Entrando no mundo dos valvulados ( Valveking ou Line 6 Spider Valve?)

Autor Mensagem
Ally_Slash
Veterano
# jul/10


Bem, estou vendendo meu Laney Lv 300 Twim e vou partir para os valvulados!

Estava em dúvida entre o Peavey Valveking 112 e esse da Line 6.

Toco Hard Rock, Metal e derivados.

Eu prefiro o Line 6 por causa dos falantes celestion, a potencia é a que eu queria (40 w) já que vou usar ele para estudo em casa também!

O Line 6 é um tanto mais "bonitinho" do que o Valveking, mais como aqui na minha cidade não tem nenhum dos dois para testar, queria saber da opinião de quem já testou seja o valveking ou o Line 6.

Vendo os videos do youtube, eu gostei mais do som do Line 6.

Quanto a opção do Handmade, não iria rolar, pois tenho que vender primeiro o meu amp pra conseguir grana pra comprar outro. Então ficaria dificil pra mim esperar 6 meses até chegar o amp.

Abraço e espero que ajudem!

Ally_Slash
Veterano
# jul/10
· votar


ninguem nunca ouviu falar nada dos dois?

No forum tem bastante sobre o valveking, mais sobre o Line 6 achei pouca coisa!





Van_Lorien
Veterano
# jul/10
· votar


Ally_Slash
Sinceramente, eu não pegaria nenhum dos dois. Dizem que esses Valveking não são o bicho e pelo que eu ouvi, também não gostei. Entre os Peavey mais baratos, sou muito mais o Windsor Studio. 20w, single ended, aceita vários tipos de válvulas no power, saída balanceada pra gravação, atenuador de potência, 1x12, etc.

Os Line6 também não me cheiram bem, não me agrada essa ideia de amplificador valvulado com pré digital cheio de simulações.

Eu prefiro o Line 6 por causa dos falantes celestion, a potencia é a que eu queria (40 w) já que vou usar ele para estudo em casa também!

Os Celestion de hoje em dia são todos feitos na China e derivados, sem falar que não é porque são Celestion que são bons como os clássicos V30, Greenback, etc.

Outra coisa, 40w são muita coisa, muita mesmo! 40w valvulados são pouca coisa menos que 100w em termos de som, pouquinha coisa mais que 3dB a menos. 15w já estaria de bom tamanho pra tua apliação

Ally_Slash
Veterano
# jul/10
· votar


Van_Lorien
é que tipo, falaram que os falantes do valveking são muito ruins, dai os do line 6 parecem ser melhores.

E não vou usá-lo só para estudo, vou usa-lo para ensaio e shows também.

É que não tenho outro amplificador somente para estudo.

Ally_Slash
Veterano
# jul/10
· votar




aqui, um video interessante do Line 6, que mostra vários músicos famosos falando sobre o amp.

Van_Lorien
Veterano
# jul/10
· votar


Ally_Slash
A maioria dos falantes de fábrica desses all tube lo-end são meia boca, mas falante dá pra trocar e tem várias opções legais com preços legais: Eminence, Weber, Alien (brasileiro).

Cara, a não ser que tu vá tocar em lugares grandes, mas grandes mesmos, 15-20w valvulados, com um falante com uma sensibilidade legal (acima de 100dB) dão conta perfeitamente. Fora que, provavelmente em um lugar grande existe a possibilidade de microfonar o amplificador.

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Ally_Slash: Quanto a opção do Handmade, não iria rolar, pois tenho que vender primeiro o meu amp pra conseguir grana pra comprar outro. Então ficaria dificil pra mim esperar 6 meses até chegar o amp.

Bom, se você tiver paciência tem o Max. Não sei como ele está agora, mas quando eu comprei o prazo foi de 30 dias. Recebi em 50 dias porque pedi uma modificação de layout que custou este "atrazo". Comprar com ele é uma faca de dois "legumes": o preço e o prazo são muito bons, mas ele é meio enroladão e atrazos podem surgir.

E não vou usá-lo só para estudo, vou usa-lo para ensaio e shows também.

Acredite: uns 20 ou 30 W já dão conta do recado. É difícil entender isso sem experimentar um valvulado no talo, entao o negócio é aprender na marra. Leia todinho aquele tópico sobre distorção de pré e de power em valvulados, no fim deste processo você vai começar a acreditar nisso.

Pra finalizar, uma experiência própria: eu coloquei meu Wizard de 50 W no talo no quintal de casa e digo que é volume pra caralho. Mesmo com o atenuador derrubando a potência pra 10W eu achei bastante volume pra tocar em casa. Das duas uma: ou um amplificador menos potente ou um potente com atenuador.

