Dúvida Fender Blues Jr para show x Fender 212r

    Autor Mensagem
    Guigster
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Guigster


    Pessoal é o seguinte,
    Sou guitarrista em Curitiba em uma banda baile, viajo c/ a banda tenho cerca de 10 shows por mês.

    Tenho um Fender Telecaster, e um amplificador 212R.

    Minha vontade de ter um valvulado, é enorme.
    porém no momento não tenho dinheiro para um Hot Rod Deville por exemplo.

    Minha dúvida é o seguinte:
    o 212r aguenta bem as viagens e segura a bronca nos shows, mas estou querendo um timbre valvulado.

    Vocês acham que se eu microfonar um fender Blues JR ele aguenta essa quantidade de shows por mês em ambientes com capacidade de 700 a 2000 pessoas?

    Ou é melhor eu esperar e pegar um hot hod deluxe ou um deville?

    abraço a todos

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Guigster
    Eu esperaria.

    wppereira
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Guigster
    Não vejo problema nenhum em microfonar o Blues Jr...

    Guigster
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Guigster
    · votar


    wppereira

    E você acha que meu retorno seria o suficiente? Se bem que poderia pedir para jogar no P.A também.

    Eu não entendo muito de eletronica, sera que ele aguenta com volume alto essa quantidade de show por mês (10 shows cerca de 2 horas de show).

    Sem contar na praticidade de leva-lo comigo, ja usei emprestado um deville 4x10 do meu amigo , e ele é bem pesado, um pequeno e potente valvulado seria uma mão na roda!

    wppereira
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Guigster
    Claro que aguenta. Não tem problema não. O Blues Jr. é um amp bem robusto e aguenta bastante "pancada" de estrada! Se você ficar com o amp atrás de você, em uma altura correta, acho que nem precisa de retorno, mas nada impede de ligar no PA também.

    Você poderia considerar um head valvulado também...pela praticidade...

    Ricardo CB
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Guigster

    Aguenta sem problemas. o Blues Jr e simples e resistente. Eu comfiaria mais nele do que no 212r
    O meu domingo caiu da mala do carro um mero de altura e não deu problema nenhum
    Completando o que Falou o wppereira com som cruchado (pelo volume) acho que não precisa de retorno, porem com som limpo pode ser que sim. Colocando ele em um cavalete direcionado para seu ouvido ajuda muito.

    Hansen
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Guigster


    O Blues Jr e seus 15w falam muito alto, porém não com o timbre 100% clean.

    Ele aguenta, mas para ter um volume aceitável para microfonação, ele poderá rachar o som depois de algum tempo, perdendo o timbre limpo. Para blues, isso é lindo e para isso que ele existe. Mas como vc toca em uma banda de baile, com certeza precisará de som totalmente clean e versatilidade. Daí eu aconselho a esperar por um valvulado de maior potência ou ir mesmo no 212r, que não deixa de ser um excelente amp.

    B.Neri
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Galera, acabei de adquirir um blues junior Nos, mas ele ainda não chegou e nem testei o volume dele ainda... por isso tenho as mesmas dúvidas do meu companheiro Guigster em relação ao volume. Entretanto fuçando o manual do blues junior descobri que ele tem uma saída para falantes de 8 ohms e uma entrada para footswitch para acionar o botão FAT. Alguém já tinha notado isso e já utilizou essas funções?
    segundo o manual da fender, esses jacks ficam escondidos atrás do painel protetor
    http://www.fender.com/support/manuals/pdfs/manuals_elec/guitarpdf/Blue s_Junior.pdf

    B.Neri
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ah sim, esqueci de mencionar, essas descrições estão na página 5 do manual

    Diogo_AS
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    B.Neri o botão FAT tem no próprio "painel" do blues jr. A entrada para footswitch é para o casa de querer usar footswitch hehe.

    Em relação à saída de 8 ohms eu nunca testei.

    B.Neri
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sim sim, a entrada de footswitch eu sabia que era pra isso... Mas lendo em alguns tópicos aqui no forum, tinha pessoas que falavam que o blues Jr "poderia" ter esse footswitch para a chave Fat. Acho que por ela ser tampada nem todo mundo que tem o ampli tem consciencia que ela exista. Assim como a saída de 8 ohms que o manual diz ter.
    Estou curioso para saber se alguem já fez show usando essa saída de 8 ohms e o volume dele foi satisfatório com som limpo

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    B.Neri: Alguém já tinha notado isso e já utilizou essas funções?

    Já.

    Hansen

    Concordo contigo.

    Só pra ilustrar, O The Edge, por exemplo, usa um Blues Jr. microfonado.

    Abs

    B.Neri
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Retornando ao tópico so para corrigir um erro que cometi: Pensei que o fender Blues junior possuía uma segunda saída para caixas de 8ohms, pois no manual online parece que ele possui tres jacks no painel traseiro. Mas na realidade o que seria o "terceiro" jack desenhado no manual é a saída da fonte de energia. Mas isso não impossibilita que o blues junior possa ser ligado em outras caixas de 8 ohms. Basta desconectar o falante do amp e com um p10 ligar o Blues junior nas caixas auxiliares.
    Meu ampli chegou hoje e realmente o som dele é bem marcante, com bastante volume e um clean bem cristalino, como já falaram. O reverb é muito forte, e precisa ser usado com suavidade (entre o 2 e o 3) para que o som não comece a ficar muito espacial. Consegui deixar o volume e o master no 5 sem deixar o som ficar "crunchado", ficou limpinho. Não sei ainda se com o passar do tempo, nesse volume, ele irá começar a saturar... mas irei testá-lo sábado nessas condições. De qualquer forma, a saturação dele é bem leve, lembrando um Marshall Blues Breaker II com drive baixo, o que não deixará seu som limpo muito prejudicado. Creio que dê para disfarçar

    Obs.: o que o MauricioBahia sobre o The Edge está corretíssimo, mas não podemos fugir de alguns detalhes: ele tb microfona os Ac-30 e os outros fenders que possui com maior potência que o Blues Junior. Quando chega na mesa de som, o the Edge possui PAs fortes o suficiente para colocar o volume do blues junior na altura que ele quiser. Sem contar as mesas de som monstruosas que o U2 usa nas turnês. Agora imagine minha situação: toco com uma banda de 6 pessoas onde há 4 backing vocals, saxofone, dois teclados ligados na mesa, microfonação do bumbo da bateria e o microfone do vocalista. Em dia de show é uma luta ter um espacinho há mais na mesa de som rsrs já que geralmente toco com mesas de 12 canais. É por isso que eu estava tão interessado nessa saída de 8ohms do Blues Junior, mas não sei se terei condições $$$ para colocá-la em prática por agora... nem se será realmente viável

    andrelsiv
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Desvirtuando um pouco o tópico, e também para não abrir um tópico só com essa pergunta, mas alguém saberia me informar qto está saindo um Blues Jr. novo, aqui no Brasil?

    Ganzaroli
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara na Gang Music ta 2327 o Blues Junior Tolex e 2450 o Blues Jr NOS! A diferença entre eles é o Falante que no Tolex é um Eminence e no NOS é um Jensen. Na prática o NOS tem um timbre com mais médios, ele dá AQUELA diferença nas Stratos. Dá pra chorar mais os preços mas de boa, até agora, foi o melhor preço que eu consegui em amps NOVOS e com nota
    Abraço

    obs.: Eu não estou fazendo propaganda, só fiquei muito feliz!
    hehehe

    wiskeria
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    depende, se vc precisa de som limpo e alto eu esperaria o deluxe.
    Se não pode ir de blues jr mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Fender Blues Jr para show x Fender 212r