que por sinal é um estúdio para último caso de não achar nenhum outro disponível (nossa banda o apelidou de catacumba dos desesperados), tinha uma caixa podre 2x12 porem acredito que os falantes deviam ser bem ruins pois o som no proprio falante dele (Celestion 10´ se não me engano) ficou com som melhor e mais alto.

erico.ascencao
Veterano
# ago/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


jervieira
E o famigerado timbre limpo? Como o ganho no 6 e o volume no 6 você conseguia cobrir legal o resto da banda, mas o timbre era limpo ou já crunchado? Que nível de "crunchamento"?

Tô puto cara. Exigi do Max meu Wizard até hoje e nada de notícias.

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


Deleitem-se com o Laney CUB12:
- duas entradas: uma para 15W e uma para <1 W
- falante de 12"
- há a versão CUB12R com reverb
- loop de efeitos

Xucrute
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao
Orra esse ai seria o amp perfeito
esse "<" na frente do 1 significa "menor" ,penso eu. Queria saber como fuciona essa redução de potência. Espero que não demore muito pra chegar aqui pelo brasil esse modelo.

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


Xucrute: esse "<" na frente do 1 significa "menor" ,penso eu

Isso, é "menos que 1W", para delírio do Bog hehehehhehe.

Queria saber como fuciona essa redução de potência.

Vai ver é uma logiquinha de circuito que ativa o resistorzão que dissipa os 14W de potência restantes em forma de calor caso você conecte a guitarra no input "<1W".

jervieira
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao

Essa configuração de volume 6 e ganho 6 tinha um leve, mas bem leve mesmo drive.

Nós tocamos a Long train running do Doobie Brothers que a base é toda com acordes limpos então eu diminui um pouco o ganho para 4 e aumentei o volume em 8, e o som limpou bem mesmo usando les paul. Isso eu achei legal neste amp pois dá para trabalhar bem na relação volume-ganho.

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


jervieira: Nós tocamos a Long train running do Doobie Brothers que a base é toda com acordes limpos então eu diminui um pouco o ganho para 4 e aumentei o volume em 8, e o som limpou bem mesmo usando les paul. Isso eu achei legal neste amp pois dá para trabalhar bem na relação volume-ganho.

Interessante. No pouco que toquei no meu Wizard antes de ele ir pra manutenção (e talvez nunca mais voltar), colocava o volume no talo e o ganho no 0 pra poder saturar o power e ainda ter um som limpo. Colocando o ganho no 2 ou 3 começava a aparecer uma "crocância".

Ah se tivesse o CUB12 por estas bandas... o loop de efeitos me faria falta no CUB10.

jervieira
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao

O problema do CUB12 é que foi lançamento lá fora agora em 2010, se não me engano em abril, ou seja na melhora das hipósteses vai tar pintando por aqui no começo de 2011 e provalventente com valor bem mais alto, acredito que algo em torno de R$2000,00.

Pensando nisso peguei esse CUB10 e achei um ótimo custo-benefício.

Agora quero ver se consigo vender o meu MG50 (Marshall) que ficou encostado aqui.

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


jervieira
Fui seco procurar estes Laneys nas lojas dos EUA mas não achei. Como ele é inglês, dificilmente se acha nos EUA.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney Cub 10 e Cub 8 Valvulados classe A, alguém tem ou conhece? É uma boa opção de compra?