O foda de valvulados de marca são os preços e a disponibilidade aqui no Brasil. Os modelos legais são muito difíceis de se encontrar por aqui. E mesmo assim acontece muito de você procurar um amplificador com recursos A, B e C; e achar um que tenha o A, outro que tenha o B e o C...

Slash Hammett
Veterano
# jul/10
· votar


entre esses dois eu ficaria com o valveking, simplesmente pq nao me agrada muito a ideia de valvulado + efeitos digitais.
da uma olhada tb na linha laney lc.

Ally_Slash
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao
hmm
eu to ligado que valvulado tem muito mais potencia do que realmente aparenta, mais vou procurar me informar mais sobre isso!

Valeu!

Slash Hammett
hmm
é, estou pesquisando diversos modelos!Até agora, estou mais pro Line 6 mesmo!

Ally_Slash
Veterano
# jul/10
· votar


Bem pessoal, andei pensando melhor,e acho que 40w seria muito mesmo.

Mais não conheço muito sobre o mundo dos valvulados.

Vou ter em torno de R$3.100,00 para comprar o amp.

Qual vocês me recomendariam?

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Ally_Slash: Vou ter em torno de R$3.100,00 para comprar o amp. Qual vocês me recomendariam?

Um Fender Blues Junior está mais ou menos este preço, porém ele tem 15 W e cruncha relativamente cedo (com o volume em 60%, por exemplo) - se você quer uma dica, amplis com válvulas EL84 ou similares no power cruncham muito cedo, enquanto amplis com válvulas 6L6 ou 6V6 no power cruncham bem tarde. Tem o Peavey que você citou, só que você não vai poder socar muito volume nele não.

Com esta grana você pode conversar com o Pedrone. Tempos atrás um Super Clean (Fender style, cruncha tarde) estava R$2200, tem 50 W e atenuador. Dá até pra pensar nos SLO (inspirados no Soldano), mas só o cabeçote.

Ally_Slash
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao
hmm
o problema dos handmade é o tempo!


Bem, pense em dois amps:

Egnater Rebel 20

Orange Dual Terror

Os Dos são cabeçotes e custam em média R$2.400,00

Então sobraria para uma caixa 1 x 12 com Eminences Legend.

Sei lá, talvez outros falantes.
Abraço

Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


Line6 não tem tradição nenhuma em amplificadores. Nem deveria cogitar.

Sugestão...
Vox Night Train
Orange Tiny Terror.

Com R$700 você monta uma excelente caixa 1x12.

Não coloco o Blues Jr no páero pois você não vai conseguir saturar muito o som...precisaria jogar um pedal de drive.

Ally_Slash
Veterano
# jul/10
· votar


Raizen
não seria melhor o Dual Terror do que o Tiny Terror?

Qual dos dois eu consiguo um drive melhor,o Orange ou o Vox?

Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


Ally_Slash
não seria melhor o Dual Terror do que o Tiny Terror?

Paga o preço do Dual Terror então.

Qual dos dois eu consiguo um drive melhor,o Orange ou o Vox?

O Tiny Terror é o típico amplificador inglês nervosinho.

O Night Train também é nervoso mas nem tanto. Se eu tivesse que escolher entre um ou outro, eu pegaria o Night Train.

[embora ambos pequem bastante em não terem loop de efeitos]

Com loop de efeitos teria que ser o Rebel 20 da Egnater

Ally_Slash
Veterano
# jul/10
· votar


Raizen
sim,estou mais pro Egnator,ainda mais agora que acho que um amigo meu vai pros EUA,dai vou pedir o amp e uma telecaster pra ver se ele pode trazer!

Mais estou mais pendido pro Egnater!

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Ally_Slash
Você precisa pensar em alguns aspectos importantes pra escolher direito o amplificador:
- pouco ou muito headroom?
- um canal ou dois?
- reverb?
- loop?
- British style ou california style?

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao
tenho um Tagima TUBE 50r, tá uns R$1000~R$1500 no ML...tem:
- dois canais
- reverb
- loop
- British style ou california style (2 inputs: normal e bright)


Ally_Slash
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao
- pouco ou muito headroom?
Olha, digamos, pra potencia do amp, um headroom medio.

- um canal ou dois?
Eu preferiria com 2 canais, mas como é dificil achar amps desse estilo e tamanho com 2 canais, tanto faz!

- reverb?
Olha, de preferência sim!

- loop?
Era bom também, vou pretende usar a dist do amp principalmente e algumas da pedaleira, usaria a pedaleira mais para efeitos de modulação junto com os pedais!

- British style ou california style?
creio eu que Califórnia, quero um High Gain, mais definido, que não embole e que tenha um timbre bom!

