Review Alien Rocket 18W - Handmade Valvulado

Autor Mensagem
Renkar
Veterano
# mar/10 · Editado por: Renkar


Então galera,
em Fevereiro recebi meu Rocket 18W head.
Agora finalmente sai o review completo, com vídeos e fotos.
Nesse tempo usei ele nos ensaios da banda e em 1 show, por isso foi possível testá-lo bem.

Recomendo que já cliquem para carregar:



http://www.youtube.com/watch?v=rtL2EfcNmck


http://www.youtube.com/watch?v=6DGXCPbj5Bg


http://www.youtube.com/watch?v=qPDosRvM9rw


OBS: Os vídeos são apenas uma referencia, para ter uma pequena noção, pois o som ao vivo... é outra história.


O ampli é baseado nos Soldanos Astroverb e Atomic.
Ele possui 4 12AX7 no pré, sendo 3 nas etapas do pré, e 1 válvula dedicada ao loop.
O loop dele possui 1 triodo no send e 1 triodo no return.
No power são 2 EL84. (Meu Rocket é o de 18W)
Ele só tem 1 canal, é ampli pra macho.. rsrsrs
Se vc não precisa de um clean cristalino, dá pra alternar entre limpo e saturado com o volume da guitarra, principalmente se usar um boost pra dar gas no drive.

Vamos lá:


**Acabamento**
Ao chegar em casa e encontrar o ampli embalado me esperando a adrenalina foi a mil.
O bixo veio bem embalado, enrolado em várias voltas de plástico bolha, e por fora com papelão grosso. Chegou perfeito.
Logo observei.. cara, impecável o acabamento!
Vcs verão as fotos.


**Som**
Ainda a parte mais importante certo?
Depois que recebi o Rocket, no fim de semana o levei para o ensaio e liguei numa Laney 4X12.
Deixei o ampli flat com um drive de leve, e no primeiro acorde aberto meus olhos brilharam.
Liguei meu TS handmade no input, boostando o drive do amp, e aí saiu um drive forte, quente e encorpado, com muito sustain.
Nos outros ensaios não foi diferente.
Já no show da banda usei minha caixa 1X12 com Eminence GB128. Consegui um timbre matador.

Detalhe importante: toquei o show todo com o volume do Rocket na metade (12h), sem microfonar. E não estava baixo não.




**Conclusão**
Falta ainda pegar uma guitarra top.. mas sinceramente, encontrei meu timbre.

Um dos itens que me levou a encomendar o Rocket foi o loop valvulado.
Depois que recebi, testando aqui percebi realmente que esse loop não causa qualquer tipo de perda de sinal ou brilho.
Outro tópico importante é o atendimento.
Esse foi o item que me levou ao ato de encomendar o ampli.
Quando mandei o primeiro e-mail recheado de perguntas fiquei impressionado com o e-mail de resposta.


Não gosto dessa onda de ficar puxando o saco, parece que é endorser né?
Mas deve-se reconhecer e valorizar quando algo é bem feito de verdade.
Por fim, estou muitíssimo satisfeito com meu Rocket.



Fotos:

Ampli inteiro de frente
Ampli inteiro de trás
Ampli inteiro de trás 2
Close Painel trás
Acabamento 1
Acabamento 2
Ampli ligado Frente
Ampli ligado Frente 2
Close Válvulas
Close Frente do ampli

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Renkar
Bela aquisição. Parabéns!
Abç

bruno_hen
Veterano
# mar/10
· votar


Fala Renkar, belo ampli, eu encomendei um também, daqui uns 2 meses chega o meu.

bruno_hen
Veterano
# mar/10 · Editado por: bruno_hen
· votar


Ele só tem 1 canal, é ampli pra macho.. rsrsrs

É isso ai. hehehe

Outro tópico importante é o atendimento.
Esse foi o item que me levou ao ato de encomendar o ampli.
Quando mandei o primeiro e-mail recheado de perguntas fiquei impressionado com o e-mail de resposta.


Eu tambem encomendei o meu pelo ótimo atendimento do Ronaldo, tudo o que eu perguntei ele me respondeu e não me deixou nenhuma duvida, até detalhes técnicos ele me explicou, muito fera o atendimento do cara.
Alias teve nego que compro ampli com ele e depois mandou de volta p/ fazer algumas mod e segundo o cara o som ficou do jeito que ele queria.

B r u t u S
Veterano
# mar/10
· votar


O Ronaldo (aka Seu Alien) é um monstro!!! Construção perfeita, cuidado extremo, limpeza e clareza na montagem. Componentes top. Possuo uma 2x12 dele e assim que eu vender o meu peavey windsor, estarei fazer um rocket com ele.

Parabéns pela aquisição.

Naloxone
Veterano
# mar/10
· votar


Eis o melhor fabricante de amps de boutique no Brasil atualmente.
Alien Amps.
O cara é muito sério e responsável. Já conversei com ele.

Renkar
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu Bertola !!

bruno_hen
Boa cara!
Vc também não vai se arrepender. Excelente o bixano!

B r u t u S
Valeu cara!
A caixa deve ser foda. Eu queria ter encomendado uma 1X12, mas na época eu optei por fazer uma eu próprio, para aprender. Nassa, deu uma mão de obra boa.

Naloxone
Concordo cara!

Save_Ferris
Veterano
# mar/10
· votar


Quanto custou?

ThiagoTbn
Veterano
# mar/10
· votar


Primeiro lugar, parabens pelo ampli!!

Concordo com cada palavra sobre o profissionalismo e atendimento do Ronaldo(Alien Amplis). Sou um feliz proprietário de um Evolution e sei bem o que voces estao falando.

Sobre puxar saco, pagar pau...existe uma diferença entre puxar saco e reconhecimento. Se o cara trata bem, faz o produto de qualidade,sabe o que esta fazendo, é super atencioso, reconhecer isso é ser puxa saco?

Agora é plugar a guitarra e correr p abraço, kkkkkkkkk

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


Renkar

Legal, bom saber que temos mais opçoes, e boas opçoes, no mercado handmade!!!

Bem frisado isso aqui!
Um dos itens que me levou a encomendar o Rocket foi o loop valvulado.
Depois que recebi, testando aqui percebi realmente que esse loop não causa qualquer tipo de perda de sinal ou brilho.


Abço

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


ampli legal cara, parabéns, pergunta tola, qto levou para te entregar o ampli ?

Renkar
Veterano
# mar/10 · Editado por: Renkar
· votar


Save_Ferris

Isso foi o seguinte.
Quanto encomendei ele o valor na tabela estava por 1200,00.
Porém, a Alien trabalha com uma lista de espera de forma que vc entra na fila, e paga 50% apenas quando se inicia a produção do seu ampli, e 50% antes da entrega.
Nesse meio tempo em que entrei na fila o valor na tabela subiu um pouco fraga.
Mas, quando chegou minha vez o Ronaldo manteve o valor de quando encomendei, sem o reajuste.
Isso pode parecer o básico para alguns.. mas achei muito bacana, pois mostra o profissionalismo do cara.

Save_Ferris
Veterano
# mar/10
· votar


Tenho muita vontade de comprar um, mas fico com receio pois so tem um canal. Se for usar o drive do amp numa musica com passagens com bases limpas fica impossivel usar o drive do amp.

Por isso estou em duvida entre o Rocket e um Fender Blues Jr. No fender usaria pedais para o drive, como crunch box, ocd ..... No Rocket seria um crime trocar o drive dele por pedais

Renkar
Veterano
# mar/10
· votar


ThiagoTbn
ogner
ogaitnas

Valeu caras !!

Tipo, de quando entrei na fila até quando o ampli chegou pronto na minha casa foram +/- 5 meses.
Acredito que os próximos amplis devem sair mais rápido, pois o meu contou com o atraso dos correios de fim e início de ano, que demoraram a entregar as peças importadas pro Ronaldo.


Save_Ferris
Saquei cara.
Tipo, dá pra dar um jeito fraga. Só não fica com aquele clean cristalino.
Eu por exemplo uso um tubescreamer, com level alto e drive baixo, no input do ampli, pra um boost no drive.
Se desligo o boost, dá uma limpada boa no som. Diminuindo um pouco o knob de volume da guitarra, limpa mais um pouco.
É assim que faço. Só não fica perfeito por causa do meu humbucker do braço, que é sujo e grave.
Na minha próxima guitarra vou colocar algo na onda de single no braço... aí sim.

trashit hc
Veterano
# mar/10
· votar


Renkar

parabéns!!

tenta gravar depois sem ser show, gravando só o amp.

se eu puder um dia, acho que vou pegar um AMP com Ronaldo.

melhor pegar logo um valvulado, do que ficar quebrando cabeça com SS.

jigo__
Veterano
# mar/10
· votar


Renkar
e o volume dele é bom!???

abçs

M4th3us
Veterano
# mar/10
· votar


Ele tem site?

AugustoDamned
Veterano
# mar/10
· votar


Renkar
Cara, parabéns mesmo pelo belo amp.
Muito foda! \m/

M4th3us
For God's Sake

bruno_hen
Veterano
# mar/10
· votar


M4th3us

O site ainda está em construção : http://www.alienamplificadores.com.br/

Mas tem a comu dele no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=21437924

Tuco_Planar
Veterano
# mar/10
· votar


Pra quem fica receoso pelo fato de ter um canal só, existem soluções pra vc obter um som limpo.

A primeira, como já sugerido, é controlar usando o volume da guitarra. É verdade que isso funciona melhor com guitarras que têm controle de volume independentes pra cada captador, tipo LP's. É só mudar a chave que vc corta o volume.

Mas existe outro meio. Se vc usa um Pod, GT-10 (não sei se a 8 tem esse recurso) ou um GSP1101 pra efeitos, vc pode ligá-lo através do 4 cable method. Existem gráficos na internet que explicam como fazê-lo, mas idéia é vc usar o preamp da sua unidade de efeitos quando quiser som limpo; quando quiser a distorção, a unidade passa a atuar apenas no loop, usando o pré do amplificador, normalmente.

Muita gente faz isso; em geral, quem não precisa de um som limpo maravilhoso. Eu sei que o In Flames usa um pod pros sons limpos ao vivo (já que os 5150 que eles usam não tem som limpo limpo).

Kyuss_Age
Veterano
# mar/10
· votar


Save_Ferris

No Rocket seria um crime trocar o drive dele por pedais


Trocar o drive? Use os dois juntos como já foi dito, eu nunca usaria só distorção de pedal em um amp valvulado - muito menos pedaleira digital.

Naloxone
Veterano
# mar/10
· votar


O Ronaldo tem uma proposta para esse amp: distorção.
Não é definitivamente um amp voltado para clean, embora em volumes baixos ele consiga bons sons limpos.
Mas quem compra um amp com determinada potencia, supõe-se que o tenha feito para usá-lo com volumes altos.

Renkar
Veterano
# mar/10
· votar


trashit hc
Valeu cara!
Gravar aqui seria complicado, não daria pra aumentar bem o volume pois aqui é apt..
Mas vai fundo nos valvulados cara, é outro mundo.


jigo__
Ele é altasso cara! Eu me surpreendi com ele no show. Nesse show dos vídeos, toquei com ele sem microfonar, com volume em 12h (metade +/-).
Claro que por ser 18W o headroom dele não é tão grande, mas a proposta do Rocket é Rock`n Roll mesmo! rsrsrs

Renkar
Veterano
# mar/10
· votar


Mas não quer dizer que o clean dele seja mais ou menos.
Aí um vídeo clean de um Rocket 2x12 30W, de um cara da comunidade no orkut:






Nesse vídeo ele tá usando um Space'o'Verb, pedal de reverb da Alien, que eu pretendo fazer um review em breve.

trashit hc
Veterano
# mar/10
· votar


Renkar

Gravar aqui seria complicado, não daria pra aumentar bem o volume pois aqui é apt..
blz véio!!


Mas vai fundo nos valvulados cara, é outro mundo.
é um sonho por enquanto.

Overdriver
Veterano
# mar/10
· votar


Gostei muito do amp. Realmente parece bem feito e o som ótimo, parecia estar alto. Vc manda muito bem na guita também, parabéns!

Renkar
Veterano
# mar/10
· votar


Overdriver

Valeu cara!!

jigo__
Veterano
# mar/10
· votar


Renkar
eu sei q é alto amigo... é q qdo fala 18 w nego acha q é pouco, com 8 w (atenuador) em casa consigo um som mto alto!!
imagina com 10 a mais!!!


abçs

T-Rodman
Veterano
# mar/10
· votar


putz, e eu aqui lendo o forum, cada dia que passa dá mais vontade de pegar um valvulado, rs.

Abner Donato
Veterano
# abr/10
· votar


Renkar

Como faço para entrar em contato com o fabricante do Amp ?
Parece ser muito bom o som, e como funciona essa válvula no loop ?

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Alien Rocket 18W - Handmade Valvulado