Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made

Autor Mensagem
      GuitarHome
      Veterano
      # 20/jun/16 14:29
      · votar

morais.sc
      Opa valeu cara. Sobre os knobs serem poucos responsivo já tinha ouvido falar, mas não só em relação ao Crow. Meu medo é esse, ser "refem" daquele timbre do amp, e se eu quiser algo diferente terei que comprar milhões de pedais, eqs etc.

Tô vendendo uma guitarra pra levantar a grana e pegar, ainda tenho tempo pra pensar, pena não consegui testar, se não matava a charada na hora. Tô em dúvida entre ele e um Laney TF200 ou TF300 da época que ainda eram fabricados na Inglaterra, falante celestion e tal. Não são válvulados e sim pré válvulados, mas talvez sejam mais versáteis, e com uma potência que conseguirei ensaiar e leva para show de necessário. Só não sei se o drive do ampli no caso de pegar um Crow é tão superior assim ao Laney.

Abç

Cristhyano
      Veterano
      # 01/jul/16 12:30
      · votar

Quem conhece esse Mazzotti? Me parecem ser ótimos e muito bem construídos.

https://www.facebook.com/gemazzotti/

bigbearbrito
      Membro Novato
      # 04/ago/16 16:20
      · votar

Boa tarde, sou novo aqui e tenho uma dúvida sobre o falante da marca Unigauss, alguém sabe me dizer se funciona bem para guitarra?
      segue as especificações:

12 polegadas
      Impedância Nominal: 8 OHMS , 4 OHMS
      Resposta de Frequência: 50 ~ 5000 HZ
      Sensibilidade 1W/1M 96 DB
      Potencia: 250W RMS
      Potencia de Programa: 500 W
      Sintonia: 70 HZ

Bobina 2”em alumínio.
      Cone de celulose
      Suspensão comum

Himarshall
      Membro Novato
      # 05/ago/16 13:43
      · votar

Boa tarde..
      Alguém aí tem esquema de loop paralelo p/ jcm 800 50w handmade??
      Desde já agradeço.
      Abraço a todos.

rhoadsvsvai
      Veterano
      # 19/ago/16 00:45 · Editado por: rhoadsvsvai
      · votar

gostaria de sugestões de amplificadores handmade highgain

estilo (não necessariamente copia) peavey 6506, mesa boogie triple rect, engl powerball.

fiquei interessado no alien evolution 6l6... mas gostaria de saber outras opções....
      algo na faixa dos 4k

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 19/ago/16 10:15
      · votar

O Alien Evo é muito foda. Conheci um cara que prefere o dele do que usar o Dual Rect do estúdio! /true story

Pedro SLO também é foda, acho que saiu de linha, mas se mandar e-mail pro cara é capaz de ele fazer pra vc, ou compra usado.

Porém, eu iria de Alien pelo pós venda. Tem gente que não liga, pra mim é importantíssimo.

Cara, vc precisa mesmo de um amp tipo 100w ? é potência pra caramba... O Alien Monster é o mesmo preamp do Evo, só que em 50w com atenuador etc...

vamos supor que vc realmente precise de níveis muito altos de pressão sonora. Na boa, compara um 100w numa 4x12 e um 50w numa 4x12 e verá que a diferença é mínima. Fora que ainda tem a questão de dispersão, microfonação, acústica do ambiente, e muito importante também a sensibilidade do falante.
      Este último ponto é importantíssimo pra quem busca volumes muito altos. Eu, particularmente acho besteira pegar amp de 100w.

rhoadsvsvai
      Veterano
      # 19/ago/16 21:53
      · votar

acabaramosnicks
      Cara, vc precisa mesmo de um amp tipo 100w ?
      não

O Alien Monster é o mesmo preamp do Evo, só que em 50w com atenuador etc...
      é que pelos reviews q eu tinha lido do monster ele era mais na praia brit, achei que era algo baseado em algum marshall, e se for isso não é bem o que eu procuro.

Ismah
      Veterano
      # 19/ago/16 23:48
      · votar

acabaramosnicks

compara um 100w numa 4x12 e um 50w numa 4x12 e verá que a diferença é mínima

Mais precisamente 6dB... A diferença é simulável, entre estar em frente ao 100W a 1m e a 2m longe... E esse discurso de que é desnecessário é BEM batido, e sempre se concluirá que é variável... Eu não gosto de amp pequeno de um falante, soa estranho pra mim, sou fã de "twin speakers".

Todavia, ele não citou que queria um 100W, isso tu mesmo deduziu rs

Jeferson.Gomes
      Membro Novato
      # 03/out/16 16:49
      · votar

E ai, alguém chegou a tocar em amps de boutiques como Matchless, Divided By 13, Morgan amps, e etc, em comparação aos amps Brasileiros?

Seria interessante fazer a seguinte comparação:
      - Amplificadores de Boutique: Matchless, Divided By 13, Morgan amps
      - Amplificadores renomados: Marshall, Fender, Orange, Bogner, Orange...
      - Amplificadores brasileiros: Pedrone, Alien, Acedo Audio, T-Miranda, Sollo e e tc.

lucascarvalhobh
      Membro Novato
      # 15/nov/16 03:24
      · votar

porque ninguem aqui quase não fala dos amps da gato preto? (acho muito legal a abordagem da marca), amps com caracteristicas originais...