Acho que é Egnator mesmo...

jervieira
Veterano
# jul/10
· votar


Ally_Slash
erico.ascencao
- pouco ou muito headroom?
Olha, digamos, pra potencia do amp, um headroom medio.

- um canal ou dois?
Eu preferiria com 2 canais, mas como é dificil achar amps desse estilo e tamanho com 2 canais, tanto faz!

- reverb?
Olha, de preferência sim!

- loop?
Era bom também, vou pretende usar a dist do amp principalmente e algumas da pedaleira, usaria a pedaleira mais para efeitos de modulação junto com os pedais!

- British style ou california style?
creio eu que Califórnia, quero um High Gain, mais definido, que não embole e que tenha um timbre bom!


Dá uma olhada no laney vc15 que tem 2 canais, reverb e entrada de loop para modulações.

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Ally_Slash: Olha, digamos, pra potencia do amp, um headroom medio.

A questão aqui é saber se você vai querer aproveitar a crunchada do amplifcador e em que nível. Eu, por exemplo, optei por um ampli com pouco headroom para poder usar distorções de pedais. Descobri que socando o volume do meu ampli eu consigo um overdrive legal, mas não dá pra ficar mudando a regulagem dele toda hora no meio de um show, por isso pretendo usá-lo no limite do cruncheamento.

Van_Lorien
Veterano
# jul/10
· votar


Outro Egnater legal é o Tweaker. Um pouco mais barato que o Rebel e super versátil.

trashit hc
Veterano
# jul/10
· votar


Ally_Slash

creio eu que Califórnia, quero um High Gain, mais definido, que não embole e que tenha um timbre bom!
acho que com um pouquinho mais de grana vc pode pegar o le marc 2 do pedrone, baseado no Mark IV mesa boogie, com caixas e tudo. é pra vida toda!!



ainda mais agora que acho que um amigo meu vai pros EUA,dai vou pedir o amp e uma telecaster pra ver se ele pode trazer!
se eu fosse vc, eu mandava ele trazer um cabeçote mesa boogie single rectifier. e mandava fazer as caixas aqui!!
eu tava dando uma olhada no ebay, e vi alguns heads, mesa boogie single rectifier, e tava barato!! tem os dual rectifier, mais ai é mais caro!


tem vários no ebay, só que a maioria não manda pra cá.
mais como seu amigo vai pra lá, já da pra se basear nos preços.

abç.

Ally_Slash
Veterano
# jul/10
· votar


jervieira
hmm
vou ver videos no youtube!

erico.ascencao
hmm
tipo
mais tipo
prescisaria dos dois
pois em casa, não vou usar tão alto, então prescisaria de um headroom menor, mais vou usá-lo pra shows também!Então acho que vou ter que conseguir um meio - termo!

Van_Lorien
vou dar uma olhada nele!

trashit hc
poisé cara, handmade fica foda por causa do tempo, se achasse um usado ainda...

Cara, gostei bastante da idéia do Mesa Boogie, só não conheço muito o clean dele.Mais nossa, so vidrado nas dist do mesa boogie.

O problema mesmo é o volume!50w são muita coisa!
Será que se eu comprar um atenuador adiantaria muito?
Não tem nenhuma versão do mesa com 30w, sei lá, algo menor?

Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


Ally_Slash
Mesa Boogie TA-15 (Transatlantic).
Não tem loop de efeitos. haha.

Ally_Slash
Veterano
# jul/10
· votar


Raizen
nossa cara!
Esse amp é quase mais caro que o Single Rectifier!

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Ally_Slash: mais tipo, prescisaria dos dois pois em casa, não vou usar tão alto, então prescisaria de um headroom menor, mais vou usá-lo pra shows também!Então acho que vou ter que conseguir um meio - termo!

Aí é que entra a importância de um atenuador. É uma faca de dois "legumes": ou você compra um amplificador que já vem com atenuador ou terá que gastar uma fortuna com aqueles THD Hot Plate.

Ally_Slash
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao
hmm
o Dual Terror tem atenuador.
Assim como o Egnater,Transatlântic,Nightrain também.

Ramsay
Veterano
# jul/10
· votar


Ally_Slash

Dentre os 2 amps, o Line 6 com certeza é superior!!
Os Valveking são o chão do quintal dos Peavey valvulados. Já experimentei um e não gostei!!

Van_Lorien
Veterano
# jul/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Ally_Slash
Não, o único desses que possui atenuador é o Egnater Rebel. Ou que os outros possuem são variações do tipo tipo pentodo/triodo (não sei se o Transatlantic é bem assim). Atenuadores de potência funcionam dissipando em forma de calor (a maioria dos atenuadores) parte da potência produzida pelo amplificador, ao invés de entregar a mesma inteira aos falantes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entrando no mundo dos valvulados ( Valveking ou Line 6 Spider Valve?)