amp pré-valvulado x transistor

    Autor Mensagem
    tokaki
    Veterano
    # jul/10


    Existe diferença sonora em termos de qualidade ou o amp pré-valvulado por ter apenas uma valvula no pre e o seu power ser transistor, o resultado final será igual a um transistor??????? Desde já grato pela ajuda!

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O nosso colega Bog exmplicou um pouco em outro tópico, que eu tinha comprado o Vox VT50, assim:

    É um preamp DIGITAL (simulações, como as de uma pedaleira) com um MINI-POWER valvulado que dá uma esquentada, saturada e dinâmica no sinal e um power TRANSISTORADO normal. É diferente de um all-tube, de um transistorado, e de um híbrido comum (normalmente, os híbridos têm o preamp valvulado e o power transistorado).

    De toda forma, é um amp interessante - eu tinha o AD30VT, antecessor do VT30 - e para tocar em casa é uma das opções mais legais que tem. Parabéns pela compra (embora o preço dos Vox no Brasil seja absurdo).


    Com um pré-amp valvulado, o que se ganha é um pouco de 'warm' no som (tenho um pre-amp valvulado e já testei em uma Fender Princeton 120+) - mas nada a mais do que isso.

    O pessoal que gosta de um full-tube gosta de usar o a saturação das valvulas no canal drive. Isso só o valvulado faz. O resto dos amps ou pedaleiras, essa sensação é emulada.

    Mas como há gosto para tudo, tudo vai depender do que você quer.
    É bom saber que existe esses diferentes tipos de amplificadores, e sabendo o que você quer tirar, dá pra fazer algo legal até com emuladores em amps totalmente de transistor. Já os valvulados gostam mais de pedais simples ao lado, e não engolem muito bem os emuladores e algumas pedaleiras.

    amplexos

    T.

    eric bluesman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tokaki


    cara, eu tinha um amplificador com transistor e troquei por um pre-válvula , oq mudou q eu percebi foi no drive do ampli senti q ele é mais vivo , o timbre limpo do ampli nao modifica mas quando vc acentua o volume dele ele pega um pouco desse lance mais quente q tem no drive , mas nao é algo tao diferente assim dos transtorizados , se acha q vai chegar perto do valvulado nao se engane pois nao chega nao.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    tokaki
    Acho que dá pra dar uma peneirada aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/237235/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a amp pré-valvulado x transistor