Review - Orange X Maverick X Vox

Autor Mensagem
Niandra Lades
Veterano
# fev/10


E aí galera!
Sexta feira fui a uma loja de musica aqui na minha cidade pra testar alguns amps.

E os testados foram:

- Maverick: Maverick MV 1510
http://www.4shared.com/file/217535543/2803fb82/maverickmv1510.html

Foi o amp. que menos me agradou de todos, o acabamento dele é legal, gostei dos imputs dele, foram usados uns materiais bem legais em sua construção, mas acho que a potência de 15 não casou bem com o falante de 10", talvez se fosse de 8" ele "empurraria" com mais força, a impressão que deu é que ele não teve muito gás. Em questões de timbre achei legal, porém humilde o timbre clean da Maverick na minha opnião fica para trás da Vox e da Orange, mas quando liguei a distorção, me agradou, gostei do drive, achei ele cheio, mais cheio do que os da Orange, os controles de grave, médios e agudos responde bem, nem muito sensível e nem muito "frouxo". É um amp. para estudos, legalzinho melhor para quem quer estudar algo mais voltado para rock mesmo.

- Maverick: Maverick MV 3012 middle cut
http://www.4shared.com/file/217535539/8797845b/maverickmv3012.html

O pai do 1510, gostei bem mais dele, som pesado, punch, devido ao falante de 12" é bem mais encorpado, mais ainda achei que a Maverick não soube casar a potência com o falante perfeitamente, posso estar sendo muito crítico, mas nesse quesito a Vox deu um verdadeiro banho, mas isso eu comento lá.
Bom a distorção do amp, os controles de grave médio e agudo seguem os comentários do menor, a construção tbm, realmente é um amp bem mais legal, algo intermediário, mas creio que pelo preço que estava (990 reais) é possível pegar coisa mais legal. O reverb dele é legal, nada muito diferente da realidade, é agradável.
Lembrando que ele tem um middle cut para fazer um corte nos médios. É bem legal ajuda a cortar algumas frequencias médias dando mais timbres.
Resumindo a Maverick faz amps para caras com um som legal, para pessoas que gostam de rock, com o 3012 é possível tocar em lugares pequenos com sobre de potencia, mas é claro que se vc microfonar ele vc tocar em "qualquer lugar".

- Orange Orange Crush 35 ldx
http://www.musictoyz.com/img200912/cr20ldx.jpg

Booom, Orange!
Amps clássicos bonitões, chamam a atenção, são pontos positivos, notei uma contrução muito mais sólida e rígida do que nos amps de outras marcas.
Esse particularmente é bem legal, tem um som limpo bem legal, com variações nos controles de ganho e volume é possível tirar timbres que vão do limpinho ao crunsh de funk rock, é bem legal. Esse modelo tem afinador, e vários efeitos que são bem legais mesmo, gostei muito, fiquei tocando um tempo com o chorus, o reverb e os delays que me agradaram muito. Mas há alguns problemas com essas máquinas de efeito, parece que se elas param o amp todo para.
Ele tem controles de grave, médio e agudo que não são muito sensíveis, achei eles um tanto quanto "frouxos" mas dão pro gasto. É um amp de potencia legal, dá pra tocar em lugares pequenos tranquilamente, não tem tanto puch quanto o Maverick 3012, devido ao tamanho do falante que agora é de 10". Agora uma surpresa muito triste foi quando liguei o drive dele, sem vida, achei bem humilde o drive dele, perdeu para o do Maverick e do Vox, estava mais para um chiado. Infelizmente. Mas realmente para quem vai usar pedais, pedaleira e tal, não faz tanta diferença, levando em conta o som limpo dele ótimo, é uma boa pedida.

- Orange: Orange Crush 15r
http://www.rocknrollvintage.com/images/Orange-Crush-15R-Combo-Amp.jpg

O filho mais novo segue as mesmas características do pai, drive feio, som limpo ótimo, potencia bem aproveitada, controles de GRAVE E AGUDO, "frouxos". Fala BEM pro tamanho dele. Esse não tem efeitos.
Ah, e vale lembrar que o reverb dos amps Orange foi o melhor das três marcas, cheio, é possível tirar sons de dentro da caverna, ou tbm com um reverb bem "raso", muito agradável mesmo.

- Vox: Vox Pathfinder 15r
http://www.ampsdirect.com/images/pathfinder15r.jpg

Esse foi o amp. que mais me agradou e surpreendeu, falande de 8", e 20w. Com certeza o volume dele foi o mais alto de todos os amps. Foi impressionante ele tocar (sem rachar) mais alto do que os Mavericks e os Oranges (exceto o de 35). Tem um som limpo claríssimo, característico da marca, lindo mesmo, foi o som clean mais agradável das três marcas, e se for aumentando o ganho é possível tirar sons crunchados animais. Possui controles de graves e agudos, um pouco mais sensíveis que os Orange, o reverb dele ficou entre o do Orange (o melhor reverb) e o do Maverick (o mais simples).
Amp realmente super potente aproveitamente do potência ÓTIMO. E outra grande supresa foi quando liguei o drive, ouvi um som quente, harmônico, drive mesmo! Muito muito legal, e com o controle de ganho é possível se tirar váários timbres legais. Realmente foi o que eu mais gostei e o amp que mais se encaixa no meu som.
MAAAAAS, ele tem um defeito grave! Tem pouquíssimo punch, quase nenhum, devido ao falante de 8", realmente foi triste o Maverick realmente dava muito mais peso (lógicamente).

Todos eles tem entraga pra fone de ouvido, e acho que foot tbm.


Acho que é isso, fiquei doido pelo Vox, espero conseguir comprá-lo, e está muito barato, 499 reais, ainda não tenho, mas como ele está a anos na loja e ngm pega (não sei pq), acho que ele me espera! hehe

Abraços!

Prometherion
Veterano
# fev/10
· votar


Muito bom cara!

E os preços?

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Maverick 1510 - ~500 (na internet) NOVO
Maverick 3012 - ~800 (na internet) NOVO
Orange Crush 35 ldx - ~790 (na internet) NOVO
Orange Crush 15r - ~500 (na internet) NOVO
Vox Pathfinder 15r - 499 (na loja) USADO

Eu não lembro exatamente então coloquei alguns preços de internet, mas posso dizer que na loja estavam todos mais caros do que isso.

abraço

Prometherion
Veterano
# fev/10
· votar


O mais barato é que mais te agradou, que sorte a sua hehehe.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Prometherion
Nem tanto cara.. o falante pequeno dele não me dá peso algum... "/

erick_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


Maverick 3012 - ~800 (na internet) NOVO
Orange Crush 35 ldx - ~790 (na internet) NOVO

Me diz uma coisa velho, vc acha que com esses dois eu conseguiria tocar na igreja ?

A igreja é um POUCO grande!

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


erick_guitar

Qts pessoas vão na igreja??
Vc vai tocar do lado do batera?
Vai microfonar?
O batera senta a mão ou é de boa?

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


erick_guitar
Ué...é só microfonar!!!

erick_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Will Bejar

Na igreja cabe umas 400 pessoas mas vai umas 150!
Eu toco do lado do baterista, so que é cercada a bateria para o som ser abafado, é tudo microfonado e ligado na mesa! Por enquanto eu to usando um Staner la que é da igreja mesmo, ele é de 100 W. Mas a minha preocupação também é que tenho uma banda, no caso se formos em lugar grande acho que sem chance ne.

È acho que a resposta ta ai ne, se for microfonar da certo sim...

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


erick_guitar
Cara... na igreja então de boa, vc microfona e ja era.... o Cubo fica pra sua referencia.. tranquilo, ainda mais com o batera no isolamento acustico, deve ser um acrílico né.. bem legal isso.

Mas olha, em lugares abeertos não dá pra ficar só no amp, só se microfonar, em lugares fechados até umas 50 pessoas acho que dá, mas se passar disso tem que microfonar tbm.

abraço

erick_guitar
Veterano
# fev/10 · Editado por: erick_guitar
· votar


Niandra Lades

Aham, que bom então! O isolamente dele é massa não chega ser totalmente fechado e também não acrilico, mas tem uma parte que é uma espécie de vidro, o massa mesmo é o ar condicionado que fica em cima dele! hueaheuauea ;x

Mas então cara, agora não sei o que vou fazer to querendo comprar um ampli, cheguei a testar um da voxtorm, é de 100 w, gostei do timbre so a distorção que não é MUUITO boa, mas é legal o reverb é de mola e vem com foot switch, esse cubo ta 550. Você acha que sai mais em conta do que esses 2?

Agora esse maverick e o orange são de melhor qualidade porém é mais caro... Qual dos 2 você me indica, Maverick ou o Orange?

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


erick_guitar
Então mano...
Eu prefiro comprar coisas que sei que tem qualidade, prefiro pagar mais e ter algo conceitual e confiável.

Esse voxtorm eu realmente não conheço e nunca ouvi alguém falar BEM, então fico com o peé atrás.
Se eu fosse vc pegaria o Orange.

De boa, prefiro pagar mais e ter um som bonito em pouco volume do que pagar menos e ter um som feio em alto volume.

Por isso to doido pelo Vox.

Qualquer coisa microfona o bixo que vc toca pra infinitas pessoas, é legal vc ter seu mic, seu pedestal pra ele e seu cabo XLR (cabo de microfone) assim vc fica mais tranks.

Abraço!

Haze
Veterano
# fev/10
· votar


ae, qual amp desses seria melhor pra mim? to precisando de um amp pra toca em casa..pensei no orange ou no vox, qual desses seria melhor? sendo que eu vou tocar com uma pedaleira nele. não sei se isso modifica alguma coisa ja que vou usar pedaleira, mas as minha ideias pra tocar seriam principalmente grunge e hard rock

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


erick_guitar
Ah, cara, já toquei em casas para 400 pessoas com staner de 15w e falante de 10...hehehehe...vai de boa...

Haze
Mano, acho que se vc tá começando, pega o menorzinho pra estudar e ensaios...pedaleira eu sou meio contra...é chato regular decentemente...testa o drive do amp, que pra esses sons acho que resolve!!!

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Haze
grunge e hard rock

Acho que o Orange


Will Bejar
CARAMBA!
mas o som da banda toda era baixo. né

erick_guitar
Veterano
# fev/10 · Editado por: erick_guitar
· votar


Niandra Lades

Então cara, também penso nisso, acho que vou acabar pegando o orange mesmo por ser de maior qualidade e porque tem mais nome no mercado também, apesar de que eu nunca testei ele... Mas me diz uma coisa será que tem muita diferença esse 30 Ldx para o de 30r normal? POrque eu uso pedaleira, o de 30 é mais barato se for so pelo fato de ser que o modelo 35 tem efeitos eu acho que é melhor comprar o de 30 por ser mais barato ne, porque eu não vou utilizar muito os efeitos.

Will Bejar

Caramba velho mas tocou com o volume quase no talo ne ?
Abraço

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


erick_guitar
Olha mano!
Os efeitos do 35 ldx me agradaram mesmo a qualidade é boa e além do que tem um afinador, mas se isso parar.. mata o amp e vc fica sem som até arrumar, igual ao Laney do meu amigo, o Moto-boy Form Hell.

Um tem 35w de potencia o outro 30w é diferente, mas de boa, acho que vc vai se satisfazer com o 30r se puder testa ele.

abração

erick_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades

Valeu cara pelas dicas, belo tópico!

Estou decidido vou testar o orange e compra-lo daqui uns dias. Pelos videos que vi na net dele parace ser um ótimo cubo mesmo.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


erick_guitar
Boa pedida!
em termos de timbre é excelente!

Haze
Veterano
# fev/10
· votar


valeu pelas dicas, vou ficar realmente com o orange, so to me perguntando ainda se comprar uma pedaleira vai ser uma boa, pq ela é chatinha de se regular, mas acho que não tenho outra opção ja que gosto de efeitos e não tenho grana pra comprar varios pedais..

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Haze
Uma coisa de cada vez!
hehe

abraço

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


erick_guitar
Niandra Lades
Nada...coloquei o amp numa cadeira, inclinado pra vir na direção onde eu ficava...aí o cara da mesa resolveu o resto. Volume tava na metade mais ou menos...

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Will Bejar
saquei

Skider
Veterano
# fev/10
· votar


Pow.. eu ja toquei em igreja pra 500 pessoas com um "spears" de 20w... kkkk
E nao, nao estava microfonado; com volume poko mais que a metade; e com o batera descendo o braço do meu lado; Isso em um festival;
a qualidade do som nao precia dizer ne? mas, deu pra todo mundo ouvir e intender de boa...

Skider
Veterano
# fev/10
· votar


Ja toquei tbm em dois Roland's de 15w plugados, pra 1000 pessoas, em uma quadra de futebol... Pow, si for contar o tanto de coisas bizarra que ja fiz por falta de uma amplo de qualidade...

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Skider
CARAKA MANO!!
todo mundo ouviu o Spears???? ouviram mesmo?! KKK

Tocou pra 1000 pessoas com 30w, tinha batera? PA com voz, baixo, teclado?????????

ah mano... desculpa eu não to acreditando não.. rsrs

Podiam até ouvir, mas quase como o vento soprando... bem baixo..

Skider
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Kra... Essa do spears tem uma fita gravada que ficou com a vocalista; na época vimos a fita, dava pra ouvir claramente a guitarra; rs
O templo era na horizontal, Altar em uma ponta e fundo em outra....

E a dos Roland's, foi em uma quadra de uma escola da cidade formiga; e tinha batera sim, na minha orelha ainda... rs
Na passagem de som, dava pra ouvir de boa, na hora do louvor mesmo, nao sei como ficou... ninguem reclamou;

Acredite.. fato veridico; kkkk

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Skider
Vc tem créditos com Deus meu caro!
hehehe

Falo isso pq sou operador de som e tal...

mas por ser em momentos de louvor.. pode ser mesmo!

abraço

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/10
· votar


e ae mano, decidiu qual vai ser?

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Sim... o VOX..
mas não tenho grana!
kkkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Orange X Maverick X Vox