Chiado ANORMAL em amplificador

    Autor Mensagem
    JOSHH
    Veterano
    # mai/10


    Aee galera, antes de qualquer coisa EU JÁ USEI A BUSCA, mas não achei nenhum caso parecido com o meu, talvez as soluções que o pessoal dá podem resolver meu problema, mas de qualquer forma prefiro ter certeza antes de qualquer coisa.

    Bom, eu tenho um amplificador ONNER 20 TU (de guitarra pra quem não sabe), e ele tá dando uns chiados que não são normais, tipo, quando eu coloco um ganho alto no meu pedal é normal que de chiado e td mais, mas só que depois de uns 10 minutos tocando, o amplificador dá MTOOO chiado, mesmo eu segurando nas cordas da guitarra o chiado não some, e fica impossível de tocar com um distorção, até um som limpo fica foda...

    Eu não entendo nada de elétrica e talz, mas acho que poderia ser algum filtro que está com problema, ou então a falta de um mesmo...

    Quem tiver uma ideia por favor poste ae :D

    Flw...

    JOSHH
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    OBS: sobre as lâmpadas, os monitores, os captadores e má qualidade do amp eu já sei que pode dar chiado, então não precisam me avisar sobre isso ;D

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JOSHH
    Eu checaria capacitores da fonte, CI de potência...

    O ruído se manifesta depois de 10 minutos ligado ou depois de 10 minutos ligado tocando com volume alto?

    JOSHH
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Com o volume nao alto, mas tbm nao baixo... parece q qnto mais alto o volume mais rapido da chiado

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JOSHH
    Hum... Então mantenho minhas suspeitas.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JOSHH
    Eu checaria capacitores da fonte, CI de potência...
    (2)
    Também pode ser solda fria em algum ponto da placa, notadamente junto ao CI de potência.

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JOSHH

    Antes de sair pensando em solda fria, capacitor, etc, vamos à uma pergunta básica: sua rede elétrica é aterrada? se não for, passa em qualquer loja de materiais pra construção, compre uma haste de cobre de aterramento de 2,40m (uns 20 reais), compre tb alguns metros de fio pra aterramento (4mm ou oq o cara te indicar), crave a haste em algum lugar que tenha na tua casa e aterre a tomada. Problema resolvido! abs!

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Iversonfr
    Mas se fosse aterramento, daria problema desde o momento que ele liga o amplificador.
    Como o problema se manifesta só depois de algum tempo tocando no ampli (e com o problema acontecendo mais cedo caso use o ampli em volumes mais altos), a suspeita recai mais nas partes onde a potência passa: fonte e ci de potência.

    MaicolBrevia
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ressuscitando!

    Senhores:

    Nessas ultimas semanas tocando no meu Frontman 212R, reparei que ele dá um chiado(no clean) do qual nunca ouvi em amplificador algum.

    O ruido se parece como se vc escutasse um trator ligado de longe. Quando liga distorção, ai sim que aumenta o ruido.

    Alguem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado ANORMAL em amplificador