É tranquilo transformar um combo 2x12 em um head mais caixa 2x12?

    Autor Mensagem
    SaBa
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: SaBa


    Tenho um Laney VC50, Curto muito o ampli e não to fazendo muita questão de me desfazer dele, porém necessito de um head pra tour da minha banda, e tbm se eu vender ele pra comprar um head ainda vou ter que comprar uma caixa pra pode usa-lo, e fazendo esta modificação posso tbm montar uma caixa pois teria os falantes do combo...
    É muito complicado Fazer essa modificação? transformar o combo em um head? Uma vez perguntei para um cara que dizia que entender, ele disse pa mim que há um grande perigo de tomar um forte choque rsrsrsrsrs (dae me cobrou 300R$ pra fazer isso, sem o material do head)
    Quero me basear nas medidas do VH100 para montar o head, de preferencia aproximar o bastante da estética... A parte de traz do VC é invertida, as valvulas e o resto do maquinario ficam de cabeça pra baixo, há algum perigo de danifica-lo com o tempo por conta dessa modificação? É tranquilo montar e desmontar a parte bruta do bixo, apenas pra mudar a carcaça?
    Desde já agradeço!

    SaBa
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: SaBa
    · votar


    ps.: Sou novo aqui :)

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    SaBa
    É tranquilo montar e desmontar a parte bruta do bixo, apenas pra mudar a carcaça?
    Até que sim, mas tem que ter bastante atenção com a qualidade do serviço.

    O Pedrone talvez possa fazer isso pra você.

    Riven
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    SaBa

    Eu vou fazer o contrário de você.
    Vou vender minha 4x12 e transformar o meu head (w.fillies wizard 238) em combo 2x12.
    Preciso de práticidade.

    No seu caso acho que se o cara que fizer a modificação fizer bem feito acho que não terá nenhum problema(físico).
    Mas o amplificador perderá o valor de mercado por não ser mais original.

    Quanto ao timbre, acho que vai depender das medidas da sua 2x12 e de qual falante você irá usar.

    Boa sorte aí cara!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    SaBa
    Em 1º lugar vc precisa se questionar se necessita mesmo de um conjunto de cabeçote e caixa, e isso só faria sentido se fosse 4X12.
    Com esse combo 2X12, vc abrange a maior parte das aplicações de palco tranquilamente.
    Abç

    SaBa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Poisé... queria poder fazer eu mesmo esta modificação, desparafusar do original e montar no que eu montei com praticamente as mesmas medidas, porém adaptada apenas para um head... Minha unica duvida é se realmente há o risco de eu levar o Tal Choque mesmo com o ampli desligado rsrsrs... alguem pode matar essa charada pra mim?

    Estou montando tbm uma caixa 4x12(1960B) com os dois falantes originais do VC50 + 2 MG Black Dog. A idéia é poder levar o head na tour e deixar registrado no contrato a caixa 4x12 no frontline da banda.

    Com relação a desvalorização não me preucupo muito, pois não tenho intenção de danificar a parte estética original do combo. E qnd eu quiser vender(Acho meio improvavel) eu monto novamente na estrutura original do combo.

    Abração!

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    SaBa

    vc só vai levar choque se esbarrar em algum capacitor, ou parte da placa energizada, fazendo com cuidado e com boas luvas não deve ter problema...

    bruno_hen
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Faz o seguinte: antes de vc mexer no ampli deixa ele desligado umas 24 horas antes, esse é o tempo para que os capacitores percam sua carga acumulada, depois desse tempo pode mexer sossegado, uma dica minha é vc fazer um cabeçote novo, desmonta teu ampli e guarda o corpo dele para se caso vc for vender vc possa monta-lo de novo, vai em uma marcenaria e passa as medidas para eles fazerem um head para vc com compensado naval de no minimo 12mm, dai vc compra corvim e cola de contato e faz o acabamento, blz....

    jigo__
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eu tb to pensando em transformar meu combo em head!!!!

    ai usaria uma 2x12 nos ensaios e shows da banda e em casa usaria uma 1x12... no caso só carregaria o head pra cima e pra baixo e seria bem mais leve q com o falante junto...

    o meu é um NASA da electrontubes e deve pesar uns 35 kG td junto aqui!!

    abçs

    SaBa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ogaitnas e bruno_hen

    Pow vlw cara... ele já deve estar uns 4 dias sem uso, acho q vou desmontar o bixano hj pra ver qual é, depois eu posto aki o que deu! :)

    jigo__

    Poisé cara! quero deixar a 4x12 no estudio da banda e fazer uma 1x12 com um Novik porrada que eu tenho aki. Realmente o transporte de um head é bem mais prático e é qualidade 100% sempre :)

    vlw mesmo galera!!

    wiskeria
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sua melhor opção é tirar o chassi e falantes do amp, guardar a parte de madeira combo dele e mandar fazer um cabeçote para o chassi e uma caixa 2x12 sedparada, vai gastar uns 500 conto pelo menos. Agora se tu fizer gambiarra adaptando a madeira do combo original vc vai ter dificuldades se um dia quiser vender o amp por ter modificado.
    Não sei se vale a pena, a unica vantagem de ter cabeçote e caixa 2x12 é que fica mais facil carregar um cabeçote e caixa 2x12 em duas viagens do que um combo 2x12 numa paulada só.

    SaBa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Consegui desmontar o Ampli! Foi tranquilo! Ele é lindo por dentro, muito bem organizado! Descobri tbm o nome dos caras que montaram ele e o ano escritos a caneta em um selo na parte interna, é de 1991. Só me surpreendi com as valvulas do power, são duas SOVTEK Russia, mas estão com o logo Fender do outro lado, acho que não são as originais rsrsrs mesmo assim o timbre dele com elas é lindo! Depois vou tirar umas fotos dele desmontado e passar pra galera.

    Agora é quebra a cabeça e montar o head :D acho q té domingo eu termino ele. Como eu tenho madeira sobrando e ainda não tenho os outros 2 falantes, vou montar uma caixa 2x12 pra poder usar com o head em casa... Mes que vem compro os outros falantes e monto a 4x12, vou tirando fotos e mostrando pra galera com o tempo.

    Grande abraço!

    jigo__
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    SaBa
    quero só ver hein!!!! tem q postar tdas as fotos direitinho!!

    :D se for facil eu monto o meu depois!

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É tranquilo transformar um combo 2x12 em um head mais caixa 2x12?