Misturador/Adaptador de estéreo para mono (plug p10)?

    Autor Mensagem
    The Jedi Master
    Veterano
    # mai/10


    Olá,

    minha placa de som tem conexão de saída estéreo. São duas saídas P10.
    Meu amplificador tem uma entrada mono P10.
    Existe algum misturador de som, ou adaptador, para juntar o som desta saída estéreo, para ser reproduzido no amplificador?

    grato

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    The Jedi Master: Existe algum misturador de som, ou adaptador, para juntar o som desta saída estéreo, para ser reproduzido no amplificador?

    Existe cabo e adaptador. Cabo é mais resistente. Eu achei no ML pra vender há algum tempo atrás.

    Cara, normalmente nessas interfaces com duas P10 mono, uma das saídas é própria para ligar cabos P10 mono pra mandar pro amp. Que placa é?

    Abs

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Jedi Master
    Tanto o cabo quanto o adaptador vão juntar os dois canais em um só.
    Porém, eu não sou muito fã de fazer isso não. Tem placas que não gostam que você faça curto entre os dois canais e acabam queimando a saída... Falo com experiência de quem queimou 3 saídas de áudio assim. :S

    Algumas placas de áudio tem, no gerenciador delas, uma opção para fazer o downmix de stereo para mono. Nesse caso, os dois canais terão o mesmo sinal, aí você pode usar somente um dos canais na caixa, que não vai perder nada.

    Caso não haja essa opção, você pode mandar fazer o cabo, mas ao invés de simplesmente juntar um cabo no outro, coloque um resistor de 1k no final de cada fio "vivo" e junte as pernas dos resistores (as que não foram soldadas aos fios).

    The Jedi Master
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mauricio, valeu. A placa é uma M-audio Fast Track Pro

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    The Jedi Master

    Eu li no manual lá que tem um botão Stereo/Mono que controla e deve fazer esse mix que o Dotcom falou.

    Pô, vc leu o manual?

    Eu baixei do site: http://www.m-audio.com/index.php?do=support&tab=manuals&serie_ID=6&PID =dc340ab8cea5971492be28a0f1f1ae81&language=en#tabs

    Abs

    The Jedi Master
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    este botão serve apenas para o headphone.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    The Jedi Master: este botão serve apenas para o headphone.

    Tem TODA razão, me equivoquei na leitura dinâmica! hehe

    Achava que o botão também influenciava nas saídas, mas pelo visto é só pra monitorar em mono ou estéreo.

    Que ligação está pretendendo fazer?

    Abs e boa sorte.

    ps. tá ruim de achar esse cabo hein. Seria todo mono, com dois P10 numa ponta e um P10 na outra, certo?

    The Jedi Master
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Na parte de tras tem várias saidas: P10, RCA, Spdif.
    As RCA eu conectei nas entradas auxiliares de um mini-system.
    A spdif, conectarei futuramente em um home-theater, para aproveitar os recursos 5.1.
    Eu tenho um amplificador Marshall, que estava sem ser usado. Estou querendo usá-lo para dar um gás a mais no mini-system. Usando as saídas P10 da m-audio. Porém como são duas saídas, e o amplificador só tem uma entrada, então surgiu este problema.

    Mas agora também estou com certo receio pelo que o DotCom falou, que há risco de queimar estas saídas se não for bem feito...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    The Jedi Master

    Entendi velho!

    Mas agora também estou com certo receio pelo que o DotCom falou, que há risco de queimar estas saídas se não for bem feito...

    É... aí a coisa fica meio tensa.

    Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Misturador/Adaptador de estéreo para mono (plug p10)?