Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made

Autor Mensagem
      banhaz
      Veterano
      # set/10 · Editado por: banhaz
      · votar

auehaee
      eh mesmo muito bom!
      o pedrone falou 4 meses, mas levou uns 5 (po, aceitavel ne?)
      o negocio eh que eu desisti de pegar com ele os falantes eminence, preferi juntar dinheiro e encomendar dois vintage-30 da celestion pra fazer um 2x12. E valeu a pena, mas ate eu comprar, passar pela alfandega e tal, levou um tempo. No total deu uns 7 meses entre pedir o amp e tirar som dele
      Recursos? Voce só conhece a palavra recursos depois de ver um valvulado desses (auehhe, claro que vc ja viu melhores, to só de sensacionalismo, euhaeuhae)
      ai o link pra quem quiser acompanhar a historia (ta la em cima tambem)
      http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233348

Keefchards
      Veterano
      # out/10
      · votar

queria sabe sobre o kit de montagem vendido pela Tubeamps, q q vcs acham? eh bom, ruim...

banhaz
      Veterano
      # out/10
      · votar

tem tópicos pra essas coisas, aqui é mais uma coletânea dos tópicos e links que eu achei importantes...
      Mas dizem que a tubeamps é uma das melhores que tem... use a busca que você acha vários tópicos falando dela, aí você pergunta lá, pq aqui acho que ninguém entra pra responder, é mais pra pesquisar mesmo.

Keefchards
      Veterano
      # out/10
      · votar

jah dei uma pesquisada, td mundo fla bem da Tubeamps, mas ninguem fla especificamente do kit de montagem, jah ateh criei topico.
      Vlw

banhaz
      Veterano
      # out/10 · Editado por: banhaz
      · votar

Mais handmade!
      A serrano amps tá com uns novos na linha que tão deixando qualquer adorador de blues doido. Sério, eu já gostava daqueles que tinha postado, e agora que vi fiquei babando...
      http://vimeo.com/11151549
      tá aqui o serrano 18 que eu já tinha postado, que foi o primeiro que me impressionou, mas agora tá num canal com os outros amps, é só clicar nos icones do lado. o mais novo parece que é o victory 45. tem o classman 12 que destrói, nem preciso falar.
      outra: o acabamento é muito elegante, se eu tivesse um ia sair com ele na mão pela rua só pra tirar onda, uhauehauhauh
      mais outra: todos os videos passam por engenharia de audio, entao o que vc ouve é o mais próximo o possível do som real do amp. pra mim é a gravação mais bem feita que eu já vi desses handmades.
      câmbio desligo

EDIT
      o cara que toca no video do victory 45 tá passando uma vergonha.... tá tentando fritar no blues e não tá acertando nada.... o amp sofre...

banhaz
      Veterano
      # out/10
      · votar

saiu aí um 302 do acedo (tem um 320 tbm, mas é tao novo que nem video eu achei), encontrei um video dele no stand da acedo da expomusic 2010
      http://www.youtube.com/watch?v=be6mcAWTwmg
      tem 3 canais, clean drive e higain, parece ser bom
      mas tem um porém: esse canal higain não é higain de forma alguma, tá mais pra um crunch pesadinho. Mas não deve ser amp pra metaleiro como eu, entao dei um desconto (mas postei um comentario no youtube, o único por sinal). Sou mto mais Pedrone Le Marc 2, meu amp querido e destruidor do ouvido dos vizinhos. Foi o Diabo quem disse: Espalharás o Metal pela Terra, e serás recompensado.
      auhuahah
      câmbio desligo

Vitor Frusciante
      Veterano
      # out/10
      · votar

Caras me ajudem em uma duvida, pelo amor de Deus.
      Tem uim carinha no ML que faz amplis valvulados sobre encomenda olhem: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157668441-amplificador-guitarra -valvulado-handmade-sob-encomenda-_JM
      Porque tao barato????
      São de confiança????
      Ele me ofereceu um Marshall Plexi de 15W por R$400,00 totalmente valvulado.
      E aquele lance de discarga eletrica, oq acontece se vc toma um choque desses????
      Sera que esse ampli é bom???
      Fiquei preocupado com o choque.
      Obrigado a todos.

Ramsay
      Veterano
      # out/10
      · votar

Vitor Frusciante

Cara pelo preço, tá bom demais!!
      É tentador!!
      Mas, tenta comprar pelo mercado pago e vê se o vendedor aceita.

Vitor Frusciante
      Veterano
      # out/10
      · votar

Vale a pena????
      Varias pessoas elogiam.
      Tenho uma Fender Standard e se eu ligar um Champzinho de 7w, tem como tirar um timbre parecido com esse: http://www.youtube.com/watch?v=Jp_WTHBBYDY
      Obrigado pela ajuda.

Vitor Frusciante
      Veterano
      # nov/10
      · votar

UPZÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Homem Guitar
      Veterano
      # nov/10
      · votar

Aí pessoal, tbm queria saber sobre esse ampl que o Vitor Frusciante postou.

O cara tah fazendo valvulados de 50W por 900 reais. Com volume,ganho, grave e agudo, ainda faz umas opções como reverb, médio, por um preço um pouco maior

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157390833-amplificador-de-guita rra-handmade-valvulado-50-watts-_JM

O que me estranha é que geralmente vejo ampls de 50w com 6 valvulas, e esse tem 4.

Queria saber de quem entende se é um bom equipamento, se dah 50w mesmo.

ogner
      Veterano
      # nov/10
      · votar

Vitor Frusciante
      Tenho uma Fender Standard e se eu ligar um Champzinho de 7w, tem como tirar um timbre parecido com esse: http://www.youtube.com/watch?v=Jp_WTHBBYDY
      Obrigado pela ajuda.

Tem sim cara, consegue esse som mole!!!!...Tem uma modulaçãozinha as vezes nesse som, talvez um chorus de leve...E só!!!!

Vitor Frusciante
      Veterano
      # nov/10
      · votar

Homem guitar
      Cara, parece ser de confiança, um equipamento bacana e achei o timbre legal, e parece sim ter 50w reais, ligado em uma boa caixa....
      ogner
      Cara, até onde sei esse som é limpo, apenas lá pelos 3 min, ele usa um Chorus bem pesado, timbre maravilhoso.
      Ele usa um Boss CE-1 mais mesmo assim quanto toco nele, nao fica igual...
      Sabe outro efeito ligado junto ao chorus que de um som parecido???
      Muito obrigado pela ajuda.

Vitor Frusciante
      Veterano
      # nov/10
      · votar

ogner
      Andei lendo sobre manutenção desses amps valvulados e me deu uma certa insegurança, meu timbre é esse mesmo, esse é o som que toco.
      Achei uns Fender Frontman, bem em conta novos de 25w, legais.
      Ainda estou estudando, toco apenas a 3 anos.
      Pode perceber que esse som tem uma leve distorção, saturação das valvulas né????
      Pensei em ligar o Frontman e um Dunlop Micro amp nele.
      Da pra tirar esse timbre com todo esse equipamento e a Fender Standard????
      Muito obrigado.

Fábio Santiago
      Veterano
      # nov/10
      · votar

Olá recebi recente mente meu amp hand made valvulado de 50w c/ 2 12ax7 e 2 6l6 de saida, e circuito ponto a ponto,

minha duvida é o tecnico fez ele se baseando nos amp vintage dos anos 50 e o mesmo não colocou ponto de teste de bias e nem o tinpot de ajuste, no caso de eu precisar trocar de valvulas teria q realizar esse ajuste,

o tecnico fez o amp c/ valvulas el34 mas eu particularmente não achei legal o som dessas valvulas num amp de 50w, pq elas distorcem mais cedo do q as 6l6, e o mesmo apenas substituiu p/ 6l6 sem nenhum ajuste

minha duvida é:

bom o amp não tem o ponto de teste e nem trinpot de ajuste, se eu não regular, deixar do geito q está, corro algum risco do amp queimar ou queimar as valvulas?ou da pontencia estar baixa e o amp pode não estar dando 50w p/ causa de regulagem?

Floyd N Roses
      Veterano
      # nov/10
      · votar

Vitor Frusciante
      POW caraa...

...ainda bem que vc tocô no assunto! Tava achando estranho ninguem falá nada desses amps 'sob encomenda' do ML!!! °.°

Achei MUITO interessante! Principalmente pelo PREÇO!!! =PPP ...rsrsrs

Agora tem mais um cara além desse que vc postô....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159782238-amp-totalmente-valvul ado-novo-10watts-de-puro-som-vintage-_JM

...e esse cara [nas perguntas] fala que faz praticamente QUALQUÉ modelo de amp que vc quiser e com as caracteristicas que vc quiser também!!! E os preços dele também parecem bons [não TÃO bons que nem o do otro cara...mas bons também]!!! ;]]]

IAIIiiii...alguem tem alguma 'opinião A MAIS' sobre esses HandMakers do Mercado Livre...ou já teve alguma experiencia com algum??!!! o.ô

ABraçoww!!! o/

Vitor Frusciante
      Veterano
      # nov/10
      · votar

Floyd n Roses
      Cara, nao tinha visto esse, só os que postei.
      Não sei o porque, mais esse que vc postou me passou mais confiança, acho que é o jeito que o homem responde as perguntas.
      Perguntei se ele faz um Plexi 10w.
      O preço do outro acho que é mais baixo, porque é fundo de quintal (sim, ele confessou, que só faz por hoobie!).
      Ainda nao tive a oportunidade de testar, mais....
      Abração.

Floyd N Roses
      Veterano
      # nov/10
      · votar

Vitor Frusciante
      É...eu também percebí a mesma coisa que vc...

...esse cara me passô muito mais confiança do que aquele otro!!! o.ô

Acho que é por isso que vc falô mesmo!!! Assim que sobrá uma grana aqui pego um com ele pra 'testá'!!! ;D

...o/

capriani
      Veterano
      # dez/10
      · votar

esses amps do ML são muito bons, eu comprei 3 e vou comprar mais 2 mês que vem. gosto de comprar 2 ou 3 de cada vez, pois sempre é bom ter reserva. os rende meide como gosto de chamalos sao muito melhores que os equivalente. o pedrone faz os melhores amp do mundo. o alien e o acedo tambem fazem os melhor do mundo. uma coisa que acho a maior mentira é que essas marca estranjera são igual os rende meide.

Vitor Frusciante
      Veterano
      # dez/10
      · votar

Qual homem vc compro???

last.time
      Veterano
      # dez/10
      · votar

Em média se eu fosse fazer um ampli de 30w com um falante de 10" com reverb,drive e delay, quanto sairia?

Vitor Frusciante
      Veterano
      # dez/10
      · votar

Sei la cara, depende dos componentes usados, fala ai +ou- pra a gente ter uma noção.....

last.time
      Veterano
      # dez/10
      · votar

não quero um negócio top de linha, no máximo será pra ensaiar com a banda.

ah, e transistorizado

-caue-
      Veterano
      # dez/10
      · votar

Alguém Ae Conhece algum hand maker, onde eu posso escolher as configurações?
      pq todos os handmades q vi, tem os modelos, e vc escolhe um deles,
      mas qeria manda fzer um com minhas configurações.

juniorguitarman
      Veterano
      # jan/11
      · votar

Acessa o site handmades.com.br/forum

eu só faço pedais e amps pra uso próprio, mas lá tem uma galera boa que aceita encomenda!

banhaz
      Veterano
      # fev/11
      · votar

todo bom handmaker tem vários modelos, mas geralmente estão abertos a sugestões - o modelo serve mais de base pro produto final, não é estilo linha de montagem, que é estritamente padronizado

Del-Rei
      Veterano
      # fev/11
      · votar

banhaz
      Caraca, cara!!!

Tu tá vivo ainda??
      Hehehe...

E aí, como anda seu amp???
      Tirando sonzão com ele??

Comprou o microfone?

Posta um som ae pra gente, cara!!!

Valeu!!!

Um aceno de longe!!!

Van_Lorien
      Veterano
      # fev/11
      · votar

Ai ai, não aguento mais esperar o meu Acedo 276 que começou a ser feito dia 13/01/2011. O mais complicado é essa espera mesmo. Tomara que chegue às minhas mãos antes do Carnaval pra eu poder, de fato, me divertir no carnaval.

Del-Rei
      Veterano
      # fev/11
      · votar

Van_Lorien

Qual o prazo que te deram?
      Pelo que dizem, Acedo é mais rápido que o Pedrone...

O meu (Pedrone) levou 6 meses (!!) pra ficar pronto.

Um aceno de longe!!!

Van_Lorien
      Veterano
      # fev/11
      · votar

Del-Rei
      60 dias, ainda tá dentro do prazo, mas mesmo assim é complicado esperar. Bah, eu ia ter um troço se tivesse de esperar 6 meses.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made

301.827 tópicos 7.821.573 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital