Ampli Bugera 333 queimando fuzível direto!

    Autor Mensagem
    Lord-g
    Veterano
    # jan/10


    Olá galera !
    Tenho uma Bugera "333 212" e ele é 220V.
    Estava tocando com ele e a tensão caiu , senti um leve zumbido e derrepente apagou a luz do Power.

    Comprei um fuzível de vidro (1.6 A) pra testar e eu ligo o ampli e ja queima o fuzivel na mesma hora (ja queimou uns 4).

    Sei que em valvulado deve ser usado fuzível cerâmico , mas tá osso achar tenho q ir na santa ifigênia buscar .

    Alguém sabe me dizer se pode ter danificado mais alguma coisa fora o fuzível ?
    Num sei se precisa levar em algum técnico q me dizem ????

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Alguém sabe me dizer se pode ter danificado mais alguma coisa fora o fuzível ?
    Provavelmente.

    edalko
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ampli Bugera 333 queimando fuzível direto

    E isso é só a ponta do iceberg...

    Morva
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lord-g

    aconteceu exatamente a msm coisa com o meu valveking.

    o problema esta nas valvulas de saida, alguma (ou todas) está com algum defeito, e qdo isso acontece elas ficam queimando o fusivel, portanto todo fusivel q vc coloca vai queima.

    portanto ou troque as valvulas, ou mande pra assistencia tecnica se estiver na garantia.

    leva em alguem q entende de amps só pra te uma confirmação, mais essa informação q eu to passando veio do t. miranda (q faz amps handmade), ele conversou com o meu professor qdo deu problema no meu amp e disse q era isso q estava acontecendo.

    Lord-g
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Lord-g
    · votar


    Morva

    Putz eu temia isso !
    Quando eu ligo ele acende uma valvula só de saída e com uma coloração meio estranha ...
    Vou ver se levo ele na assistencia técnica.

    Só uma pergunta ???
    Eu comprei ele no paraguai a menos de 2 meses será que posso levar em uma assistencia daqui ?

    Morva
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Morva
    · votar


    Lord-g

    eh exatamente a msm coisa q aconteceu no meu cara ;/

    entaum.. o meu queimou no segundo dia q tava em casa, entaum por sorte o submarino (lugar q eu comprei) trocou por um novo.

    o meu tem 3 meses de garantia, procura saber se ta dentro da garantia e tenta se comunicar com a bugera por e-mail, pra saber se eles tem fabrica ou alguma coisa no brasil e ve se tem como manda na assistencia aqui.

    lemingue
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: lemingue
    · votar


    Lord-g

    Se comprou no paraguai não deve ter garantia.

    Você pode leva em qualquer lugar que tenha alguém especializado no assunto.

    Quando as válvulas de power estão gastas ou descasadas, é comum fritar o fusível sim. Se uma não estiver funcionando então...

    Espero que seja só isso... mas já vai fazendo as contas... um quarteto casado mais regulagem de BIAS... chuto por baixo uns 300 reais nisso... Nada de anormal, mas não num amp novo né...

    Abs!

    Lord-g
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Galera pelo que lí pelo FCC provavelmente vou ter que trocar todas as válvulas ( 4 ).
    Tô afim de colocar EL34 ao invés de 6L6
    As JJ Tesla "me pareceram" boa escolha , sabem me dizer onde eu encontro por um bom preço ?

    pode ser site gringo??

    megadeth2612
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Lord-g

    Leva num técnico antes de qualquer coisa.

    lemingue
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Lord-g

    1° leva num técnico...

    Se for válvula, no no Brasil, recomendo a mult comercial.

    Abs.

    Lord-g
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Galera valeu pela Ajuda !!!!

    Eu estava levando o ampli pro pedrone dar uma olhada e ele pediu pra mim fazer uns testes antes de levar e foi batata , nem precisei levar até ele.

    Retirei todas as válvulas do power e testei uma por uma pra ver qual queima o fuzível e por fim achei uma valvula em curto .
    Deixei apenas 2 pra tocar por enquanto na posição central --> x00x .
    Funcionou blz só acho q ele cruncha muito rápido com 2 válvulas .

    Agora vou providenciar valvulas novas pra deixar o minino tinindo dnovu a todo vapor .

    Mais uma. 6L6 qual voces me recomendam ?
    Gosto de som Clean não vou pegar mais EL34 por saturatem mais rápido .


    Mais uma vez valeu galera.

    KillerOfNight
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ASs sovtek são otimas...

    Lord-g
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Lord-g
    · votar


    Poxa num podia esquecer !!!!
    Meus agradecimentos ao Augusto Pedrone , cara super gente fina .
    Eu ia levar o ampli pra ele pessoalmente [mas quem manja, manja] e o cara super atencioso me sanou o problema que pra mim era o fim da picada sem precisar sair de casa.

    Valeu Pedrone.

    taumaturgo.moura
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    O Meu aconteceu a mesma coisa quando chegou essa semana. O meu técnico acha que é válvula em curto. troquei por 4 mesa boogie aqui e estou em fase de testes. até agora está funcionando, se der pau aviso!!!

    Lord-g
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    taumaturgo.moura
    Fala amigo, blz?

    Talvez só a troca não resolva, não sei qual o modelo do seu bugera mas o meu eu fiz uma modificação, alguns chamam ela de "High Frequency" que é eliminar os conectores da entrada de força e soldá-lo direto na placa.

    Esses amplis são bons mas essa parte da montagem é o ponto fraco dele, mais cedo ou mais tarde esse conector vai dar pau
    Conector:
    http://profile.ultimate-guitar.com/profile_mojo_data/6/5/9/7/659759/pi cs/_c477968_image_0.JPG

    Se possível peça ao seu tecnico pra retirar este conector ele é o que liga a saida do transformador a placa do ampli.

    Eu fiz isso e to com meu Bugera já a 5 anos, não tenho mais do que reclamar dele.


    Esse artigo fala desse problema (Inglês)
    Fonte:
    http://profile.ultimate-guitar.com/BeerChurch/blog/51182/

    Abraço e boa sorte na resolução.

    leonam_patolouco_legal
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Em rede 220v se usa fusivel 3.0 a e 127, 1.6
    No meu amp é assim.. tente no seu

    leonam_patolouco_legal
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Em rede 220v se usa fusivel 3.0 a

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    leonam_patolouco_legal

    Seria o contrário, não?

    100W de carga @ 220V, consomem (aprox) 454mA, enquanto @ 110V consomem 908mA....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli Bugera 333 queimando fuzível direto!