O que chamam as abelhas pro amp?

    Autor Mensagem
    FeaR-ME
    Veterano
    # mar/10


    Galera, meu primeiro tópico de 2010! As coisas andam muito corridas por aqui, sinto mta falta do FCC diário!

    Gostaria de uma ajuda de vcs. Queria saber o que causa aquela granulação no som do amp (mais do que uma abelha, chega a granular o som quase falhando)? Mesmo com pedais bem ajustados.

    Eu tenho 2 drives: bb preamp e proco rat. Em 90% das músicas deixo o bb com drive quase no mínimo, praticamente clean, e aciono rat quando preciso da distorção. Sempre aconteceu no meu ampzinho ibz10 e nos meteoros dos estúdios inferiores, do amp com meus drives ter esse resultado que falei. Porém em um estúdio que tem Peavey Bandit nunca tinha acontecido isso, até o ultimo ensaio!

    Ontem eu fiquei uns 10 minutos tentando regular e não conseguia timbrar a distorção! Mesmo no bandit o resultado era essa granulação quase falha horrível! Com o cap do braço então, fica parecendo um helicóptero!

    Enfim, me veio 3 possíveis motivos pra isso: a) Falante fudido b) Excesso de drive e c) relação volume pedal X volume amp.

    Aqui as configurações que sempre uso:

    Amp: Volume 40%, bass 45%, mid 60%, high 80%
    bbe preamp: Volume 55%, Treble 90%, Bass 60%, Gain 5%
    Rat: Volume 60%, Filter invertido 75% (aberto), Dist 45%

    Como podem ver não uso excesso de drive. Só não sei se uso a relação de volume certa. No mais só pode ser os falantes.

    Conto com vcs, abraços!

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    FeaR-ME

    Ontem foi lua cheia!!! Já viu né...Cabelos crescem, Lobisomem aparece, e os amps ficam malucos.

    Não toque em dias de lua cheia, FKDIK!!! /o\

    FeaR-ME
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogner
    Huaeuaheuhae

    Seu wood nao timbra na lua cheia tb? Bahh vo desistir de comprar hein huaehuae

    FeaR-ME
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ah vale dizer que só acontece isso nas bases, nos solos a distorção permanece nítida!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/10
    · votar


    FeaR-ME
    Ah vale dizer que só acontece isso nas bases, nos solos a distorção permanece nítida!

    Nenhuma possibilidade do instrumento não estar com uma boa entonação? Afinação bem em cima?

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    FeaR-ME

    O wood timbra ate de baixo d'água rapaz!!! Compra ae!!
    To precisando de grana pra fazer compras no Ebay!! hehehe!!

    Cara, os SS racham, na minha opinião, por alguns motivos. O amp é ruim mesmo, falante pqno, ou clipagem foi pro beleleu mesmo pelo alto volume e os transistores ferram tudo!!

    Tenho um Bandit e na época q tocava alto nele lembro dele aguentar bem o tranco tb. Nunca Higain, sempre um drive moderado..E incrivelmente, podem me chamar de doido, ele timbra melhor alto ( é a vontade que ele tem de ser valvulado, coitado). Mas no seu caso, não sei o que pode ter acontecido, visto que vc já é acostumado com o amp e tem as configurações de sempre!! Assim que eu inventar outra possibilidade mirabolante posto aqui!!

    FeaR-ME
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Christhian
    Tá não cara, afinação certinha, uso afinador e tenho tarrachas com trava. Sem contar que meu ouvido é enjoado com afinação ;P
    O problema não é o som da guitarra. Pra vc entender tenta lembrar o que acontece quando vc aumenta o volume do som do carro mais do que os falantes aguentam. O resultado é parecido.


    ogner
    Huahuehauehahauehuahe

    Cara, se eu passar de 40% no volume vai todo mundo ficar surdo no estúdio, esse bandidozinho fala pra kct!

    To no aguardo de mais possibilidades, pode até não resolver meu problema, mas to rindo d+ aqui hauehae


    Vlw, abraços

    Hansen
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    FeaR-ME

    Num poderia ser o amp ligado em voltagem errada? tipo ele no 220 recebendo corrente 110...

    FeaR-ME
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Hansen
    Bom.. ai já não sei, nesse fds vou verificar lá, vai saber se algum cliente não alterou a voltagem né..

    tatus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, eu tive isso quando tentei montar um valvuladinho de dois triodosno pré em casacata, achei que fosse só copiar os estágios, rsrsrs e descobri que a impedância de entrada do segundo estágio estava muito alta, ou seja, mesmo com os pré no clean, o próximo estágio distorcia porque a impedância de entrada do segundo estágio estava alta, causando essa distorção horrível, tente trocar os posicionamentos dos pedais, tocar um de cada vez, e repare nos resultados, infelizmente essa minha experiência não faz tanto tempo hehe, então ainda sou fraquinho e não tenho conhecimento nem experiência para poder te ajudar mais, vou tentar acompanhar o tópico que fiquei curioso.
    ahhhhh, outro teste que pode fazer é tentar ligar os drives na potência do ampli não no input. Não conheço esse ampli mas os peavey costumam ter dois jacks lá atrás, sendo que um é a saída do pré e a outro a entrada da potência, usa-se para ligar alguns efeitos, nesse caso estaria pulando o pré, mas não é normal pedais feitos para isso terem esse tipo de problema. Boa sorte.

    FeaR-ME
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tatus
    Valeu cara, vou fazer esses testes, não sei se os drives pulando o pré ficaria legal, mas seria bom pra elimiar possibilidades né..

    Quanto a posição dos pedais eu nao posso trocar, pq a idéia é o rat boostando o bb e não ao contrário hehe.

    Mas valeu, abraços

    edalko
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    FeaR-ME
    chega a granular o som quase falhando)
    Sempre aconteceu no meu ampzinho ibz10 e nos meteoros dos estúdios inferiores
    Porém em um estúdio que tem Peavey Bandit nunca tinha acontecido isso, até o ultimo ensaio
    Ontem eu fiquei uns 10 minutos tentando regular e não conseguia timbrar a distorção
    Com o cap do braço então, fica parecendo um helicóptero!


    Fala bicho...

    Acho que vc mesmo já dei dica do que pode ser: teus pedais ou cabos.

    Acontecer o mesmo problema com 3 amps diferentes, é porque o problema não é com eles.

    Sobram: guita + cabos + pedais.

    Pegue um amp e teste guita + cabo. Só.
    Se não der problema, teste os outros cabos.
    Depois, adicione na cadeia apenas um pedal...
    e assim por diante até achar o problema.

    Não esqueça que isso também pode ocorrer quando a fonte não manda energia suficiente para o pedal, e gera essa granulação "helicoptera"... já aconteceu comigo, com bateria 9V fraca.

    então, primeiro de tudo, use os pedais só com bateria 9V e veja se o problema se resolve antes de testar item por item.

    ABraços

    FeaR-ME
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    edalko

    Grande! Vc pode ter razão, sempre assumi q o problema eram os amps. Vou testar meu set esse fds.

    Vlw, abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original