Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made

Autor Mensagem
      bruno_novatorj
      Membro Novato
      # 21/out/15 14:31
      · votar

alguem indica um handmade de baixo custo mas de boa qualidade? eu provavelmente vou fechar um crow de 2 w, mas queria um outro para comparar.

Folkling
      Membro Novato
      # 05/jan/16 15:11
      · votar

Depois de muito pesquisar e ir afunilando as opções, tava quase fechando em um Acedo 290. Pelo menos até ver o site que o tomatelol postou na última página e gamar no Blues 50 c/ Distorção: http://nvamp.com.br/portfolio/50-watts-2/
      Eu estou na mesma.
      Quase fechei acordo no 290, só estou com pé atras por causa do clean. Não parece ser muito clean, e já vi alguams pessoas reclamando disso. Tocar algo no estilo Dire Straits, tipo Sultans of Swing deve ficar tenso. (ou não?)

O que você decidiu no fim megiddo?

tomatelol
      Veterano
      # 19/fev/16 21:54
      · votar

Olha, os amps da NV são coisa fina. Estou com meu NV Overdrive Special e é uma coisa de louco, timbrasso. Coloquei o falante da Celestion G12-65. Bem clássico, vintage. Sò que to em um dilema: Me mudei para um apartamento e não consigo mais aquele cruch, o overdrive do amplificador (que é o top mesmo do amp). Agora estou vendendo o amp para pegar um modelo com atenuador ou load box, ou procurar em separado um atenuador de potencia, mas vi que matam um pouco do timbre, então to meio assim ainda.
      Enfim, NV Amp é qualidade e garantia de uma boa compra (puxando a sardinha).

enquantofreudexplica
      Membro Novato
      # 01/mar/16 19:58
      · votar

Bom dia amigos. Não sei se é o tópico correto, mas se puderem ajudar... Montei um amplificador com tda 7294 e gostaria de acrescentar um fx loop. Sei que alguns dizem que é desnecessário em ss, mas pretendo testar timbres. Li no handmades o loop ativo do gamal mas, apesar de conseguir montar, penso em não usar. Seria muito ruim apenas desviar (corretamente) o sinal que sai do preamp e retorná-lo ao power, passivamente? Ligarei no loop 01 pedal de delay e 01 pedal de reverb OU uma pedaleira digitec rp70 para modulação/ambiência (02 pedais OU pedaleira). Obrigado!

Ismah
      Veterano
      # 01/mar/16 20:00
      · votar

E as impedâncias como ficam?

enquantofreudexplica
      Membro Novato
      # 01/mar/16 20:08
      · votar

Ismah
      Obrigado pela resposta. Desculpe-me pela ignorância, existe um mecanismo em fx loop de todos os amps que compensam as diferenças entre impedâncias de quaisquer pedais e cadeias a serem plugados?

enquantofreudexplica
      Membro Novato
      # 02/mar/16 15:52
      · votar

E aí Ismah
      Construíste amplificadores ou és somente mais um dos curiosos? Tu acreditas que ao desviar o sinal, passivamente, do preamp para o power (ambos ss) terei problemas com impedâncias e/ou perdas em sinal? Mesmo com tão poucos pedais analógicos em série? Apenas uma pedaleirinha Digitech RP70? OBRIGADO!!! Saudade do meu antigo cadastro no Handmades... pena não admitirem mais a revalidação...

Golias
      Membro Novato
      # 18/mar/16 09:17 · Editado por: Golias
      · votar

O que eu consigo fazer com 2.000 dilmas (cabeçote e caixa)? Preciso para ensaios e pequenas apresentações, sem microfonar.
      Estilo: Punk, Heavy Metal, Grunge, Alternative.

Gulherme Polar
      Membro Novato
      # 21/mar/16 15:02
      · votar

Golias

Tem que ser valvulado? Vai usar a distorção do amp?

Golias
      Membro Novato
      # 23/mar/16 11:17 · Editado por: Golias
      · votar

Não irei usar, necessáriamente, a distorção do amp. Utilizo meu set de pedais. A questão mesmo é mais o clean do amp. Se não for um valvulado, vai ser um Fender combo mesmo...
      Mas, meu limite é de R$ 2.000 e acredito que com esse dinheiro, se for pra comprar novo, só consigo ou o cabeçote ou o gabinete... Até consigo encontrar alguns usados por ai no Mercado Livre, mas o transporte pode/vai f#d3r com o amp...

Gulherme Polar
      Membro Novato
      # 23/mar/16 12:39
      · votar

Golias

Compra os amps da Borne, da linha evidence. Não sou muito suspeito a falar, mas o BrunoRodrigues sabe muito sobre esses amps, fale com ele, mande um email.

Golias
      Membro Novato
      # 23/mar/16 13:03
      · votar

Guilherme Polar
      Se for pra pegar Borne serviria o Evidence 200 ou Vorax 12100. Já troquei algumas ideias com o Bruno Rodrigues.

Gulherme Polar
      Membro Novato
      # 23/mar/16 13:56
      · votar

Golias

Se tu quer valvulado por 2.000 e boa potência pra som limpo, olha o mercado de usados.

Golias
      Membro Novato
      # 24/mar/16 13:41
      · votar

Guilherme Polar
      Já dei uma boa olhada no mercado de usados. Mas, só queria saber o que dá pra fazer com essa grana em algo novo mesmo... Por isso perguntei aqui.

Parker84
      Membro Novato
      # 31/mar/16 15:56
      · votar

Alguém pode me indicar que amp tmiranda ou pedrone ou outro que posso adquirir para obter um clean limpo e uma boa distorção para Blues, Pop rock, Hard Rock?

Ismah
      Veterano
      # 31/mar/16 16:58
      · votar

Parker84

Marshall predomina nesse ramo. JTM45, JCM800 etc, todos foram reis na época, qualquer um nessa onda vá te atender.

Parker84
      Membro Novato
      # 01/abr/16 15:26
      · votar

Ismah

Obrigado pela resposta. Cara só que é muito caro um Marshall desses, saca. Por isto já citei alguns handmades bem falados aqui no fórum. Sabe de algum nesta linha do JT45, JCM 800, etc?

demian e eduardo
      Membro Novato
      # 01/abr/16 15:35
      · votar

tem o Micro 800 da T miranda que são 2 canais canal 1 baseado no JTM 45 e canal 2 baseado no JCM 800

e o Pedrone Pegasus que é tambem 2 canais canal 1 baseado no JTM 45 e canal 2 baseado no JCM 800 e tem um botão AFD que aciona um boost de ganho no canal 2

demian e eduardo
      Membro Novato
      # 01/abr/16 15:36
      · votar

me corrijam se estiver enganado

demian e eduardo
      Membro Novato
      # 01/abr/16 15:38
      · votar

curti muito o som dos amps SOLLO tambem, de uma olhada la

Parker84
      Membro Novato
      # 01/abr/16 19:01
      · votar

demian e eduardo

Obrigado, eu irei pesquisar os modelos que você citou.

chpizzi
      Membro Novato
      # 07/abr/16 14:44
      · votar

Olá, aproveitando o topico sobre amplificadores... alguem sabe como entro em contato com o manolo da tubeamps, no site não encontrei fone ou e-mail..

valeu!

GuitarHome
      Veterano
      # 11/abr/16 07:09
      · votar

Galera, alguém sabe a respeito dos amps Crow? Vi um jcm 800 de 18w caixa + cabeçote por um bom preço e me chamou atenção. A qualidade do som do amp é boa? Tava olhando o Laney TF200 que tem mesmo valor, será que esse Crow vale mais a pena por ser All tube?

Valeu

Jeferson.Gomes
      Membro Novato
      # 05/mai/16 15:40
      · votar

Galera, vocês acham que em breve os amps brasileiros como Pedrone, Alien, Acedo, T-Miranda, Sollo, e etc podem chegar ao nível de amps de boutique como Jackson Ampworks, Morgan Amps, Matchless, Divided by 13 e etc?

A galera brasileira fica questionando se os amps brasileiros chegam no nivel de Marshall, Fender, Vox, Mesa e etc, e enquantos os outros amps citados são considerados níveis acima dos tradicionais e tal.

Ismah
      Veterano
      # 11/mai/16 14:49
      · votar

chpizzi

Qual empresa?

GuitarHome

Não testei, mas quem tem fala bem, e tenho o fabricante no face. Ele me passou confiança.

Jeferson.Gomes

Vamos mudar a pergunta:
      - o que os de boutique tem que os nacionais não tem?
      - o que falta para os nacionais serem de boutique?

GuitarHome
      Veterano
      # 19/jun/16 14:15
      · votar

Ismah
      Fala cara, só vi sua resposta hoje. Tô vendendo uma das minhas guitarras que está encostada para inteirar na grana do amp. Se tem alguma informação sobre esses amps Crow? Tem contato com algum dono de um? Queria conversar mais a respeito visto que não tem como testar o amp.

Mas uma coisa é certa, o "marketing" é péssimo, vídeo no YouTube totalmente mal gravados e mal tocados também. Fica difícil ter alguma idéia olhando nos vídeos.

GuitarHome
      Veterano
      # 19/jun/16 14:17
      · votar

Ismah
      O modelo que o fabricante me passou segundo minhas especificações e necessidades foi o Plexi. Outra medo meu é em relação aos falantes fabricados pela própria empresa. Será que são muito fuleiros, sendo uma troca certa no futuro?

Abç

morais.sc
      Membro Novato
      # 20/jun/16 00:57
      · votar

GuitarHome

Tenho um, modelo tiny terror.
      O fabricante é super honesto. Para ter uma ideia, fiz toda a negociação via whatsapp, e depois fiz deposito direto na conta corrente dele. O amp chegou no prazo e sem problemas. Tenho há 5 ou 6 meses. Comprei apenas o head.

GuitarHome
      Veterano
      # 20/jun/16 01:11
      · votar

morais.sc
      Opa blz cara?

E aí o que me diz da qualidade do amp? Bem construído? E o som? Algum contra?

Abç

morais.sc
      Membro Novato
      # 20/jun/16 03:14
      · votar

GuitarHome

Som: O timbre é muito, fiquei satisfeito. Tenho outro valvulado Mooer 5w. Achei o timbre desse Crow melhor. Comprei o head sobre um gabinete com GB128. Para um som específico de blues e rock é excelente. Mas não é versátil não. Não tem um clean cristalino, mas já era esperado. O volume dos 15w é bastante alto. Tem bastante médios.

Elétrica: Não abri, e não entendo nada. Então não poderei ajudar. O detalhe é que o pré não é 12ax7. mas uma similar russa 6n2p, não é ruim não, apenas diferente da 12ax7. Mas acredito que tem a opção de você pedir com 12ax7 com acréscimo do custo. Mas fiquei satisfeito com o som delas, não sei se valeria a pena colocar 12ax7 (talvez por questão de revenda).

Acabamento externo: Achei meio tosco. Madeiras talvez 1mm desalinhadas. Nada demais ou que comprometa, mas sou meio chato com isso. Serigrafia com algumas letras apagando. Pés e cantoneiras não vieram encaixados 100%. Mas nada ruim, apenas observando bem, vc nota que não tem muito rigor no acabamento.

Veio com loop fx, bi-volt, saídas 8 e 4ohms, standby.

Ponto negativo: além do acabamento, o knob de tone é muito pouco responsivo. Se abrir todo ou fechar todo, mudo muito pouco. O knob de ganho, se comporta quase como um booster de volume, curiosamente, isso também acontece com o o Mooer 5w. Um detalhe esquisito é que quando fecho o volume da guitarra em 85%, o volume do som dele cai abruptamente. Porém isso não acontece quando uso pedais, onde conforme vou fechando o volume da guitarra, ele vai limpando e diminuindo o volume aos poucos normalmente.

Resumindo: Pelos $700 que paguei nele, achei excelente. Preço de um amp transistorizado 60w de marca desconhecida. Acho que vale mais a pena colocar um falante bom nele, e não comprar o "original" dele.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Espaço Amplificadores Hand-Made

301.827 tópicos 7.821.573 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital