Qual o amp pré valvulado comprar ?

    Autor Mensagem
    kaio2p
    Veterano
    # fev/10


    Eae galera,
    Tuo precisando de uma ajuda ae.Até o meio do ano tenho que compra um amp pré valvulado pra fazer apresentações e eu to muito confuso de qual amp pré comprar.Eu gostei muito da serie LV da Laney.Gostaria que vcs comentassem que amp pré devo comprar e mandem opiniões.

    DotCom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    E por que essa limitação de que tem que ser pré valvulado?

    emaniox
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Compra um laney da serie lv que tem o pre valvulado, eles sao bons.

    wiskeria
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    pre valvulado não quer dizer nada, não é muito melhor por causa disso. Ja amps totalmente valvulados é que são bons.
    Então se for gastar mais de 1000 guarde um pouco mais de dinheiro e compre um todo valvulado, ou gaste menos e compre um transistor.

    RodrigoBranas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Quanto está querendo gastar?

    guitar.thrasher
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o nome pré valvulado é uma bela desculpa que os fabricantes arranjaram pra vender mais caro.
    Nem todo pré é bom, dependendo da situação um transistorizado apresenta um custoXbenefício muito maior.
    se você faz questão de ter válvulas junte um pouco mais de grana e compre um all tube.

    Marckk
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara o quitarrista da minha banda tem um MARSHALL VALVESTATE 8080 é um ótimo amp, mais creio que vc so axe no mercado livre agora

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    kaio2p
    cara... se eu fosse tu, compraria um de transistor... pre valvulado é enganaçao. Vai pagar muito caro e não vai ter um valvulado.

    Marckk
    se nao me engano, a linha valvestate saiu de cena.

    kaio2p
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Então um de transistor seria uma booa né ?! To com 1500 em caixa, daria pra compra um com potencia de 60w no minimo ?

    emaniox
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Del-Rei
    cara... se eu fosse tu, compraria um de transistor... pre valvulado é enganaçao. Vai pagar muito caro e não vai ter um valvulado

    Tenho um amp inteiro valvulado que eu mesmo fiz. A distorção do pré dele é bem legal, nao acho enganação.

    A maioria da distorção bem dos prés. Em raros casos vem do power. Amps modernos (Mesa boogie por exemplo) ou os que tem master volume geralmente tem distorção do pré. A distorção do power é a cereja do bolo.


    Por 1500 compra-se facilmente um transistorizado com + de 60W. Laney LV100 por exemplo, ou algum da staner. Mas se puder, compre um com pré-valvulado.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    emaniox
    Cara, vou discordar de vc um pouco. Na série Valvestate da Marshall vc encontra pre-valvulados com valvulas 12ax7, que são EXATAMENTE as mesmas do JCM800, que é muito melhor que o Valvestate. Se somente o pré bastasse, não teríamos tanta diferenças entre esses modelos. E eles são BEM diferentes.

    Não estou dizendo que os amps que têm apenas o pré valvulado são ruins. Só digo que não valem o preço que se paga. A distorção das EL34 (no power) faz muita diferença.


    kaio2p
    Cara, acho que 60W é muita coisa, a não ser que vc toque em shows para 700 pessoas. Para ensaios e tocar em casa, acho que 30W te caem como uma luva, e caso em algum show fique baixo, vc pode microfonar o amp e resolve.

    Com esses 1.500,00 eu te aconselharia até consultar uns valvulados handmades de 30W. Entra em contato com o Pedrone ou com o site do Tubeamps... ou qualquer outro handmade.
    Acredito que valha mais a pena do que um pre-valvulado... ou um transistorizado.

    Abraços

    emaniox
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: emaniox
    · votar


    Del-Rei
    a série Valvestate da Marshall vc encontra pre-valvulados com valvulas 12ax7, que são EXATAMENTE as mesmas do JCM800, que é muito melhor que o Valvestate.
    O JCM800 e o dual rectifier tem exatamente as valvulas 12ax7 e nem por isso soam iguais. A valvula é somente uma peça.

    Se vc procurar por emaniox no youtube vai me ver tocando nos amplificadores que eu fiz. Eu garanto que nao tem distorção do power (mesmo sendo valvulado), porque eu mantive os sinais nos limites de nao distorção do power. TOda a distorção vem do pré valvulado. Alem disso, um dos amps que eu montei tem somente uma valvula 12au7 no estagio de potencia, que é normalmente usada em pré-amplificadores. A qualidade da gravação é de camera fotografica, mas pode-se ter uma noção.

    acho que 60W é muita coisa, a não ser que vc toque em shows para 700 pessoas. Para ensaios e tocar em casa, acho que 30W te caem como uma luva

    A diferença entre um amp de 60W e um amp de 30W é 3dB. A diferença de tamanho e peso entre dois amps transistorizados é pequena. Fora a diferença do preço, nao há desvantagem em comprar um amp de 60W, já que amps com estagio de potencia transistorizados sao bem lineares, dentro da faixa de funcionamento.

    kaio2p
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mas que Amplificador Vocês mi indicão a comprar.Ou mi dê dicas de que especificação compra, é só pra ter uma noção pra chegar na loja e saparar os amp por classe

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    emaniox
    O JCM800 e o dual rectifier tem exatamente as valvulas 12ax7 e nem por isso soam iguais. A valvula é somente uma peça.
    Cara, vc só está concordando comigo... hehe.. Hora nenhuma disse que os timbres são parecidos por causa de válvula. Tanto é que citei o JCM800 e o Valvestate por terem as mesmas válvulas e timbres diferentes!! hehe...

    A diferença entre um amp de 60W e um amp de 30W é 3dB
    Concordo com vc!!! Só disse que se não for pra tocar pra 700 pessoas, vc pode comprar um de 30W porque é mais barato. Minha referência não foi a potência, mas sim o preço. Ter um amp de 60W, mesmo que transitor pra tocar no volume 3 ou 4, é desperdício... valvulado, então....


    Assisti aos teus videos e gostei do som. Mas se não tivesse diferença grande entre o power valvulado ou não, além dos preços, ninguém compraria cabeçotes e combos 100% valvulado.
    Bom, pode ser apenas minha opinião...... sei lá :\

    PS: Tenho uma "mesinha" de TV que nem a tua.. heheh. Comprei no Ponto Frio!! haha...


    kaio2p
    Bom, se EU fosse você, veria com o Pedrone, manda um e-mail pra ele explicando tua situação, o que vc quer e quanto pode pagar... vê o que ele te oferece.
    Entra em contato com a Tubeamps.com.br e faz a mesma coisa...

    E pelo visto, pode ver com o emaniox também, porque ele faz amps...

    kaio2p
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pdc', Vlw aee

    kaio2p
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Qual a diferença entre um pré-valvulado, um valvulado e um trasistorizado ?

    wiskeria
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    kaio2p
    use o google fio, tem varios topicos aqui sobre isso, materias na net, orkut, etc... Se vc não sabe a diferença provavelmente não é hora de vc ter uma amp valvulado compre um amp simples pra vc e use.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    hehe... tenho q concordar com o colega wiskeria.

    Marckk
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Marckk
    · votar


    Então acho que você so deve achar no mercado livre, ou ate mesmo direto nos fornecedores da marshall. Vale apena correr atraz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o amp pré valvulado comprar ?