Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made

Autor Mensagem
      ogner
      Veterano
      # abr/15
      · votar

tomatelol
      Ele é ponto a ponto com componentes americanos. Vou encomendar o meu com a saída de 20W
      Nossa, tentador demais!!! \o/
      Fica o mesmo valor que esta no site deles, com essa config??

tomatelol
      Veterano
      # abr/15
      · votar

ogner

Ficou um pouco mais barato. Veja lá direto com o Cristiano Verdura. Super atencioso.

ogner
      Veterano
      # abr/15
      · votar

tomatelol

Joia!!

Nefelibata
      Veterano
      # abr/15
      · votar

tomatelol

Parabéns, brother! Esse amp parece ser muito bom e os timbres dele são um sonho!

Como te disse, não tem erro. Ali só sai timbre bom! Cada dia que passa eu vou mexendo, ligando uns switches, virando uns knobs e descobrindo novas nuances. Lindo.

Percebe-se que o Overdone é mais completo em termos de configurações que o NV, mas também é cerca de R$ 1.000,00 mais caro. (...) Estou otimista, creio que será o meu amplificador definitivo, depois de passar por alguns fenders, marshall, vox, etc. hehehe.

Quando encomendei o meu, exatamente um ano e uma semana atrás, o overdone estava R$4280,00 e isso já foi bem caro pra mim, acredite. No preço de hoje, não sei se poderia comprá-lo...

Mas a idéia era ter um amp definitivo, em timbre e qualidade. Pois como vc disse, eu tb passei por outros amps e ainda passei raiva com durabilidade, componentes meia boca etc. Especialmente dois valvulados.

Um Fender, hot rod deluxe3, timbre bacana, mas tem seus defeitos e limitações, especialmente aquele monte de solda fria e economias burras no projeto que comprometem a durabilidade do amp... Tenho ainda um Leadvox (sim, daquele cara q deu cano no pessoal e sumiu), mas peguei de terceira mão meio zuado e o timbre nunca foi legal... acho que um dia vou mandar reformar pra ver se o amp ganha vida.

Ainda aqueles marshalls valvulados mais baratos, porém que são caixas de abelha... aí depois vc descobre que trocando os trafos dele fica um tesão... acaba sendo muita sacanagem destas marcas consagradas que vendem amps meia boca, baseado somente no nome e que as vzs nem o timbre presta.

Aí cheguei no overdone, timbrão meio blackface, drive versátil, ponto a ponto pra evitar as zicas! Pronto, talvez meus netos tenham que revisar ele euaheuahe.

tomatelol
      Veterano
      # abr/15
      · votar

Nefelibata

Cara, tenho quase a mesma história que você. Espero que o final seja o mesmo: com um amplificador de qualidade e que me satisfaça pela vida.
      Meu primeiro amp foi um nefasto warm music. depois passei para alguns fenders ss, até ter o meu primeiro valvulado, handmade aqui em Curitiba, passei pra frente, marshall dsl, vox night train e agora meu ultimo blackstar ht-1 (que está com vibração horrível na madeira sempre que toco, independente da casa, na 6 corda kkkk).
      Prazo de entrega é de 60 dias, longos 60 dias.

megiddo
      Membro
      # jul/15
      · votar

Depois de muito pesquisar e ir afunilando as opções, tava quase fechando em um Acedo 290. Pelo menos até ver o site que o tomatelol postou na última página e gamar no Blues 50 c/ Distorção: http://nvamp.com.br/portfolio/50-watts-2/

Liguei para o Sr. Nelson e ele me passou muita confiança, até se colocou à disposição pra fazer modificações no amp, caso eu as desejasse.

Alguém conhece o amp?

Filippo14
      Veterano
      # jul/15
      · votar

tomatelol
      Bem vindo aos Dumble style!!! Para mim sao o melhor som que tem de guitarra e o design é muito clássico mesmo, são estilosos demais.

Abracao

Nefelibata
      Veterano
      # jul/15
      · votar

tomatelol

60 dias não é nada. Passa rapidinho.

O meu demorou 6 (seis) MESES.

Abraço e meus parabéns pelo amp.

henriquelhrf2
      Veterano
      # ago/15
      · votar

tomatelol
      Veja video no youtube do NV OS.
      Simplesmente o melhor timbre de guitarra q ja ouvi na minha vida. Orgulho dos handmakers nacionais!

henriquelhrf2
      Veterano
      # ago/15 · Editado por: henriquelhrf2
      · votar

https://www.youtube.com/watch?v=LNujV0_yW-0&feature=youtu.be

kelvis
      Veterano
      # ago/15
      · votar

Boa noite alguem poderia me indicar um handmade jcm800 2203 melhorado com mais ganho???com dois canais apenas dist e clean , ja vi um da pedrone que tinha o plexi e o 800 afd queria só o 800 melhorado

henriquelhrf2
      Veterano
      # ago/15
      · votar

kelvis

kelvis
      Veterano
      # ago/15 · Editado por: kelvis
      · votar

henriquelhrf2
      Conhece algum de 100 watts ?? ou 80 valvulado , gosto muito do timbre do zakk wylde

GuitarristaDoNickEstranho
      Veterano
      # ago/15
      · votar

kelvis

Agora... Você vai tocar em estádios ou algo assim? 100w é MUITA coisa.

