amplificadores sound maker

Autor Mensagem
metal head
Veterano
# mar/10


olá

eu estou interessado em saber informações da marca de amplificadores sound maker

alguem ja tocou em algum e sabe se é bom?

eu vi por ai q tem um topico onde um representante de impresa responde duvidas e aceita sugestoes alguem pode me passar o link do topico?

obrigado

carlos adolphs
Veterano
# mar/10
· votar


metal head
http://www.soundmakeramplifier.com.br/projeto_amplificadores2.swf
É o que tem por aí!

carlos adolphs
Veterano
# mar/10
· votar


metal head
http://www.soundmakeramplifier.com.br/projeto_amplificadores2.swf

carlos adolphs
Veterano
# mar/10
· votar


metal head
http://guitarplayer.uol.com.br/equipamentos/view.asp?id=1954&cat=7

Sound Maker
Veterano
# abr/10
· votar


Olá Metal Head e Carlos Adolphs.

Trabalho no setor de desenvolvimento da Sound Maker e gostaria de fazer um convite a vocês. Se morarem em São Paulo, vocês não gostariam de visitar nossa empresa e conhecer nossos equipamentos?
Ou se preferirem podem passar algum número de telefone que entraremos em contato.

Um salve e muito som.

Gilmourist
Veterano
# abr/10
· votar


Cara, esses dias tive a infelicidade de ver o clipe daquele tal de Restart, umas bibinhas coloridas. E tinha um cabeçode e um 4x12 ENORMES escrito em letras coloridas SOUNDMAKER. Provavelmente endorsam. Me recuso a tocar num amplificador de uma empresa que endorsa ISSO. E também tem aquele Darvin, que são realmente endorsados. facepalm.

Russetwolf
Veterano
# abr/10 · Editado por: Russetwolf
· votar


Cara, também tive essa visão do inferno no fim de semana, fui salvo pelo controle remoto da tv que estava na mão, troquei de canal antes que o resto da tinta dos amplis acabace de descascar. Cara tive a oportunidade de ver um ampli desta marca numa loja da minha cidade. O vendedor (um amigo) me disse que o ampli está encalhado a tempos. Sai da loja pensando nas dificuldades que os empresários tem para abrir e manter uma indústria no nosso Brasil, não deve ser nada fácil lidar com uma carga tributaria enorme, custos com pessoal e ainda ter preço para por o produto no mercado. Pó os cara ou são heróis ou um bando de loucos, fico comovido!!!!!!!!

Sound Maker
Veterano
# abr/10
· votar


Olá Gilmourist e Russetwolf,

Obrigado por postarem para que possamos esclarecer algumas coisas, por exemplo:

Nós da SOUND MAKER, fazemos um trabalho de personalização para as bandas interessadas em possuir back line diferenciado, mas nosso "carro chefe" são os amplificadores pretos.

Nós da SOUND MAKER, não rotulamos e nem discriminamos qualquer gênero musical ou estilo dos "músicos", respeitamos a individualidade e os sentimentos de cada pessoa. O preconceito musical ou a mídia envolvida não nos afeta, apenas tentamos realizar o sonho de cada ser humano.

A "visão" que cada pessoa tem a respeito de cada assunto ou de determinada situação, depende do ponto de vista do espectador, o livre arbítrio existe para isso.

Já personalizamos amplificadores para várias bandas (metal, hardcore, etc) amplificadores preto com vermelho, preto com amarelo, enfim, de todas as formas e cores. Guitarristas conhecidos nacionalmente nos ajudaram a desenvolver nossos amplis, pois queremos atender as necessidades dos MÚSICOS profissionais ou não e que queiram tocar em um ampli com bom timbre. Russetwolf você tem razão quando fala a respeito da indústria nacional, pois os impostos são realmente altos e pesadíssimos.

Hoje empregamos cerca de 230 pessoas que trabalham para realizar estes sonhos. Justamente por isso, gostaríamos de saber em qual cidade e qual loja você se referiu para que possamos entrar em contato com o vendedor e dessa forma identificar qual motivo desse ampli estar parado a tanto tempo, visto que temos apenas um ano de mercado.

Gostaria de reiterar o convite que estando ou morando na cidade de São Paulo, venham nos visitar e conhecer um pouco mais do nosso trabalho.

Obrigado.

Um salve e muito som.

Tuco_Planar
Veterano
# abr/10
· votar


Eu não teria problema algum em usar um amp que o Restart ou o Darvin usam (A banda de uns amigos meus, o Catch Side, tb é endorsada pela Sound Maker, se não me engano). Lembrem-se que o Strike, que não está muito longe do estilo, usa Dual Rectos... tá certo que não endorsees, mas só porque a Mesa não tem representante no Brasil. Se tivesse, não sei não, hein?

Por outro lado, acho que o ponto de vista do Gimourist é relevante. Afinal, quem escuta essas bandas definitivamente não está interessado em equipamentos musicais... além disso, mesmo sob uma perspectiva profissional, de produção musical, também não são bandas tão relevantes assim, porque o som é todo moldado pra indústria pop nacional, que, tradicionalmente, assassina o timbre das guitarras, ao menos em estúdio.

O site da Sound Maker podia era ter um pouco mais de informações sobre os modelos disponíveis, não? E por favor, clipes demo de qualidade decente... a Lifesound, por exemplo, tem clips pavorosos do Horizon, e afastei a idéia de adquirir um por muitos anos, até ouvir um em ação ao vivo.

Sound Maker
Veterano
# abr/10
· votar


Olá Tuco_Planar,

Cara o nosso site está sendo finalizado, mas posso te enviar o manual de instruções dos nossos amplis, pois é um DVD com muito som e explicações a respeito de toda a linha.

Um salve e muito som.

Russetwolf
Veterano
# abr/10 · Editado por: Russetwolf
· votar


Olá, Gostaria de dizer que não tenho preconceitos de qualquer natureza. O que fiquei estarrecido foi com os amplis, a tinta esta toda descascada gerando uma má impressão da marca ou seja, se eu compro um equipamento e este vem customizado do fabricante, daí pouco tempo depois ele começa a descascar todo, ai cadê a qualidade do produto? Exercendo a minha liberdade de expressão garantida na constituição do pais tenho a dizer que, não sou fã da banda e eles mandam mal (sem experiência) essa é minha opinião pessoal nada contra. Tanto que não sou preconceituoso que estou respondendo ao empresário que fabrica os equipamentos e usa o Fórum como se fosse o tweeter de sua empresa, nada contra, mas acho que a real proposta do fórum está sendo deturpada. Leia as regras do fórum novamente.

Russetwolf
Veterano
# abr/10
· votar


A loja a qual me referi, fica em MG e também deve ter esse tempo. O amp está lá desde a inauguração à cidade é do interior do estado e de porte médio. Vcs vão descobrir e ouvir os argumentos do vendedor, os quais não os citei aqui por questões éticas.

Tuco_Planar
Veterano
# abr/10
· votar


Russetwolf

Acredito que o preconceito a que a Sound Maker se refere seja o manifestado pelo Gilmourist, não por vc.

(não que eu esteja fazendo um juízo de valor, veja bem... como eu já disse, acho a posição do Gilmourist perfeitamente válida)

Sound Maker
Sim, é perceptível que o site está em construção... mas conheço a marca desde que o Catch Side começou a usar e desde então não consigo maiores informações pela internet. E isso já faz um tempinho; pelo menos mais de um ano.

Não estou reclamando e nem te acusando de desídia, já que imagino que vc tenha lá seus motivos pra isso, mas é que eu posso assegurar, como guitarrista e gear nerd, que a internet é, hoje, a ferramenta mais importante pra mostrar a marca... ter um site pronto possivelmente te dará um retorno enorme!

Vou te mandar um e-mail perguntando os detalhes sobre o manual, valeu =)

Russetwolf
Veterano
# abr/10
· votar


agradeço por suas palavras amigo Tuco, não podemos deixar o nosso Fórum se tornar um mercado, obrigado.

Sound Maker
Veterano
# abr/10
· votar


Olá Russetwolf,

Não estamos aqui para criar qualquer tipo de polemica ou estabelecer algum tipo de relacionamento que não seja pertinente ao fórum, queremos apenas poder ajudar os músicos a esclarecer muitas duvidas a respeito de equipamentos, não só da nossa marca. Por exemplo, outro dia nos ligou um musico querendo informação sobre um pedal que ele gostaria de utilizar com um de nossos amplis e outros casos mais.

O equipamento da banda em questão está a quase um ano na estrada sendo transportado sem nenhum tipo de proteção, não podemos exigir que quem adquire os equipamentos faça case para transportá-los (gostaríamos muito... hehehehe).

Reforçamos o convite para que você possa e caso puder nos fazer uma visita para conhecer a fábrica de perto e comprovar (ou não) a qualidade dos nossos produtos.

Em outros tópicos tentamos ser o mais claro possível para eliminar duvidas dos músicos e queremos continuar ou ao menos tentando ajudar da melhor forma.

De forma alguma gostaríamos de ser mal interpretados, na questão da loja, seria apenas uma forma de tentar ajudá-los a comercializar melhor o produto. Talvez, realizando algum tipo de workshop, palestras, como estamos realizando por todo o Brasil.
Gostaríamos que outros fabricantes se dispusessem a participar de fóruns desse tipo, para que todos pudessem ganhar com isso, troca de informações em alto nível é sempre bem vinda, como as desse fórum.

Um salve e muito som.

Sound Maker
Veterano
# abr/10
· votar


Olá Tuco_Planar,

Nosso site está demorando um pouco, pois, queremos fazer um site totalmente interativo onde o musico tenha um canal aberto com o fabricante, o que é muito difícil nesse país.

Não estamos aqui para vender absolutamente nada, apenas queremos esclarecer duvidas a respeito de amplificadores.

Pode contar conosco.

Um salve e muito som.

Sound Maker
Veterano
# abr/10
· votar


Somos uma empresa séria, por isso estamos antenados a tudo que acontece no mundo da música, principalmente um veiculo tão importante quanto à internet e fóruns de alto nível.

Um salve e muito som.

Russetwolf
Veterano
# abr/10
· votar


Olá Sound Maker, Não tenho dúvidas da seriedade de sua empresa, como disse antes admiro o empresário Brasileiro "são heróis ou um bando de loucos" em aceitar a imposição do lucro presumido nas empresas. Isso pode piorar a qualidade do produto ou quebrar a empresa. Mas convenhamos, deixar seus equipamentos expostos numa rede de TV especializada em música com aquela aparência, pegou muito mal.

Sound Maker
Veterano
# abr/10
· votar


Olá Russetwolf,

Cara agradecemos seu interesse e até sua preocupação e é uma pena que não possamos exigir um case para os equipamentos, principalmente esse que já está na rua a muito tempo.

O clipe foi gravado com o mesmo equipamento que está rodando na estrada, foi até uma surpresa vê-lo no clipe.

Russetwolf, é com músicos do seu nível e tantos outros que queremos manter contato.

Conte conosco.

Um salve e muito som.

Russetwolf
Veterano
# abr/10 · Editado por: Russetwolf
· votar


analisando bem, se o equipamento esta na estrada, sem case, surrado, descascado e está funcionando bem, podemos concluir que o equipamento é bem resistente, é uma lógica correta!, parabéns.
Abs.

Bruno Root
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bruno Root
· votar


analisando bem, se o equipamento esta na estrada, sem case, surrado, descascado e está funcionando bem, podemos concluir que o equipamento é bem resistente, é uma lógica correta!, parabéns.
Abs.


Metal Head eu tinha criado um topico com a quase a mesma duvida. O amplificador que eu vou comprar e o Sound Maker G20 se vc for iniciante ele ja quebra o galho a distorção desse Ampli não e la essas coisas mas tb quebra o galho mas isso e facilmente contornado com um pedal ou pedaleira....
Recomendo se vc for iniciante pode comprar ele que nao e ruim, mas se vc for mais experiente compre um Ampli melhorzinho.


Vlw e espero ter ajudado.

EDER R SANCHES
Veterano
# abr/10
· votar


Sound Maker

Olá, sou de Curitiba e há algum tempo estou de olho na Sound Maker. O instituto de música (Airton Mann) onde estudo, acredito que é endorsado pela marca e gostei muito do som dos amplificadores.
Hoje toco com um amplificador valvulado que comprei recentemente, mas gostaria de adquirir um outro amplificador "mais resistente" para poder levar por aí quando toco meus amigos nos nossos churrascos ou na casa de alguém.

Gostaria de saber onde posso encontrar mais informações sobre esses produtos visto que o site não está pronto?

Outra ponto que me chamou a atenção foi que (os modelos que ví, pelo menos) usam falantes de 10" ou 2 X 10". Na pouco experiência que tenho destes anos como guitarrista percebi que os falantes de 12" respondem melhor. Vocês teriam algum modelo de cerca de 50W com falante de 12"?

Para quem nunca ouviu esses amplis, recomendo! Falam muito bem. Em se tratando de amplis SS foram um dos melhores, o melhor nacional, na minha humilde opinião.

Grato.

Russetwolf
Veterano
# abr/10 · Editado por: Russetwolf
· votar


Olá Bruno Root, não sou iniciante, o amp que utilizo é da marca Rusher (handmade) é de excelente qualidade tem 50W rms que parece 100 um falante de 12", o amp é muito nervoso no drive tem um clean muito limpo com altas bem definidas e cristalinas, estou muito satisfeito com ele.

Gilmourist
Veterano
# abr/10
· votar


Caramba, não imaginei que uma trolladinha iria ser tão levada a sério. Agora vou falar uma coisa: esses dias tive aula de guitarra com um acústico dessa empresa (a merda da escola só tem equipamento legal pra piano e teclado, porque a dona é pianista ¬¬. O melhor amp de lá é um merdeoro e eu geralmente toco num Kawazaki, çemtchodrama) e o som me pareceu bem legal pelo preço, mas o falante era BEM fraquinho. Joguei ele no talo e coloquei meu DS-2 (tava usando pq o amp n tem drive por razões óbvias) com level e tone no máximo e dist no mínimo. Resultado: falante pulsante e implorando pra eu parar. Mas no geral, era um amp bem honesto.

Russetwolf
Veterano
# abr/10
· votar


Gilmourist

Cara, nem eu podia imaginar que ia dar esta merda toda. Na verdade os caras são legais e só querem nossa opinião para melhorarem seus produtos, o que é legal, na segunda feira vou pra loja de um amigo que tem alguns modelos. Vou testar todos pra dar uma opiniões sincera e fazer criticas construtivas.

erico.ascencao
Veterano
# abr/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Sound Maker
Só pra constar, vocês estão vacilando em não desenvolver o site hein!

Russetwolf
Veterano
# abr/10
· votar


erico.ascencao,

Não entendi sua colocação, vc poderia ser mais explicito. Vc está dizendo isso usando o bom senso ou fazendo vista grossa?

jheff
Veterano
# abr/10
· votar


SOUND MAKER

GOSTARIA DE RECEBER O MATERIAL DOS EQUIPAMENTOS DE VCS COMO FAÇO? E ALEM DISSO, ONDE POSSO COMPRAR?

GRATO.

Gilmourist
Veterano
# abr/10
· votar


De qualquer maneira, é ótimo saber que mais uma empresa se propõe a desenvolver amplificadores no país. Do jeito que a coisa anda, é muito bom que isso aconteça. Mas não conheço dos amplificadores. Espero que sejam bons, porém.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Não dá pra falar nada sobre a Soundmaker baseados nos combinhos que são vendidos por aí. Inclusive eu enviei um e-mail para o usuário Sound Maker que posta aqui falando sobre isso pois os knobs entre outros materiais são de baixa qualidade e é um cubo de estudo para iniciantes.

O mesmo propôs que eu fosse até lá testar e tal e que há algumas bandas testando valvulados deles na estrada antes que sejam lançados.

Respondi que estava disposto a testar o amp desde fossem feitas gravações do amp no meu home studio. Não recebi mais resposta.

Não, obrigado. Pelo que já vi por aí não me disponho a esse teste.

Melhor guardar uma boa grana e pegar algum produto na gringa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a amplificadores sound maker