Todos os amplificadores funcionam em qualquer guitarra?

    Autor Mensagem
    slash01
    Veterano
    # jul/10


    Tipo, eu sou iniciante e pretendo comprar uma guitarra shelter ou tagima stratocaster, e queria saber se todos os amplificadores server em qualquer guitarra? Na verdade vo comprar um cubo ne, aquele amp pequeno, entao tem alguma restrição?

    =x

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01
    Se for um amp pra guitarra, funciona em qualquer guitarra ueh

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Quando vc coloca a expressão "todos os amplificadores" fica meio genérico para responder, né?!

    Mas vamos lá.

    A princípio, vc deve comprar um amplificador específico para se tocar guitarra. Há exceções, mas em linhas gerais, um amplificador de baixo não fica bem com a guitarra (perdoe-me Fender Bassman), nem um amplificador de teclado.

    Deixe de lado também os amplificadores multi-uso, que servem para se ligar vários instrumentos ao mesmo tempo. Coisas do tipo Ciclotron/Wattsom (que pesadelo!)

    Procure um amplificador "de guitarra". Agora, dentro da linha de amplificadores de guitarra, há muitos fabricantes e muitos modelos.

    Se vc é iniciante e pretende aprender a tocar guitarra e apenas vai tocar em casa, ao menos no início de sua carreira (1 ano ou 2) um amplificador de 15watts resolve bem o problema.

    Para tocar em casa, caso vc more com seus pais e vc tenha vizinhos, sugiro ficar neste limite de potência. Mais que 15 watts para tocar em casa é exagero.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Todos os amplificadores funcionam em qualquer guitarra?