Vira-lata - Valvulado Hand Made - Vídeo

    Autor Mensagem
    Jinkxs
    Veterano
    # jul/10


    Achei esse vídeo no Y2B.... GAS!!!

    Quem fabrica é a Gato Preto Classics. Parece que esse do vídeo é um protótipo. Alguém já ouviu falar???




    Achei o timbre matador. Imagina com um Tubescreamer empurrando o bixo!!!

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Up

    Raizen
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Achei ele muito grande...considerando que tem menos de 10watts.

    MarcosM
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pessoal, atualizando: www.gatopretoclassics.com

    GustGuitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gostei, e tem um preço convidativo. :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Site bem feito, com demos e fotos legais. Parece algo bem cuidado. A demo do Youtube ficou "meia bomba", mas acho que o produto é legal apesar de não conseguir entender pq não há legenda nas chaves e knobs no painel do amp... Tudo bem que minimalismo é legal, eu curto, mas a usabilidade (facilidade de usa) fala mais alto num produto. Imagino eu, ficar pensando em qual knob mexer enquanto isso poderia estar escrito pra facilitar minha vida! Isso pra mim é uma falha grave. O tamanho também foi um item contra.

    Enfim, achei que tem um som bacana, mas peca na questão tamanho e, principalmente, usabilidade.

    Abs

    ps. o cara lançou o site hoje, 10/10/10 às 10:10h!

    tatus
    Veterano
    # out/10 · Editado por: tatus
    · votar


    Isso é a divulgação dos amigos,
    Eu pessoalmente não tenho nada contra, todo mundo faz isso aqui ou abertamente ou mais disfarçadamente.
    Esses ainda são copo de leite, rsrsrsrsrs
    Boa sorte

    turtlefingers
    Veterano
    # out/10 · Editado por: turtlefingers
    · votar


    Enquanto os fabricantes procuram design inovadores ou se baseiam nos já consagrados, eles vão na contra-mão.
    Apenas ví mais do mesmo, em um cenário já saturado.

    darrel
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Oq esse cabeçote faz?!
    LATE?!
    Zueira, curti o timbre!!!!

    MarcosM
    Veterano
    # out/10
    · votar


    hahahah!
    Latir acho que não né. Afinal, é um gato. O Viralata deve miar. :)

    10 watts valvulados e com um timbraço de EL-34 torrando. No site tem alguns samples: http://www.gatopretoclassics.com/arte.php

    []s

    kosmiktubes
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tá faltando uma EL84?

    Jandira
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Jandira
    · votar


    FAQ do Site Gato Preto Classics
    16) O Viralata não tem serigrafia nas chaves e knobs. Por que?

    Simplesmente pelo fato de ser um amplificador de controles extremamente simples e intuitivos. No começo do projeto até testamos diferentes tipos de serigrafias, mas acabamos por entender que estragava um pouco a estética do amplificador (o Viralata pode facilmente se transformar em uma peça de decoração para sua sala). De qualquer forma, todos os nossos produtos acompanham manual do proprietário que detalha cada feature implementada. Simples assim.


    Eles tem um motivo para não fazer, mas pô meu Laney CUB10 tem apenas 3 Knobs e tem serigrafia em todos.

    P3R4
    Veterano
    # out/10
    · votar


    a ideia deles é otima mas ao gostei muitos dos samples
    alias, esse amp e bem parecido com esse outro aqui

    SkyHawk
    Membro
    # out/16
    · votar


    Dando um up para dizer que tenho um Viralata há 3 anos e meio e nunca tinha tocado com ele no talo....até hoje.... Kkkkkkkkkkkkk

    Caraca, ganho no 10, volume no 10 e um Boss SD-1 empurrando com ganho baixinho, tone no meio e volume em 4 horas. SENSACIONAL !!!!! ANIMAL !!!!!

    Sharp Dressed Man - ZZ Top, baterista descendo a mão, baixo idem e o amp na frente, quem acha que valvulado de 10 watts não fala alto repensem seus conceitos.

    bezerrabru
    Veterano
    # out/16
    · votar


    SkyHawk
    Tem vídeo? Como ficou a saturação?

    Impensável eu usar meu 296 (30w) no talo, usei no máximo com um power em 80% e o pré em 35%, com um TS9 em 50%...

    Saturou demais, mas ficou satisfatório para o que a banda precisava.

    SkyHawk
    Membro
    # out/16
    · votar


    bezerrabru
    Usei uma Gibson SG standard, achei que fosse saturar demais mas não foi isso que aconteceu. Um drive lindíssimo ainda melhor empurrando com o SD-1 com quase nada de Gain, só volume. Ótima definição, sem embolar.

    Infelizmente não tenho vídeo, mas na próxima oportunidade farei. Não é um volume que dê para tocar em casa, é bem alto mas no contexto da banda e da música ficou perfeito.

    Impressionante é que já tenho esse amp há algum tempo e não sabia das qualidades dele, com volume no talo o timbre é outro, coisa fina.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    SkyHawk
    Eu tenho um Alien 20w, e te digo que infelizmente, em volumes baixos ele simplesmente não consegue soar bem. Eu sempre toco com o volume acima de 75% em uma 2x12. O povo vive falando que valvulado é muito alto bla bla bla, eu acho aceitável tocar nesse volume.

    krixzy
    Veterano
    # out/16
    · votar


    acabaramosnicks
    aceitável tocar nesse volume.

    Pra vc que ta tocando pode ser, mas pra quem ta ouvindo kkk...

    Se 10w já da pra tocar num ensaio, 20w deve ser ensurdecedor, cuidado por que vc pode está ficando surdo e nem percebeu.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    krixzy
    a diferença de volume não é tão grande, veja só:
    considerando um falante com sensibilidade de 100dB/w:
    1w - 100dB
    2w - 103dB
    4w - 106dB
    6w - 109dB
    12w - 112dB <- o vira lata deve chegar por aqui
    24w - 115dB <- o meu dá menos que isso

    diferença de no máximo 3dB

    Fora que isso seria a pressão sonora do amp no talo, eu uso ele com o volume em 70% ~ 80%. Acho que não chega nem em 110dB, levando em consideração que os potenciômetros são logarítmicos.
    É alto, mas não é alto de sentir aquela coceira no ouvido nem dor nem nada. Na verdade, depois de tocar, o ouvido só fica apitando se eu toco mais que duas horas seguidas, caso contrário fico de buenas.
    Mas mesmo assim, acho que estou ficando surdo memso kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vira-lata - Valvulado Hand Made - Vídeo