Review AC15 Heritage Handwired

    Autor Mensagem
    André Marques
    Veterano
    # abr/10


    Fala galera blz?
    Chegou ontem meu HEAD do AC15 Handwired, aquele branquinho.
    Semana que vem chega o falante 1x12 com Blue Alnico.

    Vou gravar um videos, mas pra adiantar
    EU NUNCA VI NADA PARECIDO.

    Tive um ac30, e tenho tb um Egnater atualmente.
    Um amigo meu tem um ac30 ingles original de 1970...uma reliquia...
    Eu GARANTO que o som do handwired é identico aos vox antigos

    Eu me espantei com a cremosidade do amp!
    Ele é um head de 15W.

    Acabamento: Impecavel. Por ser a linha "premium" da Vox, eles capricharam e MUITO.

    Features: Ele tem 2 canais que funcionam em classe A. O primeiro é canal com uma EF86 de Pré, com 2 opcoes de BASS (Sao botoes, nao knobs), e 3 opcoes de filtros de agudo. Esse canal tb tem uma opçao de TRIODE ou PENTODE, o que faz com que o volume seja totalmente aceitavel.

    O Segundo canal é o mesmo desenho e montagem do circuito TOP BOOST dos VOX de 1960.... É INCRIVEL...SONORIDADE 100% VOX
    Ele tem bass, treble e volume

    Esse ampli nao tem master em nenhum canal.

    Ele só tem um TONE CUT master e um botao TRIODE E PENTODE master tb que reduz a potencia pra 7,5w....

    Ele nao tem standby tb por ser classe a...

    Enfim, foi o ampli mais maravilhoso que toquei na minha vida
    O canal com EF86 eh mtoooo cremoso e gordo, e o TOP BOOST aquele som lindo de vox tbm....ainda nao sei qual canal usar hahaha os 2 sao perfeitas e diferentes ao mesmo tempo.

    Meu voxac30 era o chinesinho, hj vejo como MUDA.
    Ele é MTO menos agudo, estridente, buzz, eh absurdo.
    Estou MUITO satisfeito MESMO, nao esperava q fosse tudo tudo tudo isso.

    COmprei pelo ebay novo por 1400 dolares e um amigo trouxe pra mim o head e semana que vem ele volta pra lá e trará o cab...

    Assim que tiver tempo farei um video!
    Valeu

    Konrad
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Caiu meu queixo.

    Fotos. ;)

    Fernando
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    André Marques
    Que da hora, cara... Você está com um equipo muito bom, hein!

    Se for possível, faz um review da sua Gretsch, por favor! Eu acabei de comprar uma 6122-1959, devo pegar ela em maio, estou numa baita ansiedade...

    Abraços!

    André Marques
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    com certeza...
    vou fazer uma review legal esse fds da gretsch pedais e ampli!
    abraco!

    Raizen
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    André Marques

    Muito bom!

    O que me incomoda é o custo benefício. USD 1400.0 por 15 watts?
    Precisa ser bom mesmo hehe.

    André Marques
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    custo beneficio nao tem a ver com potencia
    15w eh tudo q eu preciso pra tocar em lugares pequenos e grandes pois microfono...
    pelo fato de ser head , usarei futuramente 2x12 e fica mto alto...
    vendimeu ac30 pq nunca passei do volume 4...

    ele vale cada centavo.....

    Raizen
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    André Marques
    Não coloco em xeque a qualidade. Com certeza é um amplificador maravilhoso.

    Porém.
    Com USD 1400.0 eu tenho:
    Fender Twin Reverb
    Fender Twin Amp
    Mesa Boogie Lone Star
    Mesa Boogie Mark IV.


    Considero demasiadamente caro o preço desse head. Ainda mais, você terá que desembolsar mais uns USD 400.0, no mínimo, para pegar o seu cab com Alnico Blue.

    E sim...esse é o amp que se encaixa naquilo que VOCÊ precisa...e isso não exclui meu comentário hehe.

    André Marques
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    nao cara vc nao entendeu
    1400 COM O CAB de alnico blue hahahaha

    André Marques
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu falei que o Head chega semana que vem mas 1400 tudo
    ai seria MTO caro MESMO hehehe

    e de verdade
    nao consigo comparar ele com nenhum desses amps citados
    ja toquei em todos...

    Diogo_AS
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    André Marques merd*. E eu ficava sonhando com um Egnater. nem vou ler mais teus tópicos, desgraçado $#@$@$@$#@#.

    Brincadeiras à parte, parabéns, o amp deve ser MUITO FOD*. E USD 1.400 é menos de... R$ 3.000,00. Ou seja, aqui ele compra um blues jr e olhe lá...

    Parabéns, novamente. Quero videos, review, etc... \o/

    Blizzy
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Blizzy
    · votar


    Raizen

    da pra por nessa lista também o Carvin Legacy II do Steve Vai, que é muito bom

    André Marques
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara o Egnater é um excelente amp, mas aquela coisa
    ele tem um timbre dele....nao tem timbre vox nem fender...mesmo tendo 6v6 e el34...

    o som dele é mto bom, até pra lugares pequenos com a opçao de 1w....
    eu to pensando em vende-lo futuramente e pegar o ac4 head pra lugar bem pequeno hahaha...mas é uma idéia só ainda...

    nao tem jeito....eu gosto de som fender ou vox....nada além disso hehehehe...é pro som q eu tiro tem q ser isso mesmo...
    alias quem quiser ouvir minha banda ta terminando de masterizar nosso album
    www.myspace.com.br/ghaba32
    www.amoreummovimento.com --> a partir de hoje acessem la e baixem uma coletanea para ajudar o Rio de Janeiro!
    abraçao!!!

    André Marques
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    é....quase ctz q venderei meu egnater .... se tiver interessado haha

    Fernando
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    André Marques
    Me passa por e-mail o preço do seu Egnater: fernandopaul1@gmail.com

    []s

    André Marques
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    o ac4 da vox é o mesmo preço do atenuador Dr Z Brake Lite..
    sou mto mais um vox head hahahaha

    nichendrix
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Raizen
    Não coloco em xeque a qualidade. Com certeza é um amplificador maravilhoso.

    Porém.
    Com USD 1400.0 eu tenho:
    Fender Twin Reverb
    Fender Twin Amp
    Mesa Boogie Lone Star
    Mesa Boogie Mark IV.


    Considero demasiadamente caro o preço desse head.


    Desses 4 amps eu já toquei em 3, só o Lone Star, eu nunca toquei. Não conheço o AC15 Hardwired, mas creio que não seja tão diferente do AC30 Hardwired, que eu já testei.

    Acho que cada um desses amps tem um proposito totalmente distinto e portanto dificil de comparar com a linha Hardwired da Vox, o único que vai no rumo ainda é o Twin Reverb (já que é uma reedição de um amp vintage com circuito ponto a ponto).

    O Twin Reverb é um ótimo amp, embora ao menos pra mim deixou um pouco a desejar se comparado com outras reedições da própria Fender, como a do Champ, 57 Deluxe, do 57 Twin Amp, do Deluxe Reverb, do Super-Reverb (pra mim a melhor reedição não custom shop da Fender) ou mesmo a do Bassman.

    O Twin Amp de 100W (não o '57 Twin Amp), é um amp até legal, mas é um dos amps menos Fender que a Fender já fez, já que tem a intenção de ser um amp moderno.

    O Mark IV e o Lone Star embora também tenham alguma semelhança marginal com os Fender, são amps bem mais modernos e cheio de recursos e cujo som passa longe, mas muito longe do som de um Vox.

    Enfim, dos amps que testei na praia da Vox, poucos conseguiram fazer o som de Vox de verdade, a maioria como o Matchless (que são variações em cima dos circuitos da Vox), são muito mais caras que isso, outras como o VC30 da Laney conseguem dar um pouco do vibe, embora não seja exatamente a mesma coisa. Mesmo a própria Vox parece ter dificuldades pra tirar o som mais classico dos amps da marca, tanto que de 15 anos pra cá, fora os Hardwired, os únicos Vox que eu realmente achei com som de vox vintage foram os antigos AC30TBX e AC15TBX reedições da Vox feitas nos anos 90, que custavam mais caro que o preço que pedem nesses Hardwired de hoje em dia.

    André Marques
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    concordo mto cm vc
    eu ja toquei no lonestar...som mto legal...mas longssimo de Vox..

    Eu ja toquei num vox vintagezao...qndo estava na australia, um guitarrista de uma igreja tinha um ac15 de 1970 e tanto...e ele deixou a galera testar os timbres e tal....

    posso dizer fielmente que meu handwired me surpreendeu mais do que aquele ac15....e realmente é um dos unicos capazes de reproduzir o som vintage da vox mesmo........

    jigo__
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    André Marques
    grava alguma coisa dele, pq se só for ficar falando eu vou duvidar de vc!! hauahauhau brincadeiras a parte, eu queria ver de perto o acabamento pra ter uma ideia!!! deve ser animal msm!!

    abçs

    André Marques
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara to enroladasso essa semana pois estamos finalizando o cd da banda....
    até o fds da semana q vem eu faco e posto

    Raizen
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Blizzy
    da pra por nessa lista também o Carvin Legacy II do Steve Vai, que é muito bom

    É um amplificador bem honesto..também já testei dois heads desse ligados em stereo. Porém, com a grana dele (4.5 mil) acredito que tem coisa melhor.
    saúde.

    Erotomania.
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    hehe, realmente. Entre ele e um Mark IV um Mesa rolaria muito mais, pelo menos pra mim.
    Só que cada um tem seu som, e sua grana. Então respeito sua opinião, belo amp!
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review AC15 Heritage Handwired