StratovariaCaster
      Membro Novato
      # 15/nov/16 12:14
      · votar

lucascarvalhobh
      Pois é cara, pelos videos do youtube/facebook e grupos no facebook, os amps deles são bem bacanas, mas bem bacanas mesmo. Aqui não se acha quase nada sobre

lucascarvalhobh
      Membro Novato
      # 15/nov/16 13:55
      · votar

é, já procurei muito por aqui no forum mas não achei muita coisa não.
      tem um modelo recente deles chamado TORO, pra galera que curte um rock mais pesado parece ser uma boa, acabamento muito legal. 50w, deve falar muito, 50w valvulado é muita coisa né

StratovariaCaster
      Membro Novato
      # 15/nov/16 19:46
      · votar

lucascarvalhobh
      Pois é, eu tava de olho nele mas aí me disseram que é muito pro que eu preciso kkkkk

lucascarvalhobh
      Membro Novato
      # 17/nov/16 00:38
      · votar

ah sim, ia sobrar muito volume né. bom que ele tem a chave pra jogar ele pra 25w, ou pode pensar também no gato preto classics gamba, que são 30w, com a chave pra mudar pra 15w, com a vantagem de ser mais barato que o TORO, também acho o som dele mais vintage, pra quem curte um blues mesmo deve ser uma boa. sem contar que os concorrentes como Sollo (mini 8, mini 20 e mini 50) tem os preços mais salgados que os gato preto, não sei se são melhores.

lucascarvalhobh
      Membro Novato
      # 17/nov/16 00:40
      · votar

Apesar de que esse papo de amplificadores, não existe essa de melhor, pra cada um vai ter um amp que vale mais a pena, agora em questão a acabamento, qualidade de circuitos, valvulas e etc, qualidade de equipamento mesmo (estou falando em relação a Gato preto x Sollo) pode ser que tenha uma diferença pouca né

boblau
      Veterano
      # 17/nov/16 07:43
      · votar

lucascarvalhobh
      StratovariaCaster

50 Watts é uma excelente potência para amplificadores valvulados. Terá headroom à vontade.

Essa conversa de que " é muito alto" já deu.....

StratovariaCaster
      Membro Novato
      # 19/nov/16 18:48
      · votar

boblau
      Finalmente uma mensagem de apoio!! kkkk
      Obrigado amigo

Filippo14
      Veterano
      # 19/nov/16 19:44
      · votar

Jeferson.Gomes

Mano, tenho amp de boutique, a diferença para amplificadores renomados é grande, mas para os handmade (tenho 3 pedrones) é pouca, ficaria hoje com os handmades porque o preço é muuuuuito menor

boblau
      StratovariaCaster

Amp alto não existe, abaixa e acabou. Amplificador valvulado distorce a rodo depois de um tempo, nao da para passar do 5 com som limpo, entao essa potencia toda é variavel, seja feliz e se for o caso compre um "redutor" de potencia que nao muda nada.

Abracao

StratovariaCaster
      Membro Novato
      # 20/nov/16 00:29
      · votar

Filippo14
      Poxa bem pensado! obrigado pela dica

Ismah
      Veterano
      # 20/nov/16 21:38
      · votar

Filippo14
      Amp alto não existe, abaixa e acabou. Amplificador valvulado distorce a rodo depois de um tempo, nao da para passar do 5 com som limpo

BEM MEIA VERDADE! Isso está atrelado a muita coisa...

Só mexendo nos valores de alguns componentes do circuito, dá para alterar uma distorção para mais ou para menos...

Jeferson.Gomes

Não sei se é boutique, mas eu gosto dessas

MattGrenn
      Membro Novato
      # 11/jan/17 10:26
      · votar

Galera, alguém tem esse NV overdrive special? O amplificador é de primeira mesmo? Qual o preço do amplificador? A loja está fora do ar.

Vlw.

MattGrenn
      Membro Novato
      # 11/jan/17 10:42
      · votar

tomatelol

Ainda ta vendendo o seu amp? Estou a fim de comprar um. haha

henriquelhrf2
      Veterano
      # 11/jan/17 11:02
      · votar

MattGrenn
      Noutro fórum de guitarra que frequento foi relatado que abriram o amp e constataram que os componentes são de primeiríssima qualidade.

Juliano P
      Veterano
      # 06/mar/17 00:06
      · votar

Galeraaaa joiaaa?
      Nao manjo mto de eletronica.. nem nada proximo..
      Mas andei lendo um pouco vi alguns falando sobre valvula Plug and play em alguns amps..sem precisar regular bias..
      em caso de comprar valvulas casadas e tipo de ampli...
      Isso é verdade?
      No caso se um Vox Ac15c1... comprando valvulas de power casadas..poderia apenas trocar, tirar as velhas e por novas e pronto???

Nao sei se usei o topico certo..tentei oq achei mais conveniente..
      obrigadooooooo amigoss

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made

301.827 tópicos 7.821.573 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital