Comprar handmade sem testar.

    Autor Mensagem
    andregui7
    Veterano
    # mai/10


    Pessoal, vcs que compraram um amp handmade, compraram sem testar certo? Isso não é um problema?

    Estou pensando na possibilidade de comprar uma boa pedaleira que simula amps ou um bom amp valvulado com distorção própria e tal, mas o grande problema é não ter a possibilidade de testar e ver se atende as minhas necessidades.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    andregui7
    Não testar um amplificador de um handmaker geralmente não é um problema tão grande assim pois eles fazem réplicas de amplificadores famosos. Logo, pressupõe-se que o comprador já ouviu vários samples, viu vários vídeos e reviews sobre o amplificador original e tem certeza (ao menos teórica) do que quer.

    Agora, quando o handmaker possui modelos próprios (como o Acedo, o Max e outros), aí sim a compra fica meio cega.

    Eu mesmo estou refém da minha cegueira na compra de um Wizard do Max, mas isso faz parte deste tipo de compra. O processo natural é você receber o amplificador e ver se ele te agrada. Se não agradar, você pode entrar em contato com o handmaker e conversar sobre modificações para ele ficar do jeito que você quer.

    andregui7
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    erico.ascencao
    Não testar um amplificador de um handmaker geralmente não é um problema tão grande assim pois eles fazem réplicas de amplificadores famosos

    Humm, e será que fica igual ao som original mesmo?

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    andregui7
    Humm, e será que fica igual ao som original mesmo?

    Cara, exatamente igual, eu nunca vi.
    Teve um colega aqui do fórum que postou um tópico comparando o JCM800 original com o modelo handmade Pegasus (JCM800 + Plexi).

    A diferença vc só nota lado a lado mesmo. Dá uma sacada:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233158/


    Mesmo assim, vale muito à pena, cara. O custo benefício é absurdo.

    Um JCM800 original tu acha o USADO mais barato por uns R$ 6.000,00. Os mais "novos", saem por uns R$ 8.000,00 no mínimo.

    O Pegasus custa menos da metade e tem 2 canais, vc tem 2 amps por muito menos dinheiro. Um amp NOVO!

    Vc pode customizar seu amp, escolher potência, aparência, ligações, saídas, etc.

    Vale muito à pena.
    Claro, não adianta pedir ao açougueiro da esquina pra fazer uma cópia de um amp e esperar que fique maravilhoso.
    Busque os melhores handmandes, os que têm referências e samples.

    Abraços.

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    banhaz

    Cara... meu amp ainda não chegou... hahaha...
    O Pedrone atrasou a entrega. Mas tá blz. hehehehe

    Abraços

    turtlefingers
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    andregui7

    Sinceramente, teste o amplificador antes de comprá-lo!
    Principalmente se for hand made, onde a revenda é difícil e você pegar a grana que investiu é mais difícil ainda.
    Qualquer amplificador que você comprar sem testá-lo, você terá chances de ficar insatisfeito e ter aquela diarréia súbita.
    Se até com um Cameron José high gain o cara não curtiu e vendeu na mesma semana, imagina o resto.

    Eu tinha dois amplificadores, um com quatro canais sendo um crunch bom, os reviews tecendo ótimos comentários, o youtube então...
    Quando ouvia ele sozinho era realmete um bom crunch, mas quando colocava ao lado do meu amp específico para cruch, era até covardia.

    Então digo por experiência, tenha um direcionamento pelos reviews, youtube, mas a palavra final é seu ouvido!

    A maioria dos donos dos amps dirão que são uma maravilha, coisa de loko...
    Isso ocorre por 3 motivos:
    1- O cara não vai admitir que gastou uma grana e não cutiu.
    2- Por ignorância de não conhecer outros ampificadores.
    3- Por que é bom mesmo.

    Teste antes de comprá-lo, suas chances de decepção serão reduzidas drasticamente e seu bolso agradecerá!

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    banhaz

    Bom, não sei o porquê do atraso.

    Mas quando fechei com ele o prazo era até o fim de abril.
    Ainda não completou 1 mês de atraso.

    Mas tá blz.

    andregui7
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    turtlefingers

    Tem um camarada meu que sugeriu ir até são paulo ver (ouvir) alguns pessoalmente, moro em Curitiba.

    Bom, eu to na dúvida entre uma pedaleira X3Live e um valvulado. O legal da pedaleira é que vc consegue tudo quanto é tipo de som.

    cao fofo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu não compraria sem testar

    ate pq é uma distorção que pode enjoar facil

    toda vez q eu comprei um equipamento eu fiquei babando no inicio, depois acabei enjoando, hj eu tenho o meu timbre redondinho em uma aparelhagem bem simples

    mas ouça bastante os samples e pense que é o timbre q vc vai usar durante um bom tempo

    andregui7
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cao fofo

    Se fosse pra partir pra um valvulado, o que eu procuraria seria um som que não fosse ardido quando fosse usar um crunch, por exemplo. É possível ter um som ardido ou abelhudo com um valvulado? Ou geralmente o som sempre sai agradável?

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    andregui7

    Cara... Acho q hoje é possível vc ter um amp versátil, que lhe dê um overdrive leve e com opção de um peso maior.

    EU não gosto de muita distorção, mas se precisasse poderia ligar um pedal como boost (embora alguns amps venham com boost já).

    Normalmente o som mais definido do valvulado são em altos níveis de saturação das válvulas.
    No geral os valvulados têm timbres bem agradáveis, mas cabe lembrar que isso é questão de gosto pessoal.


    É possível ter um som ardido ou abelhudo com um valvulado?

    Eu nunca vi, mas pode ser que haja... Depende das válvulas, do esquema.... Sei lá, isso é bem técnico.



    Abraços

    Greggio
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Del-Rei
    cara, me perdoe, sei que vc ja escreveu em algum lugar qdo vai chegar seu Pegasus... pode dizer de novo? Como anda o atraso?

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Greggio

    Fala, cara.

    Olha, meu amp era pra ter sido entregue no final de abril (segundo o prazo dado pelo Pedrone quando fechamos).

    Mas acredito que ainda leve 1 ou 2 meses pra entregar.

    Mas, como também já falei, como estou comprando os falantes e vou fazer a caixa, nem estou com muita pressa de receber o amp.

    Não adianta o amp sem a caixa pra tocar.... hehehe.


    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar handmade sem testar.