Amplificador com som 'tremido' em notas mais graves?

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # jul/10


    aheuahea galera, não encontrei expressão pra esse ruído chato, acontece que adquiri um Hiwatt G50R recentemente, tremendo ampli, to pra ver clean e drive igual como ele em um SS...

    Não sei se é a casa aqui e tal, questão de aterramento, no clean, fica bem mais evidente as notas mais graves (geralmente no Mi Bordão), fica um som meio que tremido sacam? como se as coisas aqui de casa estivessem vibrando, como tocar com alguma coisa em cima do ampli saca?

    Agora da corda A para mais agudas o som é tranquilo.
    Será que um aterramento poderia resolver isso?


    Eu sei que quando eu coloco no volume 5+ aqui em casa até o chão treme aheuaheuaeha...

    Xucrute
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara vc tem certeza de que não é alguma coisa tremendo? se não me engano isso se chama ressonancia, acontecia isso comigo quando eu tocava na cozinha do trbaalho do meu pai, quando começei a toca guitarra. Eu acho que no hiwatt G50R não é o caso, mas ja vi amp que a telinha ou o emblema seila o nome logo da marca tava meio solto e tremia tb, defeito?! talvez acho estranho, mais quem sabe.

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tenta sentar em cima do amplificador e vê se o som tremido para. Depois posta aqui se o tremido parou.

    janderimperium
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    PUTZ EU IA CRIAR UM TOPICO DESSE AGORA! ehehehe tambem to com o mesmo problema mas eh soh quando liga o equalizador... ;/ sera que pode ser a regulagem da guitarra?

    Cynic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Xucrute


    PqP...toquei sentado agora e diminui sim cara.

    e o mais estranho é o seguinte...quando uso o cap da ponte da minha guita, o som não dá essa tremida, agora quando uso o do braço (quem em si é bem mais grave e fechado) ele dá.

    janderimperium
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: janderimperium
    · votar


    Cynic

    o mesmo comigo cara! qual a sua guitarra? ela nao ta desregulada nao? ta chovendo em sua cidade? as cordas tao velhas?

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cynic
    É que seu ampli tá ressoando com alguma frequência grave. Tente ver quais partes estão meio frouxas e se dá pra fixá-las melhor, isso vai diminuir um bocado ou parar.

    O cap do braço fazer vibrar mais é normal. As partes do ampli costumam ressoar com graves.

    Cynic
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Cynic
    · votar


    janderimperium


    Cort KX-101 (SD JB e '59)
    As cordas estão novinhas, peguei do Luthier a um mês.

    Edit*:

    Será que é caso de trocar o AMP? acho que não caras, não sei se serve como referência também, mas meu Meteoro Nitrous Drive velhinho aqui também faz isso... =S.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DotCom
    Trastejamento...Abcs.

    janderimperium
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cynic

    engraçado cara tambem tenho uma cort :D mas nao com jb e 59
    esse eh meu sonho para a proxima gutiarra

    Cynic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    carlos adolphs

    Será cara? também pensei nisso, realmente ela está trastejando bastante no Mi Bordão.


    Tomara que seja só isso.

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    carlos adolphs
    Pode ser também, bem lembrado. Mas se ao sentar no ampli (que "firma" um pouco melhor as partes do ampli) essa "tremida" diminui, parece ser algo vibrando no ampli..
    Mas vale a pena dar uma olhada nisso também.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DotCom
    parece ser algo vibrando no ampli
    Concordo plenamente, mas esse efeito se acentua quando a corda trasteja e sendo que ao sentar no ampli diminui mas não some, temos então a velha questão algébrica:
    Mizão no traste- Mtt
    Peça solta- Ps

    Mtt + Ps = Bdi

    Bdi = Barulho dos infernos...

    Matemática, matemática....

    Abcs!

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    carlos adolphs
    Bem possível. É o velho problema de junta... rsrsrs

    Cynic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DotCom

    Não fala assim =X.

    aehjauehaue, bom primeiro vou arrumar a guita, espero que acabe de vez com esse Bdi (haeuaheua), não quero nem imaginar em trocar o AMP, puta burocracia, fora esperar o envio...aff.

    Morgul
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Recebi meu Hiwatt (G50cmr) ontem e estava com o mesmo problema, porém nas cordas Lá e Ré, quando fazia o riff de The Rover do LedZep eu ouvi um "bo bo bo ba" reverberando...O que fiz foi afinar a guitarra e colocar o ampli num superficie plana (ele estava em cima da minha cama) e o problema sumiu. Fica a dica pra quem precisar.
    Abs.

    Morgul
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Re-up no tópico...
    O problema reapareceu, estou começando a achar que seja trastejamento. O curioso é que tenho um ampli menor, pluguei a guitarra e testei, e mesmo com o volume bem alto o problema não apareceu. Mas o ampli menor tem falante de 8'' o Hiwatt tem de 12'', isso influencia?
    É um som muito chato, aparece principalmente em power chords...
    Vistoriei o Hiwatt em busca de partes soltas e não encontrei nenhuma.

    cavera_cromada
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Caraca! O mesmo acontece comigo, e a minha guitarra não está trastejando, o som parece que o alto falante está distorcendo(no clean) sem distorção, em sons baixos ou altos, tenho um LANEY LV 300 1x12

    Hawklord
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Hawklord
    · votar


    isso ja aconteceu comigo
    e no meu caso não era nem a guitarra nem o amp
    eu deixo meu amp e,consequentemente,toco num lugar com porta de vidro e os graves da guitarra fazem o vidro vibrar e da impressão de ter um som tremido.mas é só deixar a porta de um jeito q ela não vibre muito q para
    e tu falou do volume e do tamanho do falante,pra min isso pode ser alguma coisa ao redor do amp vibrando e fazendo o barulho

    pode ser q seja outra coisa,como por exemplo,uma rachadura no alto-falante,só q isso deixaria o som mais rasgado/distorcido e não exatamente tremido

    Morgul
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Parece que é um problema geral....

    Caio strato
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pode ser vários problemas, o médio grave do teu amp pode estar estourado(aconteceu isso comigo quando um cara tocou baixo do meu ampli para guitarra sem eu ver), tente fixar melhor os parafusos do teu ampli, veja se as cordas não trastejam, etc. Mas como vc falou que é só no cap do braço, provável que o médio grave esteja estourado, aí tu tem que trocar o falante.

    LesPaul54
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    O meu tb ocorre isso.
    Minha guitarra é uma Strinberg Les Paul CLP 79 CS e Amplificador Meteoro Nitrous Drive R15. Comprei ela e o amp a uns 2 meses e estão fazendo um som meio tremido e feio quando toco principalmente Power Chords (Além de fazer um chiado muito chato quando ativo o Drive, como os de rádios com sinal fraco). Não sei se é o chão ou configuração do amp (ou se ele é uma bosta msm, esse já não é dos melhores kkk) mas esse problema ta muito chato. Complica muito na hora de tocar musicas como Plush - Stone temple Pilots ou os Power Chords de Knockin' On Heaven's Door :s

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    premio coveiro do ano vai para!!!! LP54!!!

    ehauehuahea brincadeira a parte, cara eu to com o mesmo problema, mas eu estou achando q era pq meu amp (lv300twin) é grande demais pra tocar dentro de casa, e dai sei la como alguma coisa força o falante ele meio que peida, nao sei a expressao correta, mas é so quando toco bem forte na guita mesmo, se maneirar nela o som fica normal...

    mas agora lendo esse topico, vi que realmente pode ser a "ressonancia" que esta fazendo isso...

    bom, uma coisa ajudou, eu deixei os captadores da guita um pouco mais longe das cordas, n tive tempo de testar legal pq ja tava tarde aki, mas pelo pouco q toquei parece que melhorou bastante, so distorçe quando eu coloco MUITA força na palheta.... nao sei se isso é comum em todos os amps, ou eu q to sendo criterioso demais com ele...

    é q peguei usado e fico nakele lance de, sera que o amp ta bom?? valeu a pena?? ahsudhasud pq n da pra testar n tem outro igual por perto!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador com som 'tremido' em notas mais graves?