Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Equipamento de som para voz e Violao

Autor Mensagem
fmsx
Veterano
# abr/10

Ola pessoal, tudo bem?

Tenho um equipamento pra voz e violao.
Quero ajuda por que as vezes da um chiado na voz, nao como microfonia ou cabo ruin, é diferente, parece que "racha". Na garagem aqui de casa toco numa boa, mas em lugares mais abertos, com o mesmo volume aparece o problema.

Eu tenho uma mesa analogica Behringer Xenix 502. Dela eu mando pra uma caixa de som da Moog de 80w, com potencia embutida (nao sei como se fala, acho que é ativa), que dai mando pra mais uma caixa acustica de 200w...

Será que a potencia da caixa é fraca? Esquenta com horas de uso A mesa serve para o que eu quero? Preciso comprar uma potencia separada?
Como faço pra resolver esse problema?

Valeu, abraço

carlos adolphs
Veterano
# abr/10
· votar

fmsx
Mesas Behringer racham com facilidade se vc aumentar muito o ganho de entrada(aquele primeiro pot, lá em cima).É a saturação do pré.Use o modo PFL para ajustar o ganho com o VU até o limite da barra verde, com o Fader do canal em 0 dB.Aumente o ganho do sistema via Master da mesa e ganho do ampli, no rack.

fmsx
Veterano
# abr/10
· votar

carlos,

Nao entendi muito bem, nao entendo muito de termos tecnicos...

O que é o modo PFL e VU?
O Fader do canal seria o volume ou o ganho?
O esquema é deixar o ganho baixo ou no zero?

Valew

carlos adolphs
Veterano
# abr/10
· votar

fmsx
Ah!desculpe, a sua mesa é a de 4 canais.Bem, apenas reduza um pouco o ganho do microfone via botão "TRIM", depois aumente no LEVEL 1 e no Master Level, os ganhos 2/3 e 4 não tem trim, aí vc dosa só no level,OK?Sua mesa não tem o PFD.
Um abraço!

fmsx
Veterano
# abr/10
· votar

Valew, obrigado, vou experimentar aqui...

Abraço!

fmsx
Veterano
# abr/10
· votar

Opa, só mais um detalhe,

O equipamento esquenta com muito tempo de uso? Atrapalha o som ou nao?

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Equipamento de som para voz e Violao

286.556 tópicos 7.484.544 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital