Caixa de som profissional fica bom pra ligar a guita?

    Autor Mensagem
    verms
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: verms


    Ola, eu tenho 2 caixas de som profissionas (sou DJ).

    Em cada caixa eu tenho:

    1 Driver de titanium 90RMS e 1 grave de 15" 300RMS ambos oversound

    Tenho uma potencia Machine A3000 - 800RMS

    Tenho um mixer pioneer DJM-400

    Vou ligar uma epiphone standard em uma pedaleira Zoom G2.1u e conectar em 1 canal do mixer.

    Dúvidas:

    O som sairá bom ou em um amplificador seria melhor?

    Porque?

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    verms
    Guitarra em uma caixa de 15' nao deve ficar muito legal. Normalmente usam falantes de 12' (1, 2 ou 4). O Driver pode deixar a guita com som de abelha. Fora que se você não tiver um pre-amp legal, o som não sairá muito legal. Por isso é mais negócio conseguir um amplificador.

    verms
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: verms
    · votar


    mum

    Se eu desligar o driver e deixar só do falante de 15", fica melhor?

    pois eu não queria gastar com amp agora..

    há algo em que eu possa fazer pra melhorar com baixo custo?

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    verms
    Acho que Ficaria grave demais... falantes de 15' normalmente são utilizados para tocar baixo. Mas dá para fazer um teste..

    PS: Cuidado com sua potencia, ela é muuuuuuuuito forte pra uma guitarra hehehehe vai fazer um barulho danado

    verms
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mum

    Os vizinhos estão acustumados, eu sou dj e treino set direto em casa hehehe, as paredes vibram do meu quarto...

    meu amigo tem 1 baixo então a intenção era liga minha guita em 1 canal e o baixo dele em outro canal e o som sair nas minhas caixas..

    será que rola?

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    verms
    Rolar de sair som vai rolar. Mas recomendo você e o seu amigo usar um pre-amplificador para melhorar a qualidade do som. A G2 eu sei que tem simulador de amplificador, se ela tiver saída de linha beleza, só ligar na mesa (se o som vai ficar bom ou não ja é outra história). Já o Baixo, você tem que tomar cuidado com o driver, pq ele pode queimar se a sua caixa não tiver um Crossover (creio que deve ter, pois você usa elas para tocar seus sets). Seria interessante ele utilizar um pre-amplificador também (tipo um BDI-21 da behringer)

    Abc

    verms
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mum

    Se tem msn ?

    e se num for encomodo pra vc, poderia me adicionar?

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    verms
    Até tenho cara, mas não to entrando muito. Mas fala qual a sua duvida que eu te ajudo no que eu puder. Melhor ainda se for por aqui pois ficará registrado caso outros tenham a mesma dúvida.

    verms
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mum

    esse BDI-21 é um pedal ou amp?

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    verms
    Pedal

    verms
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mum

    eu ligando minha guita na pedaleira zoom, ajudaria bastante também ou tem outra melhor ?

    Bog
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    verms

    Para ter o timbre do pré: a G2 faz isso. Basta ligar a saída dela no mixer, sem mistério. Só lembre-se de usar uma simulação de amp e o "modo linha", que ativa as simulações de caixa. Do contrário, o som fica xoxo (sem simular amp) e/ou muito estridente/abelhudo (sem simular caixa).

    eu ligando minha guita na pedaleira zoom, ajudaria bastante também ou tem outra melhor ?

    Bem configurada, uma G2 quebra um senhor galho. Ignore possíveis comentários de quem usou a antecessora dela (a 505) e acha agora que todas são ruins. Ruim ela não é. Mas com certeza, existem muitas outras melhores. Pedaleiras e pedais que simulam amps existem aos montes - e com faixas de preço bem variadas.

    verms
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bog

    Obrigado pela ajuda, mais fiquei em uma dúvida, eu usando esse "modo linha" e "simulação de amp" ligados eu consigo adicionar outros efeitos.. tais como distorção, wah, entre outros?

    Bog
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    verms
    usando esse "modo linha" e "simulação de amp" ligados eu consigo adicionar outros efeitos.. tais como distorção, wah, entre outros?

    Claro!

    Mas viu, se você tem esta dúvida é porque provavelmente não leu o manual e/ou não passou tempo o suficiente brincando com a G2. E se você não leu o manual e/ou não passou tempo o suficiente brincando com a G2, provavelmente não vai conseguir tirar um timbre bacana logo de cara.

    Ou seja, o ideal é você pegar a pedaleira, ler o manual, passar tempo o suficiente brincando com ela, e só então dizer se ela é ou não o suficiente para o que você queria. ;)

    verms
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bog

    humm, beleza..

    é que eu vou comprá-la agora dia 15 hehehe

    mais antes de comprar eu pesquiso bastante para saber se estou fazendo a coisa certa...

    abraço

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    verms
    Já da uma lida no manual mesmo antes de cmoprar cara. Eu sempre faço isso pra conhecer a fundo os recursos qu o equipamento tem, e pra saber o que vai ser útil, e o que vai ser inútil hehehe, E principalmente, para quando o equipamento chegar em casa, eu já estar um pouco familiarizado com o monte de botão que vai ter pra apertar.

    mvmarquezini
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    usando esse "modo linha" e "simulação de amp" ligados eu consigo adicionar outros efeitos.. tais como distorção, wah, entre outros?

    Claro!

    Mas viu, se você tem esta dúvida é porque provavelmente não leu o manual e/ou não passou tempo o suficiente brincando com a G2. E se você não leu o manual e/ou não passou tempo o suficiente brincando com a G2, provavelmente não vai conseguir tirar um timbre bacana logo de cara.

    Ou seja, o ideal é você pegar a pedaleira, ler o manual, passar tempo o suficiente brincando com ela, e só então dizer se ela é ou não o suficiente para o que você queria. ;)



    Falou tudo!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa de som profissional fica bom pra ligar a guita?