Comprei ampli usado funcionando e em casa ele não liga!

    Autor Mensagem
    SevenTool07
    Veterano
    # fev/10


    Olá pessoal, eu havia postado anteriormente falando que ia comprar um peavey 5150 com 10 anos de uso. Testei o ampli na casa do cara que ia me vender e lá ele funcionou certinho. Depois de alguns dias eu levei para minha casa de carro e ele coloquei da mesma forma que fiz quando testei: coloquei o ampli ligado em um estabilizador e quando liguei ele os leds POWER e STANDBY não acenderam. Troquei de tomada e nada aconteceu. Vocês sabem o que podem estar ocorrendo?

    Valew!

    emaniox
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mal contato no cabo de alimentação?

    lemingue
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    SevenTool07

    Tem certeza que era o mesmo amp?

    Testou ele antes de pegar, ou testou a uma semana atrás e depois foi apenas o pegar?

    Verificou a tensão que deve ser ligado o amp?

    Verificou se há algum fusível queimado?

    Abs!

    GarrafaSK8
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    já verificou a alimentação ?

    110 ~ 220 ???

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    SevenTool07: coloquei o ampli ligado em um estabilizador e quando liguei ele os leds POWER e STANDBY não acenderam.

    O estabilizador tá bom?

    Abs

    edalko
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    SevenTool07

    Se não for Osmar, é coisa do demo!

    Cata.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    será que na casa do cara onde vc testo era 110V e na sua casa 220V ? se for mude a chavinha atras do amp

    mas atençao so mude se vc tiver certeza de que foi a tensao da rede eletrica pois se vc colocar o amp em 110 e sua rede for 220 ele vira uma nuvem de fumaça

    edalko
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    SevenTool07

    Sinceramente, pode ser que o transporte tenha feito com que algum componente tenha soltado.

    Já aconteceu isso comigo. Leve-o numa boa assistencia tecnica para que resolvam isso.

    Liga-lo desse modo pode danificar de vez.

    SevenTool07
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    POR FAVOR ME AJUDEM, TÔ DOIDO POR CAUSA DISSO!!!

    não sei se o problema é no cabo de alimentação, mas ele está com um ferrinho daquele torto... o estabilizador está funcionando bem, pois usava ele no meu computador e estava funcionando certinho. Testei com mais 2 estabilizadores e o amplificador também não ligou... Não sei afirmar mas em brasília a tensão padrão é 220v, mas vou ligar pra confirmar amanhã. Atrás do amplificador eu não achei nenhuma chave pra poder mudar ele de 110 para 220. Estou achando que o problema é que os estabilizadores que eu estou utilizando não estão passando energia suficiente para o amplificador ae ele nem liga. De qualquer forma, passarei os dados que estão escritos atrás do amplificador e do estabilizador agora:

    ESTABILIZADOR:

    tensão de entrada: 115/127/220V
    corrente de entrada: 2,6A/2,4A/1,4A
    Fus entrada: 4A
    tensão de saída: 115V
    potência 300VA 60HZ

    AMPLIFICADOR

    120 VAC - 60HZ
    200 WATTZ
    16 (http://www.baixakijogos.com.br/noticias-img/20090903/god-of-war-colle ction-cover-god-of-war-god-of-war-god-of-war-god-of-war-collection-kot aku-mozilla-firefox.jpeg) - SIMBOLO QUE EU NÃO SEI O QUE É MAS É IGUAL AO DO GOD OF WAR - 22VRMS. O amplificador é um peavey 5150.

    É o mesmo amplificador que eu testei na casa do cara que eu comprei...

    ricolb
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    SevenTool07
    Cara o pessoal já te deu um baita "Check List" se não funcionou retorna ele ao dono!

    Cata.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o simbolo igual ao do gof of war eh o Ohm, e representa a resistencia eletrica na eletrônica

    Rodrigues
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    SevenTool07
    SIMBOLO QUE EU NÃO SEI O QUE É MAS É IGUAL AO DO GOD OF WAR
    Cara eu ri muito disso aqui, pelo menos vc foi sincero uhauhuhauhauhauahuahauhauhauhauh

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tu testou no dia que pegou o amp?

    edalko
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, peraí

    Segundo vi seu amp é para 115V... a tensão na sua casa é 220V.

    Estabilizador nunca vi fazer conversão de energia de 220V para 110V. Se faz tudo bem.
    Senão, alguma coisa tá errada aí e é possível que algo queimou.

    M4th3us
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    edalko
    Cara, eu soh vi estabilizador que converte pra 110v..

    SevenTool07
    Cara, esse amp vc tem que ligar no estabilizador (que tenha saida 110v ou um transformador), se ligar direto na tomada tu queima ele.
    Quando o amp chegou, tu não ligou ele primeiro na tomada? Se sim, tu queimou o amp.

    bicinh
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    SevenTool07
    cara, ligando em estabilizador nunca vai dar certo.. estabilizadores de computador só tem 300va e um amp concerteza tem muito mais.. tem que ligar direto na tomada, da uma checada voltagem do amp e verifica se é a mesma da sua casa, se nao for igual, tens que comprar um conversor de voltagem.. e se der compra um filtro de linha pro amp tbm.

    lemingue
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    SevenTool07

    200W é pouco.

    Veja qual é o consumo do teu amp. Procura manual na internet ou se está escrito nele. Deve comer no mínimo uns 300 a 350W.

    Se ligou com tensão diferente pode apenas ter queimado o fusível de entrada. Não sei onde ele fica no 5150... mas, já tive um Peavey Classic 30 e o fusível de entrada ficava (e fica) dentro do amp... um absurdo... um dia me enrolei com tanto cabo pra conectar que acabei colocando ele em 220 (de fábrica ele é 115). Tive que desmontar o amp pra trocar um fusível...

    Tem estabilizadores de 500, 600 e lá vai cacetada... não tem essa que com estabilizador não dá... só adequa ele a quantidade de potência que será consumida. Tem algumas impressoras, por exemplo, que tem que usar um estabilizador exclusimamente para elas...

    lemingue
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bicinh

    Eu uso um estabilzador de 500W para meu head de 100W (valvulado). Ele consome 300W. Então... dependendo do amp e do estabilizador, o "casamento" é possível sim.

    SevenTool07
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pessoal,

    olhei em um site das americanas e tinha um estabilizador de 1500 VA que tinha somente 900W. O meu estabilizador tem 300VA, se eu for pela lógica, se um estabilizador que tem 1500VA tem 900W então como pode o meu de 300VA gerar 200W?! acho que o problema é no estabilizador...

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    SevenTool07
    Não sei afirmar mas em brasília a tensão padrão é 220v, mas vou ligar pra confirmar amanhã. Atrás do amplificador eu não achei nenhuma chave pra poder mudar ele de 110 para 220.

    cara, isso me daria uma dor no coração inimaginável... pelo amor de Deus!!! espero que tu não tenha queimado teu amp...

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    SevenTool07

    Cara, vc ja descobriu qual a voltagem da sua casa?!?! Primeira coisa. pô!! Olha a voltagem dos aparelhos da sua casa!!!

    Outra coisa. Estabilizador pra amp é furada, é pedir pra gerar mais ruido. Se não for um estabilizador/nobreak TOP, nem coloque. Não adinata nada. Coloque apenas um BOM filtro de linha e só.

    Não da mole cara, presta atenção ae!!!

    Boa sorte

    SevenTool07
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Galera,

    a voltagem da minha casa é 220. Isso eu sei hehe. Acabei de ligar pra uma empresa que faz manutenção de amplificadores valvulados aqui em brasília (só me atenderam hj, mas fiquei ligando o final de semana todo!) o cara falou a mesma coisa que o ogner "NÃO LIGUE EM ESTABILIZADOR". Ele falou para eu comprar um conversor 220 - 110 de 500w para poder ligar o amplificador beleza. Quando sair do trabalho na hora do almoço vou comprar o transformador. Quando chegar em casa vou testar no ampli e tentar tirar o fusível pra ver se ele rompeu...

    Valew ae galera!

    SevenTool07
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bom dia ae galera!

    Como disse ontem, comprei um transformador de 220 para 110 e quando liguei ele no ampli lá em casa não funcionou. Por sorte o fusível do ampli fica bem encima do painel e deu pra tirar sem problemas. Vi que o fusível estava queimado! Acho que fiz alguma burrice ou o estabilizador que eu usei tava passando 220 sendo que o ampli é 110. Hoje vou comprar um fusível de 3 amperes pra poder colocar no ampli e orar alguns instantes antes de tentar ligá-lo. Tomara que funcione senão vou ter que levar na assistência e vai por água abaixo os meus planos de pegar um xbox esse mês...

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    E aí... novidades?
    funcionou?!

    jigo__
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    novidades/?????

    abçs

    SevenTool07
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: SevenTool07
    · votar


    GALERA!

    testei hj e FUNCIONOU!! HEHEHEE. Rapaz, passei um aperto com esse amp, na hora de trocar o fusível, vcs nem imaginam como eu tava quando coloquei o bichim no amp, pluguei na fonte e liguei... acendeu o led e então eu vi que tinha funfado, hehe pura alegria xD

    By the way, o ampli tem um som fuderoso! nuss... bom demais, hj vou testar ele com meu wah e meu wylde overdrive. Obrigado pela ajuda de todos e que Deus abençoe todos hehe

    Flw!

    lemingue
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    SevenTool07

    Falei isso logo no meu 1° post..., ver a tensão e os fusíveis... essa eu acertei... hehehe...

    Se começar a queimar fusível direto é sinal de válvulas desgastadas e/ou BIAS desregulado. Mas não esse aí, deve haver outro fusível, o das válvulas de saída.

    Abs!

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    SevenTool07
    hehehe... q sorte!

    parabéns!

    depois posta uns sons ae...

    abraços!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei ampli usado funcionando e em casa ele não liga!