Eu toquei em um ginásio com meu Alien Monster, de 50w, e só usei metade do volume...

Hitman
      Veterano
      # ago/15 · Editado por: Hitman
      · votar

kelvis
      2203 obrigatoriamente eh um canal.
      Porque nao pega logo um 2205 com um pedal na frente? Dois canais e tem mais ganho...
      Ou ate mesmo um 2203 e controla tudo no volume da guitarra + pedal.

Nesse caso, creio que "volume" eh completamente dispresivel e sim o timbre que procura, afinal diferenca de volume para um 50w/100w eh minimo.

Ismah
      Veterano
      # ago/15
      · votar

Hitman
      diferenca de volume para um 50w/100w eh minimo.

É nula! O que mais altera é o head room.

Veterano
      # ago/15
      · votar

Hitman
      Ismah

Certo. Mas se tem mais headroom, então tem que aumentar o volume um bocado mais pra poder entrar a tão falada distorção do power, não é?

Jeff.guitar
      Membro Novato
      # ago/15
      · votar

Boa tarde galera.

Queria uma ajudinha aí. õ/

A Alien esta desenvolvendo um amp baseado no Fender Deluxe, mas este deles tem 12W e é fiação ponto-a-ponto, fiquei muito interessado. Será que dá para brincar com a banda se eu colocar um falante Eminence Red Fang (103db / alnico) ?

abraço

ogner
      Veterano
      # ago/15
      · votar

Jeff.guitar
      Ja tem preço esse amp? Eles vão fazer so o Head? ou combo tb?

Nefelibata
      Veterano
      # ago/15
      · votar

Jeff.guitar

A Alien esta desenvolvendo um amp baseado no Fender Deluxe, mas este deles tem 12W e é fiação ponto-a-ponto

Me gusta. Está a venda já?

Jeff.guitar
      Membro Novato
      # ago/15 · Editado por: Jeff.guitar
      · votar

Nefelibata e ogner
      Sim, custa R$2000,00 somente o head.
      Mas ainda não entregaram nenhum.
      E os prazos estão bem altos, cerca de até 4 meses para entregar.

Para a linha vintade eles tem um acabamento diferente.
      Alien Vintage [jtm45]
      Que eu particularmente acho lindo demais.

Estou bem interessado também.

Iversonfr
      Veterano
      # ago/15
      · votar

Jeff.guitar
      A Alien esta desenvolvendo um amp baseado no Fender Deluxe, mas este deles tem 12W e é fiação ponto-a-ponto,

Não sou expert mas acho estranho um amp tipo Fender com apenas 12w. Como que dará o clean de um Fender pra tocar com uma banda? Sou extremamente adepto de lunchboxes, mas pra um clean de Fender eu imaginava pelo menos uns 30w.

Nefelibata
      Veterano
      # ago/15
      · votar

Iversonfr

Deve ser single ended. Eu perferiria algo na onda dos 20 watts, estilo os deluxe reverb, com duas EL84 ou 6V6.

Jeff.guitar
      Membro Novato
      # ago/15 · Editado por: Jeff.guitar
      · votar

Iversonfr

Os amps baseados em Fender demoram para saturar, normalmente lá pelo volume 7, talvez com um falante de alta sensibilidade até que dê, eu também tenho esta dúvida.

Nefelibata
      Eu também acharia mais interessante, o Fender 65' Deluxe Reverb tem 22W, acho que seria ideal para banda, uma vez que demora para distorcer.
      Acho que o amp da alien ficará com 2x 6V6 como o Fender 68'Prince Reverb

Mas com potência maior, eles tem o baseado no Bassman com 45W, também será feito "ponto a ponto" como os amps antigos.
      E o JTM45 com 38W.
      Mas somente o head deles custa R$3800,00 cada.

Hitman
      Veterano
      # ago/15
      · votar

Jeff.guitar
      Os amps que eu toquei da fender comecavam a disotorcer la pro 4 e nao 7..
      Voce se refere a quais amps especificamente?

Jeff.guitar
      Membro Novato
      # ago/15
      · votar

Hitman
      Depende da guitarra.
      Eu com uma Strato toquei num Fender Blues Jr com Master no 7-8 e Volume no 5-6, e ele estava segundo legal. [com a chave para saturar mais cedo desligada].
      Um Hot Rod Deluxe entre 6-7 também com strato.

Os amps da Fender que distorcem entre 4-5 é o Deluxe.

Eduardo Marin
      Veterano
      # ago/15
      · votar

Bom Dia.
      Depois de muito tempo, retorno ao forum.
      Estou em busca de alguém que construa um amp transistorizado (isto mesmo) mas não acho ninguém. O único que achei tem as formas de pagamento muito ruins.
      O amp que eu tenho em mente é o clone do Giannini U65G com algumas modificações na potência.
      Alguém conhece um vivente que me faça isto?

Eduardo Marin
      Veterano
      # ago/15
      · votar

Ninguém pessoal?

henriquelhrf2
      Veterano
      # ago/15
      · votar

Eduardo Marin
      Pelo q vi no blog deles, a Crow faz transistorizado.

Eduardo Marin
      Veterano
      # ago/15
      · votar

henriquelhrf2
      Obrigado, vou tentar entrar em contato.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made

305.954 tópicos 7.899.799 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital