Acedo: 296 ou 302?

    Autor Mensagem
    RenanPa
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: RenanPa


    Decidi que irei comprar um combo valvulado handmade. Dentre os diversos handmakers, estou pendendo para o Acedo, pois parece ser o com menor tempo para entrega, cerca de 60 dias.

    Como toco por hobby, eventualmente toco para pequenos publicos. Será mais para brincar em casa, ensaios e gravações.

    Estiilo de som que busco é algo tipo lynyrd skynyrd, ac/dc, sabbath e também algo mais "ardido" como black label society.

    Como sou de POA, não tenho como testar os amps. Mas pelos samples que ouvi, o 302 me pareceu ter mais crunch, o que me agradou mais... só que é mais caro.
    Consigo pegar um 296 por 1.800 modelo mais simples, enquanto o 302 parte de 2.200.

    Penso também, que os 50w será muito para minha necessidade... será que o 296 de 30w não me atenderá melhor?

    Será compensa pegar o 302?

    Alguém que conhece os 2 amps poderia dar alguma opinião, tendo em vista o tipo de som que eu falei.

    Existe alguma outra opção de combo handmade com prazo de entrega de aprox. 60 dias? Não quero esperar uma eternidade...

    Valeu

    ogner
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    RenanPa

    Olá. Sugiro a leitura deste tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233371/

    Abço.

    Raizen
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    RenanPa
    Você compraria um amplificador VOX para tocar esses estilos?

    Rafael A.
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    RenanPa
    Cara, fui lá testar um 296 há pouco tempo. Na verdade estava interessado em um 288 (de 15w), mas ele já tinha esse pronto pra testar. Com o volume do pré perto do máximo, dá pra levar um hard rock, um Ac/Dc de boa. Talvez um heavy rock, se trabalhar melhor nas equalizações. De heavy metal pra cima não vai ter jeito: vai ter que usar pedais.

    No mais, curti o ampli, é muito bem acabado, a equalização responde muito bem, e o prazo de entrega não é tão longo. Testei ele também ligado numa 4x12... muito boa a sensação, um dia eu compro uma.

    Por fim, encomendei o 288. Como sou um "guitarrista caseiro", pra mim 15w valvulados estão de bom tamanho. Também curto um heavy metal e resolvi arriscar: vou complementar com pedais, que ainda pretendo adquirir. É minha opinião, e posso estar errado, mas as distorções de amplis high gain vem do pré, e o timbre de válvulas que muitos veneram vem do power. Não vejo mal então em utilizar pedais. Lógico que se vc usar um metal zone no talo - por exemplo - este vai descaracterizar a personalidade do ampli.

    De qualquer forma, não tome minha opinião como absoluta, pois também é a minha primeira experiência com valvulados.

    abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Enriquecendo:





    Abs

    Pepe Le P
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RenanPa
    Aqui em POA tem o Power Horse (tem um vídeo aqui no FCC dum cara que tem uma réplica do Bassman) e o André Serrano.

    Antigamente tinha também a Lifesound e o Hugo, mas nunca mais ouvi falar deles...

    Da uma pesquisada nesses e ve se tu acha algo que te agrada dentro do teu orçamento. Com a vantagem que talvez você tenha como testar algum modelo.

    Da uma fuçada ve se você não acha ninguém em POA (talvez até uam loja) que tenha um Acedo e se disponibilize a te mostrar.

    wiskeria
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pegue o de 30w, estará mais que suficiente para seu caso...

    zugo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MauricioBahia

    Po cara, curti o som do bichinho! :D
    Esse 296 tem qnts Watts?!
    Sabe mais ou menos a média de preço dele?!
    Ele tem drive?!
    Como faço pra adquirir um?!
    Esse acedo tem algum endereço eletronico?!
    hehe#

    Desculpe por tantas perguntas... =/
    O que puder responder responda! ;)

    Abç!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    zugo
    http://www.acedoaudio.com.br/

    bicinh
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RenanPa
    aí em POA, tem um handmaker muito legal, que fez o meu amp, se quiser saber mais, manda PM.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Comprei o 296 (cabeçote + caixa 1x12")

    Puta ampli... Queria falar melhor sobre ele sem pronunciar um palavrão.

    Depois eu faço um resumo do amplificador.

    ogner
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    LeandroP

    \o/

    primeiro valvulado?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    ogner

    Eu tive um Epiphone, por pouco tempo. Agora este é "o cara"

    LeandroP
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    ogner

    Foto dele:

    http://i42.tinypic.com/ppxqe.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acedo: 296 ou 302?