Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made

Autor Mensagem
      MELANCIAFRITA
      Veterano
      # mar/11
      · votar

todo bom handmaker tem vários modelos, mas geralmente estão abertos a sugestões - o modelo serve mais de base pro produto final, não é estilo linha de montagem, que é estritamente padronizado
      Oi galera ! Não concordo muito com essa afirmação. Eu tenho estudado valvulados a algum tempo e finalmente cheguei à conclusão de que seria capaz de construir um. Montei um all tube 10W bem simples, usando uma 12AT7 e uma 6L6. Controle de volume e controle de tonalidade. Falante Eminence Legend V128. O bichinho ficou muiiiiiiito bom ! Uso ele direto agora ! Eu tinha um SS 100W que apanha deste pequeno, tanto em respostas quanto em potência. Um abraço !

banhaz
      Veterano
      # mar/11
      · votar

Cara, você realmente acha que é um bom handmaker já na sua primeira construção? Os caras passam a vida fazendo amp pra ficar bom e você já nasceu sabendo? Entendo que seu amp pode sim ser muito bom, mas uma pessoa precisa passar anos trabalhando com isso pra se dizer "um bom handmaker".

Del-Rei
      Veterano
      # mar/11
      · votar

MELANCIAFRITA

Cara... sinceramente, não entendi seu post.
      Totalmente sem nexo.

Vc disse que era contra a afirmação de que os handmades são flexíveis na construção dos amps, e logo depois vc fez um depoimento de construção do seu amp...

O que tem a ver uma coisa com a outra???

Um aceno de longe!!!

banhaz
      Veterano
      # mar/11
      · votar

Dizem por aí que o nome disso é Dorgas, Manolo
      iriariariarai

andcarlos
      Veterano
      # mai/11 · Editado por: andcarlos
      · votar

Boa tarde pessoal sou novo aqui no forum e gostaria de tirar uma duvida com quem souber responder. Tenho um kit do nabuco aqui em casa (aquele do 3886), eu uso ele com duas caixas de 60 watts mas gostaria de aumentar a potência sem perder a qualidade, ai pensei em comprar outro kit e fazer um amplificador de 4 canais, minha dúvida é: compro só mais dois gaiclones ou compro também mais um pré junto com eles? Minha intenção é conseguir 240 watts com 4 canais . Se eu comprar só mais dois amplificadores iria unir dois canais "L" e dois "R" na entrada. Será que há problema nisso? E se eu comprasse mais um pré iria unir dois canais "L" e dois "R" no pré. O que vocês acham? Fiquei num grande dilema. Por favor agradeço a quem puder responder. Obrigado.

Max W.Fillies
      Veterano
      # jun/11
      · votar

Olá,

no caso será necessário comprar mais 2 caixas de som para esses dois canais de potência,

porém comprar mais um preamp estéreo só será mais necessário se quiser ter 4 canais independentes,

geralmente um preamp pode ligar mais de um power de uma vez,
      porém teria que verificar o projeto com o fabricante antes.
      para saber se o preamp consegue empurrar dois power de uma vez.

o mais recomendável é falar com o fabricante para ter uma resposta mais precisa,,

no caso eu testaria primeiro com apenas um pré,,
      se não ficasse legal então colocaria um novo preamp ,

já cheguei a fazer essa ligação juntando vários amps de potência em um mesmo preamp várias vezes e sempre ficou legal,,

geralmente é utilizado um plug adaptador desse tipo:
      http://www.cn-win-win.com/image/cache/data/adaptador/ADAPTADOR-PLUG-RC A-x-2-JACK-RCA-NICKEL-500x500.jpg

caso seja P10 deve ser assim:
      http://images01.olx.com.br/ui/13/58/79/f_206684979-2300f9a0.jpeg

abs...

GuilhermeMarsi
      Veterano
      # jun/11
      · votar

www.youtube.com/guilhermemarsi

Vários videos gravados com o Viralata da Gato Preto Classics, nao sei se ajuda nessa onde de amp handmade

Abração
      @GuilhermeMarsi

Winterstorm
      Veterano
      # jul/11
      · votar

Ae galera , beleza ? adorei esse espaço sobre amps handmades. Eu tenho um sonho a anos de ter um amplificador Marshall AFD100 Slash Signature, mas moro em um apê pequeno e um half-stack
      ocuparia muito espaço. Sem mencionar o principal . não tenho muita grana.

Eu queria saber se é possivel fazer um combo deste amplificador (que soe o mais idêntico possivel) e queria sugestões de quem pode me ajudar ou até tentar fazer um orçamento pra eu ter uma noção q quanto sairia.

aqui estão as especificações do original

Especificações do Slash AFD100 amplificador Marshall Signature :

Cabeçote Valvulado de 100W
      5 x ECC83 Valvulas no Pré-Amp
      4 x 6550 Valvulas no Power-Amp
      2 Jack Entradas (estilo vintage)
      EQ & Volume Master
      Power Atenuação (direito até 0,1 watts)
      FX Loop selecionável no painel frontal
      switch Tonal entre # 34/AFD e modo FX Loop
      Palestrante de saída: 2 x 4 ohms, 2 x 8 ohms, 1 x 16 ohm
      2 Pedal Way
      dimensões (mm) 745 x 290 x 230
      Peso (kg) 22,4

SteveRayMorse
      Veterano
      # jul/11
      · votar

Winterstorm

Acho melhor você entrar em contato direto com os fabricantes. Acho que um que faria um negócio tipo o que tu ta querendo seria o Pedrone.

Abçs

Winterstorm
      Veterano
      # jul/11
      · votar

Agora umas perguntas que não tem haver com o post acima.

Vivo vendo no mercadolivre kits de fabricação de handmades e queria saber se prestam.pois não entendo nada de engenharia elétrica e nem de som. entendo so o basico como guitarrista mesmo. aki uns links p vcs darem uma conferida. tenho medo de entrar nums roubada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190008889-cabecote-jcm-800-e-ou tros-faca-seu-pedido-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188848612-amplificador-handmade -de-guitarra-valvulado-chassi-encomenda-_JM

felipelfln
      Veterano
      # jul/11
      · votar

Winterstorm

Ve os handmade famosos: Acedo, Pedrone, Alien... Tem um que esquci o nome...

Del-Rei
      Veterano
      # jul/11
      · votar

LifeSound... Mas esse, se prepare pra esperar... Teve gente reclamando de esperar 3 anos!!!!!!!

Um aceno de longe!!!

joaodetonadores
      Veterano
      # jul/11
      · votar

iae pessoal,

Qual seria o amplificador de audio que voces reco mendam a baixo de 400 reais?

Mr.HardRock
      Veterano
      # jul/11
      · votar

Pessoal, alguém ai que tem um Maverick poderia comentar algo sobre ele? (qualidade do som, dos materiais, preço, acabamento) Também vale para os Pedrones!

Desde já agradeço

lukas_alvs
      Veterano
      # ago/11
      · votar

Eai pessoal!

Estou querendo montar um Orange Tiny Terror! Encontrei algumas coisas na net, mas não o suficiente... Então vim aqui pedir a ajuda de vcs!

Esquema Orange Tiny Terror

Layout Tiny Terror

Procuro informções sobre os trafos... E com essas informações já é possiível montá-lo?

Abraço

fhabreu
      Veterano
      # set/11
      · votar

Olá amigos !!! alguém conhece o Amplificador Power Horse Wonder 100w(handmade) ? obrigado.

_clodo_
      Veterano
      # set/11
      · votar

é possivel instalar um controle de pré-gain (volume de pré) num bassman 40w handmade ? é viável?

_clodo_
      Veterano
      # set/11
      · votar

Olá amigos !!! alguém conhece o Amplificador Power Horse Wonder 100w(handmade) ? obrigado.

eu tenho um power horse bassman 59 com 40w um 15w clone do blues junior (tweed), e são simplesmente excelentes, timbre irretocável. Negociei para comprar um 100w usado ano passado antes de comprar o bassman mas não deu negócio.

Azian
      Veterano
      # set/11 · Editado por: Azian
      · votar

Alguem já usou o Rocket da Alien comprado mais recentemente? A Alien ainda continua bem?

---------------------------------------------------------------------- ---------
      Tava olhando o tópico desde o começo, RG amps não existe mais.
      ''Renato Gomes, de Brasília, DF, fabricou durante breve período amplificadores valvulados sob a marca RG Amps.Atualmente a situação da fábrica é desconhecida.''

Electrontubes sem site.

Lifesounds site em construção blog desatualizado.

MG só ouço perguntas se alguem já usou e testou, nada além disso.
      ---------------------------------------------------------------------- ----------
      Sugiro uma atualização na lista dos handmades de amps. brazucas que estão na ativa, de quem souber mais, nesse período de 2011-2012.

I.R.
      Veterano
      # set/11 · Editado por: I.R.
      · votar

Azian

Electrontubes sem site.

http://www.electrontubes.page.tl/
      electrontubes está na ativa, e fazendo melhoras nos projetos

Lifesounds
      tem muita gente na comu da lifesound que encomentou o amp e pagou $$ com previsão de entrega de 1 ano mais ou menos, já passou 3 anos e o amp não foi entregue, a lifesound não responde e-mails e não atende telefone
      acompanhe a novela na comunidade do orkut lifesound
      http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=5233670&tid=5233715510463553 023&na=3&nst=1347&nid=5233670-5233715510463553023-5580238084691124898

MG amps
      não tenho informação nenhuma

Azian
      Veterano
      # set/11 · Editado por: Azian
      · votar

I.R.

A Electrontubes é linha Gospel? (curiosidade)

Bah! Não sabia dessa da Lifesounds, putz que sacanagem da grossa! Bom saber. Vou dar uma lida melhor, valeu por avisar.

------------------------------------------------

Ah, o da MG tá aqui o site

http://www.mgmusic.net/default.asp

I.R.
      Veterano
      # set/11
      · votar

A Electrontubes é linha Gospel? (curiosidade)
      acho que não

Alguem já usou o Rocket da Alien comprado mais recentemente? A Alien ainda continua bem?
      encomendei o meu, head e caixa, dos amps que pesquisei foi o que mais me identifiquei,
      a coisa tá boa lá na alien, estão exportando os amps também, inauguraram a nova alien e investiram pesado em equipamentos para reduzir o tempo de espera

entra no forum deles que tem muitas gravações da galera que comprou (tanto clean como high gain)

Die Kunst der Kleinen Schwanz
      Veterano
      # set/11
      · votar

Amigos!
      Venho até vós depois uma longa e dolorosa suspensão (rs) para anunciar as boas novas!
      Meu amp, está pronto :D
      O handmaker, já fez, e agora o bichinho está a caminho do meu domicílio! Eu estou muito feliz, porque ele, foi bem transparente desde o inicio, fazendo o amp de acordo com a minha necessidade e dos meus gostos, deixando eu transparecer o que eu queria do amp, e sabendo sabiamente incorporar isto ao projeto. Assim, foi um amp barato, e simples, assim como todos ja viram. Mas independente disso, percebi que ele usou componentes de qualidade, e montou o amp muito bem, e foi tão integro, que fez questão de mandar até foto interna do amp, passou 2 dias testando o bixo em todas as condições para garantir o resultado final para o seu consumidor. Eu só posso falar que eu estou DOIDO pro bichinho chegar!

Ai vão as fotos:

http://img18.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=ar001.jpg

GAS! To tão ansioso que mal to dormindo hehehe

Para saber mais:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/268799/

Azian
      Veterano
      # set/11
      · votar

Die Kunst der Kleinen Schwanz

Poxa cara! Que demais! Ele é tipo um Orange né? Vc usa pedais com ele junto? (Faz um video demo!!)

To pensando em trocar o meu por um que só tenha um canal, mas não faço idéia se fica bom ou não usando pedais.

Ah! quem foi o handmade?

Parabens!

Jose Alencar
      Veterano
      # set/11
      · votar

Ola. Montamos Cubos e Cabeçotes sob encomenda, Baixo Custo com CI e Custo medio com Transistor. Estamos montando alguns valvulados: SingleEnd de 5w e PushPull de 10w.
      http://jaovox.com/

slash_web
      Veterano
      # nov/11
      · votar

alguem já testou os MG?, tou vendo no youtube os amps são muito bonitos e uma puta sonzeira!

TEU RIBEIRO
      Veterano
      # dez/11 · Editado por: TEU RIBEIRO
      · votar

...

Alex guitar man
      Veterano
      # dez/11
      · votar

sei não em..... não tenho coragem de comprar, alguém já abriu vários e viu a qualidade das soldas, componentes entre outros aspectos? São bons?

Gus79
      Veterano
      # dez/11
      · votar

Amigos, estou interessado em comprar um cabeçote handmade valvulado para usar com teclado.

Quero um excelente clean e uma saturação leve.

Preciso de dois inputs, ambos para teclado (que tem output com alto ganho).

Potência, de 30 a 50w, já que é valvulado.

Posso gastar na faixa de 1.000 reais.

Será que alguém pode indicar alguma coisa?

wlad_BSB
      Veterano
      # jan/12
      · votar

Ai galera, gostaria de conhecer mais sobre esses valvulados hand made, mas moro em Brasília e num existe mtos por aki (pra ser sincero não conheço ninguém que tenha um) ai fica complicado comprar um pela net (não duvidando da qualidade) mas comprar sem testar, sem sentir a pegada do equipamento pra mim não rola....

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made

302.084 tópicos 7.824.451 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital