Apresentação Ao Vivo, Voz e Violão, Qual Amplificador Comprar?

    Autor Mensagem
    Blinho
    Veterano
    # abr/10


    Opa!
    Olha eu mais uma vez na minha paixão que é o Acústico.

    Vamos lá.
    Estou fazendo uma tour acústica pelas escolas de meu estado.
    Me apresento quase sempre em ambientes abertos (Salões, Pátios, etc.) onde o som deve ser bem aberto.

    Me apresento somente com violão e voz.
    Preciso então de um amplificador beeem potente, no sentido de sair voz e violão de uma maneira brilhante, forte e com pegada.

    Meu violão é um Epiphone, Elvis Presley.
    uma gravação com ele: www.palcomp3.com/blinho na primeira música.
    Gostaria de conseguir essa potência obtida na gravação, quando me apresento, ou pelomenos parecida.
    Pois o amplificador que tenho, não tem taaanta força assim.

    Qual marca, modelo ou outro estilo de amplificador devo comprar?

    Valeeu galerinha.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Blinho
    cara, onde vc se apresenta não têm PA? se tiver, sugiro q pegue uma zoom A2 e seja feliz.

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Blinho

    Ambientes abertos?

    Eu acho que nenhum amp acústico "comum" dá conta de um pátio de escola inteiro com som bom. No geral, esses amps são feitos como mini-PAs mais ou menos portáteis, e aguentam bem lugares FECHADOS e pequenas audiências - algo como um barzinho e tal.

    Se você precisa realmente de um som "beeeem potente", esqueça os amplificadores estilo "mini-PA" e arrume logo um PA de verdade. Se o lugar não tiver um, prepare-se para carregar um bom peso. Para o som chegar longe em um lugar aberto, você precisa de múltiplas caixonas com falantes grandes e muita, muita potência. E claro, de um engenheiro de som. Infelizmente, eu não acredito que exista uma mágica plug-and-play portátil que resolva isso.

    (BTW, estava pensando nisso hoje mesmo, enquanto via umas apresentações em um parque, todas com montes e montes de parafernálias)

    Blinho
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Blinho
    · votar


    Nuossa.
    O que seria uma PA?
    Então não tem solução, comprar um amplificador potente com mesa de som?


    Ah, e por enquanto não precisa ser TÃÃO potente assim,
    Gostaria de um som de qualidade, onde minha voz e o violão saisse em um volule alto e bom.


    =/

    tatus
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: tatus
    · votar


    Cara, já vivi esse dilema.
    Quer ser feliz?
    Compre uma mesinha, não precisa ser das mais caras, pode ser com 6 canais (2 estéreo e 4 monos) se não pretende tocar com banda e microfonar bateria.
    Mas pode ser de 4 canais também, mas tem que ser uma mesinha legal.
    Tem umas mesinhas até com efeitos, no Paraguai vai encotrar preços excelentes delas, praticamente a 60% do preço que paga aqui.
    Então vc pode comprar duas caixas de frente ativas e dois suportes para colocar elas no alto. Essas caixas tem que ter pelo menos 300Watts cada pra ficar bonito o som sem rachar em lugares abertos. (Falante de 15 com drive de titânio vai ficar legal). O mais cara são essas caixas mas vale a pena. Se comprar porcaria vai ter que gastar duas vezes.
    Depois vc pode ir comprando aparelhagem para melhorar a qualidade como equalizador, compressor, reverb se a mesa não tiver...
    Outra opção seria comprar caixas passivas, mas nesse caso iria precisar de uma potência, mas é menos prático para transportar esse último método.
    Muito importante é comprar bons cabos para tudo, melhora a resposta de graves e diminui os ruídos.
    Boa sorte.

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Blinho
    Para voz e violão nao tem jeito, tem que ter um amplificador e caixas acusticas(duas seria ideal). Tenho um brother que faz somente voz e violão que usa um cabeçote ativo e duas caixas leac's com falente de 10'', fica ideal o som para esses ambientes. Etão o ideal seria um amplificador/ mesa ativa cabeçote ativo e caixas acusticas...

    Blinho
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Blinho
    · votar


    Então galerinha.
    Como não tenho muito entendimento sobre essas caixas que devem ser duas né?

    Qual a melhor marca, ou boa e de preço não tão alto que eu possa achar?

    Seria como essa:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136743154-csr-4000-caixa-acusti ca-passiva-csr4000-350w-rms-_JM

    ??

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Marshall

    Tanto faz qual

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: xExLucasx
    · votar


    EDIT: Postou duas vezes lol

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    xExLucasx
    Marshall

    Gnarl.

    Blinho

    Isso aí é uma caixa passiva. Para usar ela, vai precisar também de uma potência, ou de um mixer com potência.

    Um exemplo de sistema PA supostamente "portátil" e que aguenta bem uma apresentação em um bar seria este aqui: um mixer com potência e duas caixas passivas, jogando um total de 250w+250w.

    http://www.yamahaproaudio.com/products/pa_systems/stagepas500/index.ht ml

    Mas como eu disse, para chegar longe em lugares abertos não tem mágica: você precisaria de ainda MAIS que isso! O.o

    tatus
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    É esse estilo de caixa mesmo. Só que eu compraria ativa porque vc pode depois comprar outras ativas para ganhar mais potência, e também pode ligar umas passivas em série com as ativas para distribuir melhor o som.
    Outra vantagem das ativas é que o conjunto é projetado em conjunto, o alto falante, o drive, o amplificador de potência e o divisor são projetados para funcionarem juntos e bem. Não é um de cada fabricante e potência. Isso traz mais confiabilidade e durabilidade.
    Indicaria JBL mas são um pouco caras as ativas da JBL.

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Blinho: Qual marca, modelo ou outro estilo de amplificador devo comprar?

    Eu compraria duas caixas ativas de uns 200 W cada uma e uma mesinha de som para você plugar o violão e o microfone e jogar o sinal deles para as duas caixas em estéreo. Você pode também comprar duas caixas passivas e uma potência ao invés das duas caixas ativas.

    Blinho
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vamos lá então,
    Absorvendo o que foi passado aqui.
    Então ficaria mais BARATO comprar DUAS caixas PASSIVAS + uma POTENCIA + MESA?

    Tipo, meu dinheiro é curto, com 1200,00 eu poderia comprar UMA caixa ATIVA + MESA de som? O som sairia bom por enquanto?? Ou não?

    Alguém me indica links confiáveis onde poderia comprá-la?
    Obrigado galerinha!

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Blinho: com 1200,00 eu poderia comprar UMA caixa ATIVA + MESA de som?

    Com esssa grana eu compraria uma caixa ativa. Tem um modelo da Leacs com falante de 12" e 200 W que deve resolver seu problema. Ela tem entradas de linha e de microfone com controles de volume independentes. Com estes recursos, a mesa de som fica sendo desnecessária.

    Tem uma loja chamda Jacmusic que vende uma caixa dessas. Só que eles são muito enrolões pelas vendas pela internet. Se você for de SP, eu aconselho ir na loja comprar in loco.

    Blinho
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Acho que encontrei um kit maneiro.
    Deem uma olhada, ativa + passiva:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139598337-kit-caixa-amplificada -ativa-pedestal-suporte-microfone-_JM

    Isso resolveria?
    Só que a potencia é de 100w ..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Blinho
    Tá faltando a mesa...
    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Blinho
    Essa caixa aí até tem duas entradas, mas a regulagem de volume é única para as duas entradas. E também as duas entradas são pra microfone, ou seja, provavelmente você deveria usar um DI pra casar a impedância do violão com esta entrada.

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Blinho

    Aí no BR não vende esses Yamaha Stagepas? Aqui no Japão, são praticamente um standard para kit-PA-compactos com preço acessível. Tem de 1x150, 1x250, 2x150 e 2x250w. Eu tenho o menorzinho (150w, 1 caixa), e o som é extremamente limpo - claro, você vai precisar de um bem maior que isso.

    No geral, caixas com muita potência e preço muito baixo são de se desconfiar - ou distorcem o som, ou têm resposta ruim em frequências agudas e graves, ou têm componentes de qualidade duvidosa. E sistemas maiores e mais potentes que esses Stagepas são bem mais caros. Claro, estou falando daqui do Japão, onde Yamaha (por motivos óbvios) é uma marca bem acessível.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bog
    Aí no BR não vende esses Yamaha Stagepas? Aqui no Japão, são praticamente um standard para kit-PA-compactos com preço acessível.

    EHehehe Só de ter o nome Yamaha já torna inacessível aqui no Brasil :P

    Blinho
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bog.
    Brother, no Brasil pode até ser, mas aqui em RORAIMA, é difícil.
    ASEAehaseasheuaEASa..
    Parece que nem faz parte do Brasil isso aqui.
    Tenho que comprar tudo pela net.
    E realmente YAMAHA é muito difícil conseguir barato.
    ;/


    Achei esse kit aqui de 100w por quase 1000,00 o que acham?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140198859-kit-caixa-amplificada -ativa-passiva-suporte-microfone-_JM

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Blinho
    Cara, quanto vc tem pra inverstir? Seria mais fácil ajudá-o.

    xavy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pra lugares abertos a Meteoro assegura que a V200 manda som beleza...

    e ela possui reverb de mola, efeito chorus e controle anti feedback além de botões pra equalizar o som...

    dá uma pesquisada nela... creio que vale a pena investir em uma... eu compraria uma se tivesse a grana.

    Blinho
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tenho 1000,00 a 1200,00 no maximo!

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Blinho
    bom, se for somente voz e violão, te recomendo uma mesa pequena e uma caixa ativa com falante de 12''
    A mesa te recomendo essa:
    http://www.behringer.com/EN/Products/1002.aspx

    A caixa tem as Leacs ativas... dá uma pesquisada sobre preços. Creio que com 1200 reais vc consegue comprar o conjunto.

    Blinho
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Liro, obrigado!
    A mesa entao jah ta garantida.

    Agora sobre a caixa, nossa achei essas que me indicou e são realmente maravilhosas. Mas caríssimas!
    ^^'

    Alguem pode me dizer se essas:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140198859-kit-caixa-amplificada -ativa-passiva-suporte-microfone-_JM

    SÃO boas para apresentação ao vivo??

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Blinho
    Procura pelas caixa da sound box, são boazinhas...

    Blinho
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fui numa loja aqui de minha cidade e encontrei uma Caixa Amplificada Ativa NAC XT30A de 300W.

    Estava R$1400,00.
    Acho mais barata na net, confiável?

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Blinho
    Testa ela ué, se o som for bom...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apresentação Ao Vivo, Voz e Violão, Qual Amplificador Comprar?