Crate fw 15r ou peavey rage 158?

Autor Mensagem
luquinhas12
Veterano
# jan/10 · Editado por: luquinhas12


qual destes dois seria mais adequado para estudar?ouvi falar bem do peavey,porém dizem que o crate fala bem alto pra um do tamanho dele.por causa do falante de 12´´


qual destes dois?ou se tiverem uma boa sugestao de no maximo 450 pois o crate iria conseguir um desconto :)

obrigado.e usei a busca e encontrei um monte de resultado mas comparando o peavey e o crate GT15 que é mais barato e diferente

Lodi
Veterano
# jan/10
· votar


cara eu acho que só para estudo o peavey é bom, pelo o que já vi de pessoas que tocaram no crate é basicamente uma resposta:ótimo clean, e distorção não é igual ao do peavey, se quer som pesado eu acho que a maioria iria indicar o peavey, se quer coisas mais leves que utilize um clean eu acho o crate.

luquinhas12
Veterano
# jan/10 · Editado por: luquinhas12
· votar


tipo eu vou tocar todo tipo de rock e um pouco de heavy metal,tudo de antigamente,entao acho que nao vou precisar de tanto peso :)

l Matheus l
Veterano
# jan/10
· votar


Peavey

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


o peavey vai se sair bem pro que vou tocar?

HYBRID PRS
Veterano
# jan/10
· votar


eu pegaria o Crate, se a distorção dele não der conta, tenta um pedalzinho...

bruno slash
Veterano
# jan/10
· votar


eu pegaria o Crate, se a distorção dele não der conta, tenta um pedalzinho...

idem!!!!

Guita Ibanez
Veterano
# jan/10
· votar


luquinhas12


Tenho uma Peavey Rage 158 ele é bom sim, mas pelo falante de 12" eu escolheria o Crate.

aleguedes
Veterano
# jan/10
· votar


Eu iria do peavey mas se vc escolher o crate te aconselho a dar uma olhada em lojas fisicas, no rio o preço de um novo é 300. Na internet ja é outra historia.

aleguedes
Veterano
# jan/10
· votar


Só pra ser mais um papagaio:
Compre o condor gx 35R
sério acabo de comprar o meu, ta muito massa aqui

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


condor gx 35 tá meio caro pra mim rs

mas acho que vou ver os dois quando for pegar,e veo qual vou gostar mais :)

BrandieLLi
Veterano
# jan/10
· votar


Vai de crate...
Tenho o fw 15r e aprovo!
Falante de 12" e reverb de mola =]

Abraço

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


tipo eu vou comprar um les paul entao queria que o amp fosse bom o bastante para reproduzir o som encorpado e grave,se o condor é identico ao frontman deve soar um tanto agudo não?

jeremas
Veterano
# jan/10
· votar


cara adiciona na lista o Roland Cube 15X.
O bixo fala alto e as distorçoes sao otimas, o clean tambem é bem limpo.

Bolívar
Veterano
# jan/10 · Editado por: Bolívar
· votar


O equivalente da peavey, o blazer 158 (se nao me engano esse é o rage com reverb) parece mais tentador, ainda mais pra quem ta iniciando, mas...

O pró do crate é q tem o melhor clean, e um falante maior que te da um grave mais legal, mas o drive dele é uma bela bosta.

O pró do peavey é sua distorção, bem legalzinha, falante é menor de 8'', é muito bom para estudo, plugar e começar a tocar, o contra é a distorção, é legalzinha mas nao passa disso.

O reverb dos 2 empata.

A curto prazo o peavey te deixaria mais satisfeito, a longo prazo vc vai querer colocar um pedal de distorção, e nesse caso o crate vai falar bem mais alto e bem melhor.

edit: condor é um vespeiro (ja tive um), e o roland é outra estoria, é um amp de simulações, é tudo o que vc precisa pra estudar e ensaiar, mas é bom demais pra ter somente 15w, melhor juntar mais e pegar o de 30w.

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


Bolívar

o condor é ruim? acho que vou pegar o peavey mesmo e colocar um pedalzinho de dist :)

Thyagw
Veterano
# jan/10
· votar


Se voce vai colocar um pedal, compra o Crate
Nao leu o que o Bolivar disse?

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


li sim

o problema é que eu nao compraria o pedal junto com o amp e sim tipo uns 3 meses depois e até lá vou ficar com uma dist de merda?

Thyagw
Veterano
# jan/10
· votar


Voce ta so aprendendo cara
Nao vai ficar comprando um amp que nao vai te satisfazer no futuro pra ter uma distorcao melhor
Se concentra em aprender agora, e depois no seu equipamento

Cata.
Veterano
# jan/10
· votar


galera aproveitando a duvida, onde que se acha desse crate pra comprar, so to achando com falante de 8"

Bolívar
Veterano
# jan/10
· votar


luquinhas12

olha, tem muitos defensores do condor gx35r aqui, mas a minha experiencia com a serie anterior (que possuia um falante identico) foi pessima :S

Cata.
Procura por crate FW 15, muito lugar ainda vende o GT 15, esses tem o falante de 8 ainda. Se for do rio de janeiro, na rua da carioca tem umas 4 lojas com esse modelo.

aleguedes
Veterano
# jan/10 · Editado por: aleguedes
· votar


cara a serie anterior da condor pra mim foi um lixo mesmo, mas
esse daqui não chia nem com gain altissimo e plugando numa tomada não aterrada. acho q pelo oq ele propoe o roland não seria uma escolha tão boa, apesar de ser um belo amp, pelo tamanho do falante. Eu vejo uma grande diferença entre um de 8 e um de 10. O problema do crate (q tem de 12), como vc mesmo falou, é a distorção mas pelomenos ta dentro doq ele pretende gastar e com uma sobra (só uns 300 aqui na rua da carioca).

EDIT: nunca testei esse roland, só tirei minha conclusão pelo tamanho do falante e pela opnião de outros usuarios

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


o probema é que o crate fw 15 que tem o reverb que tem falante de 12´´ e o outro de 8. e o com reverb custa uns 500,acho que valeria ficar com uma dist mais ruinzinha pra depois pegar um pedalzinho legal :)

obrigado a todos

aleguedes
Veterano
# jan/10
· votar


o crate fw15 R (com reverb) na rua da carioca no rio vc acha por 300 reais cara. eu sei pq passei por la faz poucas semanas.

lgapontes
Veterano
# fev/10
· votar


Aproveitando o tópico (p/ não abrir um só pra isso)...

Para ESTUDO, esse "Crate fw15 R" (q tem o falante 12") ficaria melhor com um "EFX Supercharger" do que um "Peavey Blazer 158" (q tem falante de 8")?

lgapontes
Veterano
# fev/10
· votar


Oxi galera, ajuda ai...

Apesar das opniões aqui forem contra o "Condor gx 35R", ele tem um falante de 10" e uma "cópia" do Fender Frontman, certamente um clean dele deve ser ma-ga-vi-lho-so (úúúiii!), mas será que rola com o "EFX Supercharger"?

UP!

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


Up pra vc colega :)

não sei te responder não mas espero que alguem saiba

aleguedes
Veterano
# fev/10
· votar


lgapontes
sobre o clean ser maravilhoso eu posso afirmar q é
da uma olhada no review do bertola!

sobre o efx supercharger eu não sei

RodrigoBranas
Veterano
# fev/10
· votar


O clean do frontman 25R é muito bom, no entanto em volume mais elevado ele embola bastante e deixa de ser limpo! Acredito que falte muito grave para ele e eu recomendo para você um amp de 15W mesmo. Pensa bem qual a diferença de pegar um 15W ou 25W para tocar em casa, o 25W não vai passar do volume 3 e para tocar fora não rola. O 15W vai dar conta do recado e se tiver falante de 12' então.

aleguedes
Veterano
# fev/10
· votar


o RodrigoBranas esta certo
realmente falta grave e ainda não tive a chance de testar meu amp num volume elevado (moro em apartamento).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Crate fw 15r ou peavey rage